Chuva de flores escrita por tenten25689


Capítulo 26
A competição, agora pra valer.


Notas iniciais do capítulo

Oi gente -q
Ah me perdoem, eu ia por tudo num só, mas eu fiquei de bloqueio ç.ç
to aqui, as 4:45 da manhã, editando este cap e.e
Beijos até semana que vem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/548278/chapter/26

– E o primeiro esporte será... Futebol!
Michele suspirou. Sua mãe tinha acertado. Miguel procurou a mão da melhor amiga, e ao achar, segurou firme, dando força e coragem para ela. Michele olhou para ele, e sorriu.
– Os capitães de cada time, se apresentem! - Fernando e Michele se apresentaram. - Michele, escolha cara ou coroa?
– Cara! - disse Michele.
Andreia girou a moeda no ar. Deu coroa.
Fernando deu de ombros, e foi para a área. Tinha sido decidido que Alex seria o goleiro dele, e Renato, o da Michele.
Andreia apitou, dando início a partida.
"E começa a partida, que definirá se Michele seguirá no Elite ou não! A maioria da arquibancada torce pela vitória do Fernando. E você, qual a sua torcida?"
Michele se assustou, ao olhar para a arquibancada. Um narrador havia sido escolhido para narrar a partida.
"O time do Fernando começou com a bola, mas isso não significa nada... O que vai definir o campeão é óbvio: o time que fizer mais gols, leva a partida. E não podemos esquecer que ainda tem dois esportes. O vencedor de dois dos três defini o destino deles."
Bom que pelo menos temos 1 hora e meia para poder fazer gols... Pensou Michele.
"Mas temos uma pequena surpresa gente: a partida irá durar apenas o primeiro tempo! Para que os competidores não se cansem tanto para os próximos."
Michele suspirou. 45 minutos.
– Não se preocupe Michele. Vamos ganhar, mas não fique parada! - Miguel passou do seu lado. Ela esqueceu completamente que o jogo estava rolando. E acordou na hora certa para receber a bola do Miguel.
"A bola está com o time da Michele! Será que Michele vai conseguir fazer gol? Fernando começa a marcá-la, para tentar tirar a bola dela."
Se concentre, Michele. Pensou Renato. Fernando pode ser ruim no futebol... Mas ele é bom de tirar bola. Acho que eu devia ter comentado...
"E Fernando conseguiu tirar a bola!"
– Michele, se concentra! - gritou Renato.
Michele deve estar pensando que, se perdermos esta, podemos recuperar! Mas o ideal éramos não levar pra última. Algo me diz que Fernando vai querer que acabe em queimada, onde é a maior especialidade dele... Renato começou a pensar.
– Renato!
Renato acordou na hora exata de perceber que Fernando havia acabado de driblar Miguel e estava vindo para o gol. Ele sabia que o amigo gostava de fingir que ia chutar para um lado, mas ia pro outro. Porém, Fernando fingiu que ia chutar, e Renato já se jogou pro lado contrário. Mas Fernando chutou pro mesmo lado que ele havia "fingido" chutar.
– Bola dentro! Goooooooooooooooooooooool do time do Fernando!
Fernando piscou para Renato. Como ele não pensou nisso? Claro que ele ia trocar a estratégia dele. Enquanto isso, a torcida toda ia a loucura.
Michele ficou sem chão. 1 a 0, em menos de 5 minutos de partida.
Se acalme Michele. pensou. Ainda tem 40 minutos para virar.
"Os jogadores retomam a partida! Fernando passa a bola para Lion, que sai em disparada para o gol do time da Michele! Mas Miguel consegue roubar a bola e passa a bola para Michele, e Fernando começa a marcá-la!"
Enquanto isso, na arquibancada, Roberto pergunta para Sara o que estava acontecendo afinal, e Sara conta a todos que não sabiam do ocorrido porque foi criado aquele torneio.
–Será que Michele será capaz de ganhar? Ela é péssima em futebol... - Roberto coçava a nuca.
–Claro que ela vai! Afinal, ela é Michele Montanhesi, a garota mais determinada do mundo! - disse Sara, sorrindo.
–E nossa filha. - Gelse disse, sorrindo. E pegou na mão do ex-marido.
Ele sorriu, acenando com a cabeça afirmativamente, e apertando a mão da ex-mulher. Eles se davam bem, apesar da separação.
–Vai Michele! - gritou Sara. - dê uma surra neles!
Mas de nada adiantou a torcida deles. A partida acabou, em 1 a 0.
"E a partida acaba! Time do Fernando 1, time da Michele 0! Agora aguardem o intervalo para que os competidores possam descansar."
Michele estava exausta. Pelo menos conseguiram manter a partida em 1x0 até o final.
Miguel veio dar um tapinha nas costas dela.
–Calma. Tem handbol e queimada ainda. Se ganharmos nos dois, levamos a competição. E nós temos vantagem no handbol...
–É, mas tenho medo da pontaria do Fernando.
–Relaxa. Vai dar tudo certo, estou pressentindo.
Andreia fez sinal, avisando que o intervalo acabara, e eles se posicionaram para ouvir a próxima competição.
É agora ou nunca, pensou Michele. Se eles ganharem a próxima, já era.
– E a próxima é... Handbol! Mas agora os jogadores terão um tempo de descanso.
Michele suspirou, e olhou para o Fernando. Ele se retirou da quadra, e Michele se perguntou onde será que ele iria. Seguiu junto com Miguel para a plateia, onde seus pais estavam, e finalmente pode abraçar seu pai.
–Pai! Tudo bem?
–Tudo filha, e você? Cuidado para não se esforçar muito hein...
–Pode deixar pai, vou tomar cuidado...
–E a natação, como está?
Michele começou a contar sobre a competição e tudo, e enquanto isso, vamos ver o Fernando.
Fernando foi pra sala do F4, relaxar um pouco. Ele se sentou, e ficou olhando para a parede, pensativo.
– Sabia que estaria aqui. - Fernando olhou. Era Renato. Ele se sentou e continuou: - Você faz isso desde sempre.
Fernando apenas olhou para o outro lado.
– Acha mesmo isso necessário? Querer expulsar alguém por conta de um abraço, sem saber o que realmente aconteceu?
Fernando ficou curioso, mas fingiu não se importar. Ficou olhando para o lado ainda.
Renato suspirou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Cap dedicado ao Oxcar, que é o Alex, aniversário dele foi agora na sexta :v
não te dei parabéns no dia, mas sabe que te adoro u.u



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Chuva de flores" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.