Chuva de flores escrita por tenten25689


Capítulo 22
Coração dividido


Notas iniciais do capítulo

E agora, Michele?
Sempre esqueço de por o personagem do dia e.e



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/548278/chapter/22

Renato Moreira

–E então? O gato comeu a língua de vocês? - brincou Renato.
–Renato! - Fernando foi até ele e lhe deu um abraço apertado. - Finalmente deu as caras por aqui, foi?
Renato sorria, mas Michele percebeu que algo não estava certo. Por que ele voltou tão cedo?
***
No dia seguinte, Michele foi até a escada de incêndio, e como ela já imaginava lá estava Renato.
–Ah, olá Michele... Tudo bem?
Ele sorria, mas ela notou que era um sorriso bem falso.
–Estou bem... E você?
–Estou sim. Agora me diga, o que aconteceu na minha ausência?
Então Michele contou tudo, desde o barzinho, passando pela manhã conturbada na casa do Fernando, o encontro que não deu certo, o sequestro, o zoológico, o show da sua prima, e por fim a confissão de Lion.
–Caramba, foi bem agitado por aqui hein?
Michele riu.
–Agora fale como foi lá...
Ele mudou a expressão. Finalmente parara de fingir.
–Bom, Paris é linda, tem o Arco do Triunfo, a Torre Eifel...
–Renato... Sabe que não é isso que eu quero saber.
Renato suspirou.
–Bom, tudo o que posso dizer é que eu não sou o suficiente para fazê-la feliz.
Renato se levantou e foi para sua sala. Ao ver que Renato não estava afim de falar sobre isso, Michele decidiu não tocar mais no assunto.
Enquanto isso, alguém os observava de longe todas as vezes que estavam conversando na escada.
Um dia, essa pessoa misteriosa foi falar com Fernando. Então Fernando foi falar com Michele.
–Posso ter uma palavra com você?
–Claro...
–Quando o Renato chegou, eu disse que te amava. E você não me respondeu.
–...
–Não tenho pressa de resposta. Quando você quiser, eu estarei aqui esperando, ok?
–Ok.
E Michele o viu se afastar. Não sabia o que responder; ela estava com o coração dividido.
No dia seguinte, ela foi na escada e lá estava o Renato.
Ele finalmente decidiu contar para ela o que aconteceu na viagem.
–Quando chegamos, estava tudo as mil maravilhas, passeávamos, íamos a desfiles juntos, e todo o tipo de passeio que possa imaginar. Mas... As aulas dela começaram, e eu só estava fazendo companhia a irmã dela, e ela chegava em casa exausta, comia e ia dormir... Eu não podia fazer nada, ficava lá, sozinho...
Michele ficou cabisbaixa, pensando. Achava que estava as mil maravilhas as coisas entre eles, não parou para pensar que poderia ter acontecido algo ruim. Então Renato veio abraçá-la.
–Por que não consigo gostar de você?
Michele não sabia o que responder.
–Eu... Renato...
–Shhh... Só deixe-me ficar um pouco assim.
Michele fechou os olhos e encostou a cabeça no peito dele. Então eles ouviram o barulho de porta abrindo e olharam para a mesma: era Fernando.
–Então é essa a sua resposta? Você gosta do Renato?
E fechou a porta atrás dele. Michele soltou Renato.
–Ele não entende nada, não é?
–Ele? - Renato pareceu mais triste do que antes.
As coisas mudaram tanto assim na minha ausência? pensou Renato. Michele gostava de mim antes, ou era o que parecia; agora ela gosta do Fernando?
***
Enquanto isso, Fernando andava pela escola. Seus olhos pareciam ameaçadores. Nisso, Alex e Lion passaram por ele, perto da porta que levava as escadas.
Eles abriram a porta com tudo, e falaram:
–Renato, você viu como o Fernando... Ah, agora ta explicado.
Eles olharam a cena, onde Renato ainda tinha uma mão no ombro de Michele, e entenderam porque o Fernando estava com aquele olhar.
–O que houve? - perguntou Michele, não entendendo nada.
–Renato. Ele. Estava. Com. Aquele. Olhar. - disse Alex pausadamente.
–Ferrou.
Michele olhava para cada um, sem entender nada.
–Que olhar?
–Uma vez, no ano passado, ele estava muito irritado. Não me lembro exatamente agora. Me lembro que ele estava com a cabeça baixa, não triste, mas com um olhar terrivel, que dava medo. Ele deu uma surra no primeiro garoto que passou na frente dele, mas uma surra tão violenta que o rapaz quase morreu.
Michele ficou incrédula com o que ouviu.
–Então o que estão esperando para ir atrás dele? - gritou Michele, correndo até a porta. Os três foram atrás dele.
Enquanto isso, Fernando seguia sua caminhada no colégio. Todos que conheciam sua fama saiam de perto. Mas chegou o inevitável: um rapaz de intercâmbio, ao vê-lo daquele jeito, tentou falar com ele.
–Ei cara, tudo bem?
E encostou no ombro dele. Fernando virou as costas e ia pra cima dele, quando uma mão barrou seu braço. Era Michele.
Alex segurou o outro pelo braço e o levou para bem longe, enquanto Michele falava com ele.
–Esse rapaz não tem nada a ver! Se quiser bater em alguém, eu estou aqui.
E fechou os olhos. Fernando se preparou para levantar o braço, mas abaixou de novo. E fechou os olhos também, se virando:
–Não bato em mulher, apesar de você merecer. - e se virou para Renato, que estava atrás dela. - A partir de hoje, você não é mais meu melhor amigo. - Michele desabou no chão. Então se virou para Miguel, que havia acabado de chegar. - Novo rico. Você será o novo membro do F4.
–Vou poder vir como eu quiser para a escola? - perguntou Miguel.
–Você terá os mesmos direitos que eu, Alex e Lion. Mas você está proibido de falar com Michele. E vocês dois - ele se virou para Renato. Não queria olhar nos olhos profundos de Michele. -, eu farei de tudo para que sejam expulsos desse colégio.
Todos olhavam para a cara de Fernando. Não acreditavam nas palavras dele.
Então um garoto ousou perguntar:
–Podemos humilhá-los?
–Isso não tem nada a ver com as cartas pretas. Agora é uma questão de honra. Você, pobretona - ele olhou na direção de Michele, mas seguia evitando olhar em seus olhos. - Vai se arrepender do dia em que pisou nesta escola. Uma vez, você disse que eu era covarde de não fazer as coisas por conta própria. Pois bem. Desta vez eu darei um jeito em vocês. Agora o show acabou. Circulando todo mundo!
Todos foram embora, e ele chamou Alex, Lion e Miguel para se afastarem dali. Quando ninguém mas estava a vista, Renato se agachou e abraçou Michele.
–Agora pode chorar.
Michele chorou, até não poder mais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

dia 25/01, aniversário da minha cidade querida ♥
E ontem, 24/01, da minha mãe ^^
E também claro da Gelse -q



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Chuva de flores" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.