Chuva de flores escrita por tenten25689


Capítulo 15
Você é um homem ou um rato?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/548278/chapter/15

Chegou, então, o dia da partida da Safira.
Michele, o F4 e todo o Elite estava ali, para lhe desejar uma boa viagem... Mas Renato ainda nao havia aparecido.
Michele estava pensativa, e decidiu se aconselhar com a ultima pessoa que imaginaria fazer isso na face da Terra: Fernando.
–Fernando...
–Diga, Michele.
–Posso lhe perguntar uma coisa?
–Mesmo se eu disser que não, vai dizer, não é? Simplesmente diga.
Michele o olhou emburrada, mas ele tinha razão.
–Quando a gente gosta de alguém... E esse alguém gosta de outro... O melhor é ficar com os nossos sentimentos para si?
–E se essa pessoa não for feliz com a outra? Não da pra saber assim. O mundo dá muitas voltas, voce precisa arriscar.
Fernando começou a pensar sobre seus pensamentos confusos em relação a Michele nos ultimos meses. Como nunca se apaixonou na vida, Fernando não sabia dizer se era amor.
–Ah sim... Agradeço pelo conselho.
–Disponha.
Lion e Alex, que estavam distraidos, decidiram entraram na conversa:
–Onde estará o Renato? - perguntou Alex.
–Será que ele não vai ter coragem de se despedir depois do que aconteceu? - indagou Lion.
Michele se perguntava se eles sabiam do ocorrido, porém lembrou do aniversario dela, entao ele deveria estar falando sobre isso.
Então Safira chegou para se despedir. Cumprimentou todos os alunos com um sorriso, e chegou para dar um abraço nos quatro.
–Onde está Renato? - perguntou.
–Acabou não vindo. - disse Lion.
Michele abaixou a cabeça, enquanto ela abraçava os outros três. Então, ela levantou ao ver que chegara sua vez.
–Cuide bem deles na minha ausência, ok Michele? Faça com que eles não aprontem muito...
–Pode deixar. - e sorriu.
Os quatro apreciaram enquanto a amiga partia e o resto do colégio voltava para casa.
–Pois é, aquele bobão nem veio...
–Ao menos fale isso na minha cara, Alex.
Os quatro se viraram. Era o Renato.
–Como você aparece apos a partida dela? Voce nem teve coragem de fazer nada? Você é um homem ou um rato, afinal? - acabou soltando Michele.
Renato apenas sorriu, mostrando uma passagem.
–Você...? - olhou Fernando, sem saber o que dizer.
–Decidi ir atrás dela. Comprei passagem para o próximo avião que parte para Paris.
–Mas como mudou de ideia? - perguntou Lion, perplexo.
–Mudei minha forma de pensar... Graças a nossa pequena amiga aqui.
Michele ficou vermelha, e baixou a cabeça. Quando levantou, percebeu que ele estava na sua frente.
–Obrigado por tudo. Cuide-se.
E beijou-lhe a testa. Michele ficou muito vermelha.
Mais tarde, os quatro o seguiram ate o portao de embarque.
–Bom, ate mais gente! - disse Renato, enquanto embarcava.
–Ei, Renato! Se alguem lá te perturbar, ligue! Iremos imediatamente até você! - gritava Fernando, para que o amigo ouvisse.
Renato olhou para tras e sorriu. Deu um ultimo aceno e se foi.
Enquanto se retiravam do aeroporto, Fernando propôs:
–Ei, que tal sairmos nos 4? Sei lá, para um bar e tal...
–Eu não bebo. - disse prontamente Michele.
–Relaxa, nao precisa beber. Vamos...
Na saida, encontraram Miguel e Suelen, atrasadíssimos.
–Ela já foi!? - Miguel se assustou.
–Sim, o embarque era as 14... - disse Fernando
–Que raiva! - disse Suelen. - Ia indicar alguns lugares em Paris para ela...
–Ela já morava em Paris, ela conhece lá. - disse Alex. - Enfim, vamos a um bar, querem ir?
–Eu topo! - disse Suelen.
Miguel mal teve chance de responder. Seu celular tocou e era Laura.
–Oi amor, tudo bem? Então, eu cheguei atrasado, a Safira já se foi, o povo do colegio me chamou pra ir a um barzinho... Ok ok eu não vou! Estou indo para sua casa.
Todos se entreolharam, e depois olharam para ele.
–Pois é gente, não vai dar pra ir... Fica pra próxima, ok?
Michele suspirou, enquanto ele ia embora e eles seguiam para o barzinho.
Chegando no local, eles pediram uma mesa para 5 e os rapazes se levantaram para pegar os comes e bebes.
–Desejam algo garotas? - perguntou Lion.
–Veja se eles possuem alguma batida sem alcool, e uma porção de batata frita. - disse Michele
–Para beber eu não quero nada agora, mas aceito uma porção tambem. Podem deixar que minha parte eu pago. - disse Suelen.
–Eu pago a minha tambem! Eu trabalho!
–Tem certeza? Este é um dos bares mais caros de São Paulo... - disse Alex.
Michele ficou sem graça, não gostava de depender dos outros.
–Já que é assim... Eu aceito que paguem.
Os três se levantaram, e Fernando chamou a atenção dos outros dois.
–Por que tinham que chamar essa garota?
–A educação manda convidar os amigos. Ou amigos de amigos, como no caso. - disse Lion.
–Quero que peguem essa garota e sumam daqui, ok?
–Podemos ao menos curtir a noite um pouco? - disse Alex.
–Ah sim claro... Podem sim. Mas depois sumam com essa garota.
***
Enquanto isso, no carro do Miguel, o telefone dele toca novamente.
–Alô?
–Jovem chefe, estou ligando novamente para continuar a conversa.
–Ah sim, Jonas. Peço perdão por ter te chamado de amor. Estava perto de Michele e o F4. Agora estou no carro, pode falar.
–Bom, o fato é que eu pesquisei sobre essa tal de Suelen Gimenes. Seu avô era Matias Gimenes, grande artista plástico da Espanha. Seu pai, cantor famoso pela Europa, e sua mãe, sua produtora musical, morreram em um acidente de avião quando viajavam de Paris até Berlim, para um show.
–Hum, nada suspeito então...
–Isso não é tudo. Também descobri que, antes de seu pai começar a carreira, eles moravam no Brasil as custas da herança do avo de Suelen. Ela era estudante quando mais nova no Elite, e membro-fundadora do fã-clube do Fernando Ribeiro.
–Aha! agora sim. Sabia que ela era suspeita. Como não conhecia o grupo Ribeiro?
–Pois é.
–Agora, será que ela esqueceu o Fernando?
–Não sei, jovem chefe. Só sei que se fosse voce, tomaria conta da jovem Michele. Temo por ela.
–Tambem, Jonas. Quanto mais o tempo passa, mais eu acho que Fernando está se apaixonando por ela.
***
Voltando ao bar, Michele e Suelen conversavam, enquanto esperavam os garotos.
–Ei Michele, você gosta de algum garoto?
–Eu? Bom... Na verdade eu gosto sim.
–Posso saber quem? Só por curiosidade... Seria alguém do F4?
–Sim. Gosto do Renato, para falar a verdade. Porém ele esta em Paris com Safira.
–A vida tem essas coisas mesmo... - e suspirou. - Nem sempre nos damos bem no amor.
–E você, Suelen?
Suelen ficou vermelha, e, salva pelo gongo, Alex e Lion voltaram com as batatas.
–Chegamos meninas. A porção de batata daqui é grande, dá pra todos. Se precisar mais depois compramos outra ok? - disse Alex.
–Eu pago a proxima... - começou Suelen, mas Lion interrompeu.
–Pode deixar, nós pagamos.
–E Fernando? - perguntou Michele.
–Está esperando as bebidas, ja volta.
Logo ele voltara e todos começaram a beber e comer, e jogar conversa fora. Quase que Lion e Alex iam se esquecendo do pedido do amigo, mas logo o Fernando lembrou os dois, quando elas foram até o banheiro retocar a maquiagem.
Suelen voltou antes, e então os dois chegaram nela.
–Ei, quer dar uma volta conosco? - disse Alex.
–Não sei... E a Michele? Eu ia levá-la para casa.
–Relaxa. Fernando leva depois.
Entao eles passaram na mesa para pegar a bolsa de Suelen e se despedir de Fernando. Quando Michele voltou, se assustou com o fato de a mesa estar vazia, só com o Fernando sentado.
–Onde eles foram?
–Embora. Todos se lembraram de compromisso amanha cedo.
–Sei...
–Relaxa. Eu te levo para casa, ok?
–Está tarde. Meus parentes estao todos dormindo.
–Já sei entao, te levo para minha casa.
–Está bem. O quê!?
–Relaxa. Você não vai dormir na minha cama nem no meu quarto. Vai dormir no quarto da minha irmã, que está viajando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Será que isso vai dar certo?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Chuva de flores" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.