Difícil decisão - Pernico escrita por Shippernico


Capítulo 2
Aceitação - POV Nico


Notas iniciais do capítulo

-Irei separar os capítulos por pontos de visão.
—Por favor, ignorem erros de português.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/548211/chapter/2

POV Nico

Nico tentava fugir do seu “problema”, mas aquilo continuava a perturbar sua mente. Não queria ficar no acampamento, então resolveu fugir para o submundo. Chegando lá, sua situação apenas piorou. Ver aquelas almas chorando e gemendo só o fazia sentir-se pior. Andou então até o palácio de Hades e ficou vagando pelos jardins de Perséfone.

—Quem está aqui? —Uma voz ecoou pelos jardins, era Hades. —Ah é você Nico...

—Oi... Pai... —Respondeu Nico.

—O que faz aqui? Está tentando pensar naquele tal de Percy Jackson de novo?

—Pai! Por favor... Aqui é o único lugar que tenho para fugir... Do acampamento.

—Ah tudo bem... Se Bianca estivesse viva, não seria deste jeito...!

—Pai! Para! Tudo o que preciso é da sua ajuda agora! Não tenho Bianca e nem minha mãe ao meu lado. Você é minha única família agora! Não me rejeite! Você sabe como é isso, não é? Ser rejeitado por sua família... Pelos seus irmãos... Você é meu pai! —Nico não se aguentou e desabou em lágrimas. —Deveria me proteger, ajudar e acolher. Você mais do que ninguém sabe como é ser rejeitado, então por que me rejeita? Por que não me aceita?

Hades parecia estar prestes a explodir de ódio, mas então se acalmou e baixou a cabeça.

—Você mesmo se rejeita meu filho... Desculpe-me garoto. Eu sei como é ser rejeitado, e não sei por que rejeito você. Perdoe-me filho, você é minha família... Você e Perséfone. Mas antes, tente não rejeitar a si mesmo. E nem àquele sentimento que tem por Percy Jackson...

Hades se aproximou de Nico e o abraçou. O garoto estava aos prantos, não sabia se de felicidade por finalmente ter o pai, ou tristeza por estar sentindo-se confuso. De repente, as flores dos jardins ficaram maiores, seu aroma mais doce e suas cores mais vibrantes.

—Como é bonito, ver pai e filho se entenderem. Apesar de tudo garoto, pode contar comigo também... Não gosto de ser a madrasta malvada.

Parecia estranho, mas Nico finalmente tinha uma família. E sentia-se bem por Perséfone o adotar como enteado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Difícil decisão - Pernico" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.