Difícil decisão - Pernico escrita por Shippernico


Capítulo 1
Capítulo 1-Sentimentos embaraçados.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/548211/chapter/1

POV Percy

A luta para derrotar as forças de Gaia fora intensa. Percy ainda estava exausto, mas não só a batalha contra a Deusa da terra que havia o desgastado. Um segredo... O sentimento de seu amigo Nico por ele. Isso estava deixando-o pensativo e ainda mais abatido. Percy tinha medo de tomar a decisão errada e magoar Nico. Também tinha medo de magoar Annabeth. Seus pensamentos estavam a mil.

No acampamento, Percy não conseguia se concentrar no treinamento de esgrima, nem no de canoagem. Certas vezes entrava em transe e não dormia bem há dias. No café da manhã mal comia. Percy nunca imaginara que justamente Nico sentisse aquilo por ele. Poderia esperar de Jason, mas não de Nico.

—Hey, cabeça de alga! —Gritou Annabeth, se aproximando de Percy, que estava sentado em beira ao rio. —Pensa rápido!

Annabeth então jogou uma lata de Coca-Cola em Percy e acabou acertando-o na cabeça.

—Acho que as palavras “pensar” e “rápido” não combinam com você. —Falou ela ironicamente.

Percy então forçou um sorriso.

—Percy... Está tudo bem? —Ao mesmo instante que perguntara, Annabeth se dera conta da situação. —É sobre Nico, não é?

—Eu... Eu não entendo... —Ele começou a falar. —Será que Nico não confundiu seus sentimentos por mim...? Ele nunca esteve por perto, vivia sempre mantendo distancia. Como pode sentir isso?

—Você era o herói dele Percy. Ele sempre o admirou. Depois ele descobriu que você não havia conseguido salvar Bianca, seus sentimentos ficaram confusos. Ele deve ter descoberto oque realmente sentia, e usou o rancor como pretexto para se afastar.

Percy olhou para Annabeth com cara de confuso. Ela então suspirou.

—Percy, Nico tinha medo de rejeição. Ele está certo em ter este medo, pois é algo comum que acontece com as pessoas que sentem isso por alguém do mesmo... Sexo. —Annabeth olhava para o horizonte, parecia estar caçando as palavras. — Ele queria ficar longe de você, para saber se isso não era só uma paixonite, ou se não passava de admiração. Se ele ainda sente isso por você, isso é amor de verdade Percy. É o que sinto por você!

Percy então sorriu. Annabeth tentou beijá-lo, porém ele recuou. Ela parecia ter ficado brava, então se levantou e seguiu até o chalé de Afrodite.

POV Nico

Para Nico, as coisas não eram diferentes. Seus pensamentos estavam lhe fuzilando. Ele poucas vezes saía do chalé 13, pois sentia medo e vergonha. Quando saía, Piper e Jason conversavam com ele. Ambos tentavam não demonstrar, mas sentiam calafrios só de ver o garoto. Nico acabava tendo ataques de histeria e Piper tentava acalmar o menino usando seu charme, porém ela precisava de muito charme para conseguir acalmar o filho do submundo.

Jason o aconselhava e motivava a fazer as aulas no acampamento, mas para Nico, só ver Percy já era o suficiente para ele ter um ataque. Quíron havia chamado Nico até a casa grande, pois precisava conversar com o garoto. Chegando a casa, Nico entra e vai até Quíron.

—Sente-se, meu jovem. —Quíron falou no seu tom mais calmo. —Nico, meu rapaz. Precisa tentar relaxar. Não deixe sua angústia falar mais alto. Você tem amigos aqui. Enturme-se com outros campistas.

—Amigos? —Nico falou, sua voz falhava. —Você fala de Jason e Piper? Eles não gostam de mim, sei que você pediu a eles que me ajudassem sempre que pudessem! E me enturmar? Os outros campistas têm medo de mim! Por eu se a droga do filho do Deus dos mortos! —Nico não percebera, mas gritava cada vez mais alto. —E do que adianta tudo isso? Para que tudo isso? Se eu não posso ter momentos de felicidade? Se os filhos do submundo estão fadados a sofrer? Se aquele Deus idiota que é Eros me pregou uma peça?

Nico então começou a chorar, Quíron estava atónito. Nunca vira alguém daquele jeito.

—Do que adianta Jason e Piper tentarem me ajudar? Se eu não posso ter o que quero? Certa vez, você me falou que viver só valia a pena pelos momentos felizes que passamos, e que não queremos que acabe. Eu não tenho isso Quíron! Eu não tenho! Eu poderia simplesmente me apaixonar por uma garota, Reyna talvez. Mas Eros me pregou uma peça! E das grandes! —Nico estava desesperado, queria fugir, mas continuou a falar. —Eu não quero ser obrigado a viver com esse sentimento. Eu não consigo!

—Acalme-se garoto. Os outros campistas podem ter medo de você, mas eu não tenho. Pode me procurar sempre que precisar.

Nico acalmou-se, Quíron passou a mão em seus cabelos e lhe sorriu.

—Não deixe a tristeza tomar conta de você, garoto. —Quíron falou.

—M-muito obrigado... Quíron. —Nico respondeu.

POV Annabeth

Annabeth estava furiosa pelo fato de Percy ter rejeitado seu beijo. Entendia o fato de ele estar confuso, mas não deixava de estar com raiva. Ela foi até Piper, para pedir conselhos. Chegou ao chalé de Afrodite, mas não a achou. Imaginou que estivesse com Jason, em algum lugar do acampamento, mas logo viu a mesma se dirigindo ao chalé.

—Ah, Piper! —Ela falou, parecia nervosa. —Como vai?

—Eu estou bem... —Piper respondeu. —Oque houve? Você não parece estar bem.

—É Percy... Preciso da sua ajuda. Ele não está bem por conta de... Nico.

—Ah, Nico... Jason e eu acabamos de conversar com ele... Ele me dá arrepios... Mas o que houve com Percy?

—Ele rejeitou meu beijo! —Annabeth gritou tão alto que parecia querer que o acampamento inteiro ouvisse. —Piper você sabe o que é isso?

—Hey, calma aí! Por que ele rejeitou o beijo?

—Nico! Por causa da droga do Nico! Percy está confuso com tudo isso e com o que sente por ele. Principalmente depois de Nico arriscar sua vida para salvá-lo na batalha contra Gaia e seus capangas. Agora não posso beijar meu namorado, por que o amiguinho dele gosta de...

—Annabeth! —Piper gritou. —Isso é coisa que se diga? Nico sofreu muito por conta disso! Eu esperava que você compreendesse isso. Essa não é uma atitude sua...

—Tem razão... Mas poderia conversar com Percy? Tentar acalmá-lo, ou algo do tipo?

—Tudo bem amiga... Vou tentar.

Annabeth abraçou Piper, que pareceu surpresa com o abraço.

—Muito obrigada!

Annabeth então se despediu de Piper e foi até o chalé de Atena. Chegando lá, dirigiu-se até sua cama e deitou. Ela então começou a pensar em mil e uma formas de tentar fazer Nico esquecer Percy. Annabeth sabia que era errado, mas estava com muito ciúme... Ela então adormeceu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

-Perdoem por erros, eu estava escrevendo de madrugada
—Vou me esforçar para trazer os outros três episódios o mais rápido possível.
—Novamente, espero que gostem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Difícil decisão - Pernico" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.