Once Upon a Time- A New Tale interativa escrita por StoryTale, Danny Fernandes


Capítulo 9
Descobrindo os segredos


Notas iniciais do capítulo

Oi gente. Está aí pra vocês o mais um capitulo, ele explica algumas coisas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/548013/chapter/9

Carolina Charming P.O.V.
Eu estou em casa com minha prima e mãe. Estou escolhendo minha roupa para hoje a noite. O resto da familia está provavelmente na delegacia, no gabinete da prefeita ou tentando resolver o problema que estamos vivendo. Minha mãe está na cozinha fazendo uma torta de framboesa e a Dani está enfurnada no quarto do neil, meu irmão. Desde que essas coisas bizarras começaram Emma e Killian decidiram que ela não deveria ficar sozinha na casa deles e ela vem passar o dia conosco, geralmente ela vem para o meu quarto para conversarmos, mas hoje, não sei porque, ela foi para o quarto do meu irmão. Tem coisa estranha aí. Resolvi falar com ela. Bati na porta do quarto e ela perguntou quem é.
–Sou eu, Carol. Posso entar?- ela não me respondeu, mas ouvi uma correria no quarto, como se estivesse escondendo algo. No instante seguinte ela abriu a porta.
–Oi.Tudo bem? - disse apressada.
–O que você está fazendo aqui? Porque não veio pro meu quarto como sempre faz? - perguntei.
–É que eu queria ficar sozinha, porque... estou lendo um livro.
–Que livro?- ela está mentindo. Não precisa ficar sozinha pra se concentrar em um livro. Aí tem
–Que cheiro é esse? Está vindo da cozinha né? - Ela desconversou.
–Anda desenbucha. Eu sei quando você está mentindo. - disse cruzando os braços. Ela segurou uma mão na outra e mordeu o labio inferior, sinal de que está nervosa.
–Eu não posso contar... Não agora.
–Dani o que você está aprontando? E que historia é essa de guardar segredos de mim?
–Você vai ter que confiar em mim. Se eu pudesse te contar, já teria falado a muito tempo.
–Tudo bem, mas cuidado Dani.
–Pode deixar. - Ela me abraçou, entrou no querto e fechou a porta. O que será que está acontecendo?

Lauren P.O.V.
Estão todos animados para a tal festa. Todo mundo foi convidado, até os visitantes. Eu, particularmente, fiquei por fora da organização, não sou muito fã desse tipo de coisa. Eu estou andando na rua e vejo os primeiros visitantes andando pela cidade. Então eu decidi ir até eles, sabe, tentar descobrir alguma coisa util.
–Espera - disse para chamar sua atenção. o que deu certo. - Oi. Você é a Alexsandra e você o James, né?
–Oi. sim -eles disseram ao mesmo tempo - Desculpa, eu não sei seu nome?
–É Lauren. Então, vocês vão pra festa de hoje a noite? - perguntei
–Ainda não pensamos se vamos. O que você acha, Jamie?- a Alexsandra perguntou
–Ah, eu acho que vai ser legal. Podemos ir? - a Alexsandra disse que sim.
–Vocês estão gostando da cidade?
–É bem aconchegante.
–O que os trouxeram até storybroke?-eles se olharam, com certeza escondem algo.
–Nós... é... nós somo viajantes. Gostamos de viajar sem destino e acabamos aqui.
–Ah - Mentira. - E vocês vão ficar por muito tempo?
–Acho que sim. - disse James. Okay, depois disso nos despedimos e cada um foi pra um lado. Agora é esperar pela festa.

Eduarda Martins P.O.V.
Já está escurecendo daqui a pouco será a festa. Maquei de encontrar as meninas no Poço e é para lá que eu estou indo. A Dani disse que o feitiço que vai ser feito é nescessario muito poder e lá é o local mais mágico da cidade. Eu não gosto nem um pouquinho dessa ideia, mas não há muito que eu possa fazer. Não deixarei minha amiga fazer isso sozinha. Quando chego no local marcado a Evie e a Dani já estavam lá. Me aproximo delas.
–Oi. - digo e elas me respondem com um oi unissono. - Então cadê a Skye?
–Ela me mandou uma mensagem dizendo que iria se atrasar uns minutos. - Ouvimos um barulho atrás das árvores, nos entreolhamos assustadas até que uma silhueta conhecida aparece do meio das sombras. -Ai Skye, que susto.
–Desculpa. -ela disse. E pela segunda vez no dia a tensão é quase paupavel entre nós.
–Vamos logo com isso. - disse Evie fingindo estar inpaciencia, mas era percepitivel que ela estava nervosa.
–Vocês trouxeram o que eu pedi? - A Dani perguntou. Cada uma mostrou um objeto. Tá eu acho que tenho que explicar. A Dani teve uma ideia pra descobrirmos algo sobre os novos "moradores" da cidade. Um feitiço muito poderoso que só foi realizado com sucesso uma vez à muito, muito tempo por alguém com poder inestimavel. E todos que tentaram depois dele fracassaram miseravelmente, alguns até morreram tentando. E a Dani quer recria-lo, só que como o feitiço é muito poderoso ela não conseguiria sozinha então pediu nossa ajuda. Ela pediu que consentrassemos nosso poder em um objeto de valor sentimental muito grande para nós. E foi o que fizemos. O motivo de ela ter pedido isso justo para nós é porque nós temos um passado juntas.
–Eu trouxe uma pulseira que meu pai fez pra mim. Ele disse que quando eu me sentisse sozinha eu olhasse pra ela que eu me lembraria dele. Foi uma forma que ele encontrou de me ensinar a ser forte e humilde como ele. Toma cuidado com ela, por favor. - A Evie disse e entregou a pulseira.
–O meu objeto de valor sentimental é um pingente da adaga do meu pai. Não é a adaga de verdade em tamanho reduzido, é um só um pingente/replica. Meu pai disse que isso era para que eu lembrasse que até o lorde das trevas tem uma fraqueza e que se minha vida corresse perigo eu procurasse a fraqueza do meu inimigo.- A Skye tirou o pingente do pescoço e deu pra Dani.
–Eu concentrei o meu poder em um colar que meu pai deu para minha mãe no dia em que eles se casaram. Esse colar tem referencia ao País das Maravilhas, ele disse que ela podia até ter nascido nesce mundo, mas que a sua casa não é aqui. Quando ela me deu ela disse o seguinte: "Tudo é possivel no País das Maravilhas porque, mesmo que o momento pareça sombrio, lá sempre terá pessoas que acreditam. Não importa onde esteja nunca deixe de acreditar" - Eu entreguei a minha amiga
–Meninas, muito obrigada, não sei o que faria se não tivesse a ajuda de vocês, agora vocês precisam ir. Se não aparecerem lá irão desconfiar de algo.- A Dani disse
–E se perguntarem sobre você? - Evie perguntou
–Digam que eu me senti indisposta e não pude ir. Se der tudo certo falaremos a verdade para a equipe.
–Se der tudo certo?- repetiu evie
–A feste ja deve ter começado, vão logo. - Fomos embora para o Granny's, todas muito nervosas.

Narrador P.O.V.

A Meninas sairam da floresta para o Granny's com muito receio, pois o plano tinha muita chance de dar errado. Ao chegarem foram se juntar ao seus amigos, tentando disfarçar o nervosismos. Tinha muita gente lá, muitos com expressoes cansados devido a semana turbulenta que passara, mas tentaram esquecer dos problemas aquela noite e se divertir. Arie e Will estavam contando como é na ilha deles e todos seus amigos faziam perguntas.
–Gente, cadê a Dani? - Perguntou Emma ao notar a ausência da filha.
–Ela disse que tinha umas coisas pra fazer e que viria um pouco mais tarde. - Disse Eduarda. Ela não poderia dizer a mãe de sua amiga que a filha dela estaria supostamente passando mal, ela iria desconfiar.
–Ah, mas tá tudo bem? - Eduarda balançou a cabeça confirmando. Quando Emma foi embora as três meninas, Duda, Evie e Skye, se entreolharam.
Foi nesse momento que Alexssandra e James chegaram, Lauren notou e os convidou para sentar junto com eles. Era uma forma de eles os conhecerem melhor.
–Oi. - Jamie disse e todos dissemos oi também. Enquanto a equipe fazia perguntas a jamies e Alex, Danielly tentava fazer o feitiço canalizando o poder de suas amigas. Uma ventania cemeçou no local em que estava e uma chuva fina começou a cair.
–Parece que vem uma tempestade por aí. - disse vovó enquanto servia um prato da torta de framboesa de Mary Margaret para o pequeno James. Foi quando uma rapaz de tempestuosos olhos azuis entrou no Granny's, quando todos viram prenderam a respiração e ficaram em silencio. Foi uma surpresa enorme para todos ve-lo de novo, depois de tanto tempo.
–Ninguém vai me dar as boas vindas. - seu tom de voz foi carregado de deboche, Ariel foi a primeira a se manifestar.
–Travis, o que você faz aqui?
–Nossa irmãzinha! Achei que ficaria feliz em me ver depois de tanto tempo. - assim que falou um trovão cantou nos céus e um raio desceu cortando os ventos e atingindo uma arvore que ficava ao lado da filha da xerife.
–Diga logo o que trouxe-lhe aqui. - falou a filha da pequena sereia, já sem paciência. Com tudo isso que está acontecendo, a presença de Travis é um sinal de que as coisas só tendem a piorar.
–Eu soube que vocês estavam aqui - apontou para sua irmã e irmão. - e como eu estava proximo a cidade resolvi ve-lôs. Estava com saudades.
–Talvez se você não tivesse feito aquilo, não teria ido embora e não estaria com saudades. - Ariel disse, Will não falou nada ele não haje bem sobre pressão
–Olha Arie, eu sei que errei e eu me arrependo todos os dias por isso. No momento que eu fui embora, eu quis voltar, mas não eutive medo que vocês não me perdoassem, então eu saí viajando por aí. Cada vez mais longe tentando fugir do passado, mas nunca consegui esquecer minha familia. Tudo o que eu quero é uma segunda chance. - Ele diz isso olhando para os seus irmão, ninguém põe muita fé nesse novo Travis, mas para Ariel todos tem o direito a ter uma segunda chance.
–Okay Travis. -Ela disse.
Perto do poço Danielly executa o feitiço, no entanto sente o poder do mesmo agir sobre si. Não aguentaria por muito mais tempo, tinha que fazer agora. Pensou em tudo que aconteceu na ultima semana e nas pessoas que chegaram em StoryBroke. Se concentrou em saber, principalmente o motivo de estarem alí. Ela estava chegando ao seu extremo,mais alguns minutos e isso aconteceria. Estava sentindo muitas dores em seu corpo, principalmente na cabeça. E em um grito agudo desabou no chão. Seu grito foi tão forte que fez tremeluzir as luzes da cidade e a cessar a tempestade. As pessoas que estavam no Granny's se quedaram paralizados. Evie, Skyler e Eduarda se entreolharam mais uma vez aquela noite prendendo a respiração, mas não foram as únicas a perceberem o que havia acontecido, Caroline também percebeu. As meninas tentaram sair desfarçadamente, mas Caroline as seguiu.
–Hey - gritou - Vocês três esperem. Eu não sei como que eu sei disso, mas tudo isso que aconteceu agora tem relação com a Dani. E vocês sabem disso e estão indo atrás dela e eu vou também.
–Tá vamos. - disse Skyler, ela sabia que não adiantaria discutir. As quatro seguiram em direção ao poço e ao chegarem viram sua amiga desacordada. Todas correram desesperadas até a garota.
–Dani. Dani acorda- disse duda batendo no rosto da garota. Ela abriu os olhos e todas soltaram um suspiro de alivio. - Graças a Deus você tá bem.
–Quando ti vimos desacordada pensamos que tinha... acontecido algo pior. - disse Evie.
–Eu to bem. Precisamos reunir a equipe. Eu sei porque o visitantes estão aqui.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

o pingente de Skyler: http://i00.i.aliimg.com/wsphoto/v0/32221476814_1/Wz_Once_Upon_A_Time_Rumpelstiltskin_colar_adaga_contos_de_fadas_arma_espada_colar.jpg_200x200.jpg

O colar de Eduarda: https://c2.staticflickr.com/4/3493/4559009460_1791e7bec7_m.jpg
A pulseira de Evie: http://i01.i.aliimg.com/img/pb/944/920/481/481920944_578.JPG


O que vocês acharam?