Once Upon a Time- A New Tale interativa escrita por StoryTale, Danny Fernandes


Capítulo 10
Explicações


Notas iniciais do capítulo

Oi galera. Esse capitulo era pra já ter saído a um bom tempo, mas a outra escritora não postou. Eu vou tentar atualizar a cada semana, mas não é uma promessa. Eu estou em ano de vestibular e to praticamente sem tempo, mas tentarei ao máximo atualizar a fic a cada semana. Um big beijo da Dani. Divirtam-se.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/548013/chapter/10

Evie P.O.V.

Eu já disse que a Danielly é maluca? A minha vontade é de soca-la até ela criar juízo. O me conforta, ao menos um pouco, é saber que ela está bem e que saímos da estaca zero(nunca entendi essa expressão, não faz sentido). Estamos em um galpão abandonado próximo ao píer, pedimos para Carolina chamar o resto do pessoal. A Eduarda está cuidando do bem estar da Dani e a Skye está dando sermão e dizendo o quão idiota foi essa ideia e que a Dani podia ter morrido e blá blá blá. E quanto a mim? Eu respiro bem fundo tentando me acalmar para não agredir aquela maluca fisicamente. Okay,não estou dizendo que não estou feliz pela Dani estar viva ou finalmente termos alguma noção do que está acontecendo. É só que... Eu não suportaria perder uma amiga, sei que nos afastamos, mas isso não quer dizer que não me importe com ela(ou elas). Ouvimos uma movimentação do lado de fora do galpão e um corpo se projetou para dentro. Carolina veio correndo até Dani e abraço-a, os outros se juntaram a nós no meio do local ao redor de uma lamparina.

–Alguém notou vocês vindo pra cá?- perguntei.

–Não, nós saímos quando todos já tinham ido embora. - respondeu Nico.

–O que aconteceu? - perguntou Lauren

–Antes de falarmos o que aconteceu hoje precisamos contar uma historia - Skye falou nos olhando nos olhos e balançamos a cabeça confirmando. Já estava na hora mesmo.

–Quando eramos mais novas eu, Evie, Dani e Duda eramos inseparáveis. Fazíamos tudo juntas e nossa brincadeira favorita era esconde-esconde na biblioteca da cidade. Um dia nós estavas brincando na biblioteca e achamos uma passagem secreta que levava a uma sala escondida. - Skye disse

–Como uma biblioteca dentro de outra - falou Duda.

–Essa biblioteca secreta era mágica, continha diversos objetos e livros de magia. Lá nós encontramos um livro a historia de como tudo começou. Como surgiu os mundos que conhecemos e tudo mais.- continuou Skye.

–E como tudo surgiu?- Perguntou Ariel

–A milhares de anos, antes de tudo - falou Dani - existia a magia pura e simples. Ela não era boa nem má, era só poder. E foi esse poder que criou os mundos que conhecemos e não conhecemos. Vários anos se passaram e muitas pessoas tentaram controlá-la com o intuito de ser superior aos outros, mas todos fracassaram miseravelmente. Até que um dia um homem muito humilde viajou ao local onde a magia era mais forte. E ao chegar lá ele percebeu o quão a magia era incrível e que era uma força natural que não pode ser contida ou controlada na base da arrogância. Ele percebeu que a magia deveria ser apenas compreendida e sentida. Foi nesse momento que o próprio poder deixou-se controlar por ele pois ele era digno.

–Quem foi esse homem? -Perguntou Carolina

–Ele se chamava Merlin. - Eu disse

Lauren P.O.V.

WOOOW. Como assim produção? O Merlim? Essa historia está ficando muito maluca... e bem interessante. Posso ver a surpresa estampada no rosto dos meus amigos.

–Você estão brincando conosco, né?- Perguntei e elas negaram balançando a cabeça pros lados. - Uau.

–Como todo mundo sabe Merlim foi um feiticeiro muito poderoso e resolveu passar seu conhecimento para sua esposa, Morgana... - Skye foi interrompida por nico

–Nossa, Morgana foi esposa de Merlim? A Morgana? - As quatro garotas o olharam feio e ele se calou, eu riria, mas tive medo das meninas.

–Continuando- falou Skye impaciente com tanto interrupção - Morgana aprendeu rápido como controlar tal poder, mas ela deixo-se dominar pela ganância e decidiu usar sua nova habilidade para conseguir o que quisesse. Merlim obviamente detestou a ideia, mas sua esposa não se importou com o que ele pensava. Ela dizia que quem obtinha tal poder podia e deveria usa-lo para se impor diante dos homens. E quem não o fizesse era burro e idiota.

–Está bem, eu entendi a historia, mas o que isso tem haver com hoje?- perguntou Carol.

–Já estamos chegando lá - Disse Duda. - Na Biblioteca havia muitos livros de feitiços, mas tinha um que era especial. Ele é o mais antigo livro de feitiço escrito por Merlim e Morgana quando os dois ainda eram de fato um casal. Nesse livro encontramos um feitiço muito poderoso, ele foi criado por Morgana, no entanto, só Merlim conseguiu executa-lo de tão poderoso que era o feitiço. Morgana até tentou, mas ela quase morreu tentando faze-lo funcionar.

–E que feitiço era esse?- Perguntou Ariel.

–Vocês não conseguem esperar né? Meu Deus do céu.- disse a Evie. - É um feitiço de leitura de mentes. A Morgana tentou usa-lo para descobrir a fraqueza de seus inimigos, mas como já foi dito ela não conseguiu.

–Merlim era muito poderoso. Para vocês terem uma ideia do poder que ele tinha se não fosse por ele nós não estaríamos aqui. - disse Duda com tom de admiração na voz.

–Como assim? - Perguntei

–Merlim é o escritor. Ele que escreveu a historia dos nossos pais e avós. Ele não criou ele, na verdade, ele já existiam. O que ele fez foi criar as historias com nossos pais e avós como personagens. - Evie disse

–Com ajuda das meninas eu tentei recriar o feitiço de Morgana. - disse Dani. - Eu sei que foi insanidade e que eu poderia ter morrido, mas eu não aguentava mais não saber o que nós estávamos passando e ver o rosto de preocupação e aflição dos meus pais. Nós precisávamos sair do zero e esse foi único jeito que eu achei. - Quando ela terminou de dizer a Carol a abraçou mais forte.

–Dani você é maluca. Te admiro pelo que fez, mas da próxima vez que você tiver um plano suicida prometa que vai me dizer. - Carol disse e Dani prometeu.

–Você conseguiu? - Perguntou Nico.

–Mais ou menos. Consegui ver algumas lembranças recentes e sentimentos. Mas o mais importante eu consegui ver.

–E então... Tá esperando o que pra contar?- Eu disse.

Ariel Snow P.O.V.

A Dani está prestes a dizer o que ela sabe. Estou feliz que ela esteja bem, mas não me surpreende que ela tenha obtido um certo sucesso. Ela é neta e filha do amor verdadeiro, a magia mais forte do mundo, e também teve ajuda das meninas, que são filhas de seres poderosos.

–Eu não consegui ver muita coisa, mas foi o suficiente para saber o que cada um dos visitantes veio fazer aqui em StoryBroke. Eu me foquei em lembranças de de mais ou menos uma semana e meia atrás até hoje. E para minha surpresa eu encontrei quatro mentes. -Disse Dani.

–Quatro? Como assim quatro? Eu só sei três: Alexandra, James e Travon. - Disse Skye.

–Nenhum de nós sabia dele, estávamos tão focados na Alexandra e no James que deixamos passar mais um visitante.- Dani disse - Vamos por ordem de chegada. A Alexsandra e o James vieram para cá em busca de uma pessoa, a mãe do James. E eles são o nosso menor problema.

–Você conseguiu ver quem é a mãe do James? - Perguntou Eduarda

–Sim, a mãe dele é a Ruby.

–Mas o bebê da Ruby não tinha nascido morto?- Perguntou Carol.

–Eu não sei como , mas ele tem muita certeza disso. - Disse a Dani. - Depois deles chegou a tal mente misteriosa. O nome dele é James também. Ele veio a StoryBroke com um sentimento de ódio no coração, ele veio pra cá a procura de vingança. Ele veio querendo matar alguém, eu não tenho certeza quem é, mas acho que seja seu pai Skye- Quando disse isso Skye ficou em choque. - Mas ele não vai fazer isso, pelo menos, não ainda. Ele tem ordens para esperar o momento certo, por enquanto ele veio para causar confusão. E por fim tem o Travon. - Meu coração disparou quando ela mencionou o nome do meu irmão. Todos estavam olhando para mim.

–As meninas me falaram do discurso que ele fez lá no Granny's. Foi tudo uma grande farsa, o Travon não quer se redimir ele odeia tudo e todos que estão relacionados a esta cidade. Ele não se arrependeu do que ele fez, o tempo que ele passou longe não diminuiu o desprezo dele por nós, muito pelo contrario só aumentou e se transformou em raiva. Ele e o James do mal tem algo em comum. Os dois foram mandados aqui pela mesma pessoa e com o mesmo motivo, transformar nossas vidas num inferno. - Eu estou sem reação, eu achei que o Travon tinha mudado, mas me enganei. A Dani se levantou e veio me abraçar. Quando seu corpo tocou no meu eu o senti gelado, devido a suas roupas estarem molhadas do temporal que a pouco caia - Ariel, eu sinto muito.

–Não sinta. A culpa não é sua, é do Travon. - disse segurando as lágrimas. - Você sabe quem é o mandante?

–Infelizmente sim. - senti uma certa angustia em sua voz. A Dani respirou fundo. - O mandante deles é o Peter Pan.

–Não, isso é impossível, meu pai o matou. - disse Skye. A Nico deu uma risada sem humor.

–Você ainda acha que algo é impossível por aqui? -perguntou ele.

–O que será que ele quer? - perguntou Duda.

–Espero que ele não esteja atrás do meu irmão de novo.

–O que nós iremos fazer? - perguntei.

–Acho que deveríamos avisar o conselho. - disse Duda

–A gente vai ficar de castigo pro resto da vida.- disse Evie.

–Nem me fale. - Disse Skye.

Fomos cada um pra nossas respectivas casas descansar. Hoje foi um dia e tanto. Concordamos de falar com o conselho amanhã. Que Deus nos ajude.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? Me digam o que acharam? Não deixem de acompanhar a fic, pois como eu disse, tentarei postar um cap a cada semana.