Once Upon a Time- A New Tale interativa escrita por StoryTale, Danny Fernandes


Capítulo 5
Equipe de Elite


Notas iniciais do capítulo

Hey people. Como vocês estão? Eu sei que demorou pra esse capitulo sair, perdoem-me, é que eu estava um pouco ocupada. Bom chega de papo né? vamos logo ao que interessa...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/548013/chapter/5

Vovó P.O.V.
Se passaram três dias desde que esses turistas, se é que posso chama-los assim, chegaram em Storybroke. Estamos todos preocupados com o que está por vir e muitas perguntas são feitas e nenhuma resposta é dada. A mais frequente delas é: já que eles estão aqui, será que o feitiço ainda funciona? Estou no Granny's e vejo que todos estão tentando manter a rotina. Hook entra com sua filha, Danielly, e se senta de frente ao balcão.
–Bom Dia - disseram e eu responde do mesmo jeito.
–Alguma novidade?- Ruby perguntou chegando perto de nós.
–O senhor Gold está pesquisando em alguns livros, para tentar descobrir mais, no entanto nada ainda. - Danielly fez uma carinha de decepção assim como Ruby. Eu iria falar algo, mas os visitantes entraram. Todos tentaram disfarçar, mas ficou perceptível que todos os encararam. Se sentaram em uma mesa qualquer e Ruby foi atende-los.
–As pessoas dessa cidade tem que aprenderem a ser mais discretas. - Hook sussurrou.

Evie P.O.V.
A vinda dos estranhos tem deixado todos muito assustados e confusos, sem falar nas duvidas sem resposta. Eu e alguns amigos estamos no Granny's conversando até que a garota nova e seu irmão, Alexssandra e James eu acho, chegaram e se sentaram em uma mesa qualquer. Todos olharam para eles, embora tenham tentado disfarçar foi bem perceptível.
–Quanto tempo será que eles vão ficar? - Duda perguntou.
–Eu não faço ideia, só espero que eles não percebam ou vejam o quanto essa cidade é diferente. - respondi. - Vamos.
Nos levantamos e saímos do recinto em silencio. Quando viramos a esquina esbarrei em algo e caí sentada no chão. Ouvi alguém resmungando e percebi que esbarrei em uma pessoa. Meu irmão ajudou-me a levantar e logo em seguida foi ajudar a outra pessoa a se levantar também. Só agora pude ver quem era.
–Desculpa Eduarda, não vi você. - disse. Eduarda é filha da Alice, da história de Alice no país das Maravilhas. Muito bonita e Inteligente, mas também muito tímida. Além da Danielly e da Lauren, filha de Aurora, ela fala apenas com a mãe, se sente muito constrangida quando está próximo de mais de quatro pessoas que não são intimas dela.
–Tudo bem, eu que estou apressada e não vi você. -disse gaguejando.
–Onde você estava Duda. Te esperamos por uns vinte minutos e você não apareceu. Ficamos preocupadas. -Disse Lauren se aproximando com Danielly.
–Eu sei. É que aconteceu uma coisa muito estranha e eu tive que dar uma olhada. - Disse Duda.
–Estranho como? - Danielly perguntou.
–Vamos, eu mostro a vocês. - Todos nós a seguimos.

Lauren Encantado P.O.V.
Nós quatro estamos a alguns minutos correndo pela floresta, porque a Duda disse que tinha visto algo estranho. De três coisas eu tenho certeza: 1ª Esse estranho não será algo agradável, 2ª Isso vai acabar a colocando a vida de todos em risco e 3ª, o que já é de prache, vamos nos ferrar por causa disso. É sempre assim.
–Estamos quase chegando. - A Duda gritou. Pude, de relance, ver a expressão da Dani e posso dizer que fiquei preocupada. Ela nunca faz essa cara se não for algo muito ruim, tenho a impressão de que ela sabe para onde estamos indo. - Chegamos.
É o seguinte, tem um poço aqui em Strorybroke onde corre, em baixo dele, águas com propriedades mágicas e se algo acontece com ele, influencia em tudo aqui e digamos que no momento ele não esteja na melhor das situações. Uma fumaça cinza está saindo dele e consumindo vagarosamente o ar.
–O que é isso? - Evie perguntou.
–Não sei, eu estava passando quando vi, bem, isso. - respondeu Duda.

– Eu tenho certeza que isso só começou por causa dos nossos "convidados especiais". Okay, vamos falar com o conselho, eles tem que saber disso.

O conselho envolve as pessoas mais influentes e poderosas magicamente da cidade. Branca de Neve, Encantado, Emma, Regina, Sr. Gold, madre superiora e Ruby . Digamos esse não seja bem o nome desse grupo, mas é como eles são conhecidos, pois sempre que a cidade precisa de algo ou alguma coisa ruim acontece são eles que resolvem.
–E eu tenho mais uma coisa pra dizer. Com tudo que está acontecendo, nossos pais vão ficar sobrecarregados, porque querendo ou não, tudo sempre cai sobre eles. E eu não to dizendo apenas do conselho. Embora apenas alguns façam parte dele, quando coisas como essa acontecem, muitos acabam se envolvendo de alguma maneira. E, não sei vocês, mas eu odeio me sentir inútil. Vê eles tão preocupados em proteger todos nós e não fazer nada me chateia muito - todos nós menos Willam concordamos com a cabeça.
–E no que você está pensando Danielly?- Eduarda se pronunciou depois de muito tempo em silêncio.
–Formar uma equipe, não com muita gente, mas pessoas essenciais. Para ficar de olho na Alexssandra e no James, descobrir mais coisas, resolver alguns problemas. Mas tem que ser em segredo, nossos pais não podem saber, se não estamos ferrados. - Nós gostamos da Ideia.
–Agora vamos falar com o conselho e depois com os próximos integrantes da nossa equipe. - Começamos a voltar.
–Você já tem ideia de quem vai chamar? - perguntei e ela assentiu com a cabeça.
Espero que o que estamos fazendo seja certo e não cause mais confusões do que já temos. O que a Swan falou é verdade. Eu não suporto não poder fazer nada. É horrivel. Eu realmente quero ajudar.

Enquanto isso...

Peter Pan P.O.V.
Já se passaram muitos anos desde que voltei. Meu plano segue como o esperado, não vejo a hora de olhar na cara daqueles personagem de contos de fadas e destruírem o que eles mais amam em sua frente.
– Peter. - Felix chamou-me - Não acha que já está na hora. Já se passou muito tempo.
–Ah meu caro amigo, paciência. - disse olhando-o - Ainda não é a hora de irmos. Mas você tem razão em uma coisa: muito tempo se passou. Vamos dar inicio a próxima fase.
–Vamos manda-lo para a cidade?
–Sim. Primeiro traga-o aqui. - Mandei Felix chama-lo.
–Senhor, queria falar comigo? - o rapaz falou
–Sim, chegou sua hora. Você irá para aquela cidadizinha mediocre. - disse e vi um sorriso maquiavélico surgir em seu rosto.
–Finalmente terei minha vingança.
–Calma, ainda não é hora. Você irá apenas espiona-los para mim e, quem sabe, causar alguma confusão. Sei que quer devolver ao meu pai tudo que ele fez a você, mas não é o momento. Confie em mim, você terá sua vingança. Como é que se fala neste mundo... a sim. Vingança é um prato que se come frio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram? Quem vocês acham que fará parte dessa Equipe de Elite? Coloquem nos comentários.