Destinados escrita por Aline Duchannes


Capítulo 5
Capítulo 4. Convite




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/548002/chapter/5

Saio da sala e vou em direção ao refeitório. Chegando lá vejo que o garoto novo Dylan e o Lyon namorado da Raphaela, estão sentados na mesma mesa das meninas, vou em direção a mesa e me sento ao lado da Raphaela que logo se pronuncia a mim.

– E ai Agatha como foi estar com o diretor no primeiro dia de aula? - Todos na mesa olham para mim.

– Ele tentou adivinha o que eu tava fazendo na sala dele... - Não consegui terminar a frase, pois Raphaela me atrapalha já respondendo o que eu ia dizer.

– E ele acertou né! - Faço que sim com a cabeça.

– Ele falou que ia liga para minha mãe e mais nada! - Termino a frase e Dylan olha para mim.

– Mais nada? Se fosse comigo minha mãe me deixaria de castigo uma semana! - Rebeca olha para ele.

– Isso não é problema para ela já ta acostumada à leva ocorrência, suspensão ou algo do tipo! - Ela fecha a cara me olhando.

Dou uma mordida agressiva no meu hambúrguer e a encaro. Viro o rosto e vejo Alexia e as suas amigas cochichando umas com as outras, e volto a olhar para frente. Lyon olha para mim.

– Então você é a famosa Agatha de quem Raphaela vive falando! - Olho para Raphaela e digo:

– Vive falando? - Ela abaixa a cabeça se sentindo envergonhada e Lyon termina a fala:

– É ela vive falando que você é gente boa! Até que eu concordo com ela, e também fala que você é ótima nos esportes que é até a primeira a ser escolhida na Educação Física! - Abaixo a cabeça com vergonha, mas quando ia fala que ela tava exagerando, Raphaela me atrapalha piorado as coisas.

– Verdade eu até tenho medo de ficar no gol, pois ela joga muito forte. - Sinto olhares sobre mim.

– É, eu que o diga! - Dylan olha para mim. Fazendo me lembrar de hoje de manhã quando ele se esbarrou em mim, viro a cara e me levanto, pois o sinal tinha acabado de tocar. Depois de ter enfrentado a aula de matemática e de Biologia, enfim o sinal toca, coloco minhas coisa no armário e vou em direção ao estacionamento quando eu ia entrar no carro, Dylan chama minha atenção.

– Então essa BMW é sua? Eu devia ter suspeitado disso! - Ele da um meio sorriso,quando olho para ele vejo que esta na frente da BMW, e respondo com ironia:

– É, e eu devia saber que você era o dono desse Camaro - Fecho a cara para ele mais ele logo retruca.

– Nossa você conhece carros! Estou surpreso.- Olho para ele com raiva.

– Haha muito engraçado, você devia trabalhar em circo!- Ele responde no mesmo tom de que eu estava falando.

– Ué só fiquei surpreso por que... - Eu o interrompo completando a sua frase.

– Porque eu sou uma garota? - Ele dá um sorrisinho.

– Éééé quase isso. É que é muito difícil de encontrar garotas que sabem de carro! - Olho para ele.

– Táá legal, mas agora vou embora! - Viro as costas para Dylan deixando-o falar com o vento.

Entro no carro e acelero. Chegando a casa, coloco meu carro na garagem e entro, mas quando estou a caminho do meu quarto escuto minha mãe gritando o meu nome.

– Agathaaa!- A vejo chegando perto de mim e me fuzilando com os olhos. - Nunca vi alguém levar uma ocorrência no primeiro dia de aula como você senhorita! - Ela para e olha para mim esperando uma resposta, mas quando ia falar algo ela volta a falar mais dessa vez com o tom da voz mais calma.- Olha só Agatha se você não entrar no eixo eu juro que vou te deixar de castigo, entendeu mocinha. - Olho para ela e respondo:

– A senhora nunca se importou comigo, porque se importaria agora! - Ela responde:

– Quem disse que eu não me importo com você, eu te dou tudo que você precisa se não eu não ta ria aqui. Desde que teu pai morreu, eu tento se uma mãe presente. Hoje mesmo eu tinha uma reunião só não fui porque eu ia falar com você que tínhamos um compromisso para esses dias. Ela para e começa a chora:

– Mãe qual é compromisso que agente tem mesmo? - Ela para de chorar, olha para mim abre um sorriso.

– Nós fomos convidadas para um jantar que os vizinhos novos da casa do lado da Dona Célia.

Paro de prestar atenção na minha mãe e penso sobre o que ela falou sobre os vizinhos novos; primeiro eu nem sabia que o senhor e a senhora Dorneles tinham se mudado já que só moravam uma quadra daqui de casa perco o raciocínio quando minha mãe estala o dedo então volto á prestar atenção nela, ela estala o dedo.

– Você ta prestando atenção no que estou falando Agatha? - olha para minha mãe.

– Não mãe eu estava pensando em algo. A senhora poderia repetir para mim, por favor? - Ela faz que sim com a cabeça e começa.

– Eles vão fazer o jantar para poderem se apresentar para a vizinhança! E por favor, filha veste algo decente, não essas roupas mais sim algo mais sofisticado ta? - Faço que sim com a cabeça. - E agora vai fazer os deveres de casa, depois tome um banho, escove os dentes e vá direto para a cama ta filha. - Ela me da um beijo na testa e vai ver televisão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destinados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.