Because You Can't Never Go Back escrita por Bruna Cezario


Capítulo 2
Capítulo 2 - I'm a bitch, I'm a lover


Notas iniciais do capítulo

Ó a música do capítulo https://www.youtube.com/watch?v=eAjNVKtQHAY



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/547897/chapter/2

A noite estava mesmo sendo agradável. O jantar fluía de um modo descontraído, com todos conversando, rindo, se divertindo. Diferente do que estavam acostumados, até Harvey estava mais relaxado, estava entrando nos assuntos, estava rindo, estava se deixando levar pela diversão do jantar. Mas para isso ser possível, obviamente que teve que ter um milhão de pedidos da Donna para que ele não estragasse o jantar e tentasse ser simpático e agradável. Tava ai uma surpresa, no começo ele estava mesmo tentando, mas depois ele não precisou mais, pois estava realmente gostando das companhias. A comida do lugar era boa, assim como a bebida, nem as pessoas indo toda hora no pequeno palco que tinha montado em um canto do restaurante para cantar estavam o incomodando. Passou até pela sua cabeça que poderiam fazer aquilo mais vezes, claro que ele jamais falaria aquilo em voz alta, mas pensar na possibilidade não o fazia perder toda sua fama.

Quem também estava adorando todo aquele jantar era Donna. Mesmo com os pedidos para que Harvey não estragasse o jantar e curtisse a noite, ela estava surpresa. Nunca nem tinha imaginado um jantar entre amigos em que o moreno estaria ali sem a cara de ser contra sua vontade. Precisava lembrar de agradecer Rachel pela graça alcançada.

– Qual vai ser? – Perguntou Donna estendendo o catalogo de músicas para Harvey. – Katy Perry? – Mandou um sorriso debochado. – Ah não! Mike é little monster né?

– Mike pode ser até Lovatic. – Harvey fechou o catalogo. – Eu não vou cantar.

– Qual é Harvey! – Mike pegou o catalogo. – Pode cantar Taylor Swift, ninguém vai te julgar, estamos entre amigos. Olha aqui... Love Story!

– Eu passo.

– Bom... – Rachel levantou da mesa. – Vocês podem passar, mas nós não. – Pegou Donna pela mão para que ela levantasse também. – Vamos mostrar pra esses dois como se faz.

– O que? – Donna perguntou confusa, mas já sendo puxada até o palco. – Que hora que eu concordei com isso? Rachel que música nós vamos...

Antes que Donna pudesse concluir a pergunta, a introdução da música tinha começado. Ao identificar de que música se tratava, a ruiva olhou para a amiga e mandou um olhar de “não acredito”. Rachel só ergueu os ombros com um sorriso divertido no rosto.

I hate the world today
You're so good to me, I know
But I can change
Tried to tell you
But you look at me like maybe I'm an angel underneath
Inoccent and sweet


Yesterday I cried
Must have been relieved to see the softer side
I can understand how you'd bee so confused
I don't envy you
I'm a little bit of everything
All roled into one

Sentados a mesa, Harvey ainda não acreditava que Donna tinha mesmo entrado na ideia de Rachel de subirem naquele palco e cantar qualquer música que fosse, mas como ela já estava lá no palco e a ruiva não era de fugir de nada, ficou esperando com que ela começasse a cantar, pois obviamente que quem tinha iniciado a cantoria foi Rachel, já que Donna ainda precisava se situar um pouco, o que não deixou de deixar os dois homens ali surpresos, porque ela podia não ser nenhuma Adele, mas com toda certeza se garantia na cantoria.

Mike já era encantado pela Rachel por natureza, então qualquer coisa que ela fizesse ele continuaria encantado, então ela cantando só era algo pra se acrescentar em sua lista de encantamentos. Talvez Harvey também fosse encantado pela Donna por natureza, mas nunca ia dar pra saber ao certo. O que dava para saber é que assim que Donna iniciou os primeiros versos da sua vez na música, o advogado não tirou o olhar nenhum segundo dela. A ruiva tinha começado tímida, coisa que ele nunca imaginou que Donna poderia ser, mesmo porque já tinha a visto atuando, mas ela estava tímida, tentava não olhar muito para as pessoas que estavam vendo sua apresentação. Diferente de Rachel que toda hora olhava para Mike e sorria cantando, fazendo com que o namorado sorrisse de volta e continuasse com seu nível de namorado apaixonado encantado, Donna não procurou nenhum segundo por Harvey, pelo menos não naquela sua primeira parte na música, só que isso não durou muito tempo.

I'm a bitch I’m a lover
I'm a child I’m a mother
I'm a sinner I'm a saint
I do not feel ashamed
I'm your hell I’m your dream
I'm nothing in between
You know, you wouldn't want it any other way

Quando engataram no refrão, não deu outra, todos começaram a aplaudir e assobiar como se estivessem em um show de alguém realmente famoso e que cantasse super bem. Mike levantou do seu lugar para aplaudir também, enquanto Harvey, de braços cruzados continuava sentado olhando para Donna com um sorriso de completa surpresa no rosto. Obviamente que Mike percebeu a cara de completo bobão. Sim! Harvey Specter estava com cara de bobo olhando para Donna cantando, não precisava de mais prova nenhuma de que os sentimentos que Donna tinha por ele eram recíprocos!

So take me as I am
This may mean, you'll have to be a stronger man
You used to shoot when i start to make you nervous
And I’m going to extremes
Tomorrow i will change and today won't mean a thing

– Harvey… - Ainda de pé, como quem não quisesse nada, Mike deu um tapinha do ombro de Harvey, que fez com que automaticamente o amigo lhe olhasse com a cara fechada, odiava quando alguém fazia isso, mas era o que Mike queria para chamar a atenção dele. – Você e a Donna nunca...? – Harvey o encarou com cara de tédio, mesmo sabendo qual era a pergunta, queria que ele concluísse. – Dormiram juntos! Vocês se conhecem há tanto tempo, nunca rolou nada?

– Não.

Foi a única coisa que ele respondeu, com a mesma cara de tédio. Mike quis rir, pois sabia que era mentira, mas como não podia mostrar que sabia, continuou:

– Por quê?

– Por que não é da sua conta. – Levantou da cadeira. – E eu não estou nenhum pouco a fim de falar da minha vida amorosa.

I'm a bitch I’m a lover
I'm a child I’m a mother
I'm a sinner I’m a saint
I do not feel ashamed
I'm your hell I’m your dream
I'm nothing in between
You know, you wouldn't want it any other way

Just when you think you got me figured out
The seasons are already changin'
I think it's cool, you do what you do
And don't try to save me

Pensou que seria deixado falando sozinho, mas qual não foi sua surpresa quando Mike viu que ao invés de Harvey estar indo para qualquer lugar longe dele, o moreno estava indo para a frente do pequeno palco onde se encontrava mais dezenas de pessoas que estavam realmente curtindo as duas cantando. Estavam dançando ao som das duas, tanto que Rachel e Donna entravam na brincadeira e faziam algumas dancinhas e caras e bocas como se estivessem mesmo cantando pra milhares de pessoas.

Donna estava realmente se divertindo em cima do palco, pensou que só interpretar lhe trouxesse aquela diversão, mas descobriu que cantar também. Estava cantando frente a frente com Rachel quando em um segundo de virada percebeu Harvey ali em sua frente, se não tivesse muito entretida com a música, com toda certeza teria paralisado. O moreno podia não estar dançando e/ou cantando com as outras pessoas, mas não precisava, o sorriso que ele trazia no rosto era o suficiente. Tanto que ela sorriu de volta e Harvey sem desfazer o sorriso só balançou a cabeça, como se falasse que não estava acreditando que ela estava realmente fazendo aquilo, mas que estava ótimo.

I'm a bitch I’m a lover
I'm a child I’m a mother
I'm a sinner I’m a saint
I do not feel ashamed
I'm your hell I’m your dream
I'm nothing in between
You know, you wouldn't want it any other way

Os aplausos e assobios continuavam, assim como as pessoas dançando, estava realmente uma apresentação divertida. Donna e Rachel tinham feito as pessoas se animaram com uma cantoria no karaokê. Mike parecia presidente do fã clube, porque se as pessoas estavam fazendo a festa com as duas ali no palco, ele fazia o dobro de barulho. Tentava até fazer Harvey entrar na onda com ele, mas se conseguisse fazer com que Harvey soltasse um assobio que fosse, com toda certeza aconteceria o fim do mundo.

I'm a bitch, I’m tease
I'm a goddess on my knees
When you hurt
When you suffer
I'm your angel undercover
I've been numb
I'm revived
Can't say I’m not alive
You know I wouldn't want it any other way

O grande segredo era que Harvey não precisava fazer nenhum segundo de barulho, só de ele estar na frente do palco foi algo para que Donna cantasse com mais animação, que continuasse fazendo o dueto que tinha tirado todo mundo das suas mesas. Um segundo ou outro ela sorria para o moreno que não desgrudava os olhos dela. Harvey chegou a ganhar até uma piscadela, que surpreendentemente, foi retribuída com aplausos no fim da apresentação. Harvey aplaudiu a apresentação de Donna, o que a deixou mais radiante ainda.

Rachel não deixou de mandar um olhar para Mike quando percebeu a forma que os dois se olhavam quando a apresentação terminou. Se soubesse que uma música podia fazer com que os dois exalassem paixão, ela mesma teria tido essa ideia para juntar os dois. Podia ter sido muito lerda por não perceber antes, mas os olhares que os dois trocavam eram a coisa mais fofa do mundo, ela tava quase se derretendo ali de amores por eles.

– O elenco de Nashville que se cuide. – Harvey disse estendendo a mão para que Donna pudesse descer do palco. – Às vezes eu me pergunto por que você é minha assistente.

– Alguém tinha que te fazer o advogado que você é hoje, certo? – Mandou um sorriso debochado para ele.

Mike e Rachel se entreolharam, sorrindo. Pareciam até adolescentes no colégio quando tentam juntar dois amigos. Quem via até parecia que precisava somente daquilo para que os dois se entendessem, casassem, tivessem filhos...

– Eu disse que elas eram comprometidas. – Disse um rapaz para o seu amigo. – Desculpem, mas só queríamos dizer que vocês duas estavam ótimas. Vocês dois são sortudos!

– Ele é sortudo mesmo. – Disse Donna dando dois tapinhas no ombro de Harvey. – Não poderia ser agente de alguém melhor como eu.

– Ah... Ele é só o seu agente? – O rapaz perguntou cheio de esperança.

– Não, eu não sou o agente dela e muito obrigado pelos elogios.

Sem dizer mais nada, os dois rapazes só acenaram com a cabeça e saíram, tinham entendido que elas eram sim comprometidas, pelo menos era o que mostrava a expressão série de Harvey.

– E agora? – Perguntou Rachel. – Qual vai ser a música de vocês?

– Eu já disse que não vou cantar.

– Qual é Harvey! Com toda certeza deve ter alguma música sobre não estar pronto para relacionamentos, podemos cantar essa.

Rachel encarou Mike pelo comentário quase tendo uma sincope, pois a cara do Harvey era de confusão, mas também de que não ia deixar ele falar daquele jeito.

– Por que eu iria querer cantar uma música sobre alguém que não está pronto para relacionamentos?

Só precisou de mais um olhar de desespero que Rachel lançou para Mike, para que Donna percebesse sobre o que tudo aquilo se tratava.

– Vocês fiquem ai decidindo a música que vão cantar, porque depois desse show eu e Rachel precisamos ir ao banheiro.

– Precisamos?

Donna nem se deu ao trabalho de responder, só puxou a amiga, que talvez fosse se tornar ex-amiga, pelo braço e saiu em direção ao banheiro, deixando Harvey sem entender absolutamente nada, diferente de Mike que sabia muito bem como aquilo iria terminar.

– Donna, escuta...

Elas nem entraram no banheiro, pararam ali no corredor mesmo. Na verdade, Rachel fez com que elas parassem, já estava completamente agoniada só pelos segundos de silencio que tiveram até chegar ali, queria acabar com aquilo logo e talvez conseguir se explicar.

– Eu não estou acreditando, Rachel! – Donna disse exaltada, se segurando para não levantar a voz ali no meio do corredor. – Então é sobre isso que todo esse jantar se trata? Você contou ao Mike o que eu disse que nunca tinha contado a ninguém?

– Não foi de propósito. Nós estávamos bêbados, ele me contou sobre o abridor de lata...

Donna andava de um lado para o outro do corredor, incrédula pelo que estava ouvindo. Por isso que tinha dito para si mesma e dito para o Harvey que aquela noite nunca tinha existido, sabia que se contasse a alguém acabaria acontecesse algo parecido com o que estava acontecendo naquele momento.

– A gente só queria ajudar...

– Ajudar no que? Eu não lembro de ter pedido ajuda pra ninguém. Você tem alguma gravação, algum documento assinado que comprova que eu pedi a sua ajuda?

– Desculpa Donna! Pensamos que seria uma boa ideia porque ta na cara que você ainda é apaixonada pelo Harvey.

– Que diferença isso faz? Não é como se mudasse alguma coisa na minha vida ou na vida dele em todos esses últimos anos. Na verdade não mudou nada! Ele continua a mesma pessoa que não está pronta para um relacionamento.

– Tem alguma coisa que precisamos conversar, Donna?

Só podia ser brincadeira. Ao ouvir a voz de Harvey atrás de si, Donna só fechou os olhos e murmurou um “merda” mentalmente, pedindo para que aquilo não fosse real, aquilo não podia estar acontecendo de jeito nenhum.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E nessa loucura de dizer que não te quero...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Because You Can't Never Go Back" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.