Because You Can't Never Go Back escrita por Bruna Cezario


Capítulo 1
Capítulo 1 - A (talvez, não tão) excelente ideia


Notas iniciais do capítulo

Eu tava quieta, colocando minhas séries em dia, até que Naiade se utilizou do Top 5 ships para fazer com que eu assistisse Suits, e com isso se aproveitou do meu momento de fraqueza, de shipper sem nível Darvey, para me levar a escrever fanfics e aqui estou e chega da minha história de vida e vamos ao que interessa...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/547897/chapter/1

- Não! E aquela vez que...

Mike não conseguiu nem concluir a frase porque começou a gargalhar.

O advogado que nunca cursou Harvard e Rachel estavam sentados no chão da sala de seu apartamento, já estavam um pouco altos por causa das duas garrafas de vinho que tinham bebidos sozinhos. Estavam comemorando o fim de um caso exaustivo e por algum motivo Harvey e Donna tinham virado assunto da conversa dos dois. Tudo bem que com o nível de álcool que já estava correndo no sangue dos dois, todo mundo já tinha virado assunto, mas nenhum tão interessante como o Senhor e Senhora Smith do direito.

- E aquele tal ritual do abridor de latas? - Lembrou Rachel. - O que eles fazem com aquilo? Donna nunca me contou. - Rachel esperava que Mike caísse na gargalhada ou fizesse algum comentário engraçado sobre, mas ele só ficou a encarando com uma expressão divertida. - Oh meu Deus! Você sabe o que eles fazem, não sabe?

Mike tentou pensar em alguma desculpa, mas sabia que Rachel não ia sossegar enquanto ele não contasse. Levou um pouco do cabelo da namorada para trás da orelha e cochichou em seu ouvido o que os dois fazem com o bendito do abridor.

- Mas... - Mike ainda não tinha terminado e cochichou mais alguma coisa fazendo com que Rachel levasse a mão até a boca e em seguida soltasse uma gargalhar. - Eu... Esses dois...

Os dois começaram a rir, quase um caindo em cima do outro.

- Eu lembrei de uma coisa aqui... - Rachel tentou cessar o riso, mas foi em vão. - Não, melhor deixar pra lá...

- Começou agora pode continuar Rach. Eu te contei sobre o abridor!

- Ta bom! Ta bom! Mas você precisa prometer que não vai contar nada pra ninguém!

- Eu prometo! Eu prometo! Fala logo!

- Donna e Harvey, Harvey e Donna... Os dois... - Rachel destrambelhou a rir. - Eles já dormiram juntos!

- O que? - Disse Mike perplexo. - Quando?

- Quando ele se demitiu da promotoria! É uma história muito Donna e Harvey! - Mike ficou a encarando como se perguntasse o que aquilo significava. - Complicada, Mike! Complicada! - O namorado fez uma expressão de que tinha entendido. - Você não sabe a melhor parte! - Rachel fez uma pausa. - Se Donna souber que eu te contei isso...

- Ela não vai saber! Conta logo!

- Donna queria um relacionamento com ele, mas como sabia que ele não tava pronto, nem tentou! - Disse Rachel praticamente atropelando as palavras com a esperança de que Mike não tivesse ouvido tudo ou pelo menos não ter entendido direito.

- Rachel... - Mike levantou do chão ainda tentando assimilar tudo. - Isso... Por que Harvey nunca me disse isso antes? - Mike fez silencio por alguns segundos, como se tivesse terminando de entender o que Rachel lhe disse. - Isso é ótimo!

- Ótimo? - A morena perguntou sem entender. - Como isso é ótimo? Isso é triste Mike porque eu acho que ela é apaixonada por ele Mike.

- Talvez Harvey também seja por ela. - Rachel o encarou sem entender. - Como eu sou burro! Claro que Harvey também gosta dela!

- Amor não tem como saber quando o Harvey ta apaixonado por alguém, isso se algum dia ele se apaixonou por alguém, por que ele tem todo aquele jeito Harvey Specter de ser.

Rachel tentou imitar a postura séria de Harvey arrancando risos de Mike.

- É sério Rachel! Eu nunca percebi, mas depois disso... Você vê como ele fica toda vez que ela tem um encontro? Ele também gosta dela, eu sei!

- Você sabe, mas nunca ficaremos sabendo ao certo porque essa nossa conversa nunca existiu.

- Ah mas existiu sim! - Mike puxou Rachel pela cintura pra ficar mais perto dele. - E nós vamos juntar esses dois.

- Mike Ross querendo dar uma de cupido? - Rachel perguntou em tom divertido. - Você só pode estar realmente bêbado.

Mike soltou um riso.

- Posso estar bêbado, mas sei o que estou dizendo e você vai me ajudar.

- Hoje posso concordar e ajuda com qualquer coisa que você quiser, amanhã nós vamos achar tudo isso uma péssima ideia.

- Você nem ouviu minha ideia e já ta chamando ela de péssima? - Rachel deu de ombros e recebeu um beijo de Mike. - Nós vamos ser chamados até pra sermos os padrinhos do casamento, você vai ver!

Eles estavam bêbados, qualquer ideia naquele momento seria realmente excelente, então... Rachel deu um beijo em Mike, rindo já imaginando a ideia de louco que o namorado poderia ter tido, foi até a cozinha pegar mais uma garrafa de vinho porque pra quem ta bêbado beber mais um pouco não é nada. Depois dos copos devidamente enchidos, Mike começou a contar sua excelente ideia.

Há boatos que grandes ideias veem quando estamos dormindo ou quando estamos bêbados, o negócio é saber colocar em prática depois.

Mike havia exagerado quando disse que sua ideia era excelente. Ela era somente uma ideia boa, que até serviria para qualquer outro casal que não fosse Donna e Harvey, mas parecia que quando acordaram, o casal ainda estavam movidos pelo álcool e estavam achando ainda a ideia muito boa, e mesmo sabendo que tinha muita chance de dar ruim e eles terem que ir trabalhar no Acre porque Donna e Harvey iam fazer o favor de exilá-los, resolveram colocar a ideia em prática mesmo assim.

***

- Harvey, vamos sair pra jantar hoje a noite. Eu pago!

Os dois estavam do lado de fora no carrinho de rosquinha. Harvey que tinha acabado de pegar seu pedido lançou um olhar para Mike como se perguntasse se aquilo era sério.

- Você não faz meu tipo, desculpa Mike. - Respondendo andando de volta para a firma.

- Harvey eu estou falando sério! Acabamos um caso estressante, temos que aproveitar esse tempo pra relaxar, descontrair...

- Se eu quisesse relaxar e descontrair com toda certeza não seria com você Mike, seria com alguém mais bonito e que não tenha pelo na cara, não que você tenha algum, então no seu caso é só mais bonito mesmo.

- Muito engraçado! - Soltou um riso sarcástico. - Eu, você, Rachel e Donna, boa comida, bebida, um karaokê, vai ser legal!

- Nada que envolve bebida e karaokê é legal.

***

- Advinha quem é a melhor amiga que você poderia ter nesse mundo inteiro?

Rachel perguntou enquanto Donna, mesmo ouvindo sua pergunta, não tirava a atenção da tela do computador e prontamente respondeu:

- Ellen Pompeo! Teria selfie nova pra postar no instagram todo dia! O único problema é que com toda certeza ela ia vazar vídeos meu dançando bêbada, mas quem liga quando é sua melhor amiga Ellen Pompeo vazando os vídeos?

Concluiu com um sorriso como se tivesse dizendo a coisa mais natural do mundo.

- Já parou de desdenhar da minha amizade? Será que posso continuar ou posso voltar pra minha sala e procurar outra amiga?

- Se for procurar amigas novas na internet procure no Twitter e comece seguindo uma tal de @donnapaulsen, melhor pessoa. - Rachel a encarou com cara de tédio. - Okay, já parei.

- Ótimo! - Donna mandou um sorriso divertido. - Vamos sair para jantar hoje a noite!

- Harriet Specter e Michelle Ross de volta? Pode contar comigo!

- Na verdade o Mike vai também...

- Ser Donna não significa que isso inclui ser um castiçal pra ficar segurando vela. - Voltou sua atenção para o computador. - Eu passo!

- O Harvey também vai!

- Sem chance! - Respondeu com convicção. Não acreditava mesmo que Harvey iria a um jantar a 4, pelo menos não até Rachel lhe lançar um olhar dizendo que era real, ele ia sim. - Como o Mike conseguiu? - Rachel ergueu os ombros. - Tudo bem.

- É assim que se fala! Já vai escolhendo a música que vamos cantar por que vamos em um restaurante com karaokê... - Sabia que a palavra final faria com que Donna quisesse matá-la. Pelo menos o olhar que ela lhe lançava dizia exatamente isso. - Eu pago! - Disse saindo da vista de Donna praticamente correndo.

- Donna, no meu escritório, agora!

A ruiva só observou Harvey entrando no escritório e logo em seguida também entrou fechando a porta atrás de si.

- Me diga que você disse não.

Se Harvey fosse alguém que suplicava, com toda certeza essa frase teria saído em tom de suplica.

- Para o que? Restaurante com karaokê pago pela Rachel? Claro que eu disse sim! Sou uma pessoa que gosta de socializar fora do ambiente de trabalho. - Harvey mandou um olhar como se dissesse para ela inventar outra desculpa. - Por que você não disse não? Você que é o antissocial de nós dois, você que estraga o sonho das pessoas recusando jantares, não eu!

- Mike consegue ser bem convincente quando quer e por convincente eu digo chato, qual a sua desculpa?

- Desculpa nenhuma. Amo restaurante com karaokê e não deixei de imaginar você e o Mike performando. O que vai ser? Britney ou Madonna? - Cantarolando. - Like a virgem...

- Você já tentou fazer teste pra algum sitcom? Você tem talento. - Disse ironicamente. - E eu não recusei o convite porque tenho certeza que você vai cantar uma música do One Direction e eu não posso perder a Donna fangirl.

- Podíamos fazer um teste para trabalhar no mesmo sitcom. Engraçadíssimo você! - Donna se encaminhou até a porta. - Sou bieliver.

- Eu espero que isso seja outra piada!

- Não tenho mais 16 anos, Harvey. Mas confesso que baixei Wrecking Ball no iTunes. Team Miley!

A ruiva deixou o escritório. Harvey sentou em uma poltrona com o sorriso de quando ficava surpreendido no rosto.

Talvez fosse uma noite agradável, era um jantar, algumas bebidas e um karaokê entre amigos, não tinha como dar ruim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Já quero Harvey cantando Evidências do karaokê, pois sim!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Because You Can't Never Go Back" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.