Sea escrita por Nathita


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Espero que todos vocês gostem
Aceito comentários críticos bem como os que elogiam.
Vou tentar, de coração, postar sempre que puder e arrumar sempre um tempinho pois minhas semana é corrida agradeço muito a compreensão.
Sintam-se a vontade para me adicionar nas redes adoro conhecer gente nova :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/547808/chapter/1

As inúmeras lendas sobre os mares eram de fato aterrorizantes para todos os desbravadores navegantes da província de Mye. Serviam para manter as crianças afastadas do mar, também eram motivo de aflição para as várias esposas e mães que esperavam seus maridos e filhos voltarem da longa viagem. Havia aqueles que afirmavam que todo aquele mapeamento não serviria para nada, mas o interesse move nações. Além do interesse, certas coisas moviam a família Lazar que navegava desde muitas gerações; o motivo da busca ninguém no povoado sabia mas a família era conhecida e muitas mães almejavam os dois filhos de Estevan Lazar para suas filhas. Quem não gostaria de ver uma filha casada com os dois rapazes mais ricos e bravos da região?

Theodore Lazar, o irmão mais velho, tem vinte e três anos e possui a ganância de ter fortunas e a mais bela esposa, mas nenhuma mulher o interessou ainda.

Damien Lazar , o irmão mais novo, tinha dezenove anos e possuía o mesmo prazer que o pai pelas viagens no mar e um dos poucos desejos era encontrar o lugar de onde as piores lendas que corriam na região surgiram. O lago das lágrimas, onde os marinheiros afirmavam ouvir gritos e choros de agonia. As poucas pessoas que passaram por lá e voltaram já estavam mortas ou muito velhas. Ninguém sabia explicar mas algumas das coisas escutadas eram que havia monstros, sereias cruéis e outros tipos de criaturas. Damien nunca acreditou e achava que todos esses boatos serviam apenas para afugentar a todos de algo maior. Tirando o detalhe de ser uma região difícil de se chegar, ela poderia guardar algo maior e por isso todos inventavam histórias para esconder preciosidades.

– Não suporto ficar aqui aflita enquanto meu marido e meus filhos se arriscam naquele mar – Liane , mãe de Damien, falou

Damien deu um leve beijo na testa da mãe. Já tinha ultrapassado a altura de sua mãe a anos. Liane tinha 42 anos e Estevan, seu marido , 47.

– Nós voltaremos em breve, mãe. Não se preocupe

– Até breve mãe e vê se encontra uma noiva valiosa para mim – Theodore falou com um sorriso

– Claro meu filho, você merece a mais preciosa. Uma pena que seu irmão não esteja tão interessado quanto você em ter uma noiva – Liane falou

– Tudo em seu tempo mãe – Damien falou

– Até breve meu tesouro – Estevan beijou a esposa

– Cuidado. Todos vocês, vou esperar com um grande banquete para quando você voltarem

– Sou grato por ter uma esposa como você Lia – Estevan falou e depois os três saíram pela porta.

Mais noites de aflição. Liane não suportava a obsessão de seu marido por aquele mar, e rezava pela proteção dos filhos. Seria mais três dias de inquietação até todos os seus presentes mais valiosos voltarem para casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? O que acharam seus lindos :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sea" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.