Sim, meu nome é Castiel e depois? escrita por Apenas ler


Capítulo 25
25 - Você vai partir?


Notas iniciais do capítulo

Antes de tudo, quero desejar-vos um feliz 2015, cheio de saúde e felicidade.
Peço desculpa por ter demorado, mas durante esta altura foi difícil escrever.
Boa Leitura! ;3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/547510/chapter/25

_Eu não vou, prometo.

Ficámos assim durante alguns segundos até que ele voltou a falar.

_Sabe que mais, eu não quero que pense que estou sendo insensível ou assim, mas eu acho que você deve ver e enfrentar as coisas de frente._ Ele me afastou um pouco e limpou uma lágrima que teimava em descer._ Acho que te fazia bem divertir um pouco, não acha? Você ainda não almoçou não é?_ Eu assenti, realmente não tinha tido tempo para isso._ Então vamos.

Ele pegou minhas chaves que estavam em cima da mesa e as colocou no seu bolso, me deu a mão entrelaçando nossos dedos e me puxou para fora de casa.

Fomos andando assim durante alguns minutos até chegarmos a um restaurante italiano, o mesmo restaurante onde tinham sido encomendadas as pizzas de ontem. Durante o caminho várias pessoas ficaram nos olhando, admito que fiquei feliz por andarmos assim. Eu continuava triste por meu pai, apesar de ele nunca me ter dado assim muita atenção, ele continuava sendo meu pai. Eu consigo lembrar da felicidade dele ao me apresentar aquela mulher ruiva, que só lhe veio arranjar problemas. A ele e a mim.

Eu só fui embora por causa dela, realmente ela era insuportável. Naquele dia eu estava feliz, talvez conseguisse finalmente ter uma pessoa a quem chamar de mãe. Ela foi muito gentil comigo, gentil até demais, mas na altura não estranhei. Não demorou muito tempo para eles se casarem. Aí as coisas mudaram. Quando meu pai estava presente, ela era totalmente simpática, atenciosa e meiga comigo. Quando ele ia embora, ela era totalmente o contrário. Eu tentei falar disso ao meu pai, mas ele não acreditou em mim. "Como é que alguém tão simpática e doce poderia fazer isso? Não diga mal dela, ela pode não ser sua mãe, mas é sua madrasta!". Acho que posso dizer que foram tempos difíceis...

_Jo? JO! Está tudo bem com você??? _ dei um sorriso sem graça, tinha ficado perdida nos meus pensamentos.

Por falar em pensamentos, estou achando estranho o comportamento de Castiel... Acho que não é preciso dizer que ele nunca foi assim muito 'simpático' com ninguém.... Talvez ele goste realmente de mim... Talvez.

Quando chegamos ao restaurante, ele disse para eu esperar um pouco cá fora, por isso me sentei numa mesa e aproveitei para fazer alguns telefonemas importantes, nomeadamente a mulher do meu pai e à minha tia.

Ligação on

_Estou?

_Quem é?

_Sinceramente, você nem tem o número da sua filhinha... é preciso ter vergonha não acha?

_Para você estar me ligando já deve ter sabido da triste notícia. Eu pedi à sua amiga para contar para você, achei o número dela num papelucho qualquer que estava num livro preto... era seu não era? Bem, você deve ter chorado muito... que pena que eu não estive aí para puder assistir..._ Senti meu sangue ferver, não compreendo como meu pai foi capaz de casar com alguém como ela...

_Se eu fosse você, começava a ter pena de si própria... Não vai haver mais nenhum vestidinho, nem malinha, nem perfuminho nenhum.

_Você já esqueceu da herança? Nós somos casados, queridinha.

Ligação of

Acabei desligando na cara dela, nunca conheci alguém tão hipócrita e desprezível. Neste momento, podia dizer que nunca mais a queria ver na vida, mas estaria mentindo. Por mais que meu pai fosse ingénuo para não acreditar em mim, não foi estúpido o suficiente para colocar a pouca herança no nome daquele ser. Não me importava nada de a ver quando ela descobrir, de certeza que seria muito cómico.

Comecei a procurar o número da minha tia e enquanto fazia isso, Castiel sentou-se à minha frente com o seu ar descontraído. Ele ia falar alguma coisa, mas eu fiz um gesto para que ele esperasse.

Ligação on

_Estou?

_Oi ti....

_Olá querida, já soube da triste notícia. Não tenho muito tempo para falar, por isso vou contar a lengalenga resumidamente. Eu sei que nunca me importei muito com você, mas isso só aconteceu porque eu estive sempre contra do namoro da minha irmã com o seu pai, mas isso é passado. Eu já estive a falar com a sua madrasta e ela não vai ficar com você a seu cargo, por isso só havia duas opções: ou você ficava a minha responsabilidade, ou então teria de ir para um orfanato ou um centro de adoção. Não foi preciso pensar muito, óbvio que não ia deixar você ir para um sitio desses. Agora só tenho uma questão... Eu estive pensando, juntamente com seu tio e o seu primo, e achámos melhor ser você a escolher. Você prefere ficar aí nessa cidade a viver sozinha ou prefere vir viver connosco?

_I-Ir embora e viver com vocês?_ Consegui ver Castiel fazendo um movimento brusco com a cabeça na minha direção, antes ele estava calmo mas agora estava com uma expressão confusa e preocupada no rosto._ Eu não sei... eu não estou dizendo que não gostava de ir para aí mas....

_Não precisa decidir agora, mas quanto mais rápido melhor. Neste momento ainda não foi nada confirmado... apenas se apresse por favor. Tenho de desligar, até.

Ligação of

Não tive tempo de responder, ela já tinha terminado a chamada. Pousei o meu telefone no meu colo, estava com a cabeça a mil. Por mais que tenha feito muitos amigos aqui, eu sempre quis tentar ter uma família normal. Eu sei que minha tia nunca foi muito presente, mas eu acho que se tivesse uma irmã também ficaria contra se ela namorasse alguém, fosse quem fosse. Eu realmente acho que não me importava muito de ir.... ir tentar ter uma família a sério...

_Você vai embora?!? Não vai pois não...?

'Castiel', pensei. Não tinha pensado nele. Eu realmente gosto imenso dele, acho que não iria conseguir ir embora assim, deixando-o para trás. Aí lembrei de outra coisa: O que eu sei sobre minha tia? Tio? Primo? Eu nem sabia que tinha primo quanto mais. Como seria se eu fosse para a casa de "desconhecidos"...?

Vi aquela cabeça de fogo me encarando... eu não podia ir embora, não agora. Não antes de tentar e ver se dá certo.

_Eu não tenho certeza, mas acho que não.

Lembrança de Jo off


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sim, meu nome é Castiel e depois?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.