Dreams escrita por Juuh and Books


Capítulo 29
Capítulo 29


Notas iniciais do capítulo

Olá galerinha!! Eu sei que demorei para postar, mas eu estava em época de provas, e depois logo em seguida viajei e cheguei ontem de viajem! Bem antes de tudo quero desejar-lhes um Feliz Natal mega atrasado e um 2016 cheio de sucesso! Quero agradecer a Gabi, EverMellark, Arabella MHSI, Crys Batista e Tati Conche que comentaram no cap passado! Obg gente foi um presente de Natal muito bom! Boa leitura a todos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/547376/chapter/29

P.O.V Peeta

Nós entramos por um buraco no canto da parede.

O prédio por dentro estava escuro e completamente silencioso, o único som que se ouvia eram os dos nossos passos, porém continuávamos andando, ouvi passos de alguém ao meu lado, a pessoa estava procurando alguma coisa na parede.

–Deve haver algum interruptor aqui- Fala Gale, depois de mais alguns minutos, ele fala- Acho que é aqui.

–Como pode saber? Pode ser uma bomba! - Fala Cato.

–E por que diabos colocariam uma bomba no prédio? - Pergunto.

–Para impedir que alguém saia-Fala Cato.

Sei que ele pode estar certo, mas não poderemos seguir andando no escuro, é arriscado.

–Só tem um jeito de descobrir- Fala Finnick.

Ouço Gale apertar uma coisa e um barulho preencher no ambiente, e antes que eu grite para que todos corram as luzes se acendem.

–É não foi tão ruim- Fala Gale.

Estamos em um corredor longo, as paredes contém musgo, não há ninguém ali, seguimos andando e logo achamos uma porta repleta de ferrugem, nos entreolhamos, caminho em direção a essa porta e a forço para abrir, com um rangido ela se abre revelando escadas que levam para o andar de cima, vou primeiro, sendo seguido por Finnick, depois Cato e por último Gale.

As escadas rangem abaixo de nossos pés, que ótimo esconderijo Snow, penso irônico. As escadas parecem que não tem mais fim, logo elas terminam em outra porta, abro-a cautelosamente e ela não faz nenhum barulho, coloco a cabeça para fora e olho o novo lugar.

Estamos agora em um corredor cinza, vejo alguns compartimentos que mais parecem celas, elas seguem até o lado direito do corredor, e há aberturas nas portas.

–Vamos- Falo e entramos no corredor.

–O que será que tem lá? - Pergunta Finnick apontando para as celas.

–Vamos ver- Digo.

Nos encaminhamos para a primeira cela, nela havia uma garotinha que deve ter a idade de Prim, ela estava no canto do quarto em pé olhando para a parede, logo ela estendeu as mãos e gelo saiu delas, fiquei de boca aberta.

–Caralho- Fala Cato olhando para ela.

–Será que meu pai aprisiona pessoas como ela? - Pergunta Finnick

Não respondemos ele, na verdade a próxima cela respondeu, nela havia uma garota que tinha uma cauda de rato, e na próxima uma garota que se tele transportava, em todas as celas haviam pessoas com dons, contamos e eram ao todo 12 pessoas.

–Não podemos salvar somente Katniss- Sussurra Gale- Não seria justo com essas pessoas.

–Eu sei- Falo- Mas como podemos tira-los daqui?

–Eles podem estar aqui a muito tempo- Fala Cato- Talvez saibam de algo.

–Está bem- Fala Gale, em seguida ele se encaminha para a cela onde havia um garoto da nossa idade- Ei- Chama Gale e o garoto nos olha confuso- Você sabe como sair daqui?

–Acredite se eu soubesse já teria saído- Fala ele se aproximando da porta da cela- Quem são vocês?

–Viemos atrás de uma pessoa, e ela está aqui.

–Quem é?

–Katniss- Digo.

–A menina de asas?

–Isso- Fala Gale- Precisamos acha-la e tirar não só ela, mas todos vocês daqui.

–Mas precisamos de ajuda- Falo.

Ele parece que pensa um pouco.

–A Fox Face pode ajudar, está na terceira cela.

–Obrigado- Fala Gale.

–Ei- Chama o garoto, me viro para ele- Ela está na última cela.

–Obrigado.

Enquanto os outros vão falar com a Fox Face, corro para a última cela, quando chego meu coração acelera, olho para porta e a vejo. Ela está deitada, com a mesma roupa do dia em que foi sequestrada, está magra, e com olheiras, mas ainda é a minha garota, meu anjo.

–Katniss- Chamo-a, ela abre os olhos e fita o lugar confusa- Kat, aqui meu amor- Ela olha na minha direção, e arregala os olhos de surpresa.

–Peeta?- Ela fala com a voz surresa- Peeta! Em seguida ela se levanta e corre em minha direção mas é impedida por algemas que prendem seus pulsos, a corrente está presa na parede o que á impede de se aproximar mais de mim. Ela geme de dor e isso quebra meu coração.

–Calma meu amor vou tirar você dai - Olho ao redor a procura de algo.

–Peeta- Ela me chama- Precisa de um cartão, elas só abrem se tiver um cartão.

–Está bem- Falo- Onde eu encontro.

–Não é muito perigoso... Você precisa sair daqui.

–Não! Não vou sair sem você, anda meu amor onde eu acho o cartão?

Ela respira fundo.

–No andar de cima, perto dos laboratórios, tem um guarda que sempre está lá.

–Está bem, eu vou lá.

Antes que eu me vire ela me chama novamente.

–Peeta, eu te amo.

Sorrio, achei que não ouviria mais isso.

–Eu também te amo, meu anjo.

Vou na direção dos meus amigos.

–Katniss está na última cela, ela me disse que elas só abrem com um cartão, eu vou busca-lo.

–Eu vou com você- Fala Gale.

Voltamos para a porta de onde saímos antes, haviam um lance de escadas que descia e outro que subia, começamos a subir, Gale na frente e eu o seguindo, logo chegamos em outra porta, Gale colocou a cabeça para fora e observou, logo ele voltou.

–Tem dois guardas lá fora- Fala ele- Um a direita e outro há esquerda do corredor.

–Tá- Falo tentando pensar em algo.

–Alguma ideia?

–Acho que tenho uma.

*****

Desci novamente e chamei o Cato, só ele poderia fazer uma parte do plano.

–Por que eu? - Perguntou pela milésima vez.

–Por que é você que tem mais jeito pra isso- Fala Gale dessa vez.

Ele suspira.

–Tá vamos lá.

Ele entra no corredor e ouvimos um dos guardas, falar para Cato parar onde estava.

–Seu guarda! - Fala ele com uma voz afeminada que só Cato sabe fazer- Eu estava procurando por você!

–Senhor eu disse para parar de andar!

–Eu preciso de ajuda! Meu absorvente acabou!

Se a situação não fosse tão tensa eu ia rir, e muito.

–Senhor pare de andar!

–Mas está tudo transbordando preciso de ajuda!

Gale coloca a cabeça para fora da porta em seguida me chama, Cato está do lado esquerdo do corredor e o outro guarda está vindo do lado direito, quando ele está na frente da porta, Gale chuta suas pernas e quando o guarda se abaixa gritando de dor eu chuto sua cabeça e ele cai inconsciente. Entramos no corredor a tempo de ver Cato dando um soco no guarda, e o jogando de cabeça contra a parede, o guarda cai e permanece parado, vou até o lado de Cato.

–Me lembre de nunca pisar no seu calo.

–As aulas de luta na escola valeram a pena, afinal.

Revisto o guarda que Cato nocauteou e acho o cartão, vamos os dois na direção de Gale que segura uma arma com uma mão e com a outra segura um outro cartão.

–Não é de matar- Fala ele- É uma arma de choque.

–Vamos levar talvez precisemos dela.

Levamos os dois guardas para a escada e os escondemos lá. Em seguida vamos para o corredor das celas, Finnick está conversando com a Fox Face, Cato vai até ele, e Gale vai até a primeira cela para abrir para todos, vou até a cela de Katniss.

–Kat- Chamo-a- Consegui o cartão.

Ela sorri, acho o lugar que abre a porta e passo o cartão, ela se abre e eu corro na direção de Katniss, a abraço com força e ela tenta retribuir mas com as algemas é complicado, sinto ela chorando em meu pescoço, eu mesmo estou quase chorando.

–Ah Peeta- Fala soluçando- Eu... Eu pensei que tinha te perdido.

–Você nunca vai me perder- Falo a abraçando ainda mais forte- Vou estar sempre com você.

Me afasto dela, e a beijo, puxo-a para mais perto ainda de mim, ela abre a boca e eu aprofundo o beijo, como senti sua falta, eu a amo mais que nunca, no beijo os sentimentos se misturam e a vontade de largar Katniss não é nenhuma, porém precisamos sair daqui, nos separamos vagarosamente.

–Eu te amo- Falo.

–Eu também te amo- Ela diz, e passa as mãos pelo meu rosto, e me abraça novamente.

–Ei pombinhos odeio interromper mas precisamos sair daqui- Fala Finnick na porta.

–Que coisa feia Odair, interromper o casal- Fala Cato- Olá Katniss!

–Oi Cato e Finnick- Fala ela surpresa- O que estão fazendo aqui?

–Viemos ajudar esse cabeça de ovo para achar você- Fala Cato.

–Não aguentávamos mais ele chorando o tempo inteiro.

–Está bem já chega- Falo, quando vou pegar na mão de Katniss me lembro que ela ainda está acorrentada- Precisamos soltar essas correntes.

–Eu tenho uma ideia- Fala Finnick, ele vem até nossa direção e pega seu colar de Tridente que eu nem percebi que ele estava usando, ele pegou no pulso de Kat e coloca o colar na entrada da chave, depois de alguns segundo com um clique a corrente se solta, revelando o pulso de Katniss todo machucado, a raiva que tenho de Snow sobe mais do que nunca. Finnick repete o ato no outro pulso da minha namorada e logo ela está livre.

–Vamos- Falo.

Saímos da cela e encontramos Gale, ele soltou todas as pessoas presas, quando viu Katniss correu e a abraçou.

–Gale? - Pergunta ela- Você também está veio!

–Claro que sim- Fala ele- Acha que eu ia deixar de vir aqui salvar a minha irmãzinha?

–Que momento em família mais lindo! - Fala uma voz que eu conheço muito bem.

Katniss e Gale se soltam, e encaram Snow que está sorrindo, junto com ele estão mais 4 homens armados. Vou até o lado de Katniss, ela segura minha mão com força. Finnick e Cato vão até nós e ficam ao nosso lado.

–Estou decepcionado com você, filho- Fala Snow.

–Acredite, você que é a decepção aqui.

–Isso é jeito de falar com seu pai?

–Você nunca foi meu pai.

–É uma pena que pense assim- Ele então se vira para Katniss- Você não para de me decepcionar, minha sobrinha, não gostou da estádia aqui?

–Acredite, já dormi em lugares melhores.

–É claro que sim. Mas a onde você pensa que vai?

–Vou para casa.

–É isso que você acha.

Fico confuso porém a confusão dura pouco, pois um guarda de repente levanta a arma e dispara em direção a Katniss.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem é isso! E mais uma vez matei vocês do coração!!! Não me matem se não, não vou poder postar o próximo cap! Gente vou viajar na quinta novamente, por isso talvez eu só poste novamente semana que vem ou na outra, depende de como vão ser as coisas. E que tal uma recomendação? Não é pedir muito, quem sabe com uma recomendação eu não volte antes? Bjs e até os comentários