Dreams escrita por Juuh and Books


Capítulo 28
Capítulo 28


Notas iniciais do capítulo

Oiiie galerinha! Eu sei não postei na semana passada por que não tive tempo, faz três semanas que eu estou escrevendo esse capítulo e depois de muito apaga isso e aquilo consegui terminar! Quero agradecer á Maria do Leque, Crys Batista, EverMellark, Arabella MHSI e a Tati Conche que comentaram no último cap, amoo vcs!! Quero agradecer a Nathallya, Thay_Baker, Isabella Trevizan, Fernanda Kalliny e Gabriela Ferreira que favoritaram a fic! Ameeei! Amo vcs meus leitores! Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/547376/chapter/28

P.O.V Peeta

Já tem uma semana que fui liberado do hospital, faz uma semana, três dias, vinte horas mais quinze minutos que a minha Kat está desaparecida, a polícia não tem notícias dela, a mãe dela não tem notícias, já Johanna eu não sei. Ela saiu aquele dia do hospital e não foi mais lá. Eu não sei onde ela está nem se foi falar com Haymitch.

Não tenho dormido direito, tenho tido pesadelos com Kat todas as vezes que durmo, seja ela sendo torturada, gritando para eu ajuda-la ou morrendo. Tenho olheiras fundas, e os olhos com uma tristeza perceptível, se pudesse ficaria em casa o dia inteiro, mas tenho que ir as aulas.

Prim tenta de todos os modos me tirar do quarto, eu até saio um pouco só para não deixa-la sozinha nessa casa, pois meus pais voltaram a rotina normal de viagens, parece que só eu ainda não voltei ao normal, e não vou voltar. Não se Kat não voltar mais.

Hoje é sábado novamente estou enfurnado no quarto, ouço a campainha tocar, já cansei de descer correndo as escadas achando que era alguém com notícia de Kat e me decepcionar, por isso deixo que Mags atenda a porta, ouço vozes mas quase não presto atenção até que praticamente arrombam a porta do meu quarto e quatro figuras entram por ele.

–Mas o que é isso? - Pergunta Clove olhando para mim e para o meu quarto.

–Bem esse é o meu quarto- Falo.

–Mas tu é um merda Mellark! - Fala Finnick me olhando- Por que diabos está aqui trancado quando poderia estar lá fora...

–FAZENDO O QUE? - Grito- VENDO AS PESSOAS FELIZES ENQUANTO MEU MUNDO ESTÁ DESABANDO???

–MELLARK PARA DE SER UM TROUXA- Grita Cato se metendo- VOCÊ PODERIA ESTAR LÁ FORA PROCURANDO PELA SUA GAROTA!

–Ao invés de ficar ai tentando achar uma maneira de se afundar em uma depressão- Fala Annie acho que ela é a única que não quer bater em mim- Peeta- Ela caminha até mim- Katniss deve estar sofrendo, e deve sentir muito sua falta, ela precisa de você Peeta.

–Mas... Eu não sei o que fazer- Admito.

–Primeiro, tome um banho e troque essa roupa, você tem ido a semana inteira apenas com essa roupa deve estar podre já- Fala Annie- Depois vamos tentar falar com a irmã da Kat.

–Mas...

–Vá já para o banho Mellark, não me obrigue a dar banho em você- Fala Cato.

–Eu preferiria me jogar de cima de um prédio.

–E já não estava cogitando essa ideia? - Pergunta Clove.

Apenas dou de ombros e vou para o banho, embaixo da água tento tirar o mau cheiro do meu corpo e ao mesmo tempo qualquer resquício de indisposição. Meus amigos têm razão, eu preciso salvar minha garota.

P.O.V Katniss

Desde que falei com meu pai, fiquei pensando nesse tal de plano, será que vamos conseguir sair desse lugar? Onde está essa tal ajuda? Cadê meu pai?

Mas eu não tenho como receber essas respostas, só o que posso fazer é ficar aqui no meu “quarto”, ou ir no refeitório duas vezes por dia, antes eu ficava presa o tempo inteiro aqui só saindo para a “rotina de exames”, agora eles me levam para lá, porém sempre dois guardas me acompanham.

Agora posso ter uma noção das pessoas que estão aqui, são todas em geral parecidas comigo, não no sentido de terem asas, mas no sentido de também não serem “normais”, vi a menina que tem uma cauda de rato, ela se apresentou para mim como Kate, pelo que ela me disse está aqui a seis meses, me assustei e ao mesmo tempo me pergunto como que ela consegue ver o tempo passar.

Também conheci a pequena Rue, ela não tinha nada de diferente no corpo, porém ela consegue conjurar gelo com as mãos, conheci seu irmão Tresh que tem o dom contrário do dela, ele conjura fogo com as mãos. Conheci Enobaria que tem seus dentes afiados, associei ela com um tubarão, há mais alguns jovens todos com dons ou alguma parte do corpo modificada, o que me faz questionar de o porquê Snow quere-los.

Agora estou no meu quarto fitando o teto cinza, está frio, para minha sorte tenho minhas asas e me enrolo nelas para me esquentar, fecho os olhos e rapidamente um certo loiro de olhos azuis vem em minha mente. Sinto muito sua falta, de seus braços protetores, de suas palavras que me transmitiam calma, de seus olhos, de seus lábios, de tudo nele.

Ainda não tenho notícias dele, eu tento não pensar no pior mas é difícil, não deixo de pensar na hora em que ele estava me olhando e de repente levou uma coronhada na cabeça e eu não pude nem ajuda-lo, só ver seu corpo imóvel na calçada enquanto o carro se distanciava me levando para longe dele, e para mais perto de Snow.

Não tenho visto Snow mais, mas a cadela imprestável do seguidorzinho dele sim, Seneca é quem cuida a maior parte dos experimentos que fazem comigo. Elas aumentaram de tempo e em quantidade, e agora tentam me fazer engolir uns remédios muito estranhos, eu me esforço para não engolir eles mas é difícil, pois os médicos quase enfiam a mão na minha garganta.

Ouço a porta se abrir me tirando de meus devaneios. A voz de Brutus preenche o quarto.

–Hora da diversão.

P.O.V Peeta

–Finnick se você ir mais rápido o Peeta vai se jogar do carro- Fala Cato.

–Olha quem falando não sou que estou quase arrancando o banco do carro.

–Nossa nem a Prim faz um fiasco desses- Fala Annie.

–Parem de ser mariquinhas o carro nem tá indo rápido- Fala Finnick.

–Ah claro- Fala Cato- Até porque andar há 80 Km/h dentro de uma cidade é normal- Ironiza ele.

–Vocês não queriam ir rápido? - Fala Finnick- Estamos indo.

–Eu preferiria ter ido no Titanic- Falo.

–Como vocês são dramáticos, já estamos chegando.

–Graças a Deus! - Fala Cato.

–Só não chora de alegria tá Catinho? - Fala Clove com uma voz que eu nunca pensei que ela diria mas notei um pouco de sarcasmo na frase.

–Pode deixar amorzinho- Fala Cato.

–Meu Deus começou seção romance no carro? Vou acelerar mais ainda.

–Se tu fizer isso eu te mato Odair- Falo.

–Ei, não quero ficar sem o Finn! – Fala Annie, um silêncio preenche o carro.

–VOCÊS ESTÃO JUNTOS? - Grita Clove.

–Bem, sim- Fala Annie corada.

–Desgraçada quando ia me falar? - Fala Clove.

–Quando você me falasse que estava junto com o Cato- Devolve Annie.

–Por favor não quero ver sangue no carro- Falo.

–Cato se elas brigarem tu separa - Fala Finnick.

–Por que eu?

–Por que tu tá saindo com a Clove- Falo.

–E é você que tá ai com elas- Fala Finnick.

–Fodeu.

*****

O carro não demorou a parar na frente da casa de Katniss, eu quase saltei para fora e agradeci por ainda estar vivo, mas quem ganhou em quesito desespero foi Cato, o carro nem tinha parado direito e ele praticamente saltou do carro, só faltava beijar o chão, para nossa sorte as meninas não entraram no tapa, elas mais começaram a conversar sobre como foi que elas se acertaram com os meus amigos o que os deixou corados e me rendeu boas gargalhadas. Foi a primeira vez que ri desde que a Kat sumiu.

Caminho até a porta e toco a campainha. Logo a porta é aberta e Johanna aparece na porta.

–Peeta o que...?

–Johanna precisamos encontrar a Katniss, a polícia não será suficiente, precisamos fazer alguma coisa.

–Eu sei disso, mas não tenho ideia de onde começar.

–Eu tenho uma.

Ela me encara em seguida faz sinal para eu e meus amigos entrarem. Assim que o fazemos ela fecha a porta e manda nós nos sentarmos na sala.

–Gale! - Ela grita- Venha aqui!

Ouço passos em seguida figura do irmão de Kat desde as escadas.

–O que houve Joh e quem são eles?

–Bem é o Peeta que você já conhece e esses são os amigos dele e de Katniss.

–Precisamos encontra-la- Falo sem rodeios.

–Eu sei- Fala ele- Mas precisamos ter cuidado se tratando de nosso tio, é um terreno perigoso.

–Me desculpem mas eu preciso saber de uma coisa- Fala Annie fazendo todos nós olharmos para ela- Quando Katniss me falou do seu segredo ela mencionou que foi o tio dela que lhe causou um monte de coisas, mas... Quem é ele.

–O nome da figura é Coriolanus Snow- Fala Gale- E ele é uma desgraça que atingiu nossa família, fez meus pais e minhas irmãs sofrerem...

–Espera- Fala Finnick- Você disse Coriolanus Snow?

–Sim- Fala Gale.

–Ah que merda- Fala Finnick.

–O que houve cara? - Pergunta Cato.

–Esse é o nome do meu pai.

Silêncio. Choque. Susto. Era isso que eu via nas expressões de todos e garanto que na minha isso não era diferente.

–Ele... Ele é... O que? - Pergunto.

–Mas o seu nome é Finnick Odair como poderia ser Snow também? - Pergunta Annie.

–Meu pai sempre teve algo contra eu e minha mãe, nunca nos levava em lugar algum, e também proibiu minha mãe de me registrar com o sobrenome Snow.

–Quer dizer que o seu pai é um vagabundo nojento? - Pergunta Cato e Clove o belisca nas costelas.

Silêncio até que Gale o quebra.

–Eu não quero ser grosso nem nada mas ele não está desaparecido há mais ou menos uma semana?

–Bem, está e pelo que eu sei ele não tem ido ao trabalho.

–Pois é – Fala Johanna- Eu fui lá atrás dele e me disseram que ele não aparece lá há dias.

–Finnick você não tem uma ideia de onde ele poderia estar? - Pergunto.

Ele ia responder mas parece que pensa um pouco.

–Não que eu me lembre... Mas acho que tem alguém que sabe, ouvi um dia meu pai falando com alguém lá em casa, falava de alguém que interrompeu uma coisa que estavam fazendo, com uma garota...

Nem preciso pensar direito quem é.

–Haymitch.

*****

Fomos para a escola em dois carros, eu, Gale e Johanna em um carro, e meus amigos no outro. Quase dei graças por isso, não sei se aguentaria Finnick no volante novamente. Eu estava ansioso e nervoso, tenho medo que Haymitch não concorde em nos ajudar, e não sei como faríamos sem a ajuda dele, ao que tudo indicava ele era o único que poderia nos ajudar.

Paramos na frente da escola, descemos e logo os outros se juntaram a nós, caminhamos até a secretária e pedimos para a Effie onde estava Haymitch, ela nos disse que ele estava na sala dos professores, e lá fomos nós, eu segurando a vontade de correr, passamos por vários corredores até que chegamos na sala.

Bato na porta freneticamente até que meu professor atende.

–Mellark? Nós só temos aula na segunda o que está fazendo aqui?

–Haymitch precisamos falar com você- Fala Cato.

–O que é isso? Querem aula de recuperação? Se for isso...

–Queremos conversar com você sobre Katniss- Fala Johanna.

Haymitch parece notar agora a presença dos irmãos Everdeen.

–O que vocês...

–Haymitch precisamos da sua ajuda- Falo- Por favor.

Ele respira fundo em seguida da passagem para nós entrarmos, o fizemos e todos se sentaram menos eu, estava nervoso demais para isso. Haymitch fecha a porta e caminha até nós.

–O que vocês querem?

–Precisamos da sua ajuda para encontrar Katniss- Fala Gale.

–Eu não sei do que está falando- Fala Haymitch indo pegar algo da sua mochila.

–Acredite se não soubesse do que estávamos falando não teria aberto a porta para nós- Fala Johanna.

Ele se vira e nos fita, suspira e se senta em um sofá que estava no canto da sala.

–Achei que não iam demorar para vir... Só não entendo como minha ajuda poderia ser útil.

–Você salvou a Katniss um dia- Falo- Naquela cabana abandonada.

–E Haymitch não adiante dizer que foi por acaso- Fala Johanna- Eu sei que depois disso você foi atrás do meu pai para saber de o porquê de Snow ter sequestrado minha irmã naquele dia.

–Vocês precisam entender que se tratando de Snow, estamos em um terreno perigoso- Fala Haymitch- Seria muito arriscado eu falar para vocês o que eu sei.

–Então você admite que sabe de alguma coisa- Falo.

Ele bufa.

–Entendam, se falar o que eu sei, vai ser como entregar um endereço de morte para vocês.

–Estamos dispostos a visitar a morte, desde que possamos ter Katniss de volta- Fala Annie se pronunciando pela primeira vez desde que entramos na sala.

Haymitch nos encara, e é visível que ele quer ajudar, mas tem medo.

–Por favor Haymitch- Falo.

–Está bem! Eu falo- Diz ele- É verdade que depois que vi Katniss naquela cabana não ia deixar de investigar de o porquê de aquilo estar acontecendo. Eu procurei o pai de vocês, e ele me disse que Snow estava atrás dela a tempos, e que planejava fazer algo com ela, eu era policial na época e disse que podia ajudá-lo a proteger a Katniss. Fizemos isso, porém Katniss sempre voltava ferida em tempos de uma ou duas semanas.

“Seu pai quis tirar satisfações com Snow e o ameaçou, foi uma péssima ideia, pois três dias depois seu pai sumiu. Eu não tinha dúvidas que tinha sido Snow mas não podia acusa-lo sem provas, por isso continuei com o plano de vigiar Katniss, porém a desgraça do tio de vocês começou a me perseguir, e eu não tive escolha a não ser sair do meu trabalho de policial e vir dar aulas aqui, por segurança minha e da minha esposa.

–Você é casado?? - Pergunta Cato surpreso.

–Claro que sou- Fala Haymitch- Mas isso não vem ao caso agora.

“Eu continuei vivendo a vida normalmente mas sempre de olho em Katniss mas eu percebi que nem assim eu conseguia protege-la, então um dia a mãe de vocês chegou aqui e matriculou ela aqui na escola, logo a Sra. Everdeen veio me procurar pedindo para que eu cuidasse de Katniss eu assim como prometi ao marido dela prometi a ela, mas eu não precisei exercer essa função.

–E por que não? - Pergunta Gale.

–Porque o galã ali- Ele aponta para mim- Cuidou disso, e tenho que admitir que cuidou melhor dela do que eu.

Em seguida todos ficam em silêncio, mas logo eu o quebro.

–Você tem alguma ideia de onde Snow possa estar?

–Como eu disse é perigoso...

–Eu tô pouco me fodendo se é perigoso, eu não vou deixar a Katniss nem mais um minuto onde quer que ela esteja- Falo tentando não explodir.

–Hoje em dia vocês pedem para morrer- Resmunga Haymitch- Eu tenho um palpite de onde ele pode estar, consegui essa informação com um amigo que trabalha para ele, mas não sei se ainda estão lá, pois ele me falou isso há uma semana.

–E por que não falou nada para a polícia? - Pergunta Clove.

–Porque colocaria em risco as pessoas que ele mantém aprisionada e também a minha família.

–Espera- Fala Cato- Você disse as pessoas? Quer dizer que não é só a Katniss que está lá?

–Não, Snow de alguma forma descobriu outras pessoas parecidas com Katniss e as mantém aprisionadas.

–Então não se trata apenas de salvar Katniss- Fala Finnick que estava sentado e quieto até agora- Vamos tira-la de lá junto com todos os outros.

–E como pretende fazer isso? - Pergunta Haymitch.

–Matando meu pai.

*****

Finnick parecia decidido em matar o pai, mas eu não o culpo, ele nos contou um pouco do que ele causou a mãe dele e ainda contamos o fato do que ele está fazendo com Katniss e os outros que estão lá com ela, não teve ninguém que tirou essa ideia da cabeça de Finnick e acho que não vamos tirar nunca.

Haymitch nos disse que seu amigo havia lhe falado que estavam em um prédio abandonado perto do fim da cidade, fomos eu, Gale, Finnick e Cato, as meninas ficaram na casa de Katniss, obviamente não as deixamos vir, é muito perigoso. Haymitch também não quis vir, disse que não poderia arriscar a segurança de mais ninguém.

Chegamos no lugar e descemos do carro. Assim que fico de frente para o prédio tenho a sensação de que já vim aqui, mas não lembro quando e nem o porquê.

–Prontos? - Pergunta Gale.

–Eu tô- Fala Cato.

–Vamo bora- Fala Finnick.

–Vamos salvar minha garota- Falo, em seguidas caminhamos em direção ao prédio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem é isso! Suspense não me matem! Galerinha, a fic ta acabando, mais ou menos 5 capítulos e ela termina, então já quero começar a agradecer por todos vcs que comentaram, recomendaram ou favoritaram a fic! O próximo cap vai ser em homenagem há um clip se quiserem vê-lo é Heroes, da Tove Lo e do Alesso. Mas não tirem conclusões precipitadas! Comentem, recomendem e favorite enquanto a fic ainda está no ar! Até os comentários!