O Herdeiro - O Lado do Príncipe escrita por Mariana De Oliveira


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Eu espero que você goste de capítulo 2 !
E desculpe por demorar a postar !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/547267/chapter/2

A hora havia chegado . Tinha que ir entrevistar as 35 garotas que lutariam pela posição de princesa de Illéa , e que lutariam pelo meu coração .
Meu pai estava me esperando na porta do Grande Salão , onde estavam as garotas, não entendi muito bem o que ele estava fazendo lá . Não era ele que teria de entrevistar as garotas .
– Pai ? - Perguntei espantado .
– Sim , sou eu .
– O que foi ? Eu não fiz nada !
– Calma , calma . Só quero conversar .
– Tudo bem .
– Como está ? - Perguntou-me olhando bem fundo em meus olhos .
– Nervoso . - Respondi , seco .
– Imaginava .
– Então ... algum conselho ?
– Sim .
– Qual ?
– Se alguma menina cometer algum erro , não se importe , finja que não viu nada e continue a entrevista .
– Bom conselho .
– Príncipe Edward ! - Assustou-me Gravil .
– Gravil ! O que foi ?!
– Estamos a sua espera !
– Vá . - Meu pai disse enquanto apontava para a porta .
– Com licença . - Fiz uma leve reverência e sai .
Ao caminho Gravil foi me fazendo perguntas muito indiscretas - coisa que não é novidade - fiquei um pouco incomodado com isso . Chegamos ao Grande Salão , que estava lotado de garotas muito bonitas . Gravil deixou-me , e eu fui sentar-me no banco de entrevistas .
– Pode entrar a primeira garota . - Anunciei ao guarda que estava ao meu lado .
– Olá ! Quer dizer ... Vossa Alteza .... Bom dia .
– Bom dia .
A primeira garota chamava-se Yasmin , muito simpática , mas não consegui me identificar com ela , não fazia o meu tipo . Outras garotas passaram por mim , em meio a delas , Ariana . A garota que eu havia visto no telão antes .
– Bom dia vossa alteza . - Sua voz era suave .
– Bom dia , Ariana ?
– Exatamente . - Fez uma reverência .
– Sente-se .
– Obrigada .
– Então , Ariana , o que te leva a vir aqui tentar me conquistar e conquistar o lugar de princesa de Illéa ? - Ela riu .
– Não vim por motivos especiais .
– Então por que veio ?
– Por nada . Gostaria de experimentar uma vida nova .
– É aventureira ?
– Não me considero uma . Não consigo viver aventuras .
– Por que ?
– Porque tenho que ajudar minha família com as contas .
– Que triste .
– Vamos falar de outro assunto . Não quero deixa-lo entediado .
Eu ri .
– Sem problemas , isso não é incomodo . - Olhei em seus olhos - Seus ... seus ... seus olhos ?
– O que tem ?
– São ... lindos .
– Ah... - Ela corou - Obrigada . Nunca vejo nada demais neles .
– Como não ! São azuis - esverdeados , ou verdes - azulados ! Nem eu sei !
– Muito obrigada . É um grande elogio vindo de você .
– Nunca ninguém te disse isso ?
– Não . - Ela ficou triste .
– Ah...O que você gosta de fazer no seu dia a dia ?
– Geralmente eu gosto de pintar ... fotografar ...
– Então ... você se considera uma Cinco também .
– Há algum problema nisso ?
– Não não ... - Lembrei-me do derretimento das castas que meu pai estava fazendo . - Me lembrei de algo importante .
– O que ?
– O derretimento das castas . Acho que é tanta tradição aqui em Illéa as castas que quando essa linha imaginária que separa umas pessoas das outras desaparecer não vou me acostumar tão facilmente .
– Hum... Você não tem que ver as outras meninas . Com licença . - Ela fez uma reverência e saiu .
Me castiguei por ter falado aquilo . Como poderia ter falado aquilo ! Eu sou um idiota mesmo ! Uma menina tão linda como ela , acho que ela encarou como um insulto ! Sou um bestão mesmo .
Já havia entrevistado todas as garotas , resolvi mandar nove embora . Sabia que ficariam tristes com aquilo . Mas de alguma maneira tinha que começar com aquele ''mata-mata'' .
– Garotas , podem ir para a sala de jantar , por favor . Menos vocês nove . - Apontei para elas .
– O que foi Vossa Alteza ? - Me perguntou uma delas . Vi seu botton , chamava-se Juliet .
– Sinto muito em ter que dizer isso à vocês mas ... sinto muito ...
– Como assim ? - Desatou a chorar .
– Para vocês nove ... A Seleção acaba aqui .
Senti uma forte dor no coração quando disse aquilo , me deu vontade de parar com aquilo tudo e continuar minha vida de antes . Sempre pensava ; ''Não preciso me casar agora , pra quê ?Depois eu faço isso com mais calma , quando eu já estiver acostumado '' .
– Não faça isso ! Por favor ! - Ela veio em minha direção e me abraçou . - Por favor príncipe Edward ! E nossos sentimentos !
– Sinto muito . - Suspirei .
Despedi-me das garotas e fui para a sala de jantar . Lá estavam meu pai e minha mãe em seus devidos lugares . E as meninas no resto da mesa .
– Dispensou algumas Edward ?
– Sim .
– Quantas ?
– Nove .
– Hum... começou bem ...
– Obrigado .
Após o almoço tive que dar as boas - vindas a todas as garotas . Uma palavra para definir isso ; cansativo . Fui em 26 quartos em 2 horas , vi muitos rostos , li muitos nomes , e conheci cada vez mais as garotas .
Depois de conhece-las fui a caminho de meu quarto , em meio ao caminho avistei uma das garotas ; Ariana . Ela estava discutindo com um guarda para poder ir para o jardim .
– Por favor ! Deixe-me sair ! Só preciso ficar um pouco sozinha lá fora !
– Senhorita , enquanto ninguém me der ordens não posso deixa-la sair .
– Deixe-a sair .
– Sim Vossa Alteza . - Ele abaixou a cabeça .
– Obrigada , príncipe Edward . Estou te devendo uma .
– Pode me pagar se me deixar te acompanhar na sua caminhada pelo jardim . - Estendi o braço , e ela aceitou de bom grado .
– Pode ser .
Andamos , andamos , andamos . Conversamos sobre vários assuntos , ela me contou sobre sua família e eu contei um pouco sobre mim , já que meus pais todos conheciam .
– Parece que você é muito sozinho .
– Sim .
– Nunca , nunca , nunca teve amigos ?
– Não .
– Que triste .
– Eu sei . O único amigo que tive foi Nick , filho da rainha Nicolleta . Mas ele só vem aqui às vezes .
– Bem , eu poderia ser sua amiga .
– Não .. não sei se isso daria certo , você está para me conquistar e ... - Fui interrompido por uma risada .
– Não estou aqui para isso . Estou apenas para vivenciar uma diferente forma de vida , não ligo para o dinheiro , não ligo . Sei que minha família precisa , mas com isso eu não me importo .
– Bem... sendo assim tudo bem .
– Ótimo .
– Ótimo .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que você tenha se divertido ! Também espero postar mais rápido .
By : Mariana



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Herdeiro - O Lado do Príncipe" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.