O Herdeiro - O Lado do Príncipe escrita por Mariana De Oliveira


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/547267/chapter/1

Era o grande dia . Não sabia se estava preparado ou não. Só sabia que estava nervoso . Muito nervoso , trinta e cinco garotas entrariam nesse castelo hoje . Mas apenas uma saíria vitoriosa , com o meu coração , e se tornando princesa de Illéa .

Andei até o escritório de meu pai , para podermos conversar . Ele estava com a mamãe . Claro , eles não se desgrudam , eu esperava conseguir encontrar o meu verdadeiro amor assim como meu pai encontrou .

- Com licença ?

- Entre Edward .

- Está muito nervoso filho ? - Perguntou minha mãe com a voz calma e tranquila .

- Um pouco . Ãn... Pai poderiamos conversar .... á sós ?

- Vou deixar vocês conversarem , te encontro depois Maxon . - Ela deu um beijo nele .

- Pai - Começei assim que minha mãe saiu - Queria conversar sobre...

- A Seleção ?

- Isso .

- Claro , sente-se .

- Bem é que ... estou um pouco nervoso com tudo isso . Não sei , acho que não vou decorar os nomes , errar algo . Não sei !

Ele riu .

- Fiquei imaginando como seria quando você passaria pela mesma situação que eu . E por incrivel que pareça , foi esatamente igual .

- Sério ?

- Sim , quando foi o dia da minha Seleção , fiquei nervoso , com medo de errar algo . Minha mãe sempre me incentivou muito , mas meu pai não ligava muito comigo , ou com o que eu estava sentindo. Apenas ligava para a princesa que eu iria escolher .

- O vovô era assim ?

- Infelizmente sim . Mas não se preucupe Edward , vai dar tudo certo . Apenas lembre ; sorria .

- Sim pai , vou conversar com a mamãe . Onde ela pode estar ?

- Provavelmente com alguma de suas criadas , com Marlee ou May .

- Com licença . - Fiz uma pequena reverência e sai .

Segundo meu pai , ele apoiou-se mais em sua mãe no seu grande dia , então resolvi fazer o mesmo . Procurei ela por todos os cantos do castelo . Como não estava achando em nenhum desses lugares resolvi procurar onde deveria ter começado logo do príncipio . No seu antigo quarto , a Suíte da Princesa , que agora não era mais da princesa , era da Rainha .

Demorei um pouco para chegar até lá pois o castelo era muito grande , em alguns dias ficava pensando como meu pai se sentia quando ficava sozinho aqui . Talvez o mesmo que eu sentira . Ou talvez não .

Cheguei ao quarto e bati na porta , como adivinhei ela estava lá .

- Mamãe ?

- Entre Edward .

- Poderiamos conversar ?

- Claro . Marlee pode nos dar licença ?

- Claro Meri .

- Bem , queria falar sobre a Seleção .

- Claro , sente-se . O que gostaria de comentar comigo ?

- Eu estou muito nervoso com tudo isso , não gosto de ficar imaginando que terei que partir o coração de 34 garotas ao longo dos anos .

- Eu sei , a ideia parece terrível .

- Mas é terrível !

- Sim , sim . Passamos por várias provas na vida filho , e essa é uma em que você infelizmente terá que passar .

- Eu sei disso . Ás vezes gostaria que a Seleção não existisse !

- Mas pense bem ... Se a Seleção não existisse , você não existiria , bem , provavelmente sim , mas com outra classe . Provavelmente um seis .

- Por que ?

- Depois te explico isso . É um assunto totalmente diferente .

- Ok , mas ... Como posso lidar com essa pressão toda dentro de mim ?

- Pense que alguma dessas garotas vai conquistar o seu coração . E que provavelmente você conquistará o dela .

- Sim , sim . Eu sei mas...

- Quando você for passar pela garotas , repare bem nelas , a que te chamar mais atenção , não só pela beleza , mas sim pelo olhar . Talvez poderá ser a futura princesa de Illéa .

- Está bem mamãe .

- Espero ter te ajudado .

- Ajudou muito , obrigado .

- É sempre um prazer . Agora vá indo , está ficando tarde e precisamos ver os últimos detalhes para a festa .

- Tudo bem .

- Edward !

- Sim?

- Lembre-se , não julgue pela beleza inferior , mas sim pelo o que há por dentro .

- Pode deixar mamãe .

Saí . Os conselhos de minha mãe me deixaram mais calmo . Agora sabia o que fazer ; ser eu mesmo . Fui atrás de meu pai , para talvez poder ver algumas selecionadas . Já sabia que ele iria dizer não , mas não custava tentar .

- Pai ?

- O que foi filho ?

- É que gostaria de olhar algumas selecionadas , posso ?

Ele levantou uma sobrancelha , mas cedeu .

- Pode , mas de apenas algumas .

- Certo .

Começei a olhar as fotos de algumas selecionadas , e ver as fichas também . Eram todas muito lindas . E havia uma mistura de castas ali ; cinco , três , quatro , dois . Trinta e cinco garotas me esperando no Grande Salão . Trinta e quatro delas , eu dispensaria .

A que mais me chamou a atenção foi uma chamada Katherine , muito atraente , mas como minha mãe havia dito : '' Não se deixe enganar pela aparência , mas perceba o que há por dentro '' . Olhei as fotos das outras garotas , como eram apenas fotos , não me surpreendi com mais nenhuma delas . Resolvi parar de ver , não tinha visto nem a metade das fotos direito .

- É melhor eu parar .

- Você é quem sabe .

- Prefiro conhecer o resto hoje .

- Tudo bem . Vamos ?

- Vamos .

Fomos andando até o Grande Salão , no meio do caminho tivemos que parar várias vezes para o meu pai conversar com Gravil , ou com alguém mais . Resolvi deixa-lo falando com Gravil sozinho , sabia que depois ele me entrevistaria .

- Pai , vou indo .

- Ok .

Fiz uma reverência e sai . Chegando ao Grande Salão olhei por trás da cortina , estava cheio . De um lado jornalistas , de outro parentes, e reis , amigos da família . Fiquei nervoso novamente , estava ficando tonto , sentei . Senti mãos sobre os meus ombros e olhei para trás . Era minha mãe .

- Está nervoso novamente ?

- Sim .

- Não se preucupe , dará tudo certo .

- Espero que sim .

- Lembre-se , você não precisa fazer muita coisa , apenas sorria .

- Vou me lembrar disso .

- Ótimo , agora vamos andando .

Acompanhei minha mãe até encontrar meu pai . Ela pegou em seu braço e eu fui logo ao lado deles . Pela primeira vez eles não seriam a atração principal , mas sim , eu .

Sentamos nos tronos , de meu pai e minha mãe eram maiores , e eu estava sentado logo á direita deles . Gravil anunciou :

- Senhoras e senhores , hoje é o grande dia do príncipe Edward o herdeiro do trono de Illéa ! - Ele continuou - Hoje ele conhecerá às 35 garotas que vão disputar o seu coraçãozinho . Mas apenas uma saíra vencedora . - Ele tinha que me lembrar daquilo , começei a tremer minha mãe percebeu que estava tremendo e sorriu para mim . Aquele sorriso me encorajou e continuei firme lá em cima , enquanto Gravil dizia os nomes e as castas ficava lá entediado esperando acabar , algumas eu até olhava para o telão . Mas não me surpreendia muito .

Sabia que iria conhecer todas elas depois , de qualquer maneira , as veria , não precisava ser agora . Decidi sorrir e olhar para frente , minhas bochechas já estavam doendo de tanto sorrir não aguentava mais .

Quando Gravil terminou de anunciar as garotas já estava cansado de tanto sorrir e olhar para um determinado local , começei a olhar o telão para ver as garotas as paredes do castelo já não me serviam mais .

Muitos nomes , Lili , Katt , Bela , Sally , Mind , etc , etc . Como decoraria aquilo tudo ? Conforme as garotas foram passando as castas diminuiam de Dois iam para Três , de Três para Quatro e assim por diante .

Uma delas me chamou atenção , dessa vez não era Katherine , mas sim uma chamada Ariana . Era Quatro , seus cabelos eram um castanho claro puxado pro ruivo , sua pele era branca , mas não tão clara assim . Estava usando um vestido lilás com muitos detalhes .

Seu olhar me supreendeu , senti algo que nunca havia sentido antes . Como seria ela por dentro ? Gostaria de saber . Assim que minha mãe notou que fiquei entusiasmado com alguma das garotas cochichou-me :

- Edward ?

- Sim ?

- Se supreendeu com alguma ?

- Para falar a verdade sim .

- Qual ?

- Ariana Kopel . A Quatro .

- É uma moça muito bonita . Boa sorte com ela .

- Obrigada .

Encerramos a apresentação das garotas , logo após eu iria conhece-las e no dia seguinte entrevista-las . Gravil foi me fazer algumas perguntas depois que acabou a apresentação .

- Príncipe Edward , o que achou das cocorrentes ?

Eu ri .

- Gravil , parace até que isso é um tipo de mata-mata .

Ele riu .

- Bem , mas se interessou por alguma ?

- Vou deixar você na curiosidade .

- Não faça isso príncipe Edward ! Eu nescessito de informações !

- Desculpe Gravil . Prefiro me manter a parte disso antes de conhecer todas as garotas .

- Ok .

Ele me fez algumas perguntas . Logo após eu fui encontrar meus pais , como não me surpreendi , estavam juntos .

- Pai , mãe ? - Os reverênciei .

- Sim Edward ?

- Gostaria de perguntar a opinião de vocês sobre as garotas .

- Filho , nossa opinião não importa . Não somos nós que iremos escolher por você .

- Eu sei disso pai , mas gostaria de saber .

- Todas são muito bonitas filho , não é Maxon ?

- Sim , mas não escolhemos só pela beleza . Quando entrevista-las as conhecerá melhor .

- Ok .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem ai embaixo do que acharam , e se vocês acham que eu deveria continuar . Poderiam me dar ideias de nomes ? Thank you :P
Obrigada por ler :D

Bjos
By : Mariana de Oliveira



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Herdeiro - O Lado do Príncipe" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.