Imagine Dubi/Bida: Não me abandona... escrita por Mari Escreve


Capítulo 1
Apresentação


Notas iniciais do capítulo

Neste capítulo, os personagens principais e as personalidades de cada um eles serão apresentadas.Bom Leitura :DOBS: Mariana é a narradora.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/547241/chapter/1

Mariana narrando.

Num dia comum dentro do orfanato, Bia, Mili, Cris e Ana estavam conversando:

MILI: Bia, como você faltou ontem, a professora pediu pra mim te avisar que você vai fazer o trabalho de português com o Duda.

BIA: Oque?! Eu odeio aquele play-boyzinho!

CRIS: Nossa, Bia! Ele é muito gatinho!

Bia olha para Cris com cara de reprovação.

ANA: Olha Bia, talvez nem seja tão ruim.

BIA: Verdade, eu não acho que vai ser tão ruim... vai ser péssimo!!

Ela sai do quarto e as meninas riem dela.

No dia seguinte, todos foram para a escola. Duda chamou Mili:

DUDA: E aí?! Como a fera reagiu?

MILI: Duda! Não fala assim dela!

DUDA: Desculpa Mili, eu tenho medo daquela garota hahahaha

Eles riem e Mili finalmente responde:

MILI: Logo ela se acostuma!

Eles foram para a sala. Todas as aulas passaram até que chegou na última aula que era de português.

PROFESSORA DE PORTUGUÊS: Façam as duplas pessoal.

Bia revira os olhos e encosta sua carteira na de Duda.

DUDA: Não adianta ficar o tempo todo com essa cara fechada, porque eu também estou odiando isso.

BIA: Que pena, porque eu não perguntei se você me odeia ou não! Alias, eu pouco me importo!

Duda revira os olhos, eles abrem os livros e começam. Sem querer, Duda erra de caneta.

BIA: Tá vendo! Você é um inútil, nem fazer um trabalho você consegue!

DUDA: Nossa Bia, calma! Eu não fiz por querer!

BIA: Não quero saber! Não estou a fim de tirar zero por sua culpa!

PROFESSORA DE PORTUGUÊS: Meu Deus! O que está acontecendo para tantos gritos Beatriz?!

BIA: Esse idiota que não sabe fazer nada direito!

Respondeu Bia apontando para Duda.

DUDA: Nada a ver professora! Eu só errei uma vez e a Bia já está assim!

PROFESSORA DE PORTUGUÊS: É melhor a mocinha parar com essa gritaria, senão os dois vão levar zero e vão para a diretoria!

Bia olha feio para Duda, depois elarasurao erro e elescontinuam o trabalho.

Até que Duda achando que o corretivo já estava seco, acabou passando o braço e melecando a folha.

BIA: Ai Meu Deus, isso só pode ser castigo!

DUDA: Desculpa Bia, foi sem querer!

BIA: Sem querer DE NOVO?!

PROFESSORA DE PORTUGUÊS: Agora chega! Os dois para fora agora!

BIA: Isso é tudo culpa sua!

Disse Bia saindo e Duda foi atras.

Depois da aula todos foram embora, menos Bia e Duda que estava lá fora, a professora foi falar com eles.

BIA: A senhora vai mandar a gente para a diretoria?!

PROFESSORA DE PORTUGUÊS: Não, melhor que isso! Os dois podem voltar para a sala, vocês vão refazer o trabalho novamente e depois podem ir embora como os outros. E iniciarão o trabalho novamente todas as vezes que gritarem um com o outro.

DUDA: Tá brincando?!

PROFESSORA DE PORTUGUÊS: Pelo contrário! Anda! Os dois para dentro.

Eles entraram e a professora entregou uma nova folha para eles e depois saiu fechando a porta.

DUDA: Eu não quero passar o resto do dia com você, então o que acha de fazermos um combinado?

BIA: Qual?!

DUDA: Não fala comigo, assim não vamos brigar e terminaremos mais rápido!

BIA: Perfeito!

Eles começam a refazer o trabalho. Quando terminam:

BIA: Terminamos!!

DUDA: Ufaa!

Eles guardam os materiaise vão até a porta. Duda tenta abrir mas, não consegue.

DUDA: Tá trancada!

BIA: Sai da frente!

Ela tenta abrir também mas, sem sucesso.

DUDA: Será que foi a própria professora que nos trancou aqui?

BIA: Claro que não, idiota! Mas... talvez ela tenha esquecido de avisar para o zelador que estávamos aqui e ele mesmo que nos trancou.

DUDA: Era só o que me faltava! Isso porque a gente fez de tudo para não brigar, e não ter que ficar a tarde toda juntos.

BIA: Nem me fale!

Bia e Duda tentam ligar para alguém mas os celulares deles estavam sem sinal.

Passam-se duas horas.

BIA: Que droga! Estou com frio.

DUDA: Eu vou tentar adequar o ar-condicionado.

Ele sobe numa cadeira e tenta:

DUDA: Não dá, está quebrado!

BIA: Deixa, o problema não é o ambiente, é que eu vim de saia e esqueci meu casaco.

Bia se encolhe na cadeira e abaixa a cabeça. Então Duda vendo que ela realmente estava com frio, tira seu casaco e cobre ela. Bia se assusta e e levanta a cabeça.

BIA: Oque você está fazendo?

DUDA: Te cobrindo... Eu não estou com tanto frio.

BIA: Obrigada Duda.

No orfanato:

CAROL: Vocês não acham que a Bia está demorando muito?

MILI: Também acho!

BINHO: Por mim, aquela chata não está fazendo falta.

Ana dá uma cotovelada nele. Ele olha feio pra ela.

Então Carol, Ana e Mili foram até a escola. Chegando lá, pediram para a funcionária da limpeza para abrir a porta já que o zelador tinha ido embora.

Bia corre até a Carol e a abraça.

BIA: Ainda bem que vocês chegaram, eu não aguentava mais ficar aqui! Vamos embora.

Ela também abraça Ana e Mili e elas saim para fora da sala sem nem falar com Duda.

CAROL: Duda você quer uma carona?

DUDA: Não, obrigada. Acho que lá fora tem sinal, eu ligo para meu motorista.

Carol da um beijo nele e vai embora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capitulo... DUDA: Mili, a Bia ficou muito brava comigo?MILI: Acho que não, pelo menos pra mim ela não disse nada.* * * * * * * BIA: Duda... Obrigada por ter se preocupado comigo ontem, eu realmente estava com frio.DUDA: Tudo bem, eu faria a mesma coisa se fosse qualquer outra garota.E AÍ, VAI PERDER?!