Loki's Love escrita por Pandas


Capítulo 8
Capítulo 8: O jantar


Notas iniciais do capítulo

Obrigada a todos que comentaram, favoritaram e acompanham minha fic, beijinhos, Tia Pandas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/547218/chapter/8

LUCY'S POV

Daqui há algumas horas vou jantar com meu rei, ele não me disse aonde iríamos mas disse que tinha uma surpresa para mim, um presente.
Eu vi ele comprando algo na joalheria com Darcy então espero que seja uma joia ou ele mentiu para mim e aquilo era para ela.
Eu realmente queria que ele gostasse realmente de mim, mas, estou feliz de ser um de seus bichinhos (Loki escolhe algumas mortais do mundo todo que gostem dele e brinca um pouco com o coração delas por diversão). Pelo menos ele vai pagar o jantar.

– Lucy? - perguntou minha mãe abrindo a porta do quarto.

– Oi! - respondi.

– Querida eu tenho uma surpresa para você - ela disse me mostrando uma venda preta.

Eu sorri e ela amarrou na minha cabeça, me pegou pelas ombros e foi me empurrando até o que parecia ser a sala.

– Que lindo! Eu amei! - eu disse quando ela tirou a venda e vi um lindo vestido preto tomara que caia com uma faixa verde na cintura que estava em um manequim perto do sofá (onde ela arranjou aquele manequim?).


– Você vai ficar linda com ele no jantar com o seu "amigo" - (eu ouvi sarcasmo no "amigo"?) disse Lorellei.

– Obrigada mãe, eu te amo - eu disse ignorando o sarcasmo.

– De nada, eu também te amo. - ela disse enquanto entrava em seu quarto.

LOKI'S POV


Eu tinha esquecido da minha roupa desta vez e não queria enganar minha mortal com uma ilusão, graças a Laufey que Darcy lembrou e pediu para que viessem deixar aqui na gruta (que midgardiana preguiçosa!).
Eu coloquei o terno, e serviu perfeitamente o único problema é que assim eu teria que leva-lá em um lugar extremamente fino, á pé.
Liguei para Darcy e perguntei se ela poderia me emprestar o carro.

– Tá, só não quero ver nenhum arranhão quando voltar entendido? - ela respondeu, mais séria que o normal.

– Tudo bem, tchau -respondi, desligando o telefone.

Fui até a casa dela e peguei a chave do carro, não sabia dirigir aquilo (na verdade até pouco tempo eu não sabia nem que aquilo se movia) mas, aprendi em poucos minutos enquanto voltava á caverna.

Nove horas

Toc Toc Toc

– Mortal, estou aqui. - eu disse controlando o nervosismo.

As chaves do carro caíram e eu abaixem para pegar enquanto ouvia o barulho da porta sendo aberta.
Levantei os olhos e vi que a midgardiana estava lá, parada, na minha frente sorrindo, maravilhosa.
Seu vestido preto era magnífico e tinha uma faixa na cintura com minhas cores prediletas.
Seu cabelo estava preso em um grosso coque com a franja solta caindo sobre as bochechas agora avermelhadas (eu fiquei bastante tempo parado, boquiaberto, fitando-a).

– Você está linda - eu disse muito envergonhado.

– Você também - ela respondeu sorrindo.

Eu peguei a mão dela e abri porta do carona para que ela entrasse, logo depois entrei pela do motorista.

– De quem é o carro? - minha mortal perguntou.

– Darcy... - respondi tentando fazer com que ela não entendesse.

– Tudo bem Loki, eu...Eu percebi que foi muito atencioso da parte dela ter te ajudado com as coisas mortais...Você sabe - ela disse.
Não me contive usei meu poder de leitura da mente para dar uma olhadinha em Lucy.
"Que droga, eu deveria ter mostrado o mundo mortal á ele, eu cuidei ele em forma de gato, as coisas são realmente injustas" ela pensou.
Realmente me sinto horrível por fazê-la pensar dessa maneira, eu queria que ela entendesse que quero ela, e apenas ela.
Acho que depois disso vou esperar mais um pouco para perguntar se ela quer ser minha rainha, até porque mortais tem algo chamado namorar que vem antes do casamento.
Farei novas etapas. Primeiro beijarei ela, depois vou pedi-la em namoro e depois eu pergunto se ela quer ser minha rainha.
Chegamos ao restaurante e puxei a cadeira para que ela pudesse sentar.
Eu estava tremendo um pouco por causa do nervosismo mas falei que era o frio.

– Eu tenho uma coisa para você, mortal - eu disse tirando do bolso interno do paletó uma caixinha preta com um fita dourada e verde.

– O que é? - ela perguntou animada.

– Feche os olhos - eu respondi.

Ela fechou os olhos. Peguei a corrente e prendi em seu pescoço (o que não foi difícil já que ela estava com um coque) ela deve ter sentido pois logo em seguida falou:

– É um colar! - Lucy pegou um espelho na bolsa e virou em direção ao pescoço vendo o gato dourado com grandes olhos verdes.
– Era para ser você? Haha - ela perguntou sendo sarcástica.

– É lindo, obrigada - disse a garota.

Ela se inclinou para perto de mim e me beijou.

Foi algo que Darcy me disse que se chamava selinho.

– Lucy, eu...A Darcy, naquele dia...Estava apenas me ajudando a escolher isto, mas de qualquer forma se você acha que eu tenho passado muito tempo com ela, eu digo que não preciso mais de ajuda com você, quer dizer com Midgard, eu tenho você. - falei depois que ela voltou a seu lugar na mesa.

– Tudo bem, você pode ter quem quiser como bichinho meu rei, não precisa se desculpar. - Lucy disse ainda sem entender que ela não era meu bichinho.

– Ela não é meu bichinho, mortal, nunca mais vou encontrá-la, prometo. - falei, com esperança de que ela acreditasse.

– Acredito em você, meu rei. - ela respondeu

Lucy parecia realmente acreditar em mim com todo o coração, ainda não entendo como, pois sou o deus das mentiras, da trapaça da feitiçaria, resumindo, só coisas boas (estou usando algo que Darcy me ensinou, chama-se sarcasmo e você usa quando quer mentir de uma maneira divertida, quando a pessoa já sabe a verdade e vai entender que é uma brincadeira, fico surpreso quando penso que não sabia usar isto, afinal, eu sou o deus das mentiras).
Fui a casa de Darcy, estacionei o carro na garagem, entreguei a chave ao porteiro e voltei andando até a gruta, que não era muito longe.
Deitei em minha cama e pensei em tudo que havia acontecido desde o dia maravilhoso em que conheci minha mortal até conseguir cair no sono.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, beijinhos.