FRIENDS- Uma Batalha Pela Amizade escrita por Jujubas Azuis


Capítulo 7
Os falsos Amigos...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/546972/chapter/7

–Silvia?

–O que?

Ele espiou pela janela.

–Bem vinda ao meu castelo, a sede de todo o reino.

Ela olhou para fora, e tremeu, o castelo era enorme, de pedra cinza, torres, torrinhas, bandeiras, brasões, tudo digno do mais apavorante conto de fadas, só que aquilo não era uma história, era real.

Eles saíram da carruagem, Shane segurando o braço dela e Drake atrás, só espreitando, levando as malas.

Lucca apeou ao ouvir um ruído estranho. Arthur se encolheu, Bruna ergueu o cajado, Camila ficou atenta.

Um Troll irrompeu da floresta, Lucca armou o arco e disparou uma flecha, mas não foi rápido o bastante, a criatura partiu para cima dele com as mãos enormes, uma faca em cada. Uma das facas penetrou bem fundo na carne do elfo, no ombro, Lucca berrou de dor. Camila lançou uma faca, e esta alojou-se nas costelas do Troll, que pareceu apenas ficar irritado, Camila recuou e mandou mais três facas, estas sim feriram o ogro, Bruna curou o ombro de elfo, e este flechou o coração do ser.

****

Silvia estranhou o quarto que lhe foi cedido, imaginara que seria presa em uma cela velha e fedorenta, mas o quarto dela era maravilhoso, a cama era enorme e coberta por um dossel, os armários eram brancos e mimosos, havia uma lareira de mármore e sofás cor-de-rosa, a única coisa que remetia a uma prisão eram as grades nas janelas.

–Que...Lindo.

–Pois é, né? Queria que você se sentisse confortável, Silvia- Shane falou.

Ela sorriu para ele.

–Não conhecia esse seu lado gentil, alteza- Falou, falsa.

–Há muitos lados meus que você não conhece, minha cara- Ele deu um sorriso.

Drake pigarreou, anunciando-se.

–Com licença, Shane, mas seu pai está morrendo- Disse Drake, um tanto triste.

–O QUE? COMO ASSIM

– O rei Malcom está dando os últimos suspiros...

Shane puxou a feiticeira pelos pulsos e levou-a junto.

***

Semanas se passam, e o plano de Silvia vai dando certo, os outros cinco amigos rumavam em direção ao castelo, chegando nas montanhas ŦŸƔƊ, e os exércitos, tanto do bem como do mal, se fortaleciam. A batalha se aproximava perigosamente.

Pedro afiou o machado uma ultima vez, agora pegando as flechas de Lucca e mergulhando as pontas das setas num veneno mortal, em especial, para monstros, depois de terminar, lustrou o cajado da sacerdotisa e afiou as cinquenta facas da ladina, para depois incrustar o porrete de Arthur com espinhos, eles sentiam que a batalha se aproximava.

Bruna alisou a capa suavemente, olhando para o céu cinzento, preocupada. Pedro estendeu-lhe o cajado, ela o apanhou, pensativa. Conseguira curar os ferimentos de Lucca e dos amigos, mas sua magia era especialmente de cura, não de ataque, e como ela derrotaria os temidos monstros? Aquele troll já fora barra pesada, imaginava um exército de monstros. Soubera, por meio de cartas, que os exércitos dos povos bons se uniram e iam em direção ao local de guerra.

*

Drake admirou a garota de longe, ela estava sentada em uma arvore, olhando para um lago, trajava um vestido verde-escuro, Shane se pôs ao seu lado.

–Admita, Drake, eu sei que você gosta dela.

–Sim, Shane, eu realmente gosto dela- Drake murmurou.

Shane sorriu maldoso e disse:

–Então você realmente ficará bravo comigo...

–Como assim?

–Eu pretendo casar-me com ela.

–O QUE? Mas…

–Desculpa aí, cara...- Shane dirigiu-se para Silvia e ambos foram jantar.

Uma semana se passou e os outros cincos chegaram no castelo, várias carruagens estavam ali, e descobriram que haveria um casamento.

Puseram roupas de gala e entraram no lugar.

Encontraram o povo no salão principal, diante do Mestre de Cerimônias, Shane e Silvia, a menina estava com um vestido de noiva, e parecia prestes a desabar.

Alguém esbarrou em Bruna, era Drake, eles se reconheceram.

–Oi- Cumprimentou ele, triste- Podemos conversar, a sós, por um momento.

–Sim, rápido.

Eles correram para longe dos outros heróis.

–O que está acontecendo? Silvia está casando com o Príncipe?

–Shane a ofereceu algo irrecusável, depois ele a forçou a se casar com ele, mesmo ela não querendo- Drake disse, amargurado- Não quero que ela fique com ele, estou disposto a ajudar vocês, precisamos salvar ela!

–Ãh…Você está apaixonado?

–Não vou dizer que não...

–Certo, temos que salvá-la! Mas como?

–Causando um tumulto? Os gêmeos ladinos me obedecem mais do que a Shane, podem, junto com a sua ladina, criar a melhor distração de todas, eu resgato Silvia e…

Drake foi interrompido pelo tombar de uma parede de pedra.

Um enorme Gigante de pele azul adentrou no lugar, interrompendo o casamento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "FRIENDS- Uma Batalha Pela Amizade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.