Jogos Vorazes (Hunger Games) - Recomeço escrita por MSBica


Capítulo 9
Gamemakers,Segredos e Mockingjays




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/546869/chapter/9

"Levanta,levanta,levanta! Hoje vai ser um grande,grande,grande dia!

A voz de Effie me acorda. A cabeça dela ainda é um mistério para mim.

Não consigo encontrar ânimo para levantar e nem imagino motivos para que este seja um grande dia. Ouço Peeta resmungar ao meu lado.

"Bom dia" digo acariciando seu cabelo.

Ao som da minha voz ele desperta.

"Bom dia,Katniss" diz,bocejando.

"Então..." diz Peeta "O que acha que vai acontecer no Treinamento depois de ontem?"

"Hum" digo,sinceramente " Nem pensei sobre isso."

"Claro que não" diz,com um sorriso "Você estava ocupada demais sendo o mockingjay novamente."

"Calado,Peeta" digo,claramente indicando que ele está certo.

Peeta ri,me beija e vai para o banheiro. Fico um minuto a mais na cama pensando em Peeta,nas crianças,em Effie,e,inacreditavelmente em Haymitch. Finalmente a fome me vence então levanto,visto um robe e me dirijo à sala.

Uma olhada pelas janelas me diz que Effie nos acordou mais cedo que o normal.

"Porquê..." começo,mas a pergunta não chega a cruzar meus lábios.

"Plutarch quer falar com você" diz Effie assim que minha voz chega às suas costas. "antes que os treinamentos comecem."

"Ótimo" digo,irritada " Provavelmente mais um querendo me criticar pelo que fiz ontem."

"Ora,Katniss,o que esperava?" diz Effie,entre colheradas de sopa "Não é surpresa que nenhum patrocinador queira lidar com você depois do que aconteceu ontem"

"Claro" digo eu,ainda exasperada "Eles preferem lidar com Peeta ,ele é o superior nesse casal,sem dúvida."

"Não,Katniss" diz Effie "Ninguém quer lidar com nenhum de vocês,não depois do que aconteceu ontem."

As consequências do que fiz ontem me atingem. Posso ter prejudicado as chances de sobrevivência dos meus filhos. Não era esse exatamente o problema de Haymitch? O fato de ele beber tanto que ninguém queria lidar com ele e seus tributos? Idiota,idiota,idiota. Você estragou tudo,penso.

"Ótimo" repito.

Saio tempestuosamente da sala,enfunando meu robe,quebro um prato saindo,mas quem liga? Eu não,pelo menos.

Volto ao quarto ao mesmo tempo em que Peeta sai. Me jogo na cama e fico lá,sem me mexer,sem pensar. Uma voz guinchante me desperta.

"Katniss,Effie me disse que você estaria aqui."

"Oh sim" digo,me sentando.

É Octavia,emoldurada pelo portal,sua pele reluzindo em verde água.

"Effie me quer de volta para o café? Porque se é isso eu...." digo,pronta para voltar à sala e gritar com Effie.

"Não...não" diz Octavia,rapidamente,me estendendo um pacote de papel branco " Ela só pediu que eu trouxesse sua roupa."

"Roupa? Para quê?" respondo,ríspida.

"É..que ela acha que você precisa estar apresentável para ver Plutarch" diz em guinchos.

"Ótimo" respondo,tomando o pacote das mãos dela. "Obrigada"

"Olha,Katniss,eu...eu realmente lamento...pelo que aconteceu,sabe?" diz ela,lacrimejando. "Deve ser horrível,para você."

Jogo o pacote no chão e a abraço,toda a raiva temporariamente reprimida.

"Tudo bem" digo "Sério,nada disso é culpa sua,você só me pegou em uma hora ruim"

"Eu...eu achei incrível" diz "o que você fez ontem."

Eu não sei o que responder. Assinto e ela vai embora.

Retomo o pacote do chão e o abro em cima da cama. Uma calça preta. Uma camiseta de seda com padrão de chamas.Sapatos cinzas de salto.

Rapidamente me visto,faço a trança nos meus cabelos. No último segundo lembro de prender o broche mockingjay na blusa de seda.
Quando chego ao elevador percebo que não sei onde se encontra Plutarch. Felizmente um avox está parado na porta ao lado então pergunto a ele. Ele acena e aperta um botão do elevador. Em segundos chego ao térreo e um pacificador está estranhamente à minha espera e me escolta até uma porta de carvalho que tem uma placa de latão com "Gamemaker Chefe" gravado nela.

Penso um segundo sobre isso. Claro. Plutarch foi o Gamemaker Chefe nos últimos Games,nada mais esperado do que ele estar de volta à sua antiga e prestigiada função.

Giro a maçaneta de prata e entro.

"Ora,ora,ora" diz Plutarch,de costas para mim,olhando pela janela atrás de sua mesa. "Parece que o mockingjay voltou a cantar. Bom."

Meus joelhos fraquejam e sento em uma das cadeiras de couro.

"O quê? " pergunto,perplexa.

Plutarch não responde,olha absorto pela janela por um par de minutos antes de se virar para mim e sentar à minha frente.

"Achei que você não iria suportar isso calada" diz,com um sorrisinho.

"O quê?" repito

"Oh bem,Katniss,isso é bom."

" O que é bom?" pergunto.

"Seu temperamento esquentadinho" diz Plutarch.

Quando não respondo ele continua.

"Seus filhos já tem oito patrocinadores,Katniss" diz "muito mais do que todos os tributos nesse estágio dos Games,e,se não estou enganado isso se deve à sua atitude no Desfile,ontem."

"O quê? " pergunto,perplexa. "Isso... Isso é sério? Pensei que os patrocinadores iam me odiar!"

"Não" diz Plutarch " eles iriam odiar se você se deixasse modificar pelas circunstâncias. Você continua a mesma. Perfeito."

Fico perplexa,mas muda. Até que algo me chama a atenção.

"Porque você não está usando o robe com a gola de pêlo?" pergunto "Você é o Gamemaker Chefe!"

"Não" diz Plutarch,rígido " Não sou mais."

"Quem é ele? Porque não está aqui?" as perguntas saem de mim antes que eu as controle.

"Ele está ocupado" diz Plutarch,simplesmente "Me pediu para lidar com você."

Ele não me dispensa oficialmente,mas desejo sair assim que ele termina de falar. Estou quase na porta quando ele fala.

"Dadas as...as circunstâncias especiais dos seus tributos você pode vir assistir aos treinamentos,se quiser." Aceno silenciosamente e saio.

Já é quase hora do treinamento então volto ao nosso andar,tomo um banho e vou para sala de estar onde Peeta e as crianças já me aguardam.

"Bem...bem" digo,sem me sentar "Mostrem tudo que sabem nos treinamentos,mas guardem um trunfo na manga para as sessões particulares.Façam com que lembrem de vocês . Surpreendam. Lembrem do que ensinamos. Isso é tudo."

Ninguém fala nada depois do meu pequeno discurso. Um pouco antes das dez horas Effie chega para levar as crianças para o Treinamento.

"Vamos?" pergunto para Peeta assim que Effie se afasta o suficiente para não nos escutar.

"Onde?" pergunta Peeta.

"Para o treinamento,é claro! Para onde mais?"

Peeta me lança um olhar perplexo antes de responder "Você sabe que não podemos ir"

"Plutarch disse que podemos" digo,dando de ombros.

Peeta me lança outro olhar,desta vez inquiridor,mas não preciso de incentivos para continuar. Explico,brevemente o que aconteceu esta manhã,inclusive minha conversa estranha com Plutarch. Peeta faz algumas perguntas,e fica feliz ao saber que nossos filhos tem muitos patrocinadores.

Quando termino ele pega a minha mão e sem palavras seguimos para o local do Treinamento,esperando que os próximos três dias demorem a passar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jogos Vorazes (Hunger Games) - Recomeço" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.