Jogos Vorazes (Hunger Games) - Recomeço escrita por MSBica


Capítulo 13
Lágrimas, Ar e Dúvidas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/546869/chapter/13

Afinal quem ,diabos, é o Gamemaker Chefe? Pelas palavras de Debra posso supor que é alguém que eu conheço, talvez até alguém que seja importante para mim. Mas quem? Todos com quem me importo ou estão mortos ou nessa Cobertura. Não sobrou ninguém. Exceto...Exceto...Exceto Gale.

O pensamento vem à mim e me sinto afogada, precisando desesperadamente de ar. Não pode ser! Não pode ser! Não pode ser! Me recuso a acreditar que isso seja verdade! Gale...Gale...Gale não pode ser o Gamemaker Chefe! Ele era rebelde! Estava lutando contra os Games! Queria que eles acabassem! Ele nunca seria um Gamemaker, muito menos um Gamemaker Chefe. Sinto uma vontade muito forte de ir até a Sala de Controle, acabar de uma vez por todas com essa dúvida, mas sei que não posso. E além de tudo, se eu não conseguir mais ar voltarei a quebrar coisas. Não que eu me importe. Mas ar é melhor que vandalismo.

Sem pensar vou ao telhado. Apenas fico lá, respirando, sôfrega, grandes porções de ar. Não sei o que fazer.

Oh... Que idiota eu sou! Nada do que Debra me disse é verdade. Ela estava apenas tentando me acalmar, para que eu não fizesse mais nada incitante. Exatamente como Snow no meu Tour da Vitória. Eu penso nisso e minha raiva aumenta. Mais um! Mais um querendo me usar como uma peça nos seus Games! Como eu não vi isso antes? Como eu sou idiota! Não...não...idiota não. Pura. Como Peeta disse que eu era, no Quell. Pelo que parece continuo sendo. Que seja. Não me importa o que a presidente disse. Não me importa quem é o Gamemaker Chefe. Só quero levar meus filhos de volta para casa.Vivos. E se conseguir fazer isso desafiando a Capital e os seus Games sádicos tanto melhor. Essa convicção me faz descer. Voltar para Peeta e o treinamento.

Eu encontro Peeta no quarto de Klaus, os dois sentados na cama, rindo gostosamente.

"Qual é a graça?" pergunto ao entrar.

"Nada" responde Peeta " O que a presidente queria?"

"Nada" respondo.

Mas tenho certeza que Peeta traduziu este "nada" como "falamos sobre isso depois" em sua cabeça, porque ele não toca mais no assunto.

Me sento ao seu lado e nos revezamos fazendo as perguntas restantes para Klaus.Rapidamente fica claro que nosso filho é encantador e engraçado, então trabalhamos polindo este ângulo até o almoço. Estou de melhor humor e faminta quando terminamos. Nunca pensei que esta etapa do treinamento seria tão fácil.

Depois de um almoço de rosbife e purê de batatas voltamos à sala e começamos o treinamento de Lira.

Ao treiná-la percebo que estava enganada. Treinar para as entrevistas não é fácil. Principalmente quando o tributo é igual a você. Como eu e Haymitch. Lira e eu.

Lira é ríspida, irritável e indiferente ao público. Como eu. Como Haymitch. Não sei o que fazer.
Peeta é paciencioso com ela, e trabalha freneticamente tentando bolar um ângulo.
Charmosa. Delicada. Meiga. Não funciona. Metida. Prepotente. Arrogante. Feroz. Nada.

"Eu desisto, querida" digo, por fim, quando percebo que Peeta não tem mais idéias "Apenas vá lá e responda as perguntas sem deixar que a audiência perceba o quanto você os despreza."

Lira não fala nada, apenas sai. E de repente percebo que falei quase a mesma coisa que Haymitch disse à mim na minha primeira entrevista. Eu rio com a ironia.

Peeta me olha, incrédulo.

" Porque está rindo?" pergunta

"Nada" eu digo "É só que acabei dizendo quase o mesmo que Haymitch disse antes da minha primeira entrevista"

Peeta se junta a mim e ri também.

"Estamos perdidos, né?" pergunto " Com a Lira e tudo o mais?"

"Não, lembre-se que você foi muito bem na primeira entrevista" ele toca a minha bochecha "Eles também vão se sair bem. Você vai ver, eles vão ter muitos Patrocinadores"

"Não..." digo num sussurro "Não se o Gamemaker Chefe for quem é eu penso que é."

"Gamemaker Chefe? Foi isso que Debra veio te falar?" pergunta Peeta, com as sobrancelhas vincadas "Quem é o Gamemaker Chefe?"

"Não...ela não veio falar exatamente isto, mas isso estava no pacote" digo

"Como assim?"

"Ela veio me ameaçar, para que eu não fizesse mais nada incitante, porque, pelo que parece as coisas pioraram para ela depois do assobio no Desfile" digo "Ela disse que tudo o que eu fizesse seria descontado no Gamemaker Chefe."

"Mas...sério" diz Peeta "O que importa? Não é como se fôssemos matar um Gamemaker pela primeira vez. Seneca Crane, lembra? Foi por nossa causa."

"Eu sei" digo "E eu disse isso para ela, mas..."

Não consigo continuar. Minha garganta fecha.

"Mas..." Peeta estimula, gentilmente

"Mas..." digo, gaguejando "mas...ela...ela... disse qu...que eu me...me importaria...por...porque o Gamemaker Chefe é..."

"É quem?"pergunta Peeta

"Ela não disse" respondi "Um homem a interrompeu. Mas ela agiu como se fosse alguém, importante para mim."

Depois de alguns segundos Peeta pergunta

"Então quem você acha que é?"

Eu fraquejo antes de responder, não sei se devo contar a ele os meus receios. Mas preciso contar a alguém antes que isso me afogue. Quando falo, o nome sai estrangulado da minha garganta.

"Gale" digo, minha voz pouco mais alta que um sussurro.

Peeta me abraça e me deito em seu colo. As lágrimas vem naturalmente, pois não posso mais suportar este pensamento. Peeta coloca uma mecha do meu cabelo atrás da orelha e fala palavras doces, logo estou chorando incontrolavelmente.

E teria continuado assim, se Effie não tivesse chegado à sala para me dar uma notícia que eu definitivamente preferiria não receber.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jogos Vorazes (Hunger Games) - Recomeço" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.