Para melhor! escrita por Laura Dias, Karina Always


Capítulo 8
Medo


Notas iniciais do capítulo

Eu ia postar ontem, mas eu tive que fazer um trabalho e só voltei as 22:00.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/546702/chapter/8

Kate estava no parque com Castle e Chloe com apenas 2 meses, ela estava sentada num pano para piquenique com Kate, Castle tinha ido comprar um soverte para eles. Kate desviou o olhar por um segundo para ver se Castle estava bem ou se precisava de algo, quando ela voltou o olhar para a sua filha, ela não estava mais ao seu lado. Eles a procuraram por todo canto, mas Chloe não foi encontrada. Kate estava desesperada, como ela podia perder a própria filha?

...

Kate acordou aos prantos, ela estava desesperada e Castle, assim como Martha e Alexis, acordou para saber o que estava acontecendo.

— Kate? O que aconteceu?- Ela chorava muito e não tinha coragem de falar.

— Pai? Kate?- Alexis tinha chegado mais rápido.

— Richard o que aconteceu? Katherine, meu deus o que houve?

— Eu não sei mãe, ela deve ter tido um pesadelo.- Abraçava Kate e fazia carinho em suas costas.- Calma Kate, vai ficar tudo.

Passaram mais alguns minutos e Kate ainda chorava, mas com menos intensidade. Martha e Alexis continuavam no quarto ajudando Castle a acalmar Kate.

— Eu... Eu perdi nossa filha.- Ela começou a falar.

— Como assim?

— Nós estávamos no parque, eu tirei os olhos dela por um segundo e ela não estava mais lá.- Começou a chorar novamente.

— Kate, isso não vai acontecer.- Alexis tocou o seu ombro.

— Eu estou com medo Castle; se eu não for uma boa mãe?- Olhou nos olhos dele.

— Você vai, não tenha dúvida.- Ele sorriu.

— Katherine, eu também tinha esse medo, é normal.

— Ta vendo.- Castle beijou Kate.

— Eu ainda estou com medo.- Abraçou o marido.

— Esse sentimento só vai passar quando minha netinha nascer. Dizem que uma mãe nasce quando o filho nasce.

— Então eu não posso chama-la de mamãe ainda?- Ela deu um soco no ombro dele.

— Você nunca vai poder me chamar de mamãe, eu nunca vou ser a sua mãe, para falar a verdade eu nem sei como Martha te aguenta como filho.

— Essa doeu.- Todos riram.

Eles voltaram a dormir, Castle estava velando o sono dela para que ela não tivesse mais nenhum pesadelo, afinal, daqui a pouco eles teriam que acordar. Desde que ela tinha descoberto a gravidez, havia um medo de não ser uma boa mãe; conforme os meses foram passando esse medo piorava.

— Bom dia.- Falou Castle quando viu Kate saindo do quarto.

— Bom dia.- Bocejou.- Qual o café de hoje?

— Salada de frutas com suco de morango.

— Castle, eu posso te pedir uma coisa?- Ela estava envergonhada.

— O que foi?- Percebeu que tinha algo a incomodando.

— Eu... Você... Podemos fazer um curso de gestantes?- Olhou para ele.

— Mas para que?- A abraçou.

— Eu estou com medo, se quando ela nascer eu não souber nem com segurar ela?- Lágrimas começavam a cair.

— Kate... Você sabe que não precisa fazer o curso.

— Mas eu quero. Por favor Castle.- Ela implorou.

— Ok, mas você não precisa.

Esse foi o fim da discursão. Eles foram para a delegacia; Kate ficou sentado na sua mesa enquanto Castle pesquisava sobre cursos de gravidez, ele ligou para um dos cursos e marcou para todos os domingos. Kate estava conversando com Laine pelo telefone, ela sempre ligava quando não tinha nada para fazer, Kate contou para ela sobre o pesadelo, era incrível, todos disseram-lhe a mesma coisa "Kate, você não precisa ter medo"; "Kate, você vai ser uma boa mãe"; "Kate, você não precisa de curso".

Kate isso, Kate aquilo.

— Um beijo pelos seus pensamentos.- Sentou na cadeira.

— Nada.- Silêncio.- Como foi com o curso?

— Eu marquei para os domingos, já que você não está trabalhando.

— Obrigada.

— Sempre.

Os dias foram passando, até que domingo chegou. Kate estava nervosa, ela nunca teria imaginado que o seu medo a levasse para esse ponto. Castle estava apoiando Kate a cada segundo.

— Boa tarde, sou Nathalia Lee; irei ajuda-los em tudo que vocês precisarem para cuidar de um bebê.

— Obrigado.- Responderam ao mesmo tempo.

— Eu sou Kate Castle e esse é meu marido Richard Castle.- Apontou para si e para Castle.

Eles estavam aprendendo a como cuidar de um bebê recém-nascido, dar banho; trocar a fralda; colocar para dormir e tal. Castle tinha uma certa facilidade nessas tarefas, já que cuidou da Alexis sozinha, mas Kate não tinha nenhuma relação com crianças.

Ficam quase uma hora lá quando foram embora, Kate ainda não estava tão confiante de si mesma, mas ela esperava que esse curso fosse ajudar a "superar" o medo de ser mãe. Eles foram para o parque, caminharam um pouco e tomaram sorvete por que Kate estava com desejo.

— Kate, eu pensei em uma coisa.

— O que foi?

— Que tal fazermos um ultrassom 3D?

— Não Castle, é caro demais.

— Quantas vezes na sua gravidez eu preciso dizer que sou rico?

— Muitas, para que nós vamos fazer isso?

— Para saber cada detalhe da nossa filha. Talvez ela esteja chupando o dedinho.

— Você só falou isso para eu aceitar.

— Você aceita?

— Sim.

Kate passou o caminho todo de volta para casa pensando na sua filha chupando o dedinho dentro da sua barriga.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Para melhor!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.