Os Contos de Gregg escrita por Israel Freitas


Capítulo 2
O Primeiro Dia de Aula


Notas iniciais do capítulo

Conheça Lisa, Caio e Pedro!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/546538/chapter/2

Desculpe, ainda não me apresentei, que indelicado, meu nome é Greggory. Eu sei, um nome diferente para um brasileiro, mas meu pai é Estadunidense, então, acho que está explicado a origem do meu nome. Tenho 15 anos, e estou começando o Ensino Médio, não tenho nada de especial, não sou bonito, ou muito menos inteligente, quem me dera. Não tenho muitos amigos, mas tenho 3 , que são os melhores que uma pessoa pode ter.

Caio é o amigo mais leal, e companheiro que existe, nossa amizade já dura 7 anos, acho que o motivo é porque nos entendemos muito bem já que somos quase iguais, até fisicamente falando, somos altos, magrelos, brancos demais, cheios de espinhas e com óculos na cara, somos tudo que uma pessoa pediu a Deus. Nossa diferença são o cabelo e os olhos, meus olhos são escuros, e meus cabelos são negros e sempre bagunçados, já ele tem olhos claros e cabelos ruivos feito cachinhos, o que é bem engraçado. Pedro é o mais popular da nossa turma, a aparência ajuda nesse quesito, com um corpo bem definido, olhos escuros, pele morena, com um cabelo arrumadinho, e uma voz doce, ele é praticamente a combinação perfeita, já somos amigos por algum tempo também, mas ninguém nunca soube sobre meus reais sentimentos com relação a ele. Já Lisa, é nossa mascote, e o seu físico não ajuda em nada, por ser baixinha, magrela, com cabelos vermelhos feito o sangue e ter uma personalidade forte, ela certamente é o nosso alvo de brincadeiras, o que não a deixa nada feliz.

Com certeza, a melhor parte do dia foi finalmente reencontrar eles após 2 meses de férias. Estávamos entrando juntos no Ensino Médio, era isso que me confortava, saber que eu teria eles ali para me ajudar em qualquer momento durante os 3 anos mais importantes da minha vida. Encontrei Lisa na porta da escola, e os meninos chegaram logo após.

– Bom, acho melhor a gente entrar, e encarar isso logo de uma vez - disse.

– Você "acha"? - perguntou Pedro.

Confesso que olhar para aqueles olhos, me deixava completamente fora de mim. Principalmente depois de ficar dois meses inteiros sem vê-lo.

– Bom, é - foi o que consegui dizer.

– Vamos logo, menininhas frescas - Lisa, doce como sempre.

Nós três entramos juntos, e não foi tão ruim como eu esperava, os filmes fazem do Ensino Médio um período de Pandemônio, mas não vi nada disso, só estudantes e mais estudantes carregando seus materiais por corredores e mais corredores, o de sempre. Nos dirigimos até a sala de número 4 e escolhemos nossos lugares.

– O que vocês esperam desse ano? - Caio quebrou o silêncio.

– Eu espero que um gatinho entre na minha vida e que não tenha os mesmos gostos de bichinhas, como vocês - Lisa respondeu.

– Eu vou apenas estudar, e o que rolar, rolou - Pedro disse.

– Já eu, quero que o novo filme de Jogos Vorazes esteja F*** - Caio, sendo Caio - Gregg?

Confesso que se Lisa não tivesse me beliscado, eu não teria respondido, parecia que as palavras haviam tapado minha garganta.

– Aconteceu algo muito estranho ontem. - disse finalmente.

Assim que eu falei, o sinal tocou e todos os alunos entraram na sala, interrompendo nossa conversa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aguardem os próximos capítulos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Contos de Gregg" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.