A testemunha- HIATUS escrita por Zia Jackson


Capítulo 19
Tratamento


Notas iniciais do capítulo

Obrigada por mostrarem que estão vivos.
Espero que gostem desse, fiz com amor.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/546358/chapter/19

A primeira coisa que vejo é uma luz ofuscante.

Pergunto-me em que lugar estou. “Será que morri?” Penso.

Descarto essa possibilidade, pois ouço passos apressados e sinto o frio do lugar, mas há outra coisa, uma presença.

Fico esperando meus olhos se acostumarem com a claridade e quando isso acontece, abro os olhos novamente., dessa vez percebendo que o lugar em que estou é claramente um quarto de hospital. Olho ao redor com mais atenção, sobre meu rosto está uma lâmpada enorme, como aquelas que têm quando se vai ao dentista, a maca está completamente reta e a minha direita vejo uma janela tapada com pedaços enormes de madeira.

– Eita !– Exclamo

– Filha? – Uma voz feminina e sonolenta fala.

Olho para a esquerda e percebo uma poltrona vermelha, que está sendo ocupada por uma mulher loira e abatida.

– O que aconteceu? – Pergunto

– Uns jovens ladrões acharam que nosso condomínio era de famosos, por isso decidiram invadir e roubar tudo, no meio de tudo isso você levou um tiro de um dos deles. Apagou na hora e os guardas trouxeram-na até aqui, está apagada há três dias por causa da medicação.

Pisco. Três dias é muito.

– Quero ir ao banheiro. – Falo, tentando me levantar , porém sou impedida por uma ardência no ombro.

– Eles tiraram a bala, mas vai arder um pouco por uma semana.

Olho para o dito cujo e vejo que está enfaixado por uma gaze branca.

– Que maravilha – resmungo.

– Vou chamar a enfermeira e avisar seu pai que acordou – Minha mãe fala – Fique aí.

Concordo com a cabeça e ela sai do quarto.

Uma hora já se passou, graças a Deus fui ao banheiro e comi a gelatina sem gosto que me serviram. Meus pais estão conversando com o médico, que acabou de me passar mil instruções para que a ferida da bala não inflame. Me contaram que esse é um hospital normal e que a polícia está me mantendo escondida para que não corra perigo de ser encontrada.

– Como os bandidos entraram ser serem percebidos? – Indago

Meus pais nem me olham, pois estão conversando, quem responde é Diego.

– Doparam os guardas e o porteiro, desligaram os alarmes e invadiram.

– Sério mesmo?

– Sim, mas fique tranquila- Ele fala, na maior calma - dos dez que invadiram, nove foram presos.

– Se eu supor que o não encontrado foi quem me baleou eu estaria errada?

– Não sei.

Respiro bem devagar.

– Como vai o ombro? – ele pergunta

– Qual é, resolveu cuidar de mim agora?

– Sou seu irmão do coração mais velho, é minha obrigação. Além disso, puxar seu saco aumenta minha mesada.

Solto uma risada, de vez em quando, Diego era bem legal comigo.

– Ele vai bem, se quer saber.

Ele sorri.

Se tocassem uma música alegre, eu sairia dançando. Depois de cinco dias, acabo de receber alta e chegar no condomínio de proteção de testemunhas. Não paro de pensar em como me sentia quando entrei nesse lugar pela premira vez, é incrível o quanto me acostumei. É fato, eu preferiria estar em casa (se bem que não sei o que chamar de casa) e viver como todos vivem, mas posso ousar dizer que aqui é legalzinho (destaque no “inho”) .

– AI MEU DEUS! – ouço alguém gritar

Essa mesma pessoa me abraça com tanta força que faz meu ombro doer.

– Ai – Solto como gemido.

– Desculpe – a pessoa diz, se afastando.

– Clara, não precisa mandar a garota de volta para o Hospital. – Ian fala, tirando dos ouvidos seus fones brancos.

– Estraga prazeres -ela resmunga – Lisa, você está bem?

– Tirando umas costelas quebradas por você, ótima.

Ian cai na gargalhada e ela lança um olhar feio para o irmão.

Ele se aproxima e me da um abraço, bem mais confortável que o de Clara.

– Você não tomou cuidado como havia me prometido – ele sussurra

– Eu sei, foi mal, mas a vida precisa de aventuras. – falo em voz alta.

Ficamos conversando rapidamente, os irmão me contando tudo sobre o que aconteceu no condomínio nesses cinco dias que estive fora.

– Vou deixar você descansar em casa, mas depois venho aqui, certo? – A menina pergunta, mais soando como um aviso

– Desde que não me parta no meio, tudo bem.

Ela acena e se afasta, seguida pelo irmão.

Entro em minha casa, onde minha mãe me espera com um prato de sopa quente .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A testemunha- HIATUS" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.