O que é Razão? escrita por caroline_03


Capítulo 2
Capítulo 2 -E agora?!


Notas iniciais do capítulo

bônus geente!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/54625/chapter/2

Algum tempo tinha se passado desde o estranho ano novo na casa dos Cullen (não o meu, já que eu passei a meia noite no carro com Edward), porem apesar do pouco tempo as coisas tinham mudado tanto...


Alice e Jasper tinham passados de noivos para marido e mulher da noite para o dia (já que Alice se negava a esperar mais do que três meses para casar... O motivo só nos apareceu cinco meses depois, com o nascimento de Igor). Rosalie e Emmett estavam indo morar juntos por causa da faculdade e eu e Edward...


Bem, nós estávamos nos preparando para uma separação momentânea já que iríamos para cidades de lados opostos do mapa. Não é que eu não quisesse ficar com Edward em tempo integral, mas é que em certa parte o nosso caminho teve uma bifurcação e ambos tiveram que escolher um lado. Eu ainda queria me tornar uma advogada respeitada e sabia que só conseguiria isso em uma faculdade conceituada, enquanto Edward seu sonho era ser médico, coisa que minha universidade não tinha uma estrutura tão boa...


Naquele dia em especial, Alice estava comigo, já que Jasper ficaria com Esme, Carlisle e Igor para que ela me ajudasse com as caixas e o resto das coisas. Estava chateada por tudo. Não queria aquela mudança em minha vida, mesmo sabendo que era necessária, não queria deixar Edward para trás, mesmo sabendo que era temporário...


Enquanto guardava tudo, deixei que uma lágrima ou outra caísse por meu rosto, manchando o carpe de meu quarto. Origami, o cachorrinho que Edward me deu no dia em que me pediu em namoro (e que agora estava um monstro), iria comigo para a faculdade. Não poderia me desfazer dele... Não assim. Ele era meu companheiro de choro, de alegrias, de noites mal dormidas...


Foi quando eu estava mexendo nos álbuns de fotografia, que Alice chamou minha atenção, com um soluço fraco que tinha saído de sua garganta. Olhei para ela com um sorriso tímido nos lábios.


-ainda vamos nos ver nos feriados e nas férias... É por pouco tempo Alice, sabe disso. –ela assentiu, mas não fazia força para reprimir as lágrimas.


-é só que... Agora está todo mundo indo embora. –soluço. –Rosalie e Emmett, estão indo morar juntos do outro lado do país, Edward vai para nova Iorque, você para a Califórnia e eu e Jasper vamos ficar aqui... –suspirei e me aproximei.


-quando Igor ficar um pouco mais velho, vocês vão se mudar para fazer faculdade, lembra? Ou pensa que Esme e Carlisle não te ajudaram? –ela sorriu, mas não verdadeiramente.


-sempre estivemos juntas, sempre fomos melhores amigas e... Agora parece que é o fim. –franzi a testa e a abracei.


-não é o fim só por que vamos estar longe, não é? Eu ainda vou ser a madrinha do monstrinho, ou acha que vou deixar meu afilhado assim? Sozinho com os pais malucos por tanto tempo? –a piadinha funcionou, por que agora Alice estava rindo de verdade.


Ela abriu a boca para dizer alguma coisa, mas logo foi silenciada pelo som do meu celular tocando. Eu sabia que era Edward, por que ele era o único que tinha o toque diferenciado quando me ligava.


-amor? –eu atendi com a voz um pouco desanimada. Em dois dias nos despediríamos...


-Bella, está em casa? –sorri um pouco olhando para Alice.


-sim, Alice está me ajudando com... É, você sabe. –ele fez silêncio por algum tempo.


-entendo... Bem, eu queria saber se você quer sair comigo mais tarde. –suspirei.


-é claro.


Já tínhamos conversado sobre como ficaria a nossa situação. Ainda seriamos namorado e namorada, a diferença agora seria apenas os quilômetros entre nós que aumentara um pouco.


 -pego você as sete. –assenti para mim mesma.


-está certo.


-eu... Amo você. -o sorriso foi involuntário.


-eu também amo você. –ainda sorrindo e me sentindo incapaz de apertar o END.


-muito...


-muito. -concordei rindo e ouvindo sua risada também.


Alice me olhava sorrindo, enquanto separava uma roupa para que eu usasse a colocando em cima da cama. Algumas coisas não mudavam. Alice ainda era a mesma desde que tínhamos dez anos e ela escolhia as roupas das minhas bonecas.


-sabe aonde vão? –ela perguntou oscilando entre um vestido e casaquinho ou uma calça jeans e jaqueta.


-não tenho idéia, mas acho melhor usar uma calça, está meio frio. –falei apontando para a janela. Na verdade, eu poderia dizer que iria nevar se não estivéssemos em setembro.


-qual é? Ainda estamos no outono, não pode estar tão frio. –ela fez careta.


-acredite, está. –ri um pouco e fui me sentar ao seu lado.


Por um pequeno segundo, por reflexo até, Alice tocou no pescoço e assim a correntinha que eu tinha dado a ela, caiu para fora de sua blusa e ficou a mostra. Por um tempo eu fiquei apenas a observando e me lembrando de detalhes do dia em que fomos a Port Angeles buscá-la.


Eu nem podia acreditar que fazia quase um ano... Sorri um pouco. As coisas eram muito diferentes naquela época, não achávamos que faríamos faculdade em cidades diferentes e até então não sabíamos de Igor. Fora uma grande reviravolta.


(...)


Não dei muitas explicações a Charlie antes de sair, até por que nem eu sabia onde estávamos indo agora. Não que meu pai se importava muito, depois dos três meses de namoro Edward passou a ser um objeto importante nos jantares de minha casa (tão importante que por diversas vezes meu pai se esquecia de falar...)


Edward sorria para mim de dentro do carro, usando uma jaqueta preta e jeans bem causal, o que fez com que eu pensasse que não era nada muito diferente o que faríamos essa noite. Ele se aproximou e me beijou com calma, porem foi o suficiente para que meu coração desse um salto e minhas bochechas queimassem violentamente.


-aonde vamos? –perguntei tentando reaver o fôlego perdido.


-surpresa. –ele piscou e encostou novamente seus lábios nos meus.


Ele ia dirigindo calmamente, enquanto eu via a cidade ficando para trás pela janela do carro. Não tinha nem sequer noção de onde poríamos estar indo, apenas podia ver o céu avermelhado indicando que eu estava certa com relação a neve. Estava mesmo frio.


Paramos em Port Angeles e eu o olhei com a testa franzida, tentando achar alguma coisa que pudesse ter lógica em nós estarmos ali. Ele apenas sorriu e disse um “você vai ver” e então saiu do carro, que estava estacionado no que me parecia... Uma praça?


Ele pegou minha mão e manteve um sorriso torto nos lábios, enquanto me conduzia pela praça calmamente. Olhei em volta e percebi que ali, a neve já tinha caído. O chão estava coberto por uma fina camada de gelo e algumas crianças já estava brincando de escorregar pela calçada.


-o que estamos fazendo aqui? –perguntei sorrindo, maravilhada com o lugar.


-apenas caminhando. –ele falou rindo para mim, passando o braço por meus ombros e fazendo com que eu me aproximasse mais dele.


Caminhamos por mais algum tempo, até que chagamos aonde parecia ser uma ponte. Lá em baixo um rio pequeno passava, fazendo um barulho baixo e agradável. Paramos ali por algum tempo, apenas olhando a água corrente.


-preparada para morar sozinha? –ele perguntou de repente, me tirando de meus pensamentos.


O que eu poderia dizer? Que não? Que eu não queria sair dali por nada no mundo? Que eu já não me importava com o que poderia acontecer com o meu futuro, pois eu sabia que não existiria futuro se ele não estivesse nele? Suspirei novamente olhando para a água.


-não de verdade. –não expressei nenhum sorriso, e nem ele.


Continuamos ali, sem dizer nada, apenas curtindo a presença e o que nos restava de tempo juntos. Não queria começar a chorar outra vez, não na frente dele. Não queria que ele se sentisse culpado e nem que ficasse preocupado. Eu teria que aprender a lidar com a falta que ele me faria todos os dias. Eu teria que aprender a lidar com minhas escolhas.


-que saber? –ele perguntou com um sorriso torto e me olhando com o canto dos olhos.


-o que? –perguntei um pouco receosa.


-vem, vamos aproveitar. –não entendi o que ele quis dizer com isso, mas mesmo assim não tentei evitar que ele me puxasse para sei lá onde.


Não preciso dizer quantas vezes eu escorreguei até que chegássemos a algum lugar (que para mim ainda era lugar nenhum, mas isso não vem ao caso). Edward parou no meio de um campo congelado e sorriu para mim e depois olhou para o céu logo acima de nós. Eu fiz o mesmo e então minha boca caiu.


Eu não sabia como era possível. Há poucos minutos eu tinha certeza que o céu estava avermelhado e coberto de nuvens, mas agora... Bem, agora estava completamente limpo e nos mostrava todas suas estrelas. Antes que eu pudesse dizer qualquer coisa, Edward já estava deitado na grama e olhando o céu e é claro que eu logo me juntei a ele.


-já tinha visto alguma coisa assim? –ele falou me puxando para seu peito.


-fazia tempo que o céu limpo não dava as caras por aqui, não é? –ele riu um pouco.


-promete que... Vai se cuidar? Que não vai deixar que nada de mal aconteça com você? –ele pediu se virando e olhando meus olhos.


-que pergunta é essa? Eu ainda não virei suicida sabia? –ele sorriu e voltou a olhar para o céu.


-eu só tenho medo... De como vai ser quando eu não estiver mais o tempo todo com você. –estremeci levemente. – tenho medo de como será...


Sentei e olhei a grama a nossa frente. Qual é? Tinha que me lembrar agora? Suspirei pesadamente e quando percebi Edward já estava ao meu lado me abraçando e com o rosto escondido em meu pescoço.


-desculpe, eu não quis...


-Edward... –ele se afastou um pouco para meu olhar. –eu só preciso que você saiba que eu te amo mais do que um dia eu sonhei ser possível, que a cada segundo que eu não estiver com você vai doer e que nunca, nunca, eu vou te esquecer. Eu só preciso saber que você está ciente disso, e daí eu posso conviver comigo mesma. –ele fez uma pausa para pensar.


-eu sei... Eu sei, mas... Sei também que não podemos mudar isso. Sempre soubemos que em um momento ou outro teríamos esse problema, idéias colidindo e cada um querendo uma coisa para sua vida. Eu só não pensei que... Que eu seria capaz de permitir isso. –fechei os olhos força e o abracei.


-nós ainda estaremos juntos. –falei já soluçando.


-sempre. –e então ele beijou meu rosto, sem me soltar por sequer um segundo.


(...)


(http://www.youtube.com/watch?v=OzHAVgJzx5U&feature=related Amo essa música)


Fechei a ultima caixa com minhas coisas. Estava com os olhos inchados por que hoje seria o dia em que Edward se mudaria para Nova Iorque. Meu pai já tinha ido me ver três vezes apenas naquela manha, ele sabia que eu não queria falar sobre aquilo, mas ainda assim estava um pouco preocupado.


Foi quando eu estava saindo de casa para ir para a casa dos Cullen, que ele me chamou, fazendo com que eu fosse até a sala. Ele pediu para que eu sentasse no sofá ao seu lado e então sorriu timidamente, me olhando nos olhos. Não suportei o contado visual por muito tempo, logo desviei para o chão.


-sabe Bella, quando eu tinha a sua idade, eu me apaixonei por sua mãe. –ele sorriu um pouco e olhou para suas mãos juntas sobre o colo. –namoramos por algum tempo, casamos, tivemos você... Mas chegou a um ponto em que nós não concordávamos em mais nada. Ela queria uma coisa e eu outra, brigávamos o tempo todo e nenhum cedia. Hoje eu vejo que poderíamos ter sido felizes se tivéssemos feito um esforço para respeitar o que o outro pensa. Ou se talvez tivéssemos percebido que... Poderíamos ter feito ambas as coisas... Mas não, estávamos ocupados demais correndo atrás de nossos sonhos, do que era bom apenas individualmente, para nos abaixar e ajudar o outro.


-pai...


-Eu não poderia dizer a você que será melhor para você ir para a Califórnia e deixar tudo para trás. Eu não seria capaz de imaginar você feliz de outra maneira. Então eu peço, para que você pense, apenas pense no que está fazendo. Por que não vai ser uma escola ou um ambiente que vai fazer com que você tenha mais sucesso. Seu futuro só depende de você e de como você escolhe viver... Pense Bella, por favor. Não cometa o mesmo erro que eu e sua mãe. –ele sorriu minimamente e então deu um beijo em minha bochecha, depois se levantou e foi para fora de casa, indo direto para a viatura.


Continuei exatamente onde estava. Eu não era capaz de mover um músculo. Desde quando meu pai dá conselhos baseados em sua experiência de vida? Ele nunca fizera isso antes. Mas eu não podia deixar de repetir suas palavras em minha mente, elas pareciam coerentes para mim. Uma frase em especial ecoou em minha cabeça, fazendo com que as lágrimas voltassem com tudo... “Seu futuro só depende de você e de como você escolhe viver...”


Levantei e limpei meu rosto. E então outra frase veio em minha mente, essa dita por Edward na noite em Port Angeles: “cada um querendo uma coisa para sua vida. Eu só não pensei que... Que eu seria capaz de permitir isso”


EU não permitiria isso.


Corri para meu quarto e abri minha caixinha de recordações, que estava em cima de todas as outras, pegando apenas o papel de aceitação na faculdade em Nova Iorque. Eu faria alguma coisa, eu lutaria pelo o que eu queria e pelo o que eu achava certo. E daí se a outra faculdade era mais conhecida? E daí que esse sempre foi meu sonho? E então eu parei outra vez, sorrindo minimamente e olhando para meus pés.


“E se eu abrir meus olhos agora?” sorri e olhei para o céu azul acima de mim. Eu tinha lido a fic da Débora, acompanhado o bônus e não percebi que eu estava fazendo exatamente o que a personagem fizera. Medo do que seria do meu futuro se não fosse da forma como eu planejava. Medo de que tudo pudesse dar errado se eu modificasse apenas um pouquinho. Mas ela aprendera que, apesar de ser repentinas, mudanças faziam bem. Eram elas as responsáveis pela felicidade em questão.


Corri para meu carro e logo dei partida em direção a casa dos Cullen.


Nunca tinha percebido que demorava tanto para chegar até lá. Nunca tinha notado a distancia (que nem era tão grande assim) que podia sufocar. Ele esperaria por mim antes de partir, e eu só esperava que ainda não fosse tarde de mais.


Assim que a casa entrou em meu campo de visão, percebi que todos estavam lá fora, já esperando para se despedir. Desci do carro com toda a velocidade que minhas pernas permitiam que eu corresse. Edward me olhava com uma sobrancelha levantada, mas quando eu pulei em seu pescoço, retribuiu ao abraço carinhosamente.


-estava apenas esperando você. –ele sorriu carinhosamente e eu me senti desesperada.


-Edward, a proposta que você me fez meses atrás ainda está em pé? –respirei fundo, agora era a decisão do meu futuro.


-qual? De você ir comigo para Nova...


-é. –falei depressa, querendo saber o que seria de minha vida.


-é claro que...


-eu te amo, não quero ficar longe de você. Nem apenas um segundo. –ele arregalou os olhos por um segundo e abriu a boca.


-do que eles estão falando? –ouvi quando Emmett sussurrou para Rosalie, mas não me importei.


-você quer vir comigo? É brincadeira? –neguei com a cabeça rapidamente.


-é claro que não, a menos que você não queira que... –não pude terminar a frase, quando percebi já estava derretendo nos braços de Edward como sempre fazia.


-é claro que eu quero. –e então ele sorriu e me abraçou.


E assim nós ficamos. Com as lições aprendidas, decisões tomadas e felizes. Por que apesar do meu sonho a principio ter sido outro, eu percebi que, em meus sonhos, eu sempre estaria com Edward e nada estaria realmente se realizando sem ele ao meu lado, para me apoiar e comemorar comigo, em qualquer situação.


 


 


                                                                            *FIM*


 


N/A: geeeente, espero que tenham gostado desse pequeno bônus que eu fiz, que foi mais atrasado que o coelhinho da páscoa no natal, mas ainda assim com muito carinho.


Não sei se farei mais bônus dessa One Shot, pode ser que sim dependendo de como as coisas andam, ou talvez essa vai ser a ultima vez que vocês lêem sobre essa fic...


Não vou falar um monte de coisas que nem eu falei da outra vez, eu acho que a idéia desse capitulo já foi bem clara o que eu quis dizer e não preciso ficar repetindo...


A única coisa que digo é para que pensem em tudo aquilo que nós dizemos sempre, às vezes temos uma idéia formada sobre alguma coisa e quando a realizamos descobrimos que não era bem isso... Não é decepção, é apenas que as coisas mudaram, os sentimentos mudaram, a situação mudou...


Débora Barreto que eu acho que ainda vai comer meu fígado (ela é a autora da fic que eu disse acima...) to desculpada agora gêmula?!  ): diz que sim, diz que sim, diz que sim! ++


 


(http://fanfiction.nyah.com.br/historia/53631/E_Se_Eu_Abrir_Os_Olhos_Agora aqui está o link da One Shot dela e eu acho que é uma história linda! HUIASHDIUSHAIDSAHIUDASHDIUASHDSAUI


Bem, acho que era isso...


BEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEIJOS da Carol, que sempre inventa uma coisa nova só para tagarelar aqui até não poder mais! DHSAUIDHUIDASHIDUSAHIUASHSIUDHSAIDASHUIAHDIUSADHSUIDSAHUI



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e aí?! mereço comentários???? ++
diz que sim diz que siiiim! ++
vamos lá gente, diagm o que acharam sério! é importante para mim! HDUASHDUIAHSIDUSHDIUSAHDSAUI
beeeeeeeijos