We Are Family ! escrita por Dri Viana


Capítulo 35
Ep11: Verdades - prt 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/545879/chapter/35

Em segundos os dois rapazes viram Sara entrar na sala em que estavam. E empunhando a arma de brinquedo deles que atira bolinhas de borracha, a morena atirou na direção dos dois que imediatamente se jogaram pra trás do sofá a fim de fugirem da mira certeira da morena.

_O que você fez para o seu primo não querer nem falar mais direito comigo? – Ela disparou na direção onde Gil estava escondido.

_Não fiz nada!

_Não mente pra mim, Gilbert!

Uma seqüência de cinco tiros foi dada por Sara e os dois rapazes atrás do sofá se encolheram com medo de serem acertados.

_Para com isso, Sara!

_Sai daí, covarde. Anda!

_Eu saiu, mas não atira.

_Sai logo!

Com as mãos pra cima, Gil se levantou bem devagar e pôs-se de pé. Ao seu lado, um assustado Greg fez o mesmo que o amigo.

_Vaza, Sanders. Meu papo é com esse infeliz do teu amigo. – Sara mandou, olhando seriamente pra Greg enquanto lhe apontava a arma de brinquedo.

_Sanders vazando! Tchauzinho.

As carreiras, ele saiu da sala apavorado. Chegou até sentir pena do amigo, pois tinha quase certeza que Sara ia matá-lo por conta da mentira que ele inventou.

_Agora somos você e eu, Gilbert!... Senta aí, porque nós vamos bater um papo sério.

A morena apontou a arma de brinquedo para Gil. O rapaz engoliu a seco. Estava bem encrencado ao que parecia.

Alguns instantes depois, Grissom era estapeado por uma Sara furiosa que acabara de saber o que o rapaz havia inventado a Nick sobre ela.

_Você é um imbecil! Estúpido!

Grissom tentava se proteger com os braços dos golpes que Sara lhe dava, tentando acertar sua cara. A morena estava possessa e com razão!

_Como você pode ter inventado que eu tenho herpes? Você é doente da cabeça?

_Desculpa, Sar...

_Acha que é só pedir desculpas e tá tudo bem, garoto?... Eu quero te mata agora infeliz!

_Ai... Matar não!...Para, Sara... Chega!

Ele conseguiu escapar dos golpes que ela lhe dava ao afastar-se um pouco dela. Enfim pode se vê livre daquela sessão de pancadas que recebia. Pancadas essas merecidas, diga-se de passagem!

_Sara, eu fiz isso por você. – O rapaz tentou justificar-se.

_Por mim?... Claro! Porque tem medo que seu primo saia com uma garota com herpes, não é?

_Bem... Falando assim soa péssimo mesmo! – Gil brincou, causando mais ainda a ira de Sara.

_Estúpido! Foi isso que você inventou. – Sara lhe acertou um soco no braço.

_Aii!! E ele foi capaz de acreditar mesmo nessa história que inventei?

_Você não presta!

Sara voltou a bater em Gil, mas logo o rapaz a conteve, segurando em seus pulsos.

_Sar... Sar... Para!... Eu já disse que fiz isso por você!

_Por mim, por quê?

Soltando os pulsos dela, Gil suspirou desviando o olhar de Sara para as suas próprias mãos, depois acabou confessando:

_Tenho medo que você acabe se machucando com ele.

_Como assim, seu doente?- Ela cruzou os braços enquanto encarava Grissom seriamente.

_Nick é um canalha, Sara.

_Pois não acredito nisso!... Por acaso está com ciúmes de mim?

O jovem riu pra disfarçar.

_Ciúmes, eu?? Mas é claro que não!... Eu não quero que se machuque com ele, só isso.

_Engraçado, pois a impressão que tenho não tem nada a ver com o que acabou de dizer!... Você deve estar com ciúmes de mim e não quer admitir.

_Não é isso!... Olha... – Ele precisava convencê-la de que Nick não era um cara bom pra ela. E pra isso teria que contar quem de verdade era seu primo. Quem sabe assim, ela desistia de Nick. _... O Nick é como um tigre Sara. Ele é um predador!... Ele seduz, engana, tira onda das garotas pra depois contar vantagem disso pra geral!... Resumindo... Nick é um safado!

Ela aproximou bem seu rosto de Grissom e lhe encarando nos olhos, disparou:

_Não... Acredito... Em você!

_Pois devia! Conheço meu primo muito bem pra saber que você vai se machucar se ficar com ele.

Tudo o que Gil dissera até agora a respeito de seu primo, tratava-se da mais pura verdade. Nick era exatamente assim mesmo, sem tirar nem pôr! A verdade é que os dois primos são assim, porem Nick é bem pior com as mulheres do que Gil. Para Stokes as garotas são meros objetos descartáveis que quando lhe agradam ele corre atrás pra conquistar. Depois que conquista, ele usa e abusa pra logo mais tarde, se desfazer delas contando vantagem de tudo o que rolou ou não na intimidade deles.

_Quem te disse que eu quero ficar com ele? Eu quero apenas... Conhecê-lo melhor!

_É o que todas dizem. Mas aí, acabam apaixonadinhas pelo meu primo.

Deus lhe livre se isso acontecesse com Sara! Imaginá-la apaixonada por seu primo seria o pior dos pesadelos para Gil.

_Só existe uma maneira de eu acreditar em você, Gilbert.

_Qual?

_Desmente ao Nick o que disse sobre mim.

_Beleza, eu faço isso.

_E depois diz pra ele me chamar pra sair.

_Ah, isso não! Sem chance!

_Por quê?

_Porque não, Sara. Esquece isso!... Não vou dizer pra ele te chamar pra sair!

_Não??

_De jeito nenhum!

Nem nos seus pesadelos faria isso!

_Pois então... – Ela pegou de volta a arma de brinquedo de cima da mesinha e apontou-a pra Grissom. O rapaz arregalou os olhos no mesmo instante. __... Eu vou te meter bala, Gilbert!

_Sara esse brinquedo machuca. Vira isso pra lá.

Ela não lhe deu ouvidos e começou uma lenta contagem regressiva que partia do cinco.

_Sara, não, por favor!

Ela continuou a contar e quando chegou ao dois, viu Grissom se levantar do sofá e sair correndo em fuga da sala.

_Medroso! – Sara murmurou rindo quando ele já tinha sumido de suas vistas.

...

Em seu quarto Warrick conversava com Tina. A garota tinha insistido pra falar com ele e Rick acabou cedendo.

_Corri atrás de você por todos esses dias.

_Não sei por que se nós não temos mais nada.

_Eu sei que não, mas eu quero te pedir outra chance pra nós, gatinho.

Ele a olhou com o cenho franzido e como se ela fosse um bicho de duas cabeças.

Sua ex não estava lhe pedindo aquilo mesmo, não é? Não depois do que ele tinha lhe dito na última conversa que tiveram ali mesmo no quarto dele, há uns dias.

_Pensei que tivesse deixado claro a você na nossa última conversa, que nós não teríamos mais volta?

_Só que me recuso a aceitar isso. Creio que mereço uma segunda chance, Rick.

_Merece??

_Você não acha?

_O que eu acho é que você tem que entender o que aconteceu e a situação a qual causou. O que me fez!

_Gatinho isso já passou.

_Ah claro! Você já me colocou chifres mesmo então já passou né? Não tem mais problema isso, não é?

A expressão de incredulidade dele diante da naturalidade com que Tina tratava o que aconteceu, era visível.

_Eu sei que errei Warrick.

_Ainda bem que sabe! E você errou bem feio comigo, Tina.

_Só que estou aqui arrependida e te implorando que me perdoe.

_Esse não é ponto!

_Eu te amo!

_E não dava pra pensar nisso antes de me cornear?

...

No apartamento das garotas, Greg esperava sua namorada vim. Ela ainda terminava de se arrumar pra eles saírem para almoçar com os pais dela. Seria a vez de Sanders conhecer os sogros. Ele já os conhecia, mas era como amigo de Morgan, agora se apresentaria a eles como namorado da garota.

_Greg o que faz aqui?

_Esperando a Morg, Cath.

_Então vai esperá-la lá na sua casa.

A loira puxou o amigo do sofá.

_Por quê?

_Vou ter um encontro romântico daqui a instantes com Eddie e não quero ninguém aqui na sala quando ele chegar.

_Vocês voltaram?

_Ainda não. Agora vai pra sua casa. Quando a Morg ficar pronta, digo a ela pra te encontrar lá em cima.

_Mas Cath...

A campainha soou e rapidamente Catherine tratou de despachar Greg pela área de serviço pra que ele não esbarrasse com Eddie na porta da frente.

Depois que seu amigo se foi muito a contragosto, a loira foi atender a porta e quase não acreditou em quem estava diante dela.

_Tonny? O que veio fazer aqui?

...

Entrando num restaurante, Nick ainda era só desculpas a Sara. Desde que saíram da casa da morena que o rapaz vinha se desculpando com ela por seu comportamento ridículo e por ter acreditado no que Gil tinha lhe dito.

Nick quase quis matar Grissom quando ele lhe disse que o que havia dito sobre Sara, tratava-se de uma invenção sua, uma brincadeira de mau gosto!

_Eu ainda me sinto tão constrangido com você, Sara, por ter acreditado naquele absurdo que o Gil disse e por ter te tratado tão grosseiramente. Mil vezes desculpas!

_Tudo bem, Nick. Deixa pra lá. Já passou isso! Quem devia se sentir constrangido era o Gilbert por fica inventado esses absurdos.

_Eu quis matá-lo por isso.

_Ah, eu também! Mas vamos esquecer o Gil e o que ele fez.

Eles se acomodaram em uma mesa que ficava na varanda do restaurante. O maitre lhes entregou o cardápio e avisou que em minutos uma garçonete viria atendê-los. Após isso, o homem saiu deixando o casal a sós.

Depois que ele se foi, Sara olhou pra Nick e ficou com a nítida sensação de que o rapaz acomodado a sua frente, lembrava-lhe muito alguém só não sabia quem.

_Você me lembra alguém!

O rapaz que observava o cardápio levantou a cabeça e olhou para a garota.

_Espero que seja alguém que você ache legal! – Sorrindo Nick comentou em brincadeira.

_Ah claro! Ou do contrario, não diria senão seria indelicadeza da minha parte.

_Hum... Escuta, talvez já tenham te dito isso muitas vezes, eu sei, mas... Não posso deixar de dizer também.

_O que?

_Você tem os olhos mais bonitos e sedutores que já vi em toda a minha vida!

Um sorriso tímido foi à resposta dela aquelas palavras dele!

Nick já começava seu jogo de sedução com a garota, só esperava no fim de tudo conseguir muito mais do que somente sorrisos tímidos dela!

...

Catherine não sabia o que fazer tendo a presença de Tonny dentro de sua casa. Eddie chegaria a qualquer momento. A loira precisava agir rapidamente e tirar Tonny dali.

_Desculpa por aparecer sem avisar, lindona. Mas é que... Sinto muito a sua falta. – Eles não se viam desde a vez que saíram pra jantar, o que já faz uma semana. Catherine havia pensado melhor e não resolvera reatar com ele naquele momento. _ Me dá outra oportunidade?

Ela esboçou um sorriso de puro nervoso. E essa agora? Não tinha outra hora pra ele aparecer com essa proposta?

Eddie estava a ponto de chegar, como se livraria de Tonny? Talvez um passa fora resolvesse e depois, ela o procuraria pra falarem melhor sobre essa situação deles.

_Tonny, eu não sei se você se lembra, mas foi você quem pediu um break, então...

_Estou arrependido por isso. – Ele disse apressadamente, interrompendo a fala de Catherine e tomando as mãos dela na dele. _Quero outra oportunidade. Conversa comigo vai!

_É que agora não dá. Não é o momento pra conversarmos.

_Por quê?

Porque tenho um encontro daqui a pouco!

_Porque não dá.

_Você está esperando alguém ou eu tô vendo coisas?

Tonny largou as mãos da loira e apontou para a mesinha da sala que estava posta para um almoço a dois. Havia até velas enfeitando a mesa e um lindo vaso com flores.

Catherine gelou com as palavras de Tonny. Rapidamente inventou que aquilo era coisa de Sara e que ela sim, receberia alguém para um encontro romântico. Tonny acreditou nisso e propôs deles dois conversarem sobre eles e a relação deles.

_Tonny hoje não dá entende. Por que não conversamos amanhã?

_Amanhã viajo para o México pra rodar um novo filme. O que tenho pra te dizer é muito importante e preciso dizê-lo antes de ir.

Ele havia se decidido em fazer a ela uma proposta e esperava que ela aceitasse o que lhe proporia, pois assim lhe faria o homem mais feliz desse mundo!

_Tonny, olha...

_Por favor, me ouve, lindona. Faz uns dias que quero te dizer isso, ter essa conversa com você. Acho que chegou o momento de eu...

_Cath??

A loira arregalou os olhos. Era a voz de Eddie e ele batia a porta.

Merda! Deu-se a desgraça!

_Estão te chamando. Por acaso é o amigo da Sara?

_Na verdade não!

_E quem é?

_É o... Greg! Ele fica fingindo outras vozes pra eu abrir a porta já que o expulsei daqui ainda pouco. Vem comigo Tonny. – Ela precisava mais que tudo agora, tirar o ator dali._Vamos para o apê dos garotos pra termos essa conversa que quer. Mas vamos sair pela área de serviço e pegar as escadas, pois assim evitamos o Greg.

_Como quiser.

Mais que depressa, ela saiu levando Tonny pela mão. No instante em que eles deixaram a sala, Eddie adentrou o lugar. Como a porta não estava trancada, ele resolveu entrar no apê já que Catherine demorava pra vir atendê-lo.

_Cath... Cath!!... Princess!! Ué, será que ela saiu?... Bem vou esperá-la aqui. – Eddie sentou-se no sofá, segurando com cuidado o lindo ramalhete de flores que trouxera para Catherine.

Na sala de estar do apê dos garotos, Tina ainda tentava fazer Warrick reconsiderar sua decisão.

_Rick, eu já te expliquei a situação. Quantas vezes ainda terei que pedir perdão pelo que houve?

_Mais nenhuma, Tina. A questão aqui não se trata de perdoar e sim, do sentimento. E eu sinto que não posso mais voltar com você. Entenda!

_Você arranjou outra é isso?

Era a única razão que ela conseguia pensar pra justificar essa relutância dele em não querer mais voltar com ela. Talvez já tenha se apaixonado por outra.

_Não arranjei ninguém. Não estou com cabeça pra isso agora. Se quer a verdade... Eu já te perdoei. Só que isso não quer dizer que vou voltar com você. Já te expliquei que quero um tempo pra mim, pra ficar sozinho.

Vendo que ele estava mais que decidido naquilo que lhe dizia e que nada do que dissesse ia convencê-lo do contrario, Tina entregou os pontos.

_Ok!... Se é assim... Eu não vou insistir mais e nem te procurar mais.

Warrick ficou aliviado por ver que enfim ela havia entendido a situação.

_Adeus gatinho!

_Adeus Tina!

_Será que posso te dar um abraço de despedida?

_Claro.

Eles se abraçaram e nesse mesmo instante essa cena foi flagrada por Catherine que acompanhada de Tonny entrava pela cozinha no apê e do corredor que levava para a sala, deparou-se tristemente com essa cena mais lá adiante.

_Cath o que foi? – Tonny quis saber quando a loira estancou no meio do caminho. Como ela não respondeu, ele olhou na mesma direção que ela e viu a cena mais adiante. _Te incomoda à cena? Lembro-me que uma vez você disse que ele foi seu namorado.

_Isso já faz tempo Tonny. E não, não me incomoda a cena. – Mentiu a loira.

Pelo visto eles tinham reatado mesmo e estavam firmes e fortes juntos! Constatar isso vendo essa cena foi ruim demais para Catherine. Ainda bem que não estavam se beijando senão seria pior ainda!

_Vem, vamos conversar aqui mesmo na cozinha pra não incomodá-los. Senta aí!

Eles se acomodaram em duas cadeiras, um de frente para o outro. E antes que Tonny começasse a falar, Catherine lembrou-se de Eddie. Precisava ir ver o rapaz que estava sozinho em seu apê. Inventando uma desculpa que precisava pegar seu celular, porque seu pai lhe ligaria a qualquer momento e se não o atendesse prontamente, ele ia querer sua cabeça, Catherine levantou-se da cadeira que mal havia se sentado e pediu a Tonny que esperasse ela voltar rapidinho pra assim conversarem.

_Mas...

_Não demoro, prometo! Além do mais aproveito que vou ao apê e vejo se o amigo da Sara já chegou mesmo e se ele já estiver lá, a gente aproveita e vai para outro lugar.

Ela pretendia ter uma conversa rápida com Eddie e depois dispensá-lo pra em seguida ir conversar com Tonny.

_Tudo bem então.

_Já volto.

Catherine saiu às carreiras pelo mesmo lugar que veio, mas tomando o devido cuidado de não fazer barulho para o casalzinho não saber de sua presença ali. Só que o que ela não sabia é o que os dois não se encontravam mais no apê. Rick tinha descido pra acompanhar a ex até a portaria do prédio, a pedido da garota.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "We Are Family !" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.