ULTRA - Pokémon Training escrita por Dan Somnium


Capítulo 3
Capitulo 3 - Uma brisa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/545815/chapter/3

"Não acreditei no que vi. Esperava uma batalha, ganhei duas e uma briga lendária? Não posso recuar, prometi a mim mesmo, pode ser uma oportunidade para me mostrar perante meus colegas de quarto."

Seiryu disfarçou a surpresa, mas por dentro seu coração estava agitado. Peter e Yuri olhavam firmemente para aquela criatura colossal.

— Ele não me assusta ! — Disse Peter certo de que lutaria com Latias e sairia vitorioso. — Pode vir, pode vir! Vamos Magikarp... É com você!

Lançou sua magikarp em campo e todos começaram a rir. Não havia água no terreno e com isso, seu Pokémon se debatia. — Volte amigo! Te amo.

Após este breve momento de descontração, a assistente ULTRA pôs-se a explicar a situação. — Rapazes! Esta é Ophelia, a mascote da ala A do programa ULTRA. Ela possui um poder ainda incalculável. Fora capaz de igualar poder com o Grande Alpha. Sua capacidade vem do treino excessivo que passou enquanto escrava da Equipe Rocket. Mas salvamos essa moça e hoje ela nos auxilia com um treino intensivo para adquirir níveis. Vocês ainda não receberam os DS. O 'Dinamic Stats', ou Análise Dinâmica, analisa seu Pokémon baseando-se em níveis e esse 'nivelamento' é bastante exato. Irão receber um assim que completarem a fase inicial do treinamento ULTRA. Ophelia irá usar uma leve brisa que seus Pokémon terão de suportar por dez minutos consecutivos. A tarefa é simples, mesmo para uma Magikarp que não tem a capacidade de permanecer em terra por muito tempo. O campo é equipado com saliências preenchidas com água, e durante o movimento, basta a Magikarp não perder o ritmo do nado. Vocês têm dois minutos para dialogar entre si com seus Pokémon antes de começar. As faixas vermelhas são o ponto inicial e final de todo o teste. O Pokémon não poderá se afastar dela, caso contrário o treinador perde e terá seu contrato ULTRA adiado para o próximo semestre. O exigente é superar o desafio de forma inusitada ou eficaz.

— Solosis, espero que tenha ouvido. Vem pra fora! — Seiryu aclama por sua parceira, perpetuando a atmosfera de tranquilidade, mas a ansiedade quase transborda de seus olhos.

— Ekans, quero que faça aquele som que eu amo! Então, pronta ? — Yuri, agora mais confiante quanto a sua instabilidade emocional, convida sua parceira para o combate com um certo tom de confiança. Seu sorriso logo se abriu quando a pequena Ekans olha para trás orgulhosa e ousa usar seu sibilar¹ que o treinador tanto gosta.

— Amigo, e a gente? Ei, Moça! Meu Mag- — Logo surge diante de Peter e os demais, uma piscina relativamente profunda, talvez pensada em Magikarps ou Goldeens. — É isso aí! Sorria para o novo rei dos mares!.

Todos estavam apostos e confiantes. Seiryu vestia sua camisa verde favorita, Peter usava uma blusa preta, onde caracterizava o capuz que ele nunca usava, e Yuri permanecia com camisas diferentes todos os dias mas com o mesmo colete, poderia ser algo que o fizesse parecer mais único. Os três usavam a calça da farda de uniforme ULTRA, logo que as calças eram a unica exigência da organização. Peter apontou o dedo para a enorme Latias e disse em bom tom; — Comeceeeem!

A Assistente aproveitou a deixa e sinalizou para a grande Latias começar. Ela se posicionou e soprou forte. Ekans logo sentiu a força bruta que vinha daquele vendaval que antes fora julgado como uma leve brisa. Solosis sofria bastante por flutuar, então Seiryu logo deu um comando extremamente incomum; — Solosis, comece a girar em sentido horário! — Todos, exceto a assistente, se assustaram com o comando. Mas Yuri não perdera tempo quando percebeu o olhar de sua Ekans em desespero. — Ekans, faça o mesmo e continue com movimentos rastejantes, enfrente o vento. — Enquanto isso, Peter apenas aguardava tranquilamente, pois não via sua Magikarp sofrer algum dano embaixo d'água. Os movimentos da Ekans eram de longe muito cômicos, então Latias esboça um olhar que transpassa diversão enquanto sopra. Logo o vento muda de intensidade e de ritmo.

— Solosis, sentido anti-horário! — Ordenou o treinador.

— Ekans, faça o mesmo. — Yuri responde com um tom mais baixo, estava envergonhado de usar o método de Seiryu para salvar-se da derrota.

— Magikarp, pode continuar nad--- — Peter percebeu que a água do tanque onde Magikarp estava, derramava rapidamente, a pressão e impulso provocados pelo vento estavam gerando pequenas ondas que empurravam o pequeno para trás, o risco de Magikarp sair do tanque era muito grande. — Droga amigo, o que eu... Me ajuda... Alguém! Não quero voltar ano que vem!

Seiryu logo sugeriu; — Eu não sei, pode ser arriscado. Solosis aguenta! Peter, tente deixar o Magikarp recuar e quando estiver para sair do tanque, faça o saltar e girar verticalmente!

— Isso é arriscado, Seiryu! Mas droga, droga, droga... Magikarp, recua! Quando estiver prestes a sair do Tanque, pule e incline sua cabeça para frente, 'confia na call'. — Utilizando uma gíria estranha, Peter tranquilizou o amigo que fez exatamente como ordenado. Incrivelmente, o Magikarp fora impulsionado para frente, fazendo-o cair novamente dentro do Tanque. — Obrigado Seiryu! Fico te devendo essa!

Seiryu apenas sorriu e logo se posicionou diante de Solosis. Por dentro ele atingiu o objetivo de tentar surpreender. Então voltou a se concentrar apenas em seu Pokémon.

Os dez minutos passaram-se como dez horas. Ao fim de todo o treino, Solosis mal conseguia se manter no ar, Ekans foi nocauteada e Magikarp não queria mais saber de saltar. Os rapazes estavam todos sentados, com suas costas apoiadas uns nos outros. — Conseguimos, então. — Diz Peter extremamente ofegante. — Eu... Acho... Que... Ahhhh! — Seiryu, interrompido pelo cansaço, tenta responder o amigo. — Não reclamem, o movimento da Ekans me deixou tonto, imaginem o que a coitada passou? — Indaga Yuri, e em seguida olha para sua amiga exausta no chão e sorri.

Latias faz um movimento de agradecimento, uma reverência aos três, se despede em sons a Assistente ULTRA e atravessa o portal. Logo quando o portal se fecha, Um monitor grande surge na mesma parede, mostrando estatísticas dos Pokémon. A Assistente toma o centro da sala.

— Parabéns meus amigos. Meu nome é Beatriz, me chamem de Bia, afinal serei a Assistente pessoal do time de vocês. Passaram na parte inicial do primeiro teste. Agora estão oficialmente agrupados no Sistema ULTRA de Treinamento Pokémon. Tudo o que precisarem devem e irão vir até mim. O programa ULTRA é iniciado aqui, no Coliseu do Combate. Em tempos remotos, um Pokémon Ancestral fora vencido por um pequeno trio de Pokémon. Bulbasauro, Charmander e Squirtle foram heróis em seu tempo. Por este e outros motivos, o professor referente a região de Kanto os adotou como iniciais da região. O local hoje é conhecido como a terra onde ocorre o misterioso treino ULTRA, mas na verdade apenas a fase de filtragem acontece aqui. Vocês serão levados ao verdadeiro ambiente onde passarão meses até se tornarem tão celebres quanto desejam ser. Os mais variados destinos são o foco de treinadores que concluem este treinamento. Dinheiro, Poder e Acesso a locais restritos são exemplos de objetivos concluídos. Agora, irei parabeniza-los com palmas.

— Ei, ei... Eu ouvi primeira parte da fase... O que? — Disse Peter ainda cansado do treino.

— Eu ouvi isso também. E eu estou exausto! — Responde Seiryu, visto que também sentiu dúvida quanto ao aspecto.

— Não é por nada, mas... Também quero saber. — Yuri abaixa a cabeça devido ao cansaço e levanta a mão direita, indicando que é ele quem estava a falar no momento.

Beatriz sorri, não, Beatriz gargalha ao perceber que depois de tanto incentivar, apenas se preocuparam com o próximo passo. — Fico feliz que sejam tão... Peculiares. Vai ser divertido lidar com vocês, rapazes. Então... Como eu dizia, vocês ainda tem lutas a travar! Espero que estejam preparados. Yuri, Seiryu e Peter. Vocês não sairão daqui sem concluir a fase de batalhas por resistência.

— Mas... O... Que? — Seiryu responde ofegante.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sibilar¹ - É o som emitido pelas serpentes.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "ULTRA - Pokémon Training" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.