ULTRA - Pokémon Training escrita por Dan Somnium


Capítulo 1
Capítulo 1 - Abertura




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/545815/chapter/1

Seiryu, o nome de um rapaz que a pouco estava tão próximo de ser um grande mestre Pokémon, agora diante de seu primeiro desafio nas arenas ULTRA, carregando apenas um ovo de Solosis e sua determinação, caminhava diante dos grandes portões de Oberon, a primeira das terras que talvez iriam fazer dele a grande lenda de sua cidade.

— Amigo, preciso de você. Vamos crescer juntos aqui.

Seiryu não acreditava mais em suas habilidades ou estratégias, com sua equipe totalmente devastada pelo grande sopro de Diantha, a Campeã de Kalos, sua determinação desaparecera como a névoa em uma tarde ensolarada.

Ao atravessar os portões, se deparou com vários outros treinadores envolvendo ovos de diversos Pokémon, todos emanando uma atmosfera de vontade, com a qual mostrariam que vantagens e desvantagens não demonstram habilidade em uma batalha. O telão acabara de ser ativado e nele, o rosto do Professor Carvalho fora identificado. Seiryu levemente direcionou sua visão para o alto, apenas acariciando o ovo de seu Pokémon.

— Bem Vindos, rapazes e moças! Espero que tenham tratado todos bem, afinal, ULTRA é um sistema peculiar de treinamento mas não deixamos o conforto de lado! As moças nas redondezas do estádio irão dar total suporte a dúvidas e conselhos, todas foram treinadas pela Enfermeira Joy de Lumiose.

Após o pronunciamento, as câmeras direcionam-se ao rosto da enfermeira por alguns segundos e assim que fitam o olhar do Professor mais uma vez, seu sorriso havia desaparecido.

— Eu sei que todos vocês possuem motivos para estarem aqui, desde perdas muito profundas ou falhas incalculáveis. Não irei julgar nenhum de vocês, mas quero que saibam que se não tiverem a garra necessária para concluir a ULTRA, podem se virar de costas e discutir com a recepção a devolução do dinheiro de vocês. É doloroso e muito, mas alguns dos que saíram daqui, hoje estão em Aldrea, o Grande Continente. Espero que façam suas escolhas.

O jovem Seiryu apenas fitou firmemente seu ovo de Solosis e imagens de Pokebolas se quebrando foram o que via em sua mente. Por alguns segundos ele pensou se era certo o que estava fazendo, suas economias após a liga estavam todas direcionadas ao ULTRA e não sabia se era a coisa certa. Até que o professor anunciou mais uma vez;

— Meu sobrinho, Gary, não foi capaz de concluir a ULTRA e desapareceu. Temo que tenha se envolvido com facções sombrias e hoje não seja mais o guerreiro que todos admiravam. Se um de vocês não possuir objetivos, por favor, encontre-o para mim. Não iria aceitar o dinheiro de vocês se, quando olhasse para essa multidão, não visse Treinadores com potencial colossal em seus olhos. Espero que não se subestimem. Fico por aqui. As assistentes irão encaminha-los aos seus quartos e ao fim da tarde, a encubadora.

Seiryu logo percebeu que estava subestimando a si mesmo, como fez em seu passado diante de seus inimigos, que julgava serem apenas "treinadores com viagem cotada".

O estádio de abertura da ULTRA era como um enorme hotel com campos de batalha no centro. Seiryu e mais dois rapazes foram encaminhados para um dos quartos no quinto andar.

— Então fiquei com esses dois, não me parecem treinadores com bagagem... Droga! Fiz mais uma vez. Tenho que parar com isso. Sala 506, no centro do corredor, complicado.

Ele e os colegas de quarto logo entraram e apenas trocaram olhares, podiam apenas terem suprido a curiosidade pelo nervosismo ou esboçaram antipatia. Foram logo para o Hall onde uma das assistentes os encaminharam para a encubadora no subsolo.

A encubadora; Um local maravilhoso. Vários filhotes e Pokémon ainda em estágio bebê, apesar do ULTRA ser um programa de treino, eles faziam parte de um serviço público que abrigava Pokémon com problemas em seu habitat. Eventualmente eles acabavam sendo adotados por treinadores passageiros.

— Coloquem seus ovos sobre a encubadora, por favor.

Seiryu e os demais rapazes fixaram os ovos na encubadora que em segundos emanou feixes de luz, que simulavam a habilidade "Corpo Flamejante". O primeiro ovo a se rachar foi o seu.

— So.... Solosis?!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ainda estou aprimorando minha capacidade de escrever, sou novo no assunto e minha inspiração depende do desenvolver de meu Pokémon. Espero que gostem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "ULTRA - Pokémon Training" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.