Filhas da guerra escrita por Izzy Herondale, mary louca


Capítulo 5
A deusa vingativa e sua mania de proteção


Notas iniciais do capítulo

oi to sem criatividade



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/545735/chapter/5

Skayra

Sinto o vento bagunçando meu cabelo a areia quente queima minha mão. Sera que aquele era mesmo meu lar? Eu sei que era mais não sentia isso para min o Egito que o lar de meus pesadelos.

Enquanto olho para o Nilo, gosto de pensar na vida. Já fazem 6 meses que voltei a ser deusa, mas de algum modo o vazio continua, como se algo faltasse, mas não conseguisse encontrar o que faltava.

Ei vai ficar mesmo depressiva reclama uma voz na minha cabeça ta precisando conversar?

–sim- digo

Então saia ela ordena

Saiu do corpo da garota (é tão estranho) adotando minha forma verdadeira, uma garota de cabelos loiros mais ou menos 17 anos com asas de fênix ( já falei que odeio ter asas) ao meu lado esta minha hospedeira Quetsiyah uma garota de cabelos pertos e olhos azul elétrico, filha de Zeus. Nos últimos meses ela passou a me entender a final ela conhecia meus pensamentos nos tronamos muito amigas.

– Sky por que você sempre fica assim?- disse ela olhando para o Nilo

– assim como?- pergunto

– triste depressiva e falando que precisa de um lar

– e eu preciso esse lugar não é meu lar ...

– quem sou eu para contrariar uma deusa mais é sim , você nasceu aqui esse é o seu lar o seu povo.

– eu sei Quet, mais entenda eu não sinto assim eu me sinto presa. Falta algo!- de repente uma ideia vem na minha cabeça- você sente saudade de casa?

–sim-diz ela com uma voz pensativa- muita

– que bom...

– eu conheço essa cara, o que você ta armando Skayra- pergunta Quetsiyah

– vamos para a Grécia, mas especificamente para o monte Olimpo...

– você pirou

–eu sei -digo rindo- agora preciso informar Heli.

– - - - - -- -- -- - ----------------------------------------

Chegamos no palácio de Hórus eu vou em desespero procurar Helitz. Encontro ela na sala de treinamento.

– Helitz- grito – HELITZ

–o que maninha

–vamos para o mante olimpo, vamos fugir ...

– para de sonhar, sua lunática- eu xingo ela em grego, egípcio

– eu não sou lunática

–e Isis vai lavar sua boca com sabão- diz ela rindo

– é serio vamos fugir!-digo dando pulinho de alegria

– não Sky já demos muito trabalho chega...Você não entende...

–não entendo o que Helitz não venha dar uma de inteligente e mais velha, temos a mesma idade, você se acha.

– não fuja só isso

– você não manda em min- digo correndo pra meu quarto

Quetsiyah tenta falar comigo mais ignoro, pego uma bolsa ponho comida e roupas dentro.

Não viajo pelo Duat que lá tanto Helitz quanto Hórus podem me achar, então só resta uma ocisão me transformo em fênix e começo a viagem.

Quando chego ao monte olimpo, esta escuro, acho a entrada para o Olimpo mais osu barrada.

– Oque faz aqui?- pergunta a mulher, seus cabelos são negros e os olhos cinza – você não é grega garota...

–garota não, sou uma deusa...

– então se apresente como uma- diz ela, eu liberto Quetsiayah ficando na minha forma normal, só que com olhos azul em vez de vermelho ( aprendi esse truque)

– eu sou Skyara- digo- Quet vá atrás de sua família, te procuro depois

Quetsiyah faz uma reverencia a mulher na porta

– lady Atena foi uma honra

– vá semideusa- diz Atena, ah claro a deusa

–tchau- diz Quet

–vá com Ra – digo

–claro claro uma egípcia, o que faz aqui?

– eu procuro um lar

– já tem o seu junto a um deserto, se eu te ajudar seu império destruirá o meu, eu protejo a minha terra então não

– mais...

–sem mais

– eu não saio daqui sua deusa de quinta categoria – despois me arrependo do que disse

–olha quem fala- ela fala baixo – vou te mandar para o seu lugar sua ...sua... ah sei lá

– para onde?

– para o tártaro

Nesse momento um buraco se abre na terra e eu sou engolidas. Vou caído pela escuridão sem fim

– agora tente sair dai- diz ela


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Filhas da guerra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.