One and the same escrita por Miss_Miyako


Capítulo 2
Entrelaçando-se.


Notas iniciais do capítulo

AHAHAHAHHAHAHAHAH CÁ ESTOU EU COM O CAP 2 UWU (o quêêê? se eu quase esqueci de postá-lo? magiiiina!!! ... heh ovo)

De qualquer forma, eu não tenho muito o que dizer. Bem, só que eu amo escrever a Lisia (É, SÉRIO, EU AMO, TO XONADA NESSA PERSO) e fanboy!Ruby é muito divertido de escrever também xDDDD

Enfim, boa leitura!! ♥

P.S: AH, SIM! Antes que eu me esqueça, a música usada nesse capitulo é a Love & Smile da Nishino Kana! Essa música pode ser muito chessy, mas é linda mesmo assim!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/545692/chapter/2

A morena levantou uma mão para cobrir a sua boca enquanto um bocejo escapava pelos seus lábios.

–Urgh... Eu não consegui pregar o olho ontem à noite.. - Resmungou para si mesma. - Me pergunto se foi por causa do que aconteceu...

"Haruru!"

O sorriso de Yuuki invadiu sua mente no mesmo instante e a garota sentiu suas bochechas queimarem, rapidamente as segurou com as duas mãos.

P- Para com isso, Sapphire!– Pensou. - Você tá agindo como aquelas garotas apaixonadas frescas. E você nem gosta do Yuuki desse jeito...

Abaixou as mãos.

Sou fã dele, só isso.– Avistou a porta de sua sala e não demorou para entrar. - Eu não teria chance de qualquer forma...

Quando pôs os pés no piso de madeira polida, correu os olhos azuis pela sala vazia - o que era de se esperar já que ela chegara bem mais cedo por estar encarregada da limpeza -, salvo apenas por um garoto de touca branca sentado a algumas carteiras de distância da sua.

Sapphire franziu o cenho, mas não disse nada e resolveu ir logo trocar a água do vaso de flores que ficava no fundo da sala.

Voltou depois de ter certeza que as azaleias estavam em bom estado e seguiu até o quadro negro para escrever a data, mas parou de repente.

–Ué, cadê o apagador?

–Ali.

A morena se virou na direção de onde viera a voz e encontrou Ruby com o rosto apoiado em uma das mãos enquanto a outra apontava para um canto da sala.

Seguiu com os olhos para onde ele apontava e encontrou o objeto.

–Ah, obrigada.

–De nada.

A garota pegou o apagador e decidiu dar uma limpada na lousa antes de escrever. Quando segurou o giz, no entanto, pode sentir o olhar de alguém queimar suas costas. Com uma sobrancelha levantada, a garota se virou e viu o moreno a encarando com uma expressão nem um pouco satisfeita.

Ah, lá vem.– Pensou ao bufar. - Que é?

–Por que raios você está usando um short de ginástica por baixo da saia?!

–Porque é confortável e eu odeio ter que usar saia!

–Então tentasse fazer algo melhor! A saia e o short nem combinam!

–Não me importa! - Sapphire deu língua enquanto se virava para limpar o quadro e por isso não viu a veia que saltara na testa do garoto.

–Ei-! Espera.

Ela o olhou.

–Você tá usando o casaco do uniforme masculino?!

–Sim. - A morena resmungou e agarrou o giz com força para escrever a bendita data.

–Mas o quê?!

–Olha, ele é grande e confortável, tá legal?! - A garota largou o giz no meio da escrita e encarou o moreno. - O que isso tem de mais?!

–Tem que você não devia usar esse casaco!

–Você tá usando esse casaco!

–Mas eu sou um garoto! - Ele levantou da carteira. - O casaco das meninas é bem mais bonito, quem dera o dos meninos fosse igual e ainda assim você se recusa a usá-lo?! Sua falta de preocupação me irrita!

Foi a vez da testa de Sapphire ter uma veia saltando.

–Olha aqui, seu-!

–Eu não acredito. - Uma terceira voz foi ouvida e ambos os jovens olharam para a porta. Parado lá estava um homem de cabelos prateados, usava uma blusa preta de mangas compridas com uma calça de mesma cor, estava de braços cruzados e tinha uma expressão irritada.

Até que suspirou.

–Não são nem sete da manhã ainda e vocês já estão brigando. - Ele falou, uma gota descendo pela sua testa.

–Steven-sensei! - A morena bateu o pé. - O Ruby tá implicando com o meu uniforme de novo!

–Sensei! - O garoto foi rápido em se defender. - Ela não tá usando o uniforme!

–É claro que eu estou!

–Não o certo!

–Tá bem! - Steven bateu palmas para chamar a atenção dos dois. - Se eu fosse vocês pararia logo com essa gritaria antes que o Archie-sensei os escute.

Sapphire e Ruby se calaram.

–Ele provavelmente nos faria arrumar o material de educação física por uma semana… - A morena comentou. O garoto assentiu.

–Não só isso, se o Maxie-sensei ficasse sabendo, nos daria uma lista enorme de exercícios. - Ruby suspirou. - Só porque o Archie-sensei teria nos punido primeiro. Aqueles dois são malucos!

–Bem… - O homem teve de concordar. - A rixa daqueles dois passa dos limites ás vezes…

–Ás vezes?! - Sapphire o encarou.

–Ok, muitas vezes! - Steven corrigiu-se. - Ainda assim, vocês não vão querer passar por isso, certo?

Ambos fizeram que não com a cabeça.

–Ótimo. - Ele sorriu. - Então, Sapph, por favor, termine a limpeza, sim? E Ruby, pare de implicar com o uniforme dela, ok?

A morena deu língua para o garoto de novo que por sua vez apenas cruzou os braços.

***

–Qual o problema daquela garota, sinceramente?! – Ruby puxou enquanto fazia seu caminho de volta para casa. Wally que seguia ao seu lado apenas suspirou.

–Você não devia implicar tanto com a Sapphire, Ruby...

–Mas eu só quero ajudar! – O moreno se virou para o amigo e estendeu os braços. – Ela devia ficar feliz!

O outro garoto o encarou.

–Não acho que alguém ficaria feliz se um garoto que mal conhecesse ficasse te seguindo durante toda a primeira semana de aula para todos os lados alegando que queria tirar suas medidas. – Ele comentou, monótono. Ruby sentiu como se uma pedra caísse em sua cabeça.

–S- Situações drásticas pedem medidas drásticas! – Ele retrucou.

–Ruby...

–Ela é uma menina bonita, Wally, eu admito. – O moreno sacou o telefone. – Mas ela é sempre tão desleixada quanto a isso, é um desperdício!

Wally sentiu uma gota descer por sua testa.

–Bem, que seja, eu tenho mais o que fazer. – E teclou algo no aparelho antes de sorrir.

–Hm? O quê?

–Isso! – Ruby exclamou animado e mostrou a tela do celular para o amigo.

@bravecrimson Yuuki! Eu acabei de receber as letras, então você já deve ter recebido a sua cópia! Vamos dar nosso melhor, ok? Te vejo no ensaio de hoje a tarde! =3

E ao lado da mensagem estava a foto de uma garota de cabelos castanhos com uma laço rosa preso em seus cabelos.

–Ah, sim. Você finalmente conheceu a Haruka. – Wally sorriu.

–Sim! – O moreno recolheu o aparelho e começou a teclar. – Arceus deve ter finalmente me ouvido!

O garoto de cabelos verdes soltou uma risada, contagiado pela animação do amigo. Porém, enquanto via Ruby digitar uma resposta, sentiu a leve sensação que já havia visto o rosto de Haruka em um outro lugar.

@blossomingheart Recebi sim! E mal posso esperar para começar! Até mais tarde, Haruru!!

Há alguns metros de distância dali, dentro de uma casa da vizinhança, uma morena sorria para a tela de seu telefone e tentava sumir com o vermelho de suas bochechas.

***

I'm searching for what you have in your heart

(Estou procurando pelo o que você tem no seu coração)

Aenai hi mo mimamotte ite hoshii

(Quero cuidar de você, mesmo nos dias em que não podemos nos ver)

I'm giving my love I hope it's forever

(Estou dando o meu amor, espero que seja para sempre)

Mata kono basho de waraeru hi made zutto

(Até que possamos rir de novo neste lugar, para sempre)

Donna toki mo mae wo muite

(Em ambos os bons e maus momentos)

Tomarazu ni oh yeah arukeru no wa

(Eu continuo andando para a frente sem nunca parar)

Tooku ni ite mo sasaete kureru

(Isso é porque você me apoia, não importa a distância)

Kimi no kotoba senaka osu kara

(E porque suas palavras me encorajam)

Os dois jovens encaravam as folhas a sua frente, deixando que seus olhos lessem e relessem as letras da música que teriam de cantar.

Em suas bochechas, um rastro visível – bem visível – de rosa podia ser visto. Os dedos de Haruka, vez ou outra, seguravam o papel com força, amassando-o sem querer e sem conseguir se conter. Yuuki parecia ter engolido em seco pela quinta vez.

–É uma canção de amor, né? – Ela perguntou.

–É uma canção de amor. – Ele confirmou.

–Definitivamente de amor, né?

–Definitivamente de amor, é.

Ambos se encararam antes de corar mais e se viraram para a diretora que estava na frente do palco.

FANTINA-SAN!

Oui? – Ela piscou.

–Eh... Bem... – Sapphire apontou para a folha, visto que não sabia quais palavras usar.

–Essa canção... É bem romântica, né...? – Ruby comentou com uma gota.

Oui! – A expressão no rosto da mulher se iluminou. - Très, très romantique!

–Mas é lógico, ué! – Uma quarta voz foi ouvida e os dois morenos viraram seus rostos para encontrar Lisia sentada no canto do palco. – Isso é um dueto, afinal de contas!

–Lisi! – A garota de olhos azuis falou. Não tinha percebido que a outra idol havia chegado ali. O garoto, por outro lado, apenas estreitou os olhos para a amiga.

Isso tem dedo seu, não é? – Pensou.

Lisia, como se lesse seus pensamentos, apenas deu uma piscadela.

Sabia!

–Hm...

–Eh? – Ruby piscou e olhou para sua parceira. – Haruru, tudo bem?

–Ah! Sim! – A morena respondeu, dando um passo para trás. Agradeceu internamente por estar usando moletom, calças e tênis – assim como Yuuki – dessa vez, já que eram só ensaios. Ter de usar aqueles saltos toda santa vez iria acabar a matando! – Eu estou bem sim...

–Bem... – O garoto olhou para baixo com uma expressão um tanto triste. – Se você tiver mudado de ideia, não tem proble-!

NÃO! – A morena gritou, o que fez todos – todos – que estavam no recinto virarem para encará-la. Sapphire encolheu-se e sentiu vontade de se afundar em um buraco. – D- Digo... Não...

–Haruru? – Ruby perguntou, parte curioso e parte ainda chocado com o susto que levara pelo grito da garota a sua frente.

–Essa música... Pode dar um pouco de vergonha em cantá-la, mas... Ela é bem bonita, não acha?

–Ah, isso é verdade. – Ele sorriu, olhando as letras mais uma vez. – É linda, tenho que admitir.

A morena assentiu e olhou as letras mais uma vez. Depois de todo esse tempo como idol, seus olhos estavam tão treinados que ela podia até ver as notas saindo junto de cada sílaba, ela pegara muito gosto por canções afinal. Nunca que iria deixar de cantar algo tão bonito, muito menos se tivesse a chance de cantá-la ao lado de Yuuki, um sonho que ela nunca admitiu que tinha.

E que mal sabia que o garoto a sua frente partilhava do mesmo.

–Eu adoraria cantá-la com você. – O moreno foi rápido em afirmar e sorriu mais quando voltou a olhar a jovem. – Isso é, se você não se importar e tudo mais, sabe...

E coçou as costas de sua cabeça, de uma maneira meio despreocupada, mas com as bochechas levemente rosadas. Sapphire o encarou, seus olhos azuis brilhando levemente.

“Eu adoraria cantá-la com você.”

Ele queria cantar com ela. Será que se sentia da mesma forma..?

Sentiu seu coração bater forte em seu peito e rapidamente olhou para baixo, gritando internamente com suas bochechas por se sentirem tão quentes.

–É claro que não... Eu adoraria também. – Conseguiu responder em um filete de voz, mas foi suficiente para o outro ouvir e se virar para ela.

Ao observar a garota cabisbaixa, imaginou que não se sentisse muito bem e pensou em perguntar, mas sua preocupação se dissipou quando finalmente viu as bochechas da mesma.

Estavam vermelhas. E ela lutava para conter um sorriso.

Seus olhos vermelhos rapidamente voltaram para a folha em suas mãos. Aquela visão era... Bem, linda, mas era diferente. Ruby já vira Haruka agir fofamente tantas vezes e tudo que podia pensar era o quanto ela parecia feliz e sincera, a parte adorável era só um bônus.

Aquilo o deixava feliz, o contagiava.

Mas, vendo-a corar daquele jeito, tão timidamente... Fez com que ele sentisse algo novo. Não era a empolgação de fã de sempre, não era a simples alegria de vê-la feliz.

Seu coração batia como louco e pode sentir faíscas fazendo cócegas em sua pele. Nunca sentira uma admiração tão forte. Isto é, se é que aquilo podia ser chamado só de admiração.

Do seu canto no palco, com a cabeça inclinada, a dona de olhos tão verdes quanto esmeraldas observava a cena com um olhar indescritível.

E um pequeno sorriso nos lábios.

***

–E- Ei, Yuuki.

–Hm? – O moreno terminou de tomar um gole de sua garrafa de água e se virou para a garota ao seu lado. Ainda sentia-se meio estranho, mas achou melhor deixar aquilo para lá. – O que foi, Haruru?

Sapphire estava de pé diante dele e segurava seu celular com as duas mãos. Uma ideia brotara em sua mente e a assombrara durante todo o ensaio, agora que já haviam acabado achou que não teria problema em perguntar.

–Você se importa de me passar seu número...?

O garoto piscou.

–Eh?!

–É- É que... Sabe! Seremos parceiros pelo resto do mês, então achei que seria bom. E é mais fácil que usar só o twitter e tudo mais...

E também porque ela queria ter mais contato com ele. Ter a chance de chegar só um pouquinho mais perto que fosse.

–Entendi. – O moreno sorriu e tirou o aparelho das mãos dela, antes de abri-lo e começar a digitar.

A- Ah... Ele pegou sem mais e nem menos. – A garota piscou, levemente corada. – Como esperado do Yuuki, ele não tem problema com isso.

Eu tô passando o meu número para a Haruru!!! – Dentro da cabeça do garoto, um mini-Ruby dançava alegremente. – Eu nem acredito! Alguém me BELISCA!!!

E devolveu o celular.

–Prontinho! – Isso aê! Mantenha a calma, Yuuki. – Pode me passar o seu também?

A morena assentiu rapidamente e pegou o celular que ele acabara de entregar. Digitou o número, o salvou e devolveu o aparelho.

–Aqui.

–Se eu acabar te mandando mensagens do nada, não me culpe, hein? – Ele brincou. – A ideia foi sua.

A garota riu.

–Não tem problema, haha!

Atrás da parede que ficava ao lado da máquina de bebida onde Ruby comprara sua água – e da qual ele e Sapphire estavam do lado – estava uma menina de cabelos claros presos em um rabo de cavalo. Uma boca tentava, em vão, esconder o sorriso largo que tinha nos lábios.

Ora vejam só, quem diria. Seu plano estava saindo melhor que o esperado.

Lisia se daria um high-five se pudesse, o próximo mês seria muito interessante.

Ah, sim.

Muito interessante.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É, eu amo escreve a Lisia, apenas.
Ela vai aparecer bastante ainda jdslfkhldskjhfksjh ora pois, sim uwu

Obrigada por terem lido!! ♥♥ E até o próximo sábado~



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "One and the same" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.