A Intrusa escrita por Layane Alves


Capítulo 28
"Surprise!"


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora,espero que gostem! Bjus ate mais....♥♥♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/545665/chapter/28

O aroma de café logo cedinho se espalha pelos cômodos do apartamento,chegando até o quarto da grega que rapidamente desperta.Isso a faz lembrar de todas as manhãs na Grécia,quando acordava com esse mesmo aroma,era Jhoanna trazendo seu café da manhã.

Ainda sonolenta olha ao seu redor e percebe que Mac não está mais ali,que antes esteve ao seu lado na cama.

Pensa ser Elena na cozinha e não se importa em ir até lá.Se levanta para se aprontar já que a hora de seu turno se aproxima.Antes de ir ao banho separa uma roupa decente e que entre em seu corpo.A cada dia que passa está ficando cada vez maior por conta da gravidez,isso não a preocupe muito o importante mesmo é que a vida dentro de si cresce saudável.

Depois de um banho quentinho nesta manhã fria de terça feira,ela se seca e coloca sua roupa intima.Por um momento se posiciona em frente ao espelho enorme na parede e admira sua pequena barriga.

Acaricia sua barriga com movimentos circulares deslizando seus dedos sobre ela,abre um grande sorriso ao ver a imagem de Mac no espelho.Ele a abraça por trás e junto dela também acariciam a barriga.

MT-Bom dia meu amor!-beija seu rosto.

SB-Bom dia! Fez café?

MT-Achei que não perceberia.

SB-Percebo tudo.Nosso filho está crescendo.

MT-Ou nossa filha.-ambos dão um sorriso.-Hoje é sua ultrassom ão é mesmo?

SB-Aham,Maura marcou pra mim e na hora do meu almoço irei.Quero muito que esteja lá comigo.

MT-Sinto muito meu amor,tenho muitas coisas pra resolver no laboratório,mas prometo que farei o possível para estar na próxima vez.-a vira para si.-És tão bela! Minha bela.Te amo tanto!

SB-Sabe,achei estranho quando disse a primeira vez que me amava.

MT-Seria estranho se não te amasse.-a abraça carinhosamente.

SB-E mais estranho ainda seria se eu não retribuísse esse amor.-dá um selinho nele.-Promete que depois que nos casarmos me acordará com esse cheirinho delicioso de café?

MT-Mimada!-toca a ponta do nariz dela com o dedo.

SB-Ai,isso doí!Serio,me promete?

MT-Se me prometer acordar todos os dias com esse lindo sorriso,sim eu prometo.

SB-Então eu também prometo.-iria o beijar novamente,mas o celular dele toca e eles se afastam.

–Taylor.-a voz do outro lado diz algo.–Sim,sim estou a caminho.Muito obrigado,até mais.–desliga.

MT-Tenho que ir agora.Preciso resolver uns assuntos no laboratório.

SB-Poxa,poderíamos ir juntos.

MT-Não vai dar,nos vemos lá.-a beija se despedindo.-Nada de decote hoje hein.

SB-Nada do que voce não tenha visto antes.

MT-Não quero que outros vejam.

SB-Tá certo,está frio e colocarei o casaco.

MT-Ok,até mais.-a beija novamente e sai dali.

(...)

SB-Bom dia gente.-entra na sala de descanso.-Como estão?

ST-Não muito bem.-espirra.-Resfriado.

SB-Deveria ir no médico.

ST-Estou bem.

AR-Sabe que acabou de contradizer o que disse antes,né?

ST-Alguém te perguntou? Não,então fique na sua.

Danny chega animado e já se envolve na conversa também.

DM-Opa,opa! Já cedo e os dois brigando? Isso vai dar casamento.-brinca e todos riem,menos Shuang.

ST-Não te dei liberdade para fazer esse tipo de brincadeira detetive Messer,meça suas palavras.-responde seriamente.

DM-Desculpa não brinco mais.-pega seu café e se senta.

SB-Alguém viu o Mac?

AR-Pensei que ele estava com voce.

SB-Estava mais cedo,só que ele me disse que tinha de resolver umas coisas aqui.

ST-Até agora não o vimos chegar.

SB-Ok,se ele aparecer por aqui diga que estou á sua espera em minha sala.

ST-Ok.

SB-Obrigada.-pega um copázio de café e segue para sua sala.

A mesa de detetive cercada de papéis de relatórios deixa sua manhã mais frustada ainda.Tenta de qualquer forma 'se livrar' deles o mais rápido possível.

Até que o tédio se desmancha quando recebe o chamado de um homicídio em um determinado hotel.

Cena do Crime...

No quarto de hotel um homem morto está sobre a cama com várias contusões de faca pelo peitoral.

SB-O que temos?-pergunta com certo nojo.

ST-Espero que não use o banco Citigroup hoje,porque o direito Dine Mornes está mortinho.-fotografa o corpo.-Parece ferimentos de facadas e até agora não encontramos a arma.

SB-O quarto está em nome de quem?

ST-De acordo com o gerente o hóspede sempre se registra como Napoleão Bonaparte.

SB-Codinomes.Temos alguma câmera de segurança,descrições ou assinaturas?

ST-Trouxeram o gerente aqui para ver se o banqueiro era o cara que se registrava e não era.

SB-Nosso banqueiro não estava sozinho.-observa mesa do centro.-Temos um champagne fechado,duas taças,morangos com chocolate que é o meu favorito....e lingerie 'La péle',essa coisinha aqui custa 350 dólares.

ST-Uau,a mulher que esteve com ele era uma cherry.-elas riem.-Depois que ao legista levar o corpo pego os lençóis.

SB-Certo.Ah!-fecha os olhos e respira fundo.

ST-Que foi?

SB-Uma leve tontura por conta da gravidez,estou bem.

ST-Se quiser cuido de tudo por aqui.

SB-Obrigada,mas acho melhor te ajudar também.Vou ver o que encontro no banheiro.-segue para o outro comodo.Com sua lanterna ilumina o espelho e percebe ter algo escrito ali.-Shuang?!-ela aparece na porta.

ST-Parece ser uma mensagem.Veremos o que diz.-usam um pó e espalham no espelho para ficar mais nítida as palavras.

SB-"Te peguei vadia vá pra casa." Parece que o assassino escreveu isso com o dedo,usou vasilina.

ST-Está pensando o mesmo que eu?

SB-Crime passional?

ST-É o que estou achando.

SB-Ok.-se apoia na quina da porta para se manter de pé.-Droga.

ST-Tonturas de novo?

SB-Sim,voltarei pro laboratório.Em situações normais ficaria na cena até o fim,mas hoje vou aceitar sua gentileza de antes.

ST-Melhor mesmo.Posso cuidar de tudo e no laboratório te deixo a par das evidencias.

SB-Chamarei o Adam para te ajudar.

ST-Não precisa,cuido de tudo sozinha.

SB-Não é uma opção e sim uma ordem.

ST-E tenho de segui-la.

SB-Olha,seja qual for seu problema com ele deixe-o de lado e trabelhe como profissional,voce é capaz de equilibrar as coisas.

ST-Talvez não.

SB-Sei que é,por isso está nessa equipe.

ST-Você está certa.

SB-Sempre estou.Até mais.-sai do hotel.Antes de entrar no carro tenta falar com Mac pelo celular.

–Oi amor,o que houve?

–Não estava no laboratório.Onde está agora?

–Estou bem.

–Não era essa a resposta que eu esperava.

–Não precisa se preocupar.

–Estou mais preocupada agora com todo esse mistério.

–Não é um mistério.-ele ri.-Apenas não posso te dizer onde estou e o que estou fazendo.

–E com quem está? Espero que não seja com uma mulher.

–Com ciúmes detetive Bonasera?

–O que esperava? Meu noivo está num lugar que não sei e com pessoas que não conheço,fazendo coisas suspeitas.Pois bem,ciúmes é o primeiro da lista.

–Só voce mesma pra me fazer rir no lugar onde estou.

–E onde está?

–Sinto muito querida preciso desligar agora.

–Não Mac,voce ainda não...Droga!-exclama irritada ao perceber que ele desligou.

Laboratório...

Necrotério

Stella aparece por conta do chamado que Amanda lhe fez,para falarem sobre o corpo em sua mesa de autopsias.

SB-O que temos?

AK-Vários cadáveres.-responde sem a olhar nos olhos.

SB-Me chamou aqui para falarmos de um em especial.

AK-Verdade.A causa da morte do banqueiro:facadas múltiplas que deixou várias contusões e abrasões externo e interno nas costelas.

SB-Quer dizer que a arma foi inserida de forma agressiva.

AK-Estamos lidando com uma lâmina pequena cerca de 6cm.Olhe esta área da costela.-abre uma parte da pele e lhe mostra a costela.Stella faz cara de nojo e coloca a mão na boca.-Geralmente os ferimentos dos ossos produzem um tamanho 'v',essas são de padrão 'u' o que sugere que a faca não estava muito afiada.

SB-Então estamos procurando por uma faca pequena que...-corre para a pia e vomita.Amanda se aproxima dela.

AK-Sim,uma faca pequena que produz uma marca única com o punho.Me diga,o filho que espera é do Mac não é?

SB-Todos já sabem,me surpreende perguntar isso.

AK-Quero ter certeza.Por que?

SB-Por que o que?

AK-Por que o Mac?-segura fortemente o objeto cortante.

SB-Olha Amanda,não fui eu quem escolhi me apaixonar por ele e muito menos engravidar.As coisas simplesmente acontecem e não podemos mudar.-enxuga a boca com guardanapo.

AK-Ele era meu antes de ser seu.

SB-Não estamos falando de um objeto,estamos falando do Mac.

AK-Quando aceitei trabalhar nessa cidade pensei que seria bem mais fácil me aproximar e conquistar o Mac.

SB-Antes não havia feito isso?

AK-Ele ficava falando o tempo todo da Marcela,que ela era isso e aquilo...de como era linda e engraçada.Apenas fazíamos sexo e só e não era o suficiente pra mim.Queria que ele me amasse assim como amava a tal Celinha,como ele a chamava,dai chego aqui e ele está loucamente apaixonado por voce.

SB-Não posso fazer nada pra te ajudar.Não desistirei dele e nem ele de mim,iremos nos casar e formar uma família.

AK-Isso não vai acontecer Stella,farei o possível para impedir.

SB-Vou me lembrar disso quando estiver curtindo minha lua de mel nas magnificas praias gregas.E onde voce estará? Aqui no necrotério fazendo companhia pros mortos.

AK-Se houver um casamento.Pelo que sei lua de mel acontece depois de um e voce não terá essa oportunidade.

SB-Está me ameaçando?-cruza os braços.

AK-Apenas te dando um lembrete,posso ser uma legista e posso usar meus conhecimentos para te advertir.

SB-Você é louca e não faz o tipo do Mac,como disse antes: ele queria apenas sexo com voce e não viver um grande amor pelo resto da vida.Acostume-se com a ideia de que o que tiverem foi apenas um caso.

AK-Não pra mim.

SB-Amanda,voce é uma mulher muito bonita e pode ter qualquer homem á sua disposição e quando quiser.Qual homem que se preze não gosta de loiras?

AK-O homem que eu quero.

SB-Acontece que o homem que quer já tem uma mulher.Quando tiver mais informações sobre o corpo me avise.-sai batendo forte a porta.

Já pelos corredores do laboratório,Adam a aborda para compartilhar informações sobre os lençóis do quarto de hotel.

AR-Stella,encontrei algo nos lençóis.-De onde está vindo?

SB-Infelizmente da sala da legista.O que conseguiu?

AR-Descobri manchas de bronze,achei esquisito e reanalisei no espectro de massa e resultou em cafeína e glicerina.

SB-Vou precisar de mais.

AR- A substancia contem cafeína que é conhecida por combater celulite e glicerina funciona como hidratante.

SB-Parece cosmético.

AR-É.-faz barulho de spray.-Meia de ar.

SB-Ui,meia calça em spray.É um aerosol para as pernas das mulheres,dá a ilusão de uma meia calça.

AR-Adoro mulheres.Estava por todo lençol,então quem estava usando esse negócio esteve na cama com o banqueiro.

ST-Ei pessoal.-se aproxima deles.-Analisei a imagem do espelho em uma base de dados de caligrafia e temos o resultado como uma carta de ameaça de um assalto á uma loja de conveniência.Sorte nossa que a mensagem no espelho e a carta de ameaça tem a mesma combinação de letras,deram combinação positiva. O suspeito cumpriu pena em Carolina do Norte e foi solto há muitos anos.

SB-Qual o nome dele?

ST-Nilton Gladey,gerenciador e proprietário da UEE.

AR-Ultima Experiencia em Encontros.

ST-Como sabe disso?

AR-Ele fornece um serviço para clientes exclusivos e muito privilegiados,dois mil dólares a hora e voce passar um tempo com as melhores mulheres do mundo.

SB-Ele vende sexo.

ST-Agora está explicado porque o Adam sabe disso.

AR-Ei,não...-tenta se explicar.-Stella,não é isso.

SB-Seja como for,quero que os dois vá até lá para interrogá-lo e também analisar as garotas dele para ver se alguma delas usam a meia calça em spray.

ST-Pode deixar.Vamos logo Ross.-ele fixa seu olhar em seu decote.-Vamos logo,palhaço!-dá um tapa em sua testa e segue em direção ao levador.Ele vai atrás dela sem hesitar.

O celular de Stella toca e ela o atende.

–Bonasera.

–Ei,é o Scott.Tem planos pro almoço?

–Sim,por que?

–Havia me esquecido que fará a ultrassom hoje.

–Queria falar sobre algo?

–Exato.Está ocupada agora?

–Não,por enquanto.-caminha para sua sala.-Diga o que quer.

–Quero sua ajuda em algo.A mãe da Maura está na cidade para uma exposição de arte e...

(...)

A hora do almoço de Stella chega e ela dirige até a clinica para fazer a ultrassom.Está mais ansiosa para saber se Mac estará á sua espera do que qual será o sexo do bebe.

Após aguardar por alguns minutos é chamada para a sala e se prepara para o exame.

Dra.-Seu primeiro filho?

SB-Segundo.A primeira é uma menina de cinco anos.

Dra.-Mãe solteira?

SB-Não,estou noiva,mas ele não pode vir.Podemos começar logo?

Dra.-Relaxa Stella,sua ansiedade não agilizará isso.-passa o gel em sua barriga.

SB-E voce tem filhos?

Dra.-Tres meninas,a mais velha tem dezoito anos e já está na faculdade.

SB-Que maravilha,espero que a minha quando tiver essa idade queira ir pra uma também.

Dra.-Pensava a mesma coisa quando ela era mais nova.-coloca o aparelho e pede para ela olhar para o televisor na parede.-Está vendo?

SB-Não,quer me explicar o que realmente estou vendo?

Dra.-Stella,te apresento sua mais nova filha.

SB-Uma menina! Oh meu Deus!-uma lágrima rola em seu rosto.-Mais uma menina.

Dra.-Parabéns! Esta gerando uma menina muito saudável.

MT-Uma menina!-entra animado na sala.

Dra.-Senhor não pode entrar aqui.

MT-Eu sou pai.-abraça Stella.-Oh meu amor,teremos uma filhinha.-enxuga as lágrimas dela com o dedo.

SB-Sim,uma menina pra chamar de nossa filha.

MT-Sabe que nome dará?

SB-Atalia ou Quezia? Você escolhe.

MT-Por mais que eu goste de Quezia,escolherei Atalia.

SB-Eu também prefiro,Atalia será nossa filha.-dá um sorriso.-Nossa filha Mac,pode imaginar a responsabilidade dessa frase?

MT-Não posso,mas farei tudo para estar ao lado das mulheres da minha vida.-beija sua testa.

Dra.-Essa cena está linda,mas preciso finalizar.

MT-Ok,aguardo lá fora.Desculpa o atraso meu amor.

Mais tarde naquele mesmo dia...

A equipe,ou parte dela envolvida no caso do banqueiro não passou mais nenhuma informação para Stella.Isto porque os resultados das pernas das garotas da UEE ainda não chegaram e portanto contam apenas com isso para continuar com a investigação.

O inicio da noite fica mais fria a temperatura,em sua sala Stella espera pela ligação de Scott.Percebe que Danny,Adam e Shuang já foram embora e nem sequer lhe disseram sobre o caso.

Ela também não vê Mac em sua sala,até poucos minutos esteve sentado ali assinando alguns relatórios de casos anteriores.Fica pensativa.Leva um susto quando o som de seu celular a tira de seus pensamentos.

–Ei Scott.A mãe da Maura está com voce?

–Não,irei a encontrar no museu.E voce já se encontrou com a Maura?

–Ainda não.Estou saindo agora do laboratório e a encontrarei no hospital.

–Será que ela vai gostar?

–Pelo pouco que a conheço acho que sim.Qual mulher não gostaria de ser pedida em casamento?

–Tá certo,espero que ela goste.Sabe se Elena fez o jantar do jeito que pedi?

–Scott,Elena é a melhor cozinheira que já vi e é claro que ela fez do jeitinho que voce pediu e que a Maura adora.Vai dar tudo certo.

–Depois agradeço a Elena e obrigado por ceder sua casa para essa noite especial.

–De nada,voce não é apenas o pai da Lívia é também meu amigo.E eu ajudo meus amigos no que precisam e tratando de casamento,melhor ainda.

–Ok,nos vemos no seu apartamento.Cuida da minha amada.

–Cuidarei sim,cuide da minha casa até chegarmos.

–Até mais.

Ela segue para o hospital no horário em que marcou de se encontrar com Maura.Ela acha bem estranho a ideia de ir 'assistir um filme' com a Lívia em plena terça e ainda convidada pela Stella,mas não diz nada até entrarem no carro.

O silencio no veiculo é interrompido por Stella dando a noticia de que terá mais uma menina.

MI-Parabéns!

SB-Obrigada,estou ansiosa para ver o rostinho dela.

MI-Também estive.

SB-Esteve? Perai,voce teve uma filha?

MI-Eu disse errado,era pra dizer que é normal as mães ficarem ansiosas para isso.-tenta se explicar.

SB-Não era não.Maura,onde está sua filha?

MI-Não tenho filha e não quero falar sobre isso.-diz um pouco triste.Stella para no sinal que acaba de fechar.

SB-Me diga,sei que não a melhor pessoa para te ouvir,mas...

MI-Lucy.

SB-O que?

MI-O nome dela era Lucy.Por isso dei meu enxoval inteiro gravado com o nome dela para a Lindsay.

SB-Mas...Lucy era sua filha,mas o que aconteceu?

MI-Ela nasceu morta.Faz dois anos desde que aconteceu,foi muito difícil pra mim,alem de estar sozinha ter de lidar com essa perda enorme.-começa a chorar.

SB-Sinto muito,muito mesmo.-passa a mão em seu ombro.-Como assim estava sozinha?

MI-Engravidei de um cara e não contei á ele,foi apenas uma noite que passamos juntos e depois não nos vemos nunca mais.Quando soube que ela estava morta dentro de mim,meu mundo caiu completamente e o pior disso tudo é que todos os dias me lembro,porque várias crianças nascem e sou eu quem deve estar lá.

SB-Não fique assim,é muito difícil mesmo lidarmos com uma perda assim.Por que não tenta ter outro? Agora que se...-iria dizer sobre o pedido de casamento,mas refreia sua língua e diz outra coisa.-Agora que tem o Scott,podem tentar.

MI-Não,não podemos tentar.Além dele não querer outra filha eu não posso mais engravidar,nem por meio de tratamentos.

SB-Sinto muito,se precisar de uma amiga estarei aqui.o sinal abre e ela continua a dirigir.

MI-Obrigada,acha que gosto da Lívia apenas por causa do Scott?

SB-Achava.Agora entendo que não e sabe,espero que nunca deixe de gostar dela.Ela sente o mesmo por voce e fica bem quando está ao seu lado.

MI-Não deixarei.

Continuam conversando sobre outras coisas até chegarem na casa de Stella.Assim que saem do elevador,ela é impedida por Maura que segura seu braço.

MI-Stella,sinto muito mas eu sei de tudo.

SB-Sobre o que está falando?

MI-Bem,Scott combinou tudo isso pra me pedir me casamento,não é?

SB-Não não,imagina.

MI-Foi sim e não tente negar.Não nos casaremos porque nesta noite ele não me pedirá em casamento.-solta o braço dela.

SB-Como assim?

MI-Veja voce mesma.-abre a porta do apartamento dela.

Todos os amigos e familiares estão ali reunidos,até mesmo Lindsay com a pequena Lucy nos braços.A sala toda decorada com balões rosas e lilás e uma faixa no alto com a frase :" Seja bem vinda Atalia".o chá de bebe surpresa é o mais lindo que já vira,coisinhas fofas de menina decoram a mesa com o bolo e os outros doces.

Stella fica surpresa ao ver isso,parece não acreditar no que fizeram.Eles gritam animados :"Surpresa!" Os sorrisos estampados nos rostos dos que ali estão deixa a grega ainda mais contente pelo presente,seu coração bate forte e não se contem deixando as lágrimas responderem por seus sinceros agradecimentos pela festa recebida nesta noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Please comentem...♥♥♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Intrusa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.