A Intrusa escrita por Layane Alves


Capítulo 29
Correndo em Silencio




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/545665/chapter/29

Após os amigos cumprimentarem Stella e abrirem os presentes,é hora de saborear o delicioso jantar que Elena preparou com tanto carinho para a ocasião.Uma mesa grande é colocada na varanda para acomodar todos ali presentes.

Na mesa todos já estão sentados,Elena põe as panelas na mesa e deixa-os se servirem como querem.

SB-O cheiro está uma delicia.

LM-Espera pra ver o sabor.

MT-Elena mãos de fadas,que comida deliciosa!-exclama assim de engole a primeira colherada de comida.

DM-A melhor cozinheira de todos os tempos.

KH-Quero aprender essas suas receitas viu dona Elena,quero ser uma esposa que cozinhe muito bem.

JA-Ei,não está nova demais pra pensar em casamento?

EA-Mãe,nunca é cedo demais pra pensar no futuro.

SB-Elas tem razão.

ST-Verdade,pensamos no futuro tantas vezes,mas acabar que nada do pensamos antes acontece.

MI-Imprevistos sobrevêm a todos.

SM-Vamos conversar sobre outras coisas,esse negocio de futuro me assusta um pouco.-eles riem.-Serio gente,não sabemos o que pode acontecer.

DM-Que tal falarmos sobre o casório de vocês?

LM-Já marcaram a data?

SB-Ah,não.Ainda não paramos pra pensar nisso,não é amor?

MT-É,mas nos casaremos daqui uns cinco ou seis meses.

EW-Tem de ser antes da Stella ganhar a bebe.

MI-Concordo plenamente.Como médica sei que depois que ela nascer,não será fácil.

KH-Então podemos planejar o casamento para daqui cinco meses.Stella está com oito meses de gestação.

SB-Pode ser,só espero que o vestido de noiva entre em mim.Até lá acho que virarei uma baleia.

LM-Nada disso.Acharemos um vestido que se encaixe.

A campainha toca deixando todos confusos e em silencio.Não convidaram mais ninguém para a ocasião,quem será do outro lado da porta?

DF-Ninguem vai ir até lá não?

JA-Relaxa ai Don,eu vou.-Scott segura em seu braço a impedindo de se levantar.

SM-Eu atendo,pode continuar se deliciando com a comida maravilhosa da Elena.-se levanta e vai até lá.

Minutos depois ele retorna para a varanda onde todos estão o olhando,com as mãos escondidas atrás de si caminha até a mesa.

SB-Quem era?

SM-Carteiro.

MT-A essa hora da noite?

LM-E cade as cartas?

KH-Ai tem coisa,quem era?

SM-Não era o carteiro.

EW-Então...?

ST-Já até sei quem era e o que veio entregar.-pisca para Scott que retribui com um sorriso.

MI-Perai,o que foi isso entre vocês dois?

SB-Maura se acalme,por favor.

MI-Estou calma,apenas enciumada.

SM-Não precisa.

DM-Pergunte logo Scott.

JA-Ah,eu vou chorar!-diz animada.

Com a mão esquerda ele segura a mão de Maura a levantando,se ajoelha e mostra o anel de noivado.Um roteiro clássico para quem deseja manter uma união durável com outra pessoa.

SM-Maura Isles,voce quer se casar comigo?Não aceitarei um não como resposta.

Maura se emociona e não consegue responder.Coloca a mão na boca não acreditando no acaba de ouvir.

SB-Responde sim.

DM-Meu irmão está querendo te ouvir Maura.

LM-Diga sim e se beijem logo!

MI-Você é bobo! É claro que quero!-ele coloca o anel em seu dedo e em seguida a beija.

MT-Mais um casamento.

KH-Que lindo.-enxuga as lágrimas.-Quero ser pedida em casamento também.

EW-Chegará sua hora querida.

LM-Parabéns!

SM-Voces não tem ideia de como é importante compartilhar o momento mais emocionante da minha vida com vocês,minha família.

DM-Estamos aqui sempre.

SB-Parabéns gente,estou muito feliz por vocês,de verdade.

MI-Obrigada,Scott voce é...estou sem palavras.É tão lindo.-admira o anel em seu dedo.

ST-Bem gente,está emocionante essa noite,mas tenho de ir.

MT-Mas já?

ST-É,tenho de fazer umas coisas lá em casa.-se levanta.

JA-Até mais Shuang,foi bom ter vindo.

SB-Obrigada pelo lindo presente.

ST-De nada,obrigada vocês pela noite divertida.Estava precisando disso pra esquecer um pouco o trabalho.

EW-Venha querida,te acompanho até a porta.-as duas saem dali.

LM-Amor,também temos de ir.Estou cansada e a Lucy também.

DM-Sinto muito Mac e Stell,queríamos ficar mais....só que já viu né?

MT-Tudo bem,a noite foi maravilhosa e com muitas emoções.

MI-Muitas mesmo.-dá um selinho em Scott ao seu lado.

SB-Obrigada gente,obrigada pela surpresa e pela companhia de todos.

Depois de o pessoal irem embora,Katie,Elisa e Mac ajudam a limpar a bagunça. Elena fica no quarto com Jackie e Lívia.

Na cozinha as garotas lavam a louça do jantar enquanto na sala Mac e Stella colocam as coisas no seu devido lugar.

SB-Estou com sono,amor.-se senta no sofá.

MT-Pode ir dormir que eu e as meninas cuidamos de tudo.

SB-Não quero deixar tudo pra vocês.

MT-Cuidamos de tudo aqui,meu bem.

SB-As vezes penso que...que não mereço estar nessa família.

MT-Como assim?

SB-Elena,Scott,Lindsay...todos são tão bons comigo e eu não retribuo essa bondade.

MT-Se ficar pensando nesse tipo de coisa,nunca será feliz.Estamos todos bem agora e nossa família ficará completa quando essa criança nascer.-se senta ao lado e acaricia sua barriga.

SB-O interessante disso tudo é que em meio a tanta tristeza,de perder minha mãe e a Marcela,consegui encontrar voce.

MT-Sou o sorriso em seu rosto,a alegria em sua face e o motivo de sua felicidade.

SB-Sim,voce é.-dá um sorriso.-Prometo ser melhor todos os dias,mas não posso prometer ser melhor que a Marcela.

MT-Ei,olha pra mim.-coloca o dedo em seu queixo.-Não pense nisso,a Marcela foi uma ótima esposa e também uma pessoa maravilhosa,mas não vamos colocar isso como obstáculo em nossa vida.Stell,ela se foi e quando estava partindo ela me disse para ser feliz,não importa com quem fosse,ela queria que eu fosse feliz.Tenho certeza de que quando ela soube sobre voce,também queria que fosse feliz.

SB-É.-deita no colo dele.-Marcela ficaria satisfeita de nos ver agora,não é?

MT-Acho que sim.-passa seus dedos nos cabelos dela.

No dia seguinte...

MT-Stella?

SB-Uh.-resmunga sem abrir os olhos.

MT-Acabamos dormindo no sofá,já está na hora.

SB-De que?

MT-Trabalhar meu amor,já passam das seis.

SB-Infelizmente.-se levanta.

MT-Vamos logo,não queremos nos atrasar.-caminham abraçados para o quarto.

Horas depois

Laboratório

ST-Stella!-se apressa antes que ela entre no elevador.-Tenho boas noticias sobre o caso do banqueiro.

SB-Os resultados das garotas?

ST-Sim,apenas uma usava a meia calça em spray,Melanie Stefano.-mostra a foto dela.-Vou mandar buscá-la.

SB-Melhor não,voce e eu devíamos cuidar disso.

ST-Então vamos.-as duas entram no elevador.

Seguem para o endereço da mulher.Ao chegarem usam o cartão-chave para abrir a porta do quarto de hotel.A encontram na cama seminu beijando um homem.

ST-Com licença,policia de NY a festa acabou pessoal.

SB-Você veste a roupa e fique aqui e voce vai embora agora.-diz autoritária.O homem se levanta e pega suas roupas do chão.

ST-O da cueca boxer,a ducha fria fica por ali.Vamos.-sai do quarto com ele.

SB-É uma garota bem ocupada Melanie.

MS-Esse não era por dinheiro se é isso que está pensando.

SB-Temos evidencias de que esteve na cama com um banqueiro que foi morto no hotel Van Karts. Você usa meia calça em spray,não usa?

MS-Uso,fazem minhas pernas ficarem sensuais.-passa as mãos nas pernas se insinuando para Stella.-Tá vendo? Eu não gosto de meia calça me dá alergia.-com o pé acaricia as pernas de Stella.Ela dá um risinho.

SB-Desista Melanie,eu gosto de homem e estou noiva.-mostra seu anel.

MS-Ah,que pena.

SB-Então,conta pra gente porque estava na cama com um banqueiro no dia de folga.

MS-É meu dia de folga,faço o que quiser.Ele era apenas um cara com quem eu estava dormindo.

SB-Por dinheiro?

MS-Por prazer.

SB-Seu chefe Willbert sabe o que faz em seus dias de folga?

MS-Não e nem precisa saber.

SB-Qual é Melanie,estava ganhando um dinheiro por fora.Sabe,dia de folga sem Willbert,é só lucro.Acho que viu a mensagem no espelho e sabia que era do Willbert,e agora o banqueiro está morto.As evidencias mostram que tanto voce como seu chefe estiveram naquele quarto.

MS-Não o matei,apenas fizemos sexo e nada mais.

SB-As evidencias provarão o contrário,ah e não saia da cidade até resolvermos esse caso.-sai do quarto e se encontra com Shuang no corredor.

ST-Ela disse algo que ajude?

SB-Não,só esteve na cama com ele e alega não ter o matado.

ST-Talvez esteja dizendo a verdade.

SB-Pode ser.

ST-Mas,mudando de assunto,o que faria se...-entram no elevador.-Ah esquece.

SB-Pode continuar.

ST-Acho que voce já sabe sobre eu e o Adam,não é?

SB-Se negasse estaria mentindo.

ST-Então...eu gosto muito dele,mas não podemos ficar juntos.

SB-Juntos,namorando ou apenas...

ST-As duas coisas.

SB-Pelo que conheço o Adam,ele não irá aceitar isso.

ST-Esse é o meu maior problema.Não é nem tanto lidar com o câncer e sim lidar com a reação dele ao dizer que não podemos mais nos relacionar.

SB-Câncer?-a olha fixamente.-Está com câncer e não nos disse nada?

ST-Sinto muito Stella,está sendo muito difícil pra mim.

SB-Imagino,mas deveria ter me contado,eu poderia te ajudar desde o inicio.-se mostra preocupada.

ST-Não há mais nada que possamos fazer,irei morrer a qualquer momento.

SB-Sabe que pode fazer os tratamentos e...

ST-Ficar sem cabelo? Não,obrigada.Esses tratamentos só nos deixam mais doentes e mais infelizes,prefiro morrer a sentirem pena de mim.

SB-Não fale assim,tem certeza de que está mesmo com câncer?

ST-Tres exames concluíram câncer de mama,três exames Stella e nenhuma esperança de viver como antes.Já está no estágio quatro e nenhum tratamento vai ajudar,será apenas perca de tempo.

SB-Não Shuang,não pode desistir assim.

ST-Não estou desistindo,estou apenas deixando as coisas acontecerem.

SB-Quero muito te ajudar.

ST-Não quero sua ajuda porque será em vão.Sei que posso morrer a qualquer momento e me lembrarei do seu esforço em querer me ajudar,onde quer que eu esteja.

SB-Para Shuang,não posso acreditar.-a abraça.-Não pode ser verdade.

ST-Infelizmente é,obrigada por tudo.

SB-Temos de contar pro resto do pessoal.

ST-Não contarei e nem voce,promete?

SB-Não posso prometer isso,é uma coisa muito grave pra se manter em segredo.

ST-É da minha vida que estamos falando e acho que tenho o direito de decidir ao menos isso.Não quero que os outros sofram por mim.

SB-Impossível,voce já é parte dessa grande família e é obvio que sofreremos por voce.

ST-Olha,quero poupar vocês um pouco dessa dor.Stella,estou pedindo apenas isso.

SB-Irei tentar manter em segredo.Eu prometo.

ST-Obrigada.Agora vamos falar de coisas boas,acho que tenho mais ou menos cinco ou seis meses de vida pela frente e...

SB-Isso não é coisa boa,saber que tem um determinado tempo de vida.

ST-Sei,mas enfim...quero estar presente no casamento de vocês duas.-o elevador se abre e elas saem.Seguem no carro para o laboratório.

SB-Nós duas?-se senta no banco do carona.

ST-Você e Maura.Que tal se casarem no mesmo dia? Será menos despesas e alegria em dobro.

SB-Ótima ideia.Até que para uma pessoa com câncer terminal voce está bem inteligente.

ST-Também não precisa abusar,né?! Converse com Maura,tenho certeza de que ela adorará a ideia.

SB-Eu também.

(...)

As detetives são abordadas por Adam que parece ter mais informações sobre a arma do crime.

AR-Não foi a Melanie que o atou.

SB-Como sabe disso?

ST-Teve um encontrinho com ela por acaso?-cruza os braços aguardando respostas.

AR-Não.Mas a pessoa que matou o banqueiro deveria de ter 1,79cm de altura e sabemos que a Melanie tem apenas 1,65cm.

SB-E como isso nos ajuda?

AR-Fui falar com Amanda e bem na hora ela havia acabado de encontrar uma digital parcial perto de uma das contusões.Joguei no sistema e deu positivo para Charles Dutran.

ST-Ele não é aquele cara do mercadinho de ostras?

AR-Aham.

SB-Qual o tamanho da faca que usam para abrir as ostras?

ST-Aproximadamente 6cm.Pegamos ele.

SB-Chame Flack para ajudá-la,talvez ele tente escapar.Obrigada Adam.-Stella segue para a sala de Mac.

–Eu sei Messara,sei que prometi.-a voz do outro lado parece irritada.-Eu sei que é no final de semana,mas não poderei estar com vocês.

–Mac,por favor.

–Desculpa.

–Se for por causa da Stella não tem problema,leve ela também.

–Não é por isso.-se vira e percebe a presença dela ali.-Preciso desligar agora.

–Mais tarde te ligo e quero ouvir um sim.

–Tá certo,até mais.-desliga.

SB-Era a Tassara?

MT-Me surpreende ainda lembrar dela.

SB-Agora lembro de tudo.

MT-Não era ela.

SB-Sua irmã mais velha?

MT-A segunda,era a Messara.

SB-Essa ainda não conheço.Ela parecia estar bastante irritada com voce.

MT-É porque não poderemos estar no casamento dela no final de semana.

SB-E porque não podemos?

MT-Porque nós vamos trabalhar.

SB-Sério Mac,está trocando o casamento de sua irmã pelo trabalho?

MT-Ela se casará com um idiota.

SB-Ela não pensa assim.-se aproxima dele.

MT-Temos outros planos para o final de semana.

SB-Nós temos?

MT-Temos sim.-a pega pela cintura.Seus olhos fixam-se na mesma direção,ele beija vagarosamente seus lábios.Ela hesita e se afasta.

SB-Estamos no trabalho e não é muito legal fazermos isso aqui.

MT-Idai? Todo mundo já sabe.

SB-Mac,não seja ousado.

Gritos saem do elevador junto com as detetives que correm até a sala de Mac.Os dois saem de lá preocupados com os gritos e vão ao encontro delas.

ST-Stella...-respira fundo.-Jess,tem uma coisa urgente para lhe falar.

JA-É que...-busca folego para falar.

SB-Estão me assustando.

MT-O que foi? Falem logo.

JA-Ligaram agora a pouco do presídio e...

SB-Jessica,é melhor completar essa frase.

ST-Fala Jess.

JA-Eles disseram que a Maisie apareceu morta na sela.

SB-O que?-se apoia em Mac devido ás tonturas.

ST-Sinto muito.

JA-Uma detenta a atacou com duas facadas no peito e ela morreu na hora.

SB-Não.A Maisie não.-perde as forças e cai desmaiada no colo de Mac.

MT-Stella?-grita assustado a apoiando em seus braços.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Intrusa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.