A Intrusa escrita por Layane Alves


Capítulo 23
Dia de Chuva-Parte 2


Notas iniciais do capítulo

Ei gente! Estou aqui de novo..Me desculpem pela demora em atualizar,sei que demorei dessa vez! Sorry me...estava ocupada com algumas coisas e não tive muito tempo pra postar esse capitulo...porque eu demoro em media duas horas ou mais para digitar e fazer os ajustes necessários no capitulo,ademais esse já estava pronto...Me desculpem mesmo,espero que entendam!
Bjus e até mais,obrigada a todas que comentaram no capitulo anterior!♥♥♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/545665/chapter/23

"Novamente o beija e ali ficam curtindo um beijo na chuva,o beijo mais gostoso que deram.Um ótimo presente para comemorar a volta de Stella á cidade..."

Ela se afasta dele,nesse instante não dá-se para distinguir o que são lágrimas e o que são gotas de chuva.Juntas encharcam seu rosto e seus olhos verdes vidrados no homem á sua frente.

–Stell...

–Somos apenas colegas de trabalho,voce é meu chefe e eu sua subordinada.Não podemos ter nada além disso.

–Não Stell...não é isso que quero.

–Mas é isso que decidi,vai aproveitar esse dia de chuva e leve sua namorada legista pra...que droga! Me deixe em paz!-observa um táxi passando e dá sinal,ele logo para e ela entra dentro dele.

–Stella,me escuta por favor.-bate na porta do carro,em vão.

Pelo vidro embaçado vê a imagem dele se distanciando cada vez mais.Sente pena ao deixá-lo ali na chuva,seus batimentos cardíacos aceleram.Sensação que apenas sente ao chegar perto de Mac.

Passa suas mãos no rosto escorrendo a água,dá um leve sorrisinho bobo e morde os lábios.Parece estar satisfeita com algo.

(..)

Stella retorna para o laboratório e dessa vez com roupas secas.Em sua sala,descansa seu corpo sobre o sofá de couro,fecha os olhos e se lembra de estar na chuva com um certa pessoa de fascinante olhar azul.

Ouve a porta sendo aberta e olha Jess a encarando com as mãos na cintura.

SB-Ei.

JA-Por que não me contou que o pai de seu filho é o doutor grego Miguel Natch ?

SB-Bom dia pra voce também Jess.

JA-Bom dia.Por que não me contou que está grávida do doutor Miguel?-reformula a pegunta.-Tive de forçar sua irmãzinha a falar.Quando iria me contar?

SB-É complicado.-caminha até sua mesa.

JA-Não se lembra,não é?

SB-Quase isso.

JA-Quando passo do ponto no álcool,também não me lembro com quem dormi.

SB-Não bebo como voce,eu não sou voce Jess.

JA-Desculpa certinha.Sei que deve haver uma explicação pra isso.Irá contar pro Mac?

SB-Não e nem voce.

JA-Ah Stell...ele precisa saber!-a amiga apenas assente com a cabeça,se distrai ao ver um envelope rosado em sua mesa.

SB-É da Peyton.-abre e começa a ler.-Não acredito! Ela foi pra Londres.

JA-Tem alguns dias,três no máximo.Posso ler?-puxa a folha de sua mão e lê.

SB-Enxerida.

JA-Você deixou e aproveitei.Olha o que ela diz aqui...-lê uma parte em voz alta.

"...Quero que saiba que nunca tive uma amiga tão especial e importante como voce.Mesmo sendo poucos meses juntas aprendi muito contigo e serão coisas que não irei esquecer,mesmo estando tão longe.Sinto muito se de alguma forma a magoei,nunca fora essa minha intenção.Desejo que toda a felicidade esteja em sua vida e que vocês possam se acertar.Vai por mim Stella,ele te ama de verdade.Nunca o vi mudar tanto apenas para ter o seu amor,não seja boba e o agarre para si e seja feliz com uma família.Lembre-se: nunca temos a mesma oportunidade duas vezes.

Te vejo em seu casamento com Mac,beijos.Te amo e sentirei saudades.

Com Carinho,PD."

JA-Emocionante.Viu,até a pessoa que nunca pensei ter sentimentos como os nossos,concorda que deve ficar com ele.

SB-Mais respeito,por favor.

JA-Com voce ou com a Peyton?

SB-Nós duas.Poxa,nem pudi me despedi dela.-diz tristonha.

JA-Sério mesmo? Acha que teria necessidade?

SB-Assim como voce e a Linds são minhas amigas a Peyton também é.Afinal o que veio fazer aqui?

JA-Vim acompanhar o promotor e uns advogados gregos lindos.Estão na sala de reuniões com o Mac.

SB-E do que se trata?

JA-Se ainda não percebeu não estou lá dentro pra saber.Sou apenas uma e mesmo se fossem duas de mim,não me deixariam entrar.Disseram ser confidencial e sabe o que significa? Que não posso saber do que se trata.

SB-Ai desculpa irritadinha.-coloca a carta de Peyton na gaveta.-Então me avise se souber de algo.

JA-Pode deixar.Tenho de voltar a delegacia agora,sabe como é....não sobrevivem sem mim.

SB-Além de irritadinha é também bem convencida.

JA-Sempre.Bye bye.-se despede saindo.

Em seguida,Shuang a cumprimenta e pede ajuda no caso.De pronto ela aceita,mas apenas no laboratório com as evidencias.Ainda não está liberada pra agir como policial.

Enquanto isso,Katie sai apressada do elevador e segue direto para a sala de Mac.Não o vê ali e mesmo assim deixa um envelope dourado sobre a mesa.Pega o bloco de anotações dele e escreve algo deixando a vista próximo ao envelope.

Sai mais apressada do que antes,tem medo de se esbarrar com a irmã que,é obvio,lhe fará dezenas de perguntas.A espera do levador é agoniante,tem a impressão de estar demorando mais do que o habitual.E é nesse 'espera,espera' que uma voz ecoando o corredor principal é ouvida.Stella se aproxima dela acompanhada por Shuang e a aborda um tanto desconfiada.

SB-O que faz aqui?

KH-Oi maninha.

SB-Oi.Fala logo o que quer,estamos enroladas em um caso.

KH-Então,não quero as incomodar.Vou indo.

SB-Katie.-a fuzila com o olhar intimidador.

KH-Ok,vim lhe dizer que o vestido lindo e maravilhoso que comprou pra minha apresentação...bem,ele está num estado critico.

SB-Como assim?

KH-Ele meio que entrou numa fria.

SB-Seja mais direta Katie.

KH-Ele molhou todinho com essa chuva,sem querer o deixei na varanda e quando vi ele já estava lá embaixo todo coisado.-dá dois passos pra trás,Stella fecha os punhos tentando manter a calma.

SB-Katie...-respira fundo.-Shuang,pelo amor de Deus me diga que isso não é verdade.

ST-Gostaria muito,mas não posso.

SB-Vai pra casa e depois resolvemos.

KH-Não vai brigar comigo?

SB-Deveria no minimo te deixar de castigo,sem violinos por duas semanas.Mas sou uma boa irmã mais velha e não farei isso.

KH-Que bom.Obrigada!-a abraça.-E tem mais.

SB-Lá vem.-revira os olhos.-diga.

KH-A apresentação foi adiada pra semana que vem.Os outros candidatos que viriam tiveram de cancelar o voo por causa das chuvas.

SB-Que bom,agora teremos mais sete dias para comprar um vestido novo e elegante.

KH-Obrigada.Estou indo me encontrar com a Elisa,vamos no cinema e na lanchonete do shopping.

SB-Quero voce em casa antes das onze.

KH-Sim senhora! Estarei antes das onze e comparei um hambúrguer delicioso pra voce.

SB-Por favor não.Sabe quantas calorias tem cada um deles?

KH-Não e nem estou afim de saber.Tchau maninha,até as onze.-diz entrando no levador.

Stella ajuda a equipe no que pode.Após terminar isso,teve de se apresentar para fazer a avaliação afim de saberem se já está apta para voltar permanentemente ao trabalho.

Aguarda alguns minutos e os resultados são entregues.O sorriso em sua face indica positividade,volta animada e a primeira coisa que faz é tentar falar com Mac.Observa da porta e não o encontra ali.Uma mão cutuca seu braço e a imagem da nova legista-chefe surge ao seu lado.Stella no primeiro momento estremece.

AK-Ei,não pode entrar ai.

SB-Olha,não sabia que tinha sido promovida de legista pra minha chefe.-responde irônica.

AK-Não fui e se fosse a primeira coisa que faria seria te transferir para o Uzbequistão.

SB-Ao menos ficaria quilômetros de você.Enquanto isso não se torna realidade terei de te suportar.

AK-Nunca se pode suportar algo pra sempre.

SB-Vou me lembrar disso quando tiver no Uzbequistão.Aliás,amo a cultua e a culinária de lá.-diz apenas para a provocar ainda mais.

AK-Mac nunca será seu,кучка.-a insulta em sérvio.

SB-Igualmente voce.Sou fluente em sérvio,alemão,inglês e russo.Não tente me xingar em nenhum desses idiomas achando que não entenderei,Hündin.-diz um xingamento em alemão.

AK-Olha sua...-é interrompida por Mac.

MT-Boa tarde senhoritas.Posso ajudar?

AK-Eu já estava de saída.-esbarra de propósito em Stella e assim dobra o corredor.

SB-"Eu já estava de saída."-imita a voz dela.-Que mulherzinha arrogante,hein? Me diga,como conseguiu ficar com ela?

MT-Vamos entrar.-recusa a responder e abre a porta.

SB-Obrigada.-agradece o gesto e entra.-Vim lhe entregar os resultados da avaliação e pegar minha arma e distintivo.-entrega as folhas á ele.Mac tenta ler ,coloca os óculos para entender as letras miúdas.

MT-Que rápido.Pois bem,vejamos.-analisa cuidadosamente as frases escritas ali.

SB-Fica tão atraente de óculos.-fala sem pensar.

MT-Serio? Obrigado.-dispersa os papeis sobre a mesa,pega o distintivo na gaveta e a entrega.

SB-Perai,e minha arma?-coloca-o na cintura.

MT-Não a terá até se requalificar.

SB-Desculpa,não entendi.

MT-Esteve de licença por três meses,o regulamento diz que pode tê-la de volta apenas quando se requalificar.

SB-O que?

MT-Espero que tenha entendido agora.Se requalifique primeiro e depois terá sua arma.

SB-Entendi senhor.-sai zangada batendo a porta atras de si.

Visto que não poderá ajudar em mais nada no caso,decidi ir até o presidio e visitar sua outra irmã gêmea.Com bastante nervosismo e seu coração saltitando dentro de si,Stella entra determinada na sala.um policial sério fica atento a seus movimentos.Seu olhar é assustador,apesar de ser de bela aparência.

Logo a detenta entra e ficam a sós de frente uma pra outra.Os olhos de ambas estão marejados,um sorriso surge em seus lábios e,para a surpresa de Stella,ela a abraça muito forte.

Lágrimas molham seu ombro,elas não conseguem se conter ou privar-se de seus sentimentos.A essa altura,Maisie já deveria saber sobre sua história e sua mãe biológica.

Elas se admiram com carinho,acariciam o rosto uma da outra e até então somente gestos expressam o tamanhos das emoções.

SB-Maisie.

MW-Stella.

SB-É como se estivesse me olhando no espelho pela manhã.-elas riem.

MW-Devo estar péssima.

SB-Não,mas com esse olhar cansado e macacão cor de laranja não combinam com a gente.

MW-Oh,voce é tão linda!

SB-Nós somos lindas.Somos iguais e mesmo não a conhecendo muito bem,já te amo tanto!

MW-Eu também.Esperei tanto por voce Stella.

SB-Estou aqui e não te deixarei.Farei o possível pra te tirar daqui.

MW-É como um inferno.-segura nas mãos dela.-Não sei se suportarei mais,não sabe o que me obrigam a fazer.-começa a chorar e a abraça.

SB-Maisie,me diga o que te obrigam a fazer?

MW-Eles me forçam a fazer coisas que não quero.Os policiais acham que sou uma vadia e me obrigam a fazer sexo com eles.-sussurra em seu ouvido.-Disseram que me matariam se contar pra alguém,eu não quero morrer!

SB-Calma,por favor.-a abraça mais forte ainda.

MW-Eles irão me matar,não me deixe Stella ,por favor.-se desespera mais ainda.

SB-Maisie,olha pra mim.-a olha nos olhos.-Aguente mais um pouco,irei te tirar daqui.Confia em mim?-ela diz 'sim' com a cabeça.-Então,se mantenha calma e aguente mais uns dias.Darei um jeito,ok?

MW-Promete?

SB-Eu prometo.-enxuga as lágrimas dela com as pontas dos dedos.-Não precisamos chorar,ouviu? Sairá daqui e poderá ver seu filho novamente.

MW-Jackie! Como ele está?

SB-bem,muito bem.Tia Elena está cuidando dele.

MW-Mac me disse sobre ela também.E disse que está esperando um filho dele,é verdade?-diz sorrindo,já mais calma.

SB-Talvez.Verá sua nova família em breve e esquecerá do que passou aqui.

MW-Desejo muito isso.Quando voltará?

SB-Não sei,o mais rápido possível eu te garanto.Aguente firme!-a abraça se despedindo.-Eu te amo!-choram por mais um pouco.

Se despedem e uma policial coloca as algemas novamente em suas mãos e a leva para a cela.

Stella se recompõe e volta pro laboratório.No vestiário,fica demasiadamente pensativa.Encostada em seu armário seus cachos cobre-lhe a face,uma lágrima cai sobre seu rosto,alguns soluços saem de seus lábios com gloss.Falta bem pouco para não dar um de seus ataques depressivos novamente,esses que a deixam fora de si.

Leva sua mão até a boca,encobre parte de seu choro.Na tentativa de se manter em seu devido controle,fecha fortemente os olhos lacrimejados,alguém segura sua mão e logo a abraça.Sente que esse alguém é Mac,não aguenta mais e,chora em seus braços.

Ele por sua vez,acaricia os cabelos encaracolados da grega em sinal de conforto.Uma forma de dizer "Estou aqui,vai ficar tudo bem."

MT-Calma Stella,se acalme.

SB-Ah Mac,a Maisie está...está num inferno e não poderei fazer nada.

MT-Calma,iremos resolver isso.

SB-Tudo está desabando em minha cabeça,como posso ter calma pra lidar com as coisas?

MT-irei te levar pra casa.Vamos.-saem abraçados indo em direção ao elevador.

No carro a caminho de casa,ela se mantem num mais completo silencio.Em determinados trechos é possível ouvir seus soluços que por segundos quebra o maldito silencio que reina no veiculo.

Param no sinal vermelho.Ele a olha e ela desvia o olhar,mas sabe que ele continua a olhando.

MT-Está melhor agora?

SB-Estaria se estivesse morta.-responde friamente.

MT-Não diga isso.Temos muita coisa pra viver.

SB-Você tem,eu não.

MT-Mesmo a vida sendo difícil,devemos erguer a cabeça e seguir em frente.E quando em frente,não é apenas esquecer os problemas e sim recomeçar com ideias e objetivos novos.

SB-Falar é fácil.

MT-Sempre é.Tornar realidade quilo que é falado é melhor ainda e a satisfação é bem maior.

SB-Desde quando virou filósofo?

MT-Desde que comecei a te amar.-ela fica quieta e vira a cabeça olhando pra rua.-Do que tem medo afinal?Tem medo de ser feliz?

SB-Sou corajosa.

MT-E por que não quer falar sobre nós?

SB-Não existe um 'nós' entre eu e voce.

MT-Ah,e o que somos então?

SB-Quer saber o que somos?-vira-se pra ele.-Não somos nada.É isso que somos.

MT-Tá certo.

SB-Abra a porta,vou andando daqui.

MT-Ofereci a carona e te levarei até sua casa.

SB-Já disse que não precisa.

MT-Fica calma e chegaremos em alguns minutos.-ela não diz mais nada.

Logo chegam e ela rapidamente sai do carro,uma garoa começa a cair.Mac também sai e a segui,antes que pudesse entrar no prédio ele a segura pelo braço.

MT-Assim que agradece pela carona?

SB-Desculpe.Muito obrigada detetive Taylor.Quer entrar e tomar uma xícara de café?-irônica.

MT-De nada.E não,não quero café.

SB-Até mais.-entra sem olhar pra trás.Ele volta pro carro e segue para o laboratório.

Stella destranca com certa dificuldade a porta de seu apartamento.Entra e tira seus sapatos e o casaco avermelhado.

SB-Tia Elena? Está aqui?-anda pelos cômodos.É,acho que não.-se joga na cama para relaxar.-Isso é bom,muito bom.

O silencio que antes era parte de sua terapia de 'relaxamento' é substituído por batidas consequentes na porta principal.Com 'muita' vontade,ela vai até lá e abre dando de cara com Miguel que de imediato a abraça.

MN-Boa noite,meu amor.-beija sua bochecha.

SB-Boa noite.O que faz em New York? Ou melhor,o que faz aqui na minha casa?

MN-Te perguntar uma coisa.

SB-Existe telefone que possibilita fazer ligações,sabia disso?

MN-Queria te perguntar pessoalmente.

SB-vai desembucha.

MN-Quer casar comigo?-se ajoelha e abre uma caixinha com um lindo anel de brilhante dentro.

B-Miguel,isso...se eu quero me casar com voce?-surpresa com a pergunta responde apenas isso.Boquiaberta com tamanha saliência do doutor,não sabe o que responder.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero terem gostado...comentem please..Bjus e até mais..!♥♥♥