A Saga Acorde-me: Acorde-me escrita por PTA


Capítulo 2
Capítulo 2 - O Baile




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/545391/chapter/2

Já fazia uma semana que Travis e sua irmã Blair haviam descoberto que sua mãe estava grávida. Ollie já não tinha voltado de Nova York no final de semana, e Olivia estava preocupada. As férias estavam chegando e Travis tinha acabado de concluir o ensino médio.

Ele vestiu-se para ocasião em uma loja de roupas formais, para festas. Os olhos de Olivia encheram de lágrimas.

– Meu pequeno filho está se formando. – ela disse – Eu não posso acreditar, Travis. Você vai continuar sendo meu menininho.

Travis não respondeu. Ele sabia que viria outro irmão, e ele queria evitar contato com sua mãe nos nove meses.

Blair estava nervosa, ela também queria se formar logo, mais para ela faltava mais um ano. Travis iria se mudar para Nova York para começar a faculdade, mais Ollie ainda não tinha dado certeza absoluta que isso iria acontecer.

No baile de formatura, Blair estava vestida com um vestido simples que era de Olivia, o vestido era preto. Já Travis estava com um terno que custara bem caro. Amy, namorada de Travis, estava a mulher mais linda do baile. Até mesmo mais que Blair. Travis não estava com humor para o baile, então ficava pisando com força no chão branco e bege do salão onde estava acontecendo o baile.

Blair se levantou da mesa rapidamente, Olivia a olhou torto, Amy se mecheu tentando acomodar-se mais na cadeira branca em que estava sentada, e Travis beliscou uma azeitona que parecia mais só um caroço.

– Onde você vai? – Olivia perguntou – Travis irá subir no palco há pouco.

Blair fez que sim com a cabeça concordando – Eu sei – ela disse. – Mais eu volto antes, tudo bem? Esperem por mim.

Olivia estremeceu. Talvez Blair não voltaria, talvez ela estivesse cansada e a foto de Travis com a família não seria uma foto tão real.

– Ela vai voltar, filho. – Olivia concluiu pegando na mão de Travis que ainda mastigava a azeitona – Fique tranquilo.

– Eu estou. – ele disse engolindo o que tinha em sua boca – Fique tranquila você, mãe. Se Blair estiver aqui ou não, isso não vai me prejudicar.

Blair havia saído do salão, e tinha avistado a praça central de Winterbrook. Não estava nevando, mais fazia frio o bastante para você ficar desconfortável.

– Susan? – uma voz suave perguntou – É você mesmo?

Blair virou-se rapidamente e enxergou uma mulher aparentando ter uns quase trinta e cinco anos. A mulher era loira que nem Blair e tinha olhos castanhos iguais os de Blair também.

– Meu nome é Blair. – ela concluiu – Foi um engano, senhora.

– Meu nome é Sophia. – a mulher disse – Prazer em vê-la novamente, Blair.

Blair estranhou. Ela olhou para o parque, e depois para o asfalto em que estava pisando. Ela estava quase no meio da rua, mais se aproximou um pouco de Sophia, o que fez ela pisar na calçada do salão do baile novamente. Ela não sabia o que iria falar, ela nunca havia visto Sophia. Poderia mesmo ser um engano.

– Eu não me lembro de lhe ver alguma vez. – Blair disse entrando no salão – Mais, foi bom conhece-la. Muito prazer, Sophia.

– Eu sou sua mãe, Susan. – Sophia retrucou – Eu sou sua mãe biológica, e você foi tomada de mim quando tinha nove meses.

Isso é mentira. – Blair pensou consigo mesma – Quem é você?

Olivia se sentiu preocupada com Blair. Já fazia mais de dez minutos que ela tinha saído do salão. Olivia andou se curvando entre as várias mesas com forro branco e avistou Blair conversando com um rosto conhecido. Era Sophia L’Amour, a verdadeira mãe de Blair.

– O que você faz aqui? – Olivia perguntou – Eu te paguei para ficar calada. Você deveria estar na Pensilvânia até hoje, Sophia.

Sophia estremeceu ficando sem resposta.

– Então ela é mesmo minha mãe biológica? – Blair perguntou saindo do hall do salão – Eu sou adotada, Olivia?

– Foi há quase dezessete anos, filha. – Olivia disse – Sophia não conseguiria lhe criar. Ela estava em uma má condição.

– Eu tinha dezessete anos, Olivia Scott. – Sophia disse chegando mais perto de Olivia – Você roubou Susan de mim.

– O nome dela é Blair. – Olivia respondeu – E não se atreva a aumentar seu tom de voz comigo, Sophia L’Amour.

– Parem de brigar. – Blair gritou estremecendo – Eu não acredito que você foi capaz, Sophia. Como você deixou ela me levar? E como você pode esconder de mim isso por todo esse tempo?

– São perguntas incapazes de responder, minha filha. – Olivia concluiu – Mais você também não precisa saber. Viveu com isso dessa forma até hoje. Irá continuar vivendo. Isso é improvável, mais você terá que aceitar, Blair.

Sophia se virou. Ela não queria mais olhar para o rosto de Olivia.

– Sophia, está tudo bem? – Blair perguntou – Você está bem?

Sophia virou-se para Blair. – Minha pequena e querida Susan – ela disse – Como eu te amo.

Dentro do salão, Travis já estava no palco do baile. Ele e Amy iria dançar, e ninguém que o conhecia completamente iria ver. Ele estava mesmo chateado com seus pais e com Blair.

– Está tudo bem? – Amy perguntou – Você está bem, Travis?

– Completamente não. – ele respondeu – Mais eu entendo que Blair não está gostando de minha mãe estar grávida.

– Blair vai entender. – Amy disse – E quanto a Cotton?

– Há dois meses eu e minha madrasta estávamos planejando esse baile. – Travis disse – Mais faz quase três semanas que não vejo Cotton. Ela e minha mãe terminaram mesmo.

Travis e Amy dançavam para lá e para cá lentamente, como um casal apaixonado. Fazia quase três anos que eles estavam juntos.

No hall do salão, Olivia estava escorada na parede externa do salão e Blair e Sophia estavam conversando normalmente. Olivia colocou sua mão no bolso de seu suéter e pegou a chave de seu carro. Ela entrou no carro que estava a menos de cem metros de Sophia e acelerou. O carro bateu nas costas de Sophia, fazendo ela rolar quase toda a frente do carro. Blair estava no chão desacordada, enquanto Sophia estava já fora da calçada. Ela provavelmente não resistiria.

Em algum lugar que não era Winterbrook...

– Você acha que é a hora de contar? - Bethany perguntou - Você acha que Blair ou sua mãe biológica irão resistir?

– Minha preocupação não é essa, jovem Bethany. - Don concluiu - Minha real preocupação é com a saúde mental de Olivia...

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Saga Acorde-me: Acorde-me" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.