Caçadora de Sombras e um Lobisomem escrita por Yasmin Schmidt


Capítulo 20
A Verdade.


Notas iniciais do capítulo

Oi gente!Poço pedir um favor?Por favor recomendem a fic se vcs estão gostando,comentem com ideias,criticas,ou suas partes preferidas da fic!!Ok?Obg



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/545208/chapter/20

Pov Luke

–Eu queria te contar,mas sua mãe não queria te envolver nessa história toda. Eu não poderia explicar ser lobisomem como algum tipo de incidente isolado, Clary. Tudo isso fazia parte do padrão maior que sua mãe não queria que você visse. Eu não sei o que você aprendeu...

–Varias coisas.Sei que minha mãe era uma Caçadora de Sombras. Sei que ela era casada com Valentim e que roubou o Cálice Mortal dele e fugiu para se esconder. Sei que depois que ela me teve, me levou a Magnus Bane a cada dois anos para minha Visão ser tirada. Sei que quando Valentim tentou fazer você dizer onde estava o Cálice em troca da vida da minha mãe, você deu a entender que ela não importava para você.-ela diz,foi como se eu levasse um tapa na cara.

–Eu faria qualquer coisa pra salvar sua mãe.Qualquer coisa Clarissa.Mas a questão é que eu não faço a minima idéia de onde sua mãe escondeu o Calice,se não a primeira coisa que eu ia fazer era pegar esse maldito Calice,entregar a Valentim e trazer Jocelyn de volta.-eu digo e ela faz que não com a cabeça.

–Se você queria tanto trazer minha mãe de volta,podia ter tentado negociar com Valentim.-ela disse.

–Valentim não é o tipo de pessoa que negocia.Ele é um maluco,se ele não tem vantagens sobre o oponente ele nem chega perto.A vantagem é sempre dele,e pra conseguir o que quer é capaz de matar a mulher que ama,que no caso é sua mãe.Acho que isso justifica o por que de eu não ajudar sua mãe.-eu digo,mas ela revida.

–Quer dizer que,você é o líder de toda uma matilha de lobisomens e apenas decidiu que ela nem sequer precisava realmente de sua ajuda? Sabe, era ruim o bastante quando pensei que você era outro Caçador de Sombras que virou as costas para ela por causa de algum juramento estúpido dos Caçadores de Sombras, ou algo parecido, mas agora eu sei que você é apenas um nojento ser do Submundo que nem sequer se importa que em todos esses anos, ela o tratou como um amigo, como um igual, e é assim que você paga a ela de volta,decidindo abandona-la?-ela pergunta.

–Parece que eu estou falando com a sua mãe,você tem o mesmo gênio dela.-eu digo e ela me olha com cara de nojo.

–Como você ousa falar da minha mãe,você não tem o direito de tocar no nome dela,depois de te-la abandonado.-ela diz,realmente não ia ser fácil conversar com ela.

–Agora você parece Maryse Lightwood falando.-eu digo.

–Quem é Maryse?É alguma parente de Alec e Isabelle?-ela pergunta.

–Ela é a mãe de Alec e Isabelle.Eu a conheci,nós eramos Caçadores de Sombras juntos.-eu digo.

–Ela também sabia que você era um lobisomem?-ela pergunta,rancorosa.

–Eu não nasci um lobisomem...Mas eu vou te contar tudo,desde o começo.-eu digo e ela me encara.

–Estou esperando.-ela diz,impaciente.

–A verdade é que eu conhecia a sua mãe desde que éramos crianças. Nós crescemos em Idris. É um lugar bonito, e eu sempre lamentei que você nunca tivesse visto: você adoraria os brilhantes pinheiros no inverno, a terra escura e os frios rios de cristal.

”Quando Jocelyn e eu éramos velhos o suficiente, fomos enviados a Alicante, para a escola. Foi lá que conheci Valentim. Ele era um ano mais velho que eu. De longe o garoto mais popular na escola. Era bonito, inteligente, rico, dedicado, um incrível guerreiro. Eu não era nada, nem rico nem brilhante, vindo de um país pouco notável. E me esforçava nos estudos. Jocelyn era uma natural Caçadora de Sombras; eu não. Eu não podia suportar a mais leve das Marcas ou aprender as técnicas mais simples. Pensei algumas vezes em fugir, retornar para casa em desonra. Mesmo me tornar um mundano. Eu estava infeliz.E foi Valentim que me salvou. Ele veio até o meu quarto e se ofereceu para me treinar. Disse que sabia que eu estava me esforçando, mas viu em mim as sementes de um grande Caçador de Sombras. E sob a sua tutela,passei nos exames, recebi a minha primeira marca, matei o meu primeiro demônio.

Eu o adorava.Não fui o único desajustado que ele tinha resgatado.Hodge Starkweather,Maryse Trueblood,Robert Lightwood, Valentim trouxe todos sob as suas asas. Pensei que fosse bondade na época; agora não estou tão certo. Agora acho que ele estava construindo para si mesmo um culto.Valentim estava obcecado com a ideia de que em cada geração, havia cada vez menos Caçadores de Sombras – que nós éramos uma raça em extinção. Ele tinha certeza de que, se a Clave apenas utilizasse mais livremente o Cálice de Raziel, mais Caçadores de Sombras poderiam ser feitos. Para os professores, esta ideia era um sacrilégio, aquilo não era apenas para alguém selecionar quem poderia ou não se tornar um Caçador de Sombras.

Então veio a noite em que o pai de Valentim foi assassinado em um ataque de rotina no acampamento dos lobisomens. Quando Valentim retornou para a escola, após o enterro, ele usava as marcas vermelhas de luto. Estava diferente de outras formas. Sua bondade era agora intercalada com flashes de raiva que chegavam à crueldade. Eu coloquei este novo comportamento para longe, para sofrer e me esforçar mais duramente do que nunca para agradá-lo. Eu nunca respondia a sua raiva com a minha própria raiva. Sentia apenas a doentia sensação que eu o tinha decepcionado.A única que podia acalmar a raiva de Valentim era a sua mãe. Ela sempre tinha estado um pouco à parte do nosso grupo,nos chamando de fã-clube de Valentim. Isso mudou quando o pai dele morreu. Sua dor despertou a simpatia dela. Eles se apaixonaram. Eu estava feliz em ver Jocelyn com ele. Quando nós deixamos a escola, eles se casaram e foram viver na propriedade da família dela. Eu também voltei para casa, mas o Círculo continuou. Tinha começado como uma espécie de aventura na escola, mas cresceu,e Valentim cresceu com ele.

Seus ideais mudaram também. O Círculo ainda clamava pelo Cálice Mortal, mas desde a morte de seu pai, Valentim tinha se tornado um sincero defensor da guerra contra todas as criaturas do Submundo, e não apenas aqueles que quebravam o Pacto. ‘Este mundo é para os humanos’, ele alegou, ‘não meio-demônios. Demônios nunca poderiam ser inteiramente confiáveis.’

Eu estava desconfortável com a nova direção do Círculo, mas estava preso a ele, em parte porque eu ainda não podia suportar deixar Valentim sozinho, e em parte porque Jocelyn tinha me pedido para continuar. Ela tinha alguma esperança de que eu seria capaz de trazer moderação para o Círculo, mas isso era impossível. Não havia moderação em Valentim, e Robert e Maryse Lightwood – agora casados – eram quase tão ruins. Apenas Michael Wayland estava incerto, como eu, mas apesar da nossa relutância, ainda seguíamos como um grupo, caçávamos Seres do Submundo incansavelmente, buscando aqueles que tinham cometido mesmo a menor infração. Valentim nunca matou uma criatura que não tivesse quebrado o Pacto, mas fez outras coisas. Eu o vi apertar rapidamente moedas de prata nos olhos de uma criança lobisomem, cegando-a, em uma tentativa de pegar uma garota para dizer onde o seu irmão estava...

— Eu o vi, mas você não precisa ouvir isso. Não. Me desculpe. O que aconteceu em seguida era que Jocelyn tinha engravidado. No dia em que ela me disse isso, também confessou que tinha aumentado o medo por seu marido. Seu comportamento tinha se tornado estranho, errático. Ele desaparecia dentro de seus porões por noites em alguns momentos. Às vezes ela podia ouvir gritos através das paredes... Eu fui até ele. Ele riu, atribuindo os medos dela com o nervosismo de uma mulher carregando seu primeiro filho. E me convidou para caçar.Éramos parabatai, uma perfeita equipe de Caçadores, guerreiros que iriam morrer um pelo outro. Então, Valentim me disse que ia guardar minhas costas aquela noite, e eu acreditei nele. Não vi o lobo até que ele estava sobre mim. Me lembro de seus dentes apertados no meu ombro, e nada mais naquela noite. Quando acordei, estava deitado na casa de Valentim, meu ombro enfaixado, e Jocelyn estava lá.

–Nem todas as mordidas de lobisomem podem resultar em licantropia. Eu me curei dos ferimentos e passei as próximas semanas em um tormento de espera. Esperando a lua cheia. A Clave teria me trancado em uma cela de observação se soubessem. Mas Valentim e Jocelyn se mantiveram em silêncio. Três semanas mais tarde, a lua apareceu, cheia e brilhante, e eu comecei a mudar. A primeira mudança é sempre a mais difícil.Eu estava coberto de sangue. Fiz meu caminho de volta para a casa de campo, e eles se encontraram comigo na porta. Jocelyn caiu sobre mim chorando, mas Valentim puxou-a para longe. Eu estava coberto de sangue e tremendo sob meus pés. Eu mal podia pensar, e o sabor da carne crua ainda estava na minha boca. Não sei o que eu esperava, mas suponho que eu deveria ter sabido.

Valentim me arrastou degraus abaixo e para dentro da floresta com ele.Disse que eu deveria fazer a coisa mais digna e terminar com a minha própria vida. Ele beijou a adaga quando a entregou para mim, voltou para dentro da casa, e trancou as portas.Corri através da noite, às vezes como um homem, às vezes como um lobo, até que cruzei a fronteira. Invadi no meio do acampamento lobisomem, brandindo minha adaga, e exigindo me encontrar em combate com o licantropo que tinha me mordido e me transformado em um deles. Rindo, eles apontaram em direção ao líder do clã. Mãos e dentes ainda com sangue desde a caçada, ele se levantou para me olhar. Eu pensava que se pudesse vingar a mim mesmo, e matar os lobos que tinham assassinado o pai dele, Valentim iria ficar de luto por mim. À medida que lutávamos, às vezes como homens, às vezes como lobos, vi que ele estava surpreendido com a minha fúria. Enquanto a noite se tornava dia, ele começou a cansar, mas a minha raiva nunca diminuiu. E quando o sol começou a surgir novamente, eu afundei a minha adaga em seu pescoço e ele morreu, encharcando-me com o seu sangue.

Eu esperava que o bando me pegasse e me rasgasse em pedaços. Mas eles se ajoelharam aos meus pés e desnudaram suas gargantas em submissão.Deixei o meu velho eu para trás e quase esqueci como era ser um Caçador de Sombras. Mas não esqueci Jocelyn. O pensamento nela era um companheiro constante. Eu temia por ela na companhia de Valentim, mas sabia que se eu me aproximasse da mansão, o Círculo iria me caçar e matar.

No final, ela veio a mim. Eu estava dormindo no acampamento quando o meu segundo no comando veio me dizer que havia uma jovem mulher Caçadora de Sombras esperando para me ver. Eu soube imediatamente quem deveria ser. Podia ver a reprovação nos olhos dele quando corri para encontrá-la. Eles todos sabiam que eu tinha sido um Caçador de Sombras, é claro, mas era considerado um vergonhoso segredo, que nunca era falado.Jocelyn estava esperando por mim do lado de fora do acampamento. Ela já não estava grávida, e parecia tensa e pálida. Havia tido seu filho, disse, um menino, e o chamou de Jonathan Christopher. Ela chorou quando me viu. Estava zangada por não tê-la deixado saber que eu ainda estava vivo. Valentim tinha dito ao Círculo que eu tinha tirado a minha própria vida, mas ela não tinha acreditado. Ela sabia que eu nunca faria uma coisa dessas. Senti que a fé dela em mim era injustificada, mas estava tão aliviado em vê-la novamente que não a contradisse.

Perguntei a ela como tinha me encontrado. Ela disse que havia rumores em Alicante de um lobisomem que tinha sido um Caçador de Sombras. Valentim tinha ouvido os rumores também, e ela tinha vindo me procurar para me alertar. Ele veio logo depois, mas me escondi dele, como os lobisomens podem fazer, e ele saiu sem derramamento de sangue. Depois daquilo, comecei a me encontrar com Jocelyn em segredo. Era o ano do Pacto, e todos do Submundo estavam murmurando sobre os acordos e os prováveis planos de Valentim para atrapalhá-los. Ouvi dizer que ele tinha argumentado entusiasmadamente na Clave contra o Pacto, mas sem sucesso. Assim, o Círculo tinha feito um novo plano, mergulhados em segredo. Eles próprios se aliariam com os demônios, os maiores inimigos dos Caçadores de Sombras, a fim de adquirir armas contrabandeadas que não poderiam ser detectadas no Grande Salão do Anjo, onde o Pacto seria assinado. E com a ajuda de um demônio, Valentim roubou o Cálice Mortal. Ele deixou em seu lugar uma parecida. Passaram-se meses antes de a Clave notar que o Cálice estava faltando, e até então, era tarde demais.

“Jocelyn tentou descobrir o que Valentim pretendia fazer com o Cálice, mas não pôde. Mas ela sabia que o Círculo tinha planejado atacar as criaturas do Submundo desarmados e assassiná-las no Salão. Após tal abate indiscriminado, o Pacto iria falhar.

“Apesar do caos, de uma forma estranha, aqueles foram dias felizes. Jocelyn e eu enviávamos mensagens secretamente para as fadas, bruxos e mesmo para os antigos inimigos da espécie dos lobisomens – os vampiros, advertindo-os dos planos de Valentim e convidando-os para se prepararem para a batalha. Nós trabalhamos juntos, lobisomem e Nephilim.

No dia do Pacto, assisti de um local escondido enquanto Jocelyn e Valentim deixavam a mansão. Lembro-me de como ela se curvou para beijar a cabeça loira clara de seu filho. Lembro da forma como o sol brilhou sobre o cabelo dela, lembro do sorriso dela.

“Eles foram a Alicante de carruagem; eu os segui correndo sobre quatro patas, e meu bando corria comigo. O Grande Salão do Anjo estava lotado com a reunião da Clave e um ponto após ponto de Seres do Submundo. Quando os Acordos foram apresentados para a assinatura, Valentim ficou de pé, e o Círculo se ergueu com ele, tirando suas capas para levantar as armas. Enquanto o Salão explodia no caos, JoceIyn correu para as grandes portas duplas a fim de abri-las.

“Meu bando foi os primeiros à porta. Nós nos arremessamos no Salão, rasgando a noite com os nossos uivos, e fomos seguidos por cavaleiros das fadas com armas de vidro e espinhos retorcidos. Depois deles vieram as Crianças da Noite com suas presas à mostra, e os bruxos utilizando com destreza as chamas e o ferro. À medida que a massa entrava em pânico e fugiam do Salão, nós caímos sobre os membros do Círculo.

“Nunca o Salão do Anjo tinha visto tal derramamento de sangue. Nós tentamos não ferir aqueles Caçadores de Sombras que não eram do Círculo; Jocelyn tinha marcado-os, um por um, com um feitiço de um bruxo. Muitos morreram, porém, e temo que fomos responsáveis por alguns. Certamente, depois, fomos acusados por muitos. Ao que diz respeito ao Círculo, havia muito mais do que tínhamos imaginado, e eles confrontaram violentamente com o Seres do Submundo. Eu lutei através da multidão para encontrar Valentim.

Meu único pensamento era dele, eu queria ser quem o mataria, que eu pudesse ter essa honra. O achei finalmente na grande estátua do Anjo, matando um cavaleiro das fadas com um longo ataque em sua adaga ensanguentada. Quando ele me viu, sorriu, feroz e selvagem. ‘Um lobisomem que luta com espada e punhal’, ele disse, ‘é tão pouco natural quanto um cachorro que come com um garfo e faca.’ ‘Você conhece a espada, conhece o punhal’, respondi. ‘E sabe quem sou. Se quer se dirigir a mim, use o meu nome.’ ‘Eu não conheço o nome de um meio-humano. Uma vez tive um amigo, um homem de honra que teria morrido antes de deixar o seu sangue ser poluído. Agora, um monstro sem nome com o rosto dele está diante de mim.’ Ele levantou a sua lâmina. ‘Eu devia ter te matado quando tive oportunidade,’ ele gritou, e se arremessou em mim.

“Eu desviei o golpe, e nós lutamos acima e abaixo do balcão, ao passo que a batalha se intensificava em torno de nós, e um a um dos membros do Círculo morriam. Eu vi os Lightwood largarem as armas e fugir; Hodge já havia ido, tendo fugido no início. E então vi Jocelyn subir as escadas correndo na minha direção, seu rosto uma máscara de medo. ‘Valentim, pare!’ ela gritou. ‘Este é o Luke, seu amigo, quase seu irmão.’

“Com um rosnar, Valentim agarrou-a e a arrastou a frente dele, a adaga na garganta dela. Eu não queria arriscar que ele a machucasse. Ele viu o que estava nos meus olhos. ‘Você sempre a quis,’ ele sibilou. ‘E agora os dois conspiraram minha traição juntos. Vocês vão se arrepender do que fizeram, pelo resto de suas vidas.’

Com isso, ele arrebatou o medalhão da garganta de Jocelyn e o lançou em mim. O cordão de prata me queimou como um chicote. Eu gritei e caí para trás, e naquele momento ele desapareceu dentro da luta, arrastando-a com ele. Eu o segui, queimado e sangrando, mas ele era rápido demais, cortando um caminho através da espessa multidão e sobre os mortos. Cambaleei fora para o luar. O Salão estava se incendiando e o céu era iluminado com o fogo. Eu podia ver lá embaixo todos os gramados verdes da capital e o rio escuro, a estrada ao longo da margem, onde as pessoas estavam fugindo para dentro da noite. Achei Jocelyn nas margens do rio, finalmente. Valentim tinha ido embora e ela estava aterrorizada por Jonathan, desesperada para chegar em casa.

“Encontramos um cavalo e ela precipitou-se a caminho. Mudei para a forma de lobo, seguindo-a em seus calcanhares. Os lobos são rápidos, mas um cavalo descansado é mais. Fiquei muito para trás, e Jocelyn chegou à mansão antes de mim. Eu sabia mesmo enquanto me aproximava da casa que algo estava terrivelmente errado. Havia também o cheiro do fogo pesado perdurando no ar, e havia algo sobrepujando-o, algo espesso e doce, o fedor da feitiçaria demoníaca. Me tornei um homem de novo enquanto avançava com dificuldade pela longa viagem, branca no luar, como um rio de prata levando... as ruínas. A mansão tinha sido reduzida a cinzas, camada após camada de cinzas embranquecidas, espalhando-se em todo o gramado pelo vento da noite. Apenas as fundações, como ossos queimados, ainda eram visíveis:uma janela aqui, uma chaminé inclinada, mas a substância da casa, os tijolos e cimento, os inestimáveis livros e antigas tapeçarias transmitidas através das gerações de Caçadores de Sombras, eram poeira soprando em toda a face da lua.

“Valentim tinha destruído a casa com um demônio do fogo. Ele deve ter feito aquilo. Nenhum fogo deste mundo queimaria tão quente, nem deixaria tão pouco para trás. Fiz o meu caminho adentro das ruínas ainda ardentes. Encontrei Jocelyn ajoelhada sobre o que talvez tivesse sido os degraus da porta da frente. Elas estavam escurecidas pelo fogo. E havia ossos. Carbonizados na escuridão, mas reconhecidamente humanos, com pedaços de pano aqui e ali, e partes de joias que o incêndio não havia tomado. Correntes vermelhas e de ouro uniam-se aos ossos da mãe de Jocelyn, e o calor tinha derretido a adaga de seu pai em sua mão esquelética. Em outra pilha de ossos cintilava o amuleto de prata de Valentim, com a insígnia do Círculo ainda queimando branco e quente em sua face... e entre as ruínas, espalhados como se fossem muito frágeis para estarem juntos, estavam os ossos de uma criança.

Nós nos dirigimos de volta a cidade naquela noite, entre os incêndios ainda queimando – pessoas gritando e, em seguida, dentro da escuridão para fora do país. Foi uma semana depois que Jocelyn falou novamente. Eu a levei de Idris. Nós fugimos para Paris. Não tínhamos dinheiro, mas ela se recusou a ir para o Instituto pedir ajuda. Tinha terminado com os Caçadores de Sombras, me disse que tinha acabado com o Mundo das Sombras.

“Eu sentei no hotel pequeno e barato que tínhamos alugado e tentei argumentar com ela, mas não adiantou. Ela estava obstinada. Finalmente me disse o porquê: ela estava carregando outra criança, e sabia disso durante semanas. Faria uma nova vida para si e seu bebê, e não queria sussurros da Clave ou do Pacto para manchar o seu futuro.Ela não iria me dizer onde estava indo. ‘O mais distante que puder ir de Idris,’ ela falou. Eu sabia que deixar sua velha vida para trás significava me deixar também, e argumentei com ela, mas em vão. Eu sabia que, se não fosse pela criança que carregava, ela poderia ter seguido o rumo de sua própria vida. E desde que perdê-la para o mundo mundano era melhor do que perdê-la para a morte, finalmente concordei relutantemente com seu plano. E foi então que ofereceu seu adeus no aeroporto. As últimas palavras que Jocelyn me falou naquela triste sala de despedida me congelaram os ossos: ‘Valentim não está morto.’Depois ela partiu,me deixando para trás.Eu tinha vários sonhos,de Jocelyn gritando,me pedindo socorro.Então parti em busca dela,passei 4 anos procurando por ela.Até que finalmente eu a encontrei,em uma casa em Nova York,vivendo como pintura,Com o nome de Jocelyn Fray.-eu digo.

–Esse não é o nome dela?-Clary pergunta.

–Não,quer dizer,mais ou menos.Seu nome de nascimento é Jocelyn Fairchild,mas depois que ela casou com Valentim,ficou Jocelyn Morgensterm.-eu digo.

–E o resto da história?-ela pergunta.

–O resto você já sabe!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até mais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Caçadora de Sombras e um Lobisomem" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.