A Escuridão escrita por Anny Mary Johnson


Capítulo 11
As aparências enganam


Notas iniciais do capítulo

As coisas ficam mais claras ao longo do tempo e certos amores podem estar em perigo. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/545003/chapter/11

– Tudo bem minha querida vou deixar você dormi – diz minha mãe dando um beijo em minha testa e saindo do meu quarto.

Demorei ainda um pouco até dormi, ficava pensando no Richard e se isso realmente daria certo, mas será que ele compreenderia o meu passado? Isso me intrigava muito, não queria ficar longe dele, mas ao mesmo tempo não queria ficar perto dele.

Helena narrando ...

Estou feliz por Abby, agora sim sei que ela vai esquecer os fantasmas do seu passado e vai voltar a viver, ela era uma menina tão animada, não tinha tempo ruim, e agora é tão diferente, eu compreendo, mas quero que ela saiba que dar a volta por cima pode ajudar amenizar sua dor, e quem sabe Richard é esse que vai apagar suas magoas do passado e faze-la feliz.

Amanhece, eram 6 horas da manhã e toca o telefone.

TRIMMMMMMMMMMM

– Alô! – falo com a voz ainda sonolenta.

– Bom dia, Helena! – diz uma doce voz de mulher.

– Bom dia – falo já tentando despertar.

– Desculpa se liguei tão cedo aqui é a Lia a corretora, sei que você trabalha aqui perto e queria convida-la para tomar um café comigo – diz ela toda educada.

– Oi Lia, não tem problema já estava levantando mesmo, claro pode ser às 7 horas? – pergunto.

– Sim, tem uma padaria aqui em frente, te espero lá, beijos – conclui Lia.

– Tudo bem, combinado, beijos – falo já desligando e telefone.

Levanto da cama e vou em direção ao banheiro, tomo um banho quente de 20 minutos e saio do banheiro enrolada na toalha, pego a minha roupa que já está separa no cabide e coloco um vestido social azul escuro e um blazer bege, coloco meu escarpin preto e vou até o quarto da Abby.

– Acorda filha – falo já entrando no quarto.

E para minha surpresa Abby já está pronta e toda arrumada, com uma calçajeans justa e uma baby look verde, depois de 3 anos Abby voltou a usar uma cor, isso me deixou muito feliz.

– Já estou até pronta mãe – fala Abby sorrindo.

– Filha que mudança, você está usando uma baby look verde, isso me deixa feliz, e essa calça jeans justa, já sei é por causa do Richard – falo sorrindo.

– Sim mãe, eu queria ficar mais bonita – diz ela sem graça.

– Só está faltando uma coisa – falo.

– O que? – pergunta minha filha.

– Um brilho nesses lindos lábios – falo pegando o gloss e passando em sua boca.

– Obrigada mãe – diz ela me dando um abraço forte.

– De nada querida, agora vamos por que se não chegaremos atrasadas –falo.

– Mas ainda está cedo mãe – diz Abby.

– É que hoje vou tomar café com a Lia – falo sorrindo.

– Com a Lia? Mãe eu já disse que não gosto dessa mulher – fala Abby desconfiada.

– É só um café, e eu também preciso fazer amigos – falo sorrindo.

– Tudo bem dona Helena – diz ela um com leve sorriso em seu rosto.

Descemos as escadas e peguei a chave do carro e depois de trancar a casa entramos no carro, não conversamos muito apenas ficamos cantando uma música que tocava na rádio ali no carro, estava feliz por Abby, ver ela animada é muito bom, chegamos na escola dela, depois de me despedir, fui direto para a padaria que é em frente ao meu trabalho, Lia já estava me esperando lá. Estaciono o meu carro travo as portas e saio.

– Bom dia, Helena – diz Lia assim que me avistou indo em minha direção eme cumprimentando com um beijo no rosto.

– Bom dia, Lia – falo sorrindo, e entrando com ela na padaria.

Procuramos uma mesa perto da janela e local mais reservado pois a padaria estava cheia, nos sentamos e fizemos nosso pedido, café preto para mim com pão de queijo e para ela café expresso com torradas.

– Fico feliz que tenha aceitado meu pedido – diz Lia com sorriso simpático.

– E por que não aceitaria? É sempre bom fazer amizades – digo sorrindo.

– Isso é, e como vai o novo emprego? O Dr. Fernando Barreto é bonitão –fala Lia com olhar maldoso.

– Estou gostando, ele é sim – falo sem graça.

– Não precisa ficar sem jeito Helena, afinal de contas ele é o solteiro mais cobiçado da cidade – fala ela me encarando.

– Solteiro? Ele usa aliança no dedo esquerdo – falo sem entender.

– Desculpa, na verdade ele é o viúvo mais cobiçado da cidade, sua esposa faleceu faz 4 anos, e depois desse tempo todo ele não quis saber de um novo romance – diz ela mordendo sua torrada.

– Sinto muito por ele – falo triste.

– É eu também, mas fica de olho, vai que ele se interesse por você –fala ela.

– Acho que não – fico sem jeito.

– Está certo, vamos mudar de assunto então. E como vai a Abby? Fazendo novos amigos? – pergunta Lia bem interessada.

– Por mim tudo, Abby está ótima, ainda mais esses dias, acho que ela está namorando com um rapaz da escola, ele é bem bonito e simpático, depois de tudo que aconteceu é bom ver minha filha sorrir de novo – falo com um leve sorriso no meu rosto e ao mesmo tento aliviada.

– Namorando? – pergunta Lia com uma risadinha sem graça e surpresa.

– Não sei, se é namoro, mas ela já beijou ele, ficou, sei lá o que os jovens falam – falo rindo.

– Eu preciso ir embora – diz Lia nervosa.

– Por quê? Algo errado? – pergunto sem entender nada.

– Não, nada, só tenho muito trabalho hoje – diz ela pegando sua bolsa tirando o dinheiro do café.

– Está certo – falo sem entender nada.

– Tchau Helena – Lia diz saindo apressada.

– É tchau – falo assustada.

Pago o meu café e vou para o trabalho, não entendi, do nada Lia ficou nervosa e irritada e saiu apressada, ela é estranho isso é.

Lia narrando ...

Eu não acredito que essa garota vai colocar tudo a perder, pego imediatamente meu celular e ligo para o patrão.

– Atendi – falo nervosa.

– Fala Lia – soa uma voz grossa.

– Patrão? – pergunto.

– Sim minha gostosa, sou todo seu – fala John bem sem vergonha.

– John não estou para brincadeira, passa para o patrão agora – falo irritada.

– Por que o que houve? – pergunta ele.

– O que houve? Abby está se envolvendo com um rapaz isso acaba com os nossos planos – falo seria.

– Droga Lia, você disse que ia resolver e ia ficar de olho nela, o que aconteceu? – pergunta John já tão irritado quanto eu.

– Eu não sou babá querido, passa logo esse telefone pra ele – falo nervosa.

– Ok! – diz John.

– O que aconteceu Lia? – pergunta o patrão.

– A sua querida Abby está se envolvendo com um garoto da escola, a Helena falou que eles até se beijaram – falo seria.

– Tente separa-los, Abby não pode se envolver com ninguém eu preciso dela – fala bem serio o patrão.

– E o que eu vou fazer? – pergunto sem direção.

– Tenta ir resolvendo ai, assim que eu puder chego em Avaré – diz ele desligando o telefone e bem nervoso.

E agora, ele vai vir para cá, estou ferrada, preciso separar esses dois o quanto antes, mas preciso primeiro descobrir quem é o suposto namoradinho da Abby.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que esteja gostando, por favor deixe seu comentário sobre o que está achando.