Jessica Drew: A Mulher-Aranha escrita por Max Lake


Capítulo 50
Clarim Diário


Notas iniciais do capítulo

Então...
Estou repostando esse capítulo porque fiz besteira. Para quem já leu o capítulo, pule até o final, pois mudei apenas o último diálogo. Nada demais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/544530/chapter/50

Eu e o Homem-Aranha chegamos ao nosso destino: O prédio do Clarim Diário.

Assim que chegamos ao telhado, ele trocou de roupa. Enfim, ele confirmou que era realmente Peter Parker. Enquanto ele retirava a roupa, tive que ficar de costas. Ele tem vergonha do próprio corpo, eu acho.

—Quantas pessoas sabem sobre você? - perguntei, ainda de costas.

—Não sei ao certo. Acho que você, o Quarteto, alguns Vingadores, Wolverine, SHIELD, FBI, CIA, NSA, um ou dois vilões que já morreram e... só. Pensando agora, muitas pessoas sabem sobre mim.

Quando ele pôs sua fantasia na mochila que ele carregava, nós saltamos em segurança do prédio, pousando numa parte deserta da rua.

Tivemos que entrar no prédio do Clarim Diário como se nada tivesse acontecido. A porta automática abriu e eu vi a recepção do lugar. Era enorme, com pessoas indo de um lado para o outro.

—Peter, o que viemos fazer aqui?

—Tenho que entregar as fotos de hoje. - ele explicou.

Então, adentramos no elevador de serviço e subimos para o 3° andar que é, segundo Peter, a redação do jornal, onde os jornalistas trabalham.

O elevador não tinha câmera e era espaçoso. Felizmente, não era panorâmico.

Quando parou, a porta se abriu atrás da gente. Eu fiquei surpreendida com o que vi: a redação do Clarim Diário parecia uma zona. Muitas pessoas engravatadas, andando depressa como as da recepção, alguns computadores e tablets. Sempre imaginei uma redação de jornal como um local tranquilo.

—Então, bem-vinda ao Clarim Diário.

—Olá, Peter. - disse um homem negro de camisa rosa e gravata - Trouxe as fotos?

—Trouxe, senhor Robertson.

—Ótimo. Entregue a Betty. - Robertson foi embora depois.

Aproximamos-nos de uma garota de cabelo preto curto, usando óculos e uma blusa preta. A pintura de suas unhas era amarela para combinar com a aliança de ouro. Acho que esta é a tal Betty.

—Oi, Betty - cumprimentou Peter, entregando a máquina digital para a moça.

—Oi, Peter. Senhor Jameson quer falar com você sobre... Quem é essa?

—Essa é minha amiga. É a... - Peter olhou para mim com dúvida. Esqueci de lhe dizer meu nome.

—Jessica. Jessica Drew. Eu estou procurando emprego e...

—Parker! Parker! - alguém berrou. A porta de vidro atrás de nós se abriu e um homem idoso de bigode grisalho esquisito e cabelo com uma mistura estranha de cores apareceu - Parker! Está surdo? Te chamei 7 vezes.

—Na verdade, foram... - eu tentei falar, mas ele me interrompeu.

—Senhorita, você não trabalha no meu jornal. Quem é você? Senhorita Brant, quem é esta garota?

—Ela é Jessica Drew, amiga do Peter.

—Chega de conversa! Parker, tem compromisso para amanhã a noite?

—Na verdade...

—Esqueça o compromisso! Você será meu fotógrafo amanhã na prefeitura. Fui convidado pelo prefeito e muitas pessoas importantes estarão lá. Meu fotógrafo de assuntos sociais se demitiu.

—Você o demitiu. - Betty corrigiu-o.

—Dá na mesma! Amanhã, 7 horas! Buscarei-o em casa e não se atrase. - o velho olhou para mim - Você disse que quer um emprego? - Ele me analisou de cima a baixo - Que tal moda? Estamos com vagas para a moda depois que a garota se demitiu.

—O senhor demitiu. E era homem. - Ela corrigiu novamente.

—Sim, sim. Aceita o emprego?

—Eu...

—Ótimo! Começa na semana que vem sobre a moda da primavera! Agora, sumam daqui! - ordenou ele.

Eu e Peter saímos forçadamente. Não acredito que Peter trabalha em um local estressante, com um chefe que berra exageradamente. O pior é que eu trabalharei com ele neste mesmo lugar.

—Então, parceira até no jornal?

—Acho que sim. - não pude esconder o sorriso - Como você aguenta?

—Como você disse, sou free-lance. Não passo muito tempo aqui. Apenas entro, entrego as fotos, recebo o dinheiro, depois saio. Também sou responsável pelo site, mas isso eu faço em casa.

Assim que chegamos à recepção, imaginei como escreverei algo sobre moda. Sei absolutamente nada sobre isso.

—Je...nifer?

—Jessica

—Jessica! - ele corrigiu-se - Quer dá um passeio por aí? Antes que ache esse pedido estranho, sei que você e o Johnny são namorados e eu jamais me intrometeria no relacionamento de vocês.

—Peter, não me esqueci de sua promessa. Ainda quero saber sobre as aranhas.

—Está bem. Vamos até a Universidade Empire State e pesquisamos sobre as aranhas. Mas ainda quero que reconsidere sobre a proposta de usar a internet - Ele sugeriu novamente.

—Prefiro ir à Universidade. - respondi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Este é o final correto. Na primeira vez que postei, esqueci completamente do pedido de Jessica no capítulo anterior. Não podia modificar o capítulo pois haveria erro na cronologia (e na mente de quem já leu)
Não comemorarei o 50° capítulo porque...bom...já havia postado antes!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jessica Drew: A Mulher-Aranha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.