Jessica Drew: A Mulher-Aranha escrita por Max Lake


Capítulo 45
Interrogatório


Notas iniciais do capítulo

Ok, esta semana estou com muita inspiração. Continue assim, cérebro!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/544530/chapter/45

Atravessamos a porta de ferro e haviam duas cadeiras perto de uma parede de vidro. A porta atrás da gente fechou-se com um rangido bem alto. Ao lado da parede de vidro havia outra porta de ferro e também estava sendo guardada por dois agentes da SHIELD. Porém, a porta tinha uma placa escrito "Apenas agentes autorizados". De pé em frente à janela estava o Capitão América, porém seu escudo estava em suas costas e estava sem sua máscara, revelando seu cabelo loiro.

–Senhoras - ele disse, virando-se. - Sentem-se. Eu ficarei de pé.

–Obrigada, Capitão - disse Barbara.

Nós duas nos sentamos. Vimos que, dentro da sala seguinte estavam a Viúva Negra e o Nick Fury. Sentado e algemado, estava o Brock. Ele estava sem máscara e, provavelmente, não ousaria escapar.

–Senhoritas, caso estejam em dúvida, eles não podem nos ver ou ouvir. - disse o Capitão América.

–Sei - confirmei.

Uma vez, um cara chamado Eric Williams foi preso pela HIDRA por nos fornecer informações falsas. Ele foi interrogado, escapou e quase morreu. Mas, eu lembro que havia uma parede de vidro como esta e ele não podia nos ver ou ouvir.

De repente, Fury caminhou até Brock. Sua cara era séria como sempre. Nunca o vi sorrindo em minha vida.

–Geralmente, quando há um agente da HIDRA capturado, ele se mata escondendo todas as informações possíveis. Você não fez isso. Por quê? - Perguntou Fury.

–Por que você acha, pirata?

Fury não respondeu. Encarou-o com o olhar de seu olho bom. A Viúva aproximou-se de Brock também.

–Então, Jessica estava certa. Ela não era a Verräter, era você.

–Conte-nos os planos da HIDRA. - Viúva foi grossa e não se deixou levar pela provocação de Brock.

–Ou o quê? Vocês não teriam coragem de me matar! Precisam de mim vivo para saber tudo sobre o que a HIDRA planeja.

–Existem muitas formas de se conseguir o que queremos. A SHIELD possui muitos aliados.

–Também possuem muitos inimigos. - retrucou Brock - Pirata, você não sabe o que realmente acontece em sua organização. Está tão óbvio que você é cego de um olho. Literalmente.

–Chega! - disse Fury, batendo com o punho na mesa - Responda às perguntas e chega de provocações.

Brock sorriu perante a Fúria do diretor Fury.

–Nada de útil sairá de minha boca. Hail HIDRA! - ele gritou.

Fury observou-o novamente. Não sabia dizer se ele estava mais calmo ou mais furioso. Ele não demonstrou seus sentimentos.

–Acredito em você. - Fury foi até a porta de entrada e bateu nela. - Levem-no daqui. O Capitão ainda está aí fora?

–Sim, senhor! - respondeu o guarda.

–Capitão, você ajudará na escolta do prisioneiro. Levaremos até a Balsa.

–Entendido, diretor. - respondeu o Capitão América.

A porta se abriu. Os dois guardas entraram e, poucos segundos depois, saíram com o Brock algemado e com um saco na cabeça. Em seguida, Fury apareceu.

–Agente Drew. Agente Morse. Eu realmente queria falar com vocês. Sigam-me.

Obedecemos e o seguimos, em silêncio completo, até sua sala. Aquilo que Brock fez, tirar a paciência do diretor da SHIELD, foi muito arriscado. Creio que ele tenha algo escondido. Ou a HIDRA tenha algo escondido.

Entramos na sala do diretor. Continuava tudo da mesma forma: Era extensa e possuía uma grande mesa bagunçada por papéis e outros materiais da SHIELD. Ao redor dela, as cadeiras continuavam na mesma posição.

–Sentem-se. - pediu ele. Ou seria uma ordem? - Vou direto ao assunto - O diretor estava contornando sua mesa e sentando na outra cadeira que ficava de costas para uma janela de vidro - Estive preocupado com a vida social de vocês. São jovens, têm cerca de 20 anos. São bonitas, qualquer rapaz da idade de vocês ficaria honrado em namorá-las. Bem, eu queria que vocês morassem fora do Aeroporta-aviões. Quer dizer, ainda atuarão como agentes da SHIELD, mas possuíram uma vida comum. Entendem?

–Sim, senhor - respondemos sincronizadamente.

–Certo. Mobilizaremos ambas nos próximos dias. Já garantimos um apartamento para duas pessoas no Queens. Certamente, ambas terão um melhor relacionamento enquanto vivem juntas.

–Sim, certamente teremos. - disse a agente Morse. - Já somos amigas o suficiente aqui dentro da SHIELD.

–Excelente. Estão dispensadas. Sugiro que arrumem suas coisas. Tentarei garanti que vocês se mudem já amanhã.

–Obrigada, diretor Fury. - eu falei e saímos da sala.

Como assim "amigas o suficiente"? Mal nos vimos aqui dentro da SHIELD. Espero que nosso relacionamento melhore durante nossa convivência em um apartamento num bairro de Nova York. O legal é que poderei atuar mais como Mulher-Aranha pelas ruas. E manterei mais contato com Johnny e os outros membros do Quarteto Fantástico.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jessica Drew: A Mulher-Aranha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.