Jessica Drew: A Mulher-Aranha escrita por Max Lake


Capítulo 28
Outra reunião


Notas iniciais do capítulo

Há duas semanas eu li "Mulher-Aranha: Origens". Eu achei interessante e posso dizer que minha história pouco tem a ver com esta que mencionei. Depois procurem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/544530/chapter/28

Depois de horas combatendo demônios e cheirando a torrada, nada melhor que um banho e dormir. Isto é o que eu quero, mas estou presa junto com os Vingadores, o Quarteto e os X-men no aeroporta-aviões da SHIELD, em uma sala especial para super-humanos. Todos nós estamos com a cara exausta, mas Nick Fury não liga para isso. Apesar disso, não é ele quem está falando. É o Dr. Strange.

–Obrigado a todos que estão aqui. Sei o quanto estamos exaustos e o trabalho que teremos para arrumar grande parte da cidade amanhã, mas eu chamei vocês aqui para alertá-los de algo importante: esta foi a décima tentativa de invasão de outra dimensão no mês. Essa foi a primeira bem sucedida. Infelizmente, não será a última.

Ele fez uma pequena pausa para recuperar o fôlego.

–Desejo montar uma equipe estilo Vingadores para proteger a nossa dimensão de outras invasões como essa. Por isso, eu peço sugestões de pessoas interessadas e que tenham experiência com o misticismo. Se alguém conhecer uma pessoa com tais qualificações, fale comigo que irei ouvir.

–Qual seria o nome da equipe? - perguntou o Homem de Ferro - Toda equipe precisa de um nome.

–Não sei ainda, verei para o futuro.

Quando ele falou "experiência com misticismo", me lembrei de Wanda. Desde que fui embora da HIDRA, não a vi mais. Nem mesmo Pietro. Eu me lembro que Wanda possui poderes 'mágicos' e isso se encaixa em 'misticismo'. Onde será que eles estão? Talvez alguém saiba se eu contar.

–Doutor, eu conheço alguém. - gritei - Ela era quase uma irmã para mim antes de eu entrar para a SHIELD. Ela se chama Wanda.

–Wanda? - falou Ciclope, surpreso - Wanda Maximoff? Ela é filha de Magneto e uma criminosa. Não se pode confiar nela.

–Mas eu confio nela - retruquei - e sei que ela é uma boa pessoa. Só que eu não sei onde ela está agora.

–Ela trabalha para a Irmandade de Mutantes. Ela e seus amigos ajudam a sujar nossa imagem perante a sociedade. Com certeza, não ajudará você, Dr. Strange.

–Mais sugestões? - perguntou o doutor, sem se pronunciar sobre Wanda. - Estão liberados, se o diretor permitir.

–Sim, estão liberados.

...

Após tomar banho e vestir um roupão, olhei minha fantasia de Mulher-Aranha. Estava rasgada, queimada. Já não se sustentava mais sozinha e vesti-la novamente algum dia seria um risco. Além disso, perdi minha máscara. Vou precisar reformá-la mais tarde.

Eu deito em minha cama e fecho os olhos. Demorou apenas 5 minutos e alguém bateu em minha porta. "Como é difícil dormir quando se é uma super-heroína", reclamei em pensamentos.

–Quem é? - perguntei antes de abrir a porta.

–Viúva Negra.

Abri e lá estava a Viúva Negra, com seus cabelos ruivos cobrindo parte do rosto.

–O que deseja? - perguntei educadamente.

–Parabéns. Você agora é oficialmente uma agente da SHIELD. - ela falou sem grandes emoções.

–É só isso? Estou cansada. - Eu ia fechando a porta, mas ela pôs o pé no meio e me impediu de fechá-la.

–Não é só isso. - ela abriu lentamente a porta - Você e uma outra novata farão parte de uma nova equipe da SHIELD. A equipe de Assalto. - ficou um silêncio de 30 segundos que pareceram 2 dias até que ela concluiu - Você receberá um uniforme oficial da SHIELD amanhã na primeira reunião da equipe. Às 10 da manhã. - ela olhou de relance para o meu uniforme rasgado pendurado na porta do banheiro antes de falar aquilo.

–Entendido, 'chefa'. - respondi.

Quando ela se virou para fechar a porta, eu puxei seu braço. Acho que exagerei na força, pois a Viúva Negra usou sua mão livre e puxou um revólver de seu cinto, apontando para minha cabeça. Em questão de segundos ela atiraria em mim.

–Não faça mais isso se ainda quiser continuar enxergando - ameaçou.

–Desculpa. É que eu pensei: se eu sou oficialmente uma agente da SHIELD, eu deveria saber qual seu nome. Digo, seu verdadeiro nome.

Ela ordenou, mesmo em silêncio, para que eu soltasse seu braço, e ainda apontando uma pistola para minha cabeça. Ela guardou sua pistola na cintura e virou-se de costas. Um segundo antes de fechar a porta, ela reapareceu e disse:

–Natasha Romanoff. - depois fechou a porta.

Eu peguei minha chave e tranquei a porta. Não queria ser incomodada mais ainda. Por fim, tirei o roupão e deitei em minha cama, pensando no que acabou de acontecer. Agora sou oficialmente uma Agente da SHIELD! Fury confia em mim! Mas não posso confiar totalmente nele ou em qualquer outro agente. Isto, ao menos, a HIDRA me ensinou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ela só queria dormir :/