Jessica Drew: A Mulher-Aranha escrita por Max Lake


Capítulo 17
Encontro fantástico




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/544530/chapter/17

Peter Parker é uma pessoa simpática. É o mesmo fotógrafo do Clarim Diário, aquele péssimo jornal. Apesar de ter uns 18 anos, ele já tem um emprego e isso é legal. Mas, a voz dele ainda é familiar para mim.

Hoje, um dia após salvar a criança de um prédio em chamas e ser parabenizada por bombeiros e paramédicos, a SHIELD decidiu não me enviar para a cidade. Fury e a Viúva querem que eu fique para um encontro com Reed Richards que, segundo Fury, é o homem mais inteligente do mundo. Além disso, ele trará sua 'família' e o Fera estará junto no encontro.

Viúva Negra me explicou quem é essa família. Há alguns anos, Reed e sua equipe de pesquisadores estavam no espaço quando uma nuvem cósmica os acertou e eles ganharam habilidades especiais.

Fury e Viúva foram avisados da chegada deles e eu tive que ficar no laboratório com o Fera. Ele estava lendo outro livro de cabeça para baixo. Não conseguia ler o título, mas parecia interessante para ele.

–“Nem palavras duras e olhares severos devem afugentar quem ama; as rosas têm espinhos e, no entanto, colhem-se.” - ele falou e eu me assustei, pois estava tudo em silêncio.

–O quê?

–É uma frase de Shakespeare. Você o conhece?

–O teatrólogo inglês? Sim, conheço.

–Ele é conhecido por muitas frases. Esta é uma das minhas favoritas.

Eu apenas assenti com a cabeça. Apesar de achar incrível a flexibilidade do Fera, é muito bizarro que ele fique de cabeça para baixo e leia sem dificuldades um livro. A porta automática se abriu e dela vieram 2 pessoas além de Fury e Viúva: uma mulher loira que usava óculos, com batom vermelho e pele muito branca, além de um blazer feminino; e um homem com nariz pontudo, cabelo grisalho nas laterais e castanho, olheiras abaixo dos olhos e vestia um casaco branco com uma roupa azul por baixo.

–Jéssica Drew, - começou Fury - estes são Reed Richards e Susan Richards.

–É um prazer conhecê-la - disse a Susan Richards, estendendo a mão e eu a aperto.

–É um prazer conhecê-la, senhora Richards.

Eu me virei para o Reed Richards, mas sua cabeça estava curvada e seus dedos mexiam numa velocidade incrível.

–Pode me chamar de Sue. Meu marido, Reed, está muito concentrado nas equações dele. - disse ela, apontando para os dedos do Reed - Você é a nova agente de campo da SHIELD?

–Quase.

–Jéssica, se quiser, pode ir para a sala de treinamento. - falou Fury - O assunto é particular entre os adultos.

–Claro, eu vou. - eu saí do laboratório em direção à sala de treinamentos.

–Não se preocupe - falou Reed - Poderá fazer companhia ao Johnny.

"Johnny?", pensei. Quem será Johnny? Deixa para lá, vou descobrir em puco tempo. Fui em direção ao elevador e apertei os botões para ir à sala de treinamento.

Quando virei o canto, bati de frente com um garoto loiro vestido de azul. Havia o número 4 no peito direito dele.

–Desculpe-me - falei, levantando-o.

–Tudo bem. - ele respondeu. Quando o levantei, ficamos nos encarando por alguns segundos. Tentava falar algumas coisas, mas não conseguia.

Acho que ele também estava na mesma situação. A boca dele estava aberta e continuava me encarando. Acho que os pensamentos dele estavam no mundo da fantasia enquanto nos encarávamos e segurava minha mão.

–Johnny! - gritou uma voz grossa atrás do garoto. Eu logo soltei minha mão dele. - Johnny, finalmente te achei, guri.

O homem da voz grossa não tinha pele. Sua aparência era a de uma pedra falante que usava apenas uma calça azul e sapatos gigantescos. Ele parou subitamente de andar quando nos viu.

–Quem é tu, guria?

–Eu sou...Malu aranhas - falei, gaguejando e errando o nome. - quer dizer, sou a Mulher-aranha. - corrigi quando notei a cara do homem-pedra.

–Meu nome é Ben Grimm. E este meu amigo-estátua - falou, batendo nas costas do garoto que logo despertou de seu transe - É Johnny Storm.

–Prazer. Eu sou quase uma agente da SHIELD. Vocês estão com o senhor e a senhora Richards?

–Sim, sim. - disse Johnny - Então, Mulher-aranha. Você por acaso é a namorada que o Homem-aranha tanto fala?

–Não. Só nos vimos uma vez. - falei sorrindo para ele. Creio que meu rosto ficou corado. - Eu...eu estava indo para a sala de treinamento. Querem ir?

–Sim, claro. Por que não? - Johnny falou no mesmo instante. - Aliás, eu sou Johnny Storm. - ele repetiu o nome.

–Sou a Jéssica Drew - revelei minha identidade. Eles parecem boas pessoas, não tenho medo de revelar meu nome a eles.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que coisa bizarra entre Johnny e Jéssica. Sem trocadilhos, mas um fogo se acendeu entre os dois. #Será?