A infância do monstro escrita por Juju Everdeen


Capítulo 2
Uma mudança perigosa


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/544437/chapter/2

Edward parecia aborrecido.

– Eric, que blusa é essa! Tira isso agora, parece um sem-facção! - Brigou o rapaz.

– Eles são meus amigos! - Eric disse.

Edward arrancou a camisa do garoto.

– Como sabia que eu estava aqui? - Perguntou o menino.

– Você fala enquanto dorme, e não foi difícil achar um Daniel e uma Maya entre os sem-facções.- Respondeu ele.

– Como foi a teste? - Perguntou Eric.

– O esperado. - Respondeu o irmão.

Os dois eram totalmente diferentes, embora irmãos, Edward tinha cabelos loiros, presos em um rabo de cavalo. O jovem era alto e forte, usava uma camisa azul clara e um colete azul escuro.

– Ora, ora, se não é o senhor dorminhoco chorão! O surfista bonitão foi resgatar você é? - Riu o pai quando os meninos chegaram.

– Esbarrei com Eric na rua. - Mentiu Edward.

– Qual foi o resultado do seu teste? - Perguntou o patriarca.

Edward não hesitou.

– Erudição. - Respondeu.

E pela primeira vez na vida, o pai sorriu-lhe.

– Muito bem. - Disse.

– EU não vou ter esse resultado. - Disse James.

James era alguns meses mais velho que Eric, mas parecia ter 10 anos a mais. O menino era alto e muito forte, tinha o cabelo raspado curto. Usava uma regata branca por baixo do blazer azul.

– Claro, que não! Você, meu garoto, vai ser um líder na Audácia! - Vicent pôs a mão no ombro do filho.

– E eu papai? - Eric perguntou.

James riu.

– E eu papai? - Ele imitou o irmão com uma voz fina.

– Você vai ser um sem-facção! - Falou o pai.

James e o pai riram, Edward sorriu sem graça.

Então eles foram dormir.

– Acorda seu idiota! - James chutou Eric na coluna.

O menino já estava pronto, vestia uma blusa azul de manga curta, uma calça preta e sapatos de couro.

Eric levantou, colocou uma camisa social azul, uma calça preta e sapatos.

Penteou o cabelo de lado, passou gel e desceu as escadas.

O pai já o esperava, vestia um terno azul, uma camisa branca e uma gravata azul escura.

Edward foi o ultimo a descer, mas aquele era o dia dele. Tinha deixado os cabelos soltos, e esses batiam em seus ombros. Vestia uma camiseta branca simples, e uma calça jeans. Antes de sair colocou um casaco azul.

A família seguia pela cidade, as ruas estava cheias, era o dia da escolha das facções.

Edward se sentou entre os irmãos, e quando ouviu seu nome levantou-se rápido.

Ele pegou o punhal e fez um pequeno corte na mão, e deixou o sangue pingar na vasilha com a insignia a sua frente.

A insignia da Amizade.

Ele se voltou para a nova facção, retirou o casaco azul, e se sentou entre dois rapazes de roupas amarelas e vermelhas.

Vicent chegou em casa aos berros.

– Se aquele traidor pensa que pode mentir para mim assim ele se engana! James, venha comigo, tenho um pedido a você. - O pai disse subindo as escadas.

Eric teve a sensação que algo de ruim iria acontecer a Edward.

E ele estava certo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deu ruim pro bonitão!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A infância do monstro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.