After the fall escrita por Alane Reddington


Capítulo 5
Explicações


Notas iniciais do capítulo

E aí vamos para mais um,espero que gostem ^^
Vejo vocês lá embaixo *u*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/544360/chapter/5

Volto para o meu quarto e começo a preparar minha mochila,levaria apenas algumas coisas,o plano era simples,depois que Lissa for coroada,haverá a festa de apresentação da nova rainha,essa será minha deixa,com todos na festa eu apenas tenho que passar pelo guardiões do pátio externo e irei então a procura de meu criador,sei que Ivan jamais me perdoará mas é necessário.Termino de arrumar a mochila e visto minha roupa de guardiã,assim será mais fácil passar pelos demais,tudo o que eu tenho a fazer agora é esperar a hora da coroação e partirei provavelmente para nunca mais voltar...
A madrugada passa rápido e logo um novo dia está raiando,não gosto de sair no sol,me sinto mal,porém talvez essa seja a última chance de vê-lo,saio de meu quarto e dou de cara com Lissa me esperando na porta e é aí que as coisas começaram a dar errado,pra começar alguém denunciou que bolsas de sangue estavam entrando na corte e indo para o meu quarto e logo depois Lissa recebeu uma carta de Lúcius dizendo o suposto perigo que eles corriam por me ter lá,um guardião ia me falando tudo isso enquanto me algemava e me levava para a sala de interrogatórios ali eu sabia que seria praticamente escapar,ninguém poderia me ajudar,então eu fiz o que alguém desesperado decide fazer,contar a verdade,avisei que só contaria a verdade a Lissa,para que ninguém contasse coisas distorcidas para ela.Ivan veio me visitar durante a tarde,ele achou minha mochila e eu disse que na hora certa ia explicar tudo de uma vez,ele então me aconselhou a contar toda a verdade dessa vez e foi o que eu fiz.
Duas horas antes da coroação,Lissa entrou pela porta,pediu que tirassem as algemas de mim e ficou me fitando,logo após ela se sentar chegou o circo completo,Belikov e Ivan entraram pela porta e se juntaram a Lissa:
–Bem Rose acho que agora você irá nos explicar desde o inicio o que está acontecendo não é mesmo?o porque das bolsas de sangue e da mochila pronta,você está acobertando algum strigoi?você faz parte de algum plano para me matar?
Não me controlei e soltei uma gargalhada sombria
–Tudo o que você consegue pensar é nisso?achei que você tinha um senso dramático melhor,já parou pra pensar que talvez o strigoi seja eu?foram 10 anos fora do ar futura rainha,você achavam que eu estava morta,talvez seja porque eu realmente estou?
O olhar de espanto de dois ocupantes foi hilário,Ivan apenas me olhava com reprovação
Dimitri foi o primeiro a se manifestar:
–O quê?mas isso é impossível,não pode...vo...você não é um strigoi Roza...eu...você é humana,eu sei disso,pare de brincar Roza,diga-nos a verdade por favor.
Dessa vez meu riso é curto e desacreditado,será que eles não entendiam?fechei meus olhos e quando os abri os olhares de espanto foram quase palpáveis,eu tinha ciência que meus olhos estavam vermelhos e meus dentes caninos estavam alongados,completando minha palidez e dando sentido ao que eu havia afirmado.
Nenhum dos dois desacreditado soltou uma sequer exclamação,nesse momento Ivan veio para meu lado e pôs suas mãos em meus ombros,como gesta protetor,mas era eu quem devia protege-lo:
–E você sabia disso Ivan?-pergunta Lissa chocada
Eu tinha que ser rápida ou eles poderia culpar Ivan
–Não!...ele não tem nada com isso,ele nem ao menos sabia,eu o enganei durante todo esse tempo,sem alguém deve ser punido esse alguém sou eu,deixem ele em paz...
–Rose...obrigada por sua lealdade,mas eu também sou fiél a você,princesa Dragomir,eu soube desde o inicio e aceitei Rose como minha guardiã porque ela me salvou,em momento algum ela tentou me atacar ou algo parecido,permitam que ela explique os eventos que a tornaram o que é hoje e vocês entenderam que não é ela à quem devem temer.
Ivan sempre tão astuto com as palavras,mas eles estava certo eu devo explicar a eles.
–Se me permitem então...narrarei os eventos daquele dia.
Logo após sermos atacados eu assumi a direção e trouxe Lissa de volta a corte,tentei convencer Hans a me deixar ir atrás de Dimitri,mas eu sabia que ele não ia deixar,então me preparei e quando estava indo Natasha Ozera se prontificou a ir comigo,eu estranhei mas deixei-a ir junto comigo,quando chegamos lá eu amarrei uma corda no carro e outra em minha cintura e desci,encontrei Dimitri um tanto machucado mas vivo,tirei ele de dentro da jaula em que se encontrava e o levei até a corda,quando ele estava lá em cima,me jogou a corda e foi aí que tudo aconteceu,strigois apareceram e eu tentei fugir rápido,não conseguia ver mais nada e foi aí então que cortaram a corda e eu caí,strigois me atacaram mas quando eu achei que era meu fim eles me puseram na mesma jaula e se alimentavam constantemente de mim,foi quando ele apareceu,Lúcius,meu criador,me levou comida e conversou comigo,disse que se eu quisesse ele me transformaria em algo muito melhor,que ele entendia minha dor por ter sido deixada para trás e que eu teria vingança,eu concordei e fui transformada,só que algo aconteceu e eu não virei uma strigoi comum,por ser shadow-kissed e já ter morrido uma vez,eu tinha ligação com o mundo dos mortos já,funcionava como uma necromante,eu me tornei algo muito melhor do que uma simples strigoi,Lúcius logo percebeu e planejou que juntos nós iríamos acabar com todos que discordassem de nós e usando meu dom de falar com os mortos eu iria unir os dois mundos e nós controlaríamos tudo,mas eu não quis e fugi dele,tenho fugido desde então e foi assim que encontrei Ivan,agora vocês entendem o que aconteceu comigo?eu não poderia voltar porque não confiava em vocês e não queria ficar ao lado de Lúcius porque não sou uma assassina e agora ele voltou e quer o que ele acha que é de direito dele,por isso a mochila,eu esperava sair da corte enquanto todos estavam em sua coroação Lissa,assim ninguém iria me seguir e eu iria direto procurar por Lúcius.

Dimitri foi quem se manifestou primeiro:
Quer acha-lo para quê?vai se juntar a ele?
–Eu vou matá-lo camarada,ele nunca mais vai machucar ninguém...
Lissa se levanta e caminha em minha direção e é nesse momento que o inesperado acontece,ela me abraça forte e eu não tenho como não retribuir,senti falta dela.
Logo após meu relato Lissa quis saber mais e eu contei tudo,Dimitri permanecia calado,a hora da coroação chegou,Lissa e Ivan saíram e Dimitri ficou,eu sabia que o segundo tempo ia começar,agora era entre nós dois as explicações...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado,comentem bastante e me digam o que estão achando,vou responder a todos os comentários.
Bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "After the fall" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.