Uma história sobre amor... escrita por Anaru Miyazaki


Capítulo 3
Capítulo 3: Nova escola


Notas iniciais do capítulo

Creio que esse vocês vão gostar, pois tem mais a ver com o jogo em si! Espero que gostem e deem um feedback, por favor! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/544245/chapter/3

— Acorda, Annie, ou vai se atrasar! — minha tia fala enquanto bate à porta do meu quarto.

— Hmmm, só mais 5 minutos...

— Você falou isso há 5 minutos atrás! — minha tia grita do outro lado da porta

— Ah, tia... — resmungo numa tentativa de sair da cama, que mais parece uma minhoca tendo algum tipo de ataque epilético — Já vou... — falo enquanto basicamente me jogo da cama

Após me arrumar e colocar o uniforme novo — sim, a escola tem um uniforme bem estilo japonês, sabe? Saia e blusa social com um blazer por cima, e tem até uma gravatinha vermelha e meias 3/4, além de um mocassim de couro, mas até bem feminino e com um saltinho. Me olho no espelho me sentindo uma bonequinha.

— Sua tonta... Você tá ridícula assim!

— Vamos, vamos, vamos, eu tenho que sair em 10 minutos e te deixo no ponto de ônibus!

— T-Tá... — saio correndo, pegando a mochila e prendendo o cabelo num coque. Descendo as escadas eu corro para a cozinha, pego uma torrada, coloco na boca e corro com a garrafa térmica na mão — Espero que eles tenham uma cantina!

— Sim, eles tem, não se preocupe. Está com todos os livros?

— Sim.

— Escovou os dentes?

— Sim.

— Os cabelos?

— Mais ou menos...

— Pegou sua garrafa térmica?

— Tia, não se preocupa, — falo levantando a garrafa térmica — já fiz isso antes.

— Ah, mas eu nunca fiz. Digo, nunca precisei checar se alguém estava pronto para o primeiro dia de aula. Chega a ser tão lindo! Ah, diga xis!

— O quê? — ela tira uma foto minha — TIA!!

— Ah, não ficou boa, tira outra, vai, sorria! — forço um sorriso enquanto faço um joinha — Agora sim, ficou muito linda! Seu primeiro dia de aula, flor!

Entramos no carro e dirigimos até o ponto de ônibus. Lá a Rosa já estava me esperando e esperamos o ônibus juntas, indo pra escola. Surpreendentemente ele deixa a gente bem na porta da escola. Ao me deparar com o lugar eu abro a boca de tão chocada que estou...

WOW! — arregalo os olhos enquanto olho para aquela escola gigantesca — Isso tudo é a escola?

— Sim! Ela é linda, enorme e tem várias salas especiais que eu vou te mostrar no intervalo. Aqui na escola tem 2 turmas por cada ano, e infelizmente não teremos aulas juntas, a não ser que você entre no Clube de Artes, daí poderemos nos ver nos dias do clube!

— H-Hã? — eu estava basicamente ignorando ela... a escola era gigante, parecia uma Universidade ou um condomínio. Era toda feita de tijolos, com bancos na entrada para os alunos. Tinha uma escadaria enorme para a entrada e uma bandeira do lado. Havia também muitas árvores e pareciam ter muitas salas e 5 andares. Me pergunto se tudo aquilo era necessário...

— Vem, depois a gente fala sobre os clubes — Rosalya disse me puxando

Entramos junto com muitos outros alunos, pareciam ter uns 100. O colégio era enorme, estilo tradicional e assim que entramos demos de cara com um lobby. No primeiro andar não haviam salas, somente a sala dos professores, administração, secretaria, tesouraria e todo o aparato administrativo do colégio. Nos fundos ficava a sala da diretora e o grêmio. Do lado ficava o refeitório, que era bem grande, junto da cozinha. Havia também uma biblioteca e uma enorme saída para o pátio, que era cheio de árvores e algumas hortas e jardins. Ainda no lobby havia uma escadaria linda em madeira e mais ao lado um elevador, que era somente para deficientes físicos e idosos. Achei tudo incrível. Fiquei tão impressionada olhando que nem reparei quando a Rosalya foi embora, nem quando uma senhora se aproximava de mim:

— Incrível, não é? — uma senhora de óculos, cabelo branco e um vestido bem senhoril falou ao meu lado

— Sim, é enorme e muito lindo! Mas... quem é a senhora?

— Permita-me apresentar, sou a diretora desse colégio, a Sra. Shermansky — ela dá um sorriso acolhedor — E creio que você seja a aluna nova, Anna, estou certa?

— Sim. Nossa, você já sabe o meu nome. Mas todo mundo me chama de Annie, então se você preferir...

— Annie — ela diz sorrindo — eu nunca esqueço um nome. Como é o seu primeiro dia, você não terá aula, você ainda precisa concluir a sua inscrição e bem... — ela diz apontando para o local todo — conhecer o colégio, não é?

— Eu não terei aula? Sério? — perguntei admirada... não ter aula? Já estava gostando daqui

— Sim, mas não se acostume — ahh, ela já me tirou as esperanças — É só por hoje, como você é aluna nova, até porque o dia de hoje não tem aulas. Alguns alunos estão em volta com suas inscrições, com suas documentações, e alguns simplesmente faltam. Não seja um desses — ela diz me lançando um olhar fuzilante... nossa, o que houve com a doce senhora que estava aqui?

— O-Ok!

— Agora, por favor, vá até o Grêmio estudantil e procure pelo Nathaniel, o representante de turma que ficará responsável pela sua documentação, lá ele irá te dar mais informações, ok?

— Sim, senhora — nossa, não ter aulas e ficar o dia todo preocupada com a documentação... até que parece bom para um primeiro dia, né?

~

Ao chegar ao Grêmio dei duas batidas na porta e rapidamente ouvi um "Entre". Girei a maçaneta e vi um menino loiro de costas, com uma blusa social e uma calça que parecia ser do nosso uniforme, só que masculino. Ele era alto e parecia estar muito ocupado.

— Oi, eu estou procurando um tal de Nathaniel...

— Eu sou o "tal" de Nathaniel — ele se vira, fazendo com que eu fique automaticamente chocada, levando a mão à boca — Ah... a menina perdida com o seu mapa.

— E-Eu... — nossa, como assim? COMO ASSIM? Que situação... eu fui rude com ele quando o encontrei na saída da farmácia e agora ele é o representante que vai cuidar da minha documentação? Essas coisas só podem acontecer comigo!

— Muito prazer, sou o Nathaniel, representante do Grêmio — ele disse estendendo a mão e dando um enorme sorriso... isso quer dizer que tá tudo bem?

— Prazer, eu sou a Annie Campbell... Digo, o nome de matrícula está em Anna, mas ninguém me chama assim, então por favor chame de Annie — respondo enquanto o cumprimento

— Tudo bem, menina perdida — ele diz isso sorrindo e olhando para os formulários — Fico impressionado que tenha encontrado o Grêmio sozinha. Ou você usou um mapa?

— Meu nome é Annie. Em relação à minha inscrição... — falei de forma fria e rude. Eu sabia que não estava nada bem, mas agora ele vai ficar me irritando? E ele é um representante e eu não quero arrumar confusão logo no primeiro dia... Droga! — eu gostaria de saber o que falta para termina-la.

— Bom — ele levanta os olhos e os direciona novamente para os formulários — hoje o dia está agitado e eu precisarei procurar a sua ficha, tudo bem? Além disso eu preciso de uma foto 3x4 e a taxa de inscrição de 25 dólares até o fim do dia.

— Tudo bem... mas... Eu posso trazer a foto amanhã? Eu não tenho uma aqui.

— Os alunos estão autorizados a sair da escola, somente hoje, por conta do dinheiro e da fotografia. Daqui duas quadras você encontrará um mercado que tem de tudo, inclusive uma máquina 3x4. Você pode ir lá e me entregar o mais rápido possível, junto com o valor da inscrição.

— Ah, sim... aqui — eu retiro o dinheiro, entregando a ele — Eu vou lá agora e já volto, tudo bem?

— Ótimo. Assim que voltar eu vou anexo tudo à sua ficha e a inscrição estará pronta, depois faremos um tour pela escola, tudo bem?

— Faremos? Tipo... é você que mostra a escola para os alunos?

— A diretora sempre está ocupada, e eu conheço essa escola muito bem. Eu sou do segundo ano e já estou familiarizado com tudo, creio que eu poderei te mostrar sem problemas. No nosso tour teremos também a presença do aluno novo, o Kentin — ele fala procurando o nome dele entre as inscrições — É, Kentin. Então volte rápido, ok?

— Sem problemas, eu já volto!

— E não vá se perder... — ele fala isso enquanto eu ainda saio.

Nossa, ele está se vingando pelo fato de eu ter agido de forma grosseira com ele aquele dia? Argh, eu não acredito.

— Calma, vida nova, ações novas... — na antiga escola eu provavelmente estaria xingando, discutindo, batendo porta ou até arranjando briga, mas eu não posso fazer isso com a minha tia, ela mal tem tempo de viver e ainda vai ficar tendo que resolver os meus problemas? Não!

~

Ao chegar no mercado de tudo (e sim, realmente tem de tudo por aqui) eu acho a cabine 3x4. Entro para tirar uma foto, mas automaticamente alguém entra correndo, pula em cima de mim na hora do flash:

— AHH!

Xiiiis! — a Rosa pula em cima de mim, sorrindo enquanto bate a foto —Vamos lá, outra!

— Rosalya! — eu me ajeito, enquanto ela me abraça e outra foto é tirada

— Vamos lá, animação, Annie! E você pode me chamar de Rosa, ouviu?

— Rosa — outra foto — tá... — eu abraço ela e faço uma careta, na outra ela me faz um chifrinho e eu faço outra careta, na outra eu e ela posamos com um rosto de "santinhas", olhando pra cima com mãos juntas e tudo, e na última a gente tá simplesmente sorrindo. Ao sair da cabine eu pego as fotos.

— Elas ficaram muito boas, tirando as duas primeiras. Apesar que sua cara de susto na segunda ficou hilária! Ha ha ha ha — ela diz pegando as fotos da minha mão — Hm, foram 8, eu quero as duas primeiras com certeza, quais você quer?

— Pode ser a última, a de santinha, com chifrinho e a que eu estou te olhando irritada — a que foi tirada antes de eu abraça-la e entrar na brincadeira.

— Tá bom, então eu fico com as outras! Vamos também tirar as nossas, hein?

— Ué, você também tem que tirar? — pensei que só alunos novos precisassem, para colocar na sua ficha de inscrição.

— Ah, é que ano passado eu tinha o cabelo mais curto e ele era castanho, daí a diretora me pediu para tirar outra, já que eu mudei bastante, hi hi hi!

Após ela explicar nós tiramos as nossas fotos "normais" e voltamos para a escola, enquanto eu falo o quão enorme ela é e ela fala mais a respeito dos clubes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma história sobre amor..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.