Vizinhos Inesperados escrita por YasminC


Capítulo 1
Capítulo 1 : O jantar


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem, é minha primeira fanfic no Nyah!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/54392/chapter/1

- Mariana , se arrume logo! Eu não vou me estressar com você hoje! – Minha mãe gritou indignada!


 


- Ta mãe, que saco, eu te falei que não quero ir na casa da Dona Clara hoje, não quero ver esses malditos netos!


 


Dona Clara é minha vizinha. Ela é alemã e veio para o Brasil, já adulta, seu português era meio ruim mas eu sempre conversava com ela em alemão. Já que fazia curso, segundo a minha mãe, desde que nasci. Como minha cidade é de colonos alemães minha bisavó era uma delas e ensinou para minha avó que me ensinou, minha mãe nunca gostou é uma brasileira fanática e não tinha interesse em sair daqui nem aprender outro idioma. Mas eu como gosto de aprender acabei entrando em um curso com 10 anos e já terminei. Infelizmente minha avó morreu mas ainda bem que encontrei dona Clara e Seu Frank que eram avós que eu não tinha. Dona Clara viva fazendo comidas alemãs e me convidando para comer, me contava histórias de juventude na Alemanha, me contava dos netos que segundo ela são lindos e são gêmeos, não me lembro muito bem o nome deles e nem da filha dela. Ela tinha somente uma filha e eu ainda não conhecia, mas eu conhecia outras pessoas que iriam naquele jantar, eram todos alemães, menos eu, claro. O grupo de senhoras que sempre iam à casa de Dona Clara e eu sempre me encontrava com elas que contavam histórias de guerra e eu amava, não era à toa que eu fazia faculdade de História, estava no primeiro período e havia começado há um mês, eu estava simplesmente amando. Tenho uma banda de rock e toco guitarra, minha maior paixão.


Em relação a aparência, sou normal. Baixa, sou anã, tenho 1,60! Tenho cabelo castanho escuro grande e liso um franjão que coloco de lado e minha mãe sempre diz que ainda vou ficar cega, meus olhos são castanhos bem claros, mas não verdes, só quando choro, mas como nunca choro, é raro ele ficar verde!


 


 


- Cara mãe, eu tinha marcado de sair com a Laura, e não posso ir! Por que não vai você?


 


- Porque eu não falo alemão, vou fazer o quê, lá?


 


- É tem razão, mas eu não sei o que vou falar com eles, vou travar e meu alemão não vai sair!


 


- Para quê eu paguei esses anos todos de curso? Pra você não saber falar NADA? Mariana me faça um favor, SOME!


 


- Ai credo mãe, já vou!


 


Laura era minha melhor amiga desde pequena, ela, Tatá e Bia formavam a banda comigo. Laura cantava, Bia tocava bateria e Tatá baixo. Era super divertido, tirando o fato de que Laura só queria tocar Tokio Hotel, uma banda PODRE, que eu não suporto, mas como gosto não se discute, eu não digo nada. Eu sou solteira, acho que ninguém me agüenta por muito tempo, sou extremamente chata e sou do tipo que não consegue gostar de ninguém. Fico só com quem sinto grande atração, por isso se fiquei com 5 na minha vida inteira, é muito. Meio vergonhoso para uma menina que tem 18 anos, prestes a fazer 19.


 


 


Meia hora depois:


 


- Mãaaae, como está minha roupa?


 


- O que é isso, Mariana? Troque de roupa AGORA! É por isso que não arruma namorado, fica vestindo essas camisas de banda que nunca ouvi falar!


 


- Você NUNCA ouviu falar em Evanescence? Deus, em que mundo nós estamos? – Disse já mal-humorada.


 


Troquei de roupa, coloquei um vestido pólo da Lacoste azul e um sapatinho estilo boneca. Prendi o meu cabelo deixando só a franja solta.


 


 


- Agora, Mari, vou te maquiar! – Disse minha mãe.


 


- Ahh, nem vem, vou passar um lápis perto e olhe lá!


 


- Passe um rímel e um gloss também, filha!


 


- Ainn, ta bom! Parece que vou para um desfile, não para um jantar tosco!


 


- Cadê todo aquele respeito pela Dona Clara?


 


- Respeito por ela, eu tenho. O problema é que vou ter que ficar conversando com os netos dela que mal sei o nome, devem ser horríveis, ainda por cima são gêmeos idênticos. Como vou saber quem é quem?


 


- Isso você se vire na hora, mas aposto que vai gostar deles!


 


- Aposto que não!


 


Fui para casa de Dona Clara, estavam todos lá, menos os malditos netos dela, mas sua filha Simone e seu marido Gordon estavam lá, ela era muito simpática assim como seu marido, que não era pai dos gêmeos segundo Dona Clara. Conversei com eles sendo bem simpática. Com os mais velhos eu era simpática, só era antipática com as pessoas da minha idade, porque as pessoas da minha idade fazem questão de ser antipáticos. Eles desceram as escadas, mas só havia um gêmeo e sua namorada, acho. Ele era bem bonito, um ótimo colírio para meus olhos, era alto, bem mais alto que eu tipo uns 30 centímetros, usava roupas 300000 números maior que ele, estava com um lenço no pescoço, algo que achava brega mas nele havia caído perfeitamente bem e a namorada dele era bem estranha, era alta, muito alta até maior que ele, usava uma maquiagem escura e tinha um cabelo com um pouco de dreads, vi de longe achei bem estranha mas não disse nada, ela tinha uma unha perfeitamente bonita, pintada de preto e branco, estava com uma roupa escura, uma blusa apertada preta e uma calça skinny jeans e uma maquiagem preta nos olhos muito bem feita. Mas achei a namorada dele um pouco estranha meio masculina, porém com gestos delicados, achei estranha, uma mulher meio macho sei lá, mas como sempre digo gosto não se discute.


 


 


-Ah querida, estes são meus netos Bill e Tom. – Disse Dona Clara nos apresentando.


 


- Ahh, eles não eram gêmeos? Deve ser por causa da maquiagem, eu acabei não vendo a diferença.


 


Pensei:


 


- Nossa, isso é um homem? Mas que bichona! Puta merda, a Laura que ia gostar, ela não pode ver um cara andrógino que ela quer, mas acho que essa coca é fanta!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mari é engraçada e sarcastica, eu gosto do jeito dela. Comentem o que acharam POR FAVOR!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vizinhos Inesperados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.