Um coração perdido no espaço escrita por Sweet Girl


Capítulo 5
Epílogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/543890/chapter/5

Her Pov

“Nem sempre o fim significa que algo acabou; fins são necessários para que existam novos começos.”

Assisti sepultarem a pessoa mais importante da minha vida com uma forte dor no coração. Peter era tudo o que eu tinha depois que meus pais morreram, e agora eu ficaria sozinha. Talvez fosse melhor se eu também tivesse morrido, pois a dor que estava sentindo era demais para suportar.

Olhei para Josh do outro lado e me perguntei como ele deveria estar se sentindo, afinal Peter também era seu filho, mesmo que não tivesse convivido muito tempo com ele. Mais lágrimas deslizaram por meus olhos ao pensar que meu filho não havia tido a chance de ter um pai presente em sua vida.

– O que eu vou fazer sem você, Peter? – sussurrei para mim mesma, enquanto encarava a lápide que haviam acabado de colocar.

Uma brisa fria fez as folhas das árvores balançarem e minha pele se arrepiar. Vi que Josh continuava encarando a sepultura de nosso filho do lado oposto ao que eu estava, e agradeci silenciosamente que ele tivesse respeitado minha decisão e me deixado sofrer em paz. Isso havia sido um tópico de discussão mais cedo, enquanto preparavam a cerimônia fúnebre, e eu não tinha forças para brigar de novo.

Minha mente foi repentinamente tomada pela imagem do dia em que resolvi que recorreria Josh, que era a última esperança para o tratamento de Peter, sem que eu houvesse pensado sobre isso. Achei um pouco estranho relembrar justo esse dia, mas não pensei muito, pois queria desfrutar da visão daquele momento com meu filho.

Após ter comunicado o que havia decidido, Peter me fez várias perguntas sobre quando o pai estaria de volta e se gostaria dele. Tratei de tranquiliza-lo, dizendo que o pai iria amá-lo assim como eu o amava, e que ele deveria lembrar-se de tudo o que já tínhamos conversado sobre ele – apesar de toda a mágoa que senti por Josh ter me deixado para viajar para o espaço, jamais menti para meu filho sobre sua origem. Procurei sempre ser sincera ao responder o que me perguntava, e até mesmo mostrei as recordações de meu tempo de namoro. Eu queria mais do que tudo que ele compreendesse que apesar de eu não estar com seu pai, ele era fruto de muito amor.

Porém o que inquietou-me e me deixou desconcertada ao mesmo tempo, foi ele ter perguntado se eu iria voltar a namorar com o pai dele. Isso me pegou totalmente despreparada para responder, mas o que eu não estava esperando era que ele ainda me desse um conselho com relação a isso.

Você deveria dar mais uma chance ao papai, mãe. Vocês não tiveram a oportunidade de serem felizes.

Realmente aquilo era verdade, mas como é que um garotinho poderia ser tão sábio para dizer algo assim?! E por que essa lembrança tinha-me voltado à mente justo agora? Seria isso algum sinal para a pergunta que eu havia feito?

Quando olhei novamente na direção em que Josh estava, percebi que ele havia saído, e foi naquele momento que tomei minha decisão.

His Pov

A perda de um filho é algo muito difícil de suportar, e mesmo que eu tenha passado pouco tempo com Peter, estava sofrendo muito. Analisando a situação, não conseguia nem imaginar como Rafaela estava se sentindo, ela havia dado a vida por aquele menino, e agora ele se foi. Se pelo menos ela tivesse me deixado consolá-la, mas não, isso havia sido um motivo de briga, e eu preferi manter-me afastado.

Olhei mais uma vez para a sepultura do meu filho, e para a mãe dele que continuava ajoelhada ao seu lado. Virei-me em direção a saída e comecei a caminhar, até ser parado pelo chamado do meu nome.

– Josh espere! – Rafaela gritou correndo em minha direção.

– O que você quer? – Perguntei receoso. Eu estava muito cansado para aguentar mais uma discussão, uma vez que aquele havia sido um dos dias mais exaustivos da minha vida.

– Você estava certo. Todo esse tempo eu estava sendo orgulhosa demais para admitir que ainda amo você. Eu não quero ficar sozinha, se posso estar ao seu lado.

– Rafa... - eu disse sem conseguir esboçar uma reação concreta. Ela havia conseguido pegar-me totalmente desprevenido, pois em nenhum momento desde que cheguei pensei que isso fosse acontecer.

– Se você não puder me perdoar por tudo o que eu lhe disse e fiz, irei compreender, mas eu tinha que tentar. Acho que nós merecemos mais uma chance, e Peter iria querer que eu batalhasse por isso.

Lágrimas brilharam em meus olhos à menção de nosso filho. Eu podia ter convivido pouco tempo com ele, mas foi o suficiente para que o amor de pai surgisse em meu peito. Jamais me esqueceria dele, e apesar de breve, sua passagem pela Terra havia deixado bons frutos, pois tenho certeza de que se não fosse por ele eu não teria a oportunidade de reatar com Rafaela.

– Não precisa dizer mais nada, meu amor. Tudo o que eu mais quero na vida é reiniciar nosso relacionamento de onde paramos. – Aproximei-me dela e envolvi seu rosto com minhas mãos, lhe acariciando a face e enxugando as lágrimas que haviam deslizado silenciosamente por seu rosto. - E isso quer dizer que quero me casar com você o mais rápido possível, não iremos esperar uma eternidade como da outra vez.

– Eu te amo tanto Josh - ela disse abraçando-me e encostando a cabeça em meu peito.

– Eu te amo muito, Rafaela - falei e inclinei seu rosto para o meu, iniciando um beijo que apesar de calmo, traduzia tudo o que não havíamos expressado em palavras. Todo o amor, carinho e saudades que sentíamos um pelo outro.

Separei nossos lábios e encostei minha testa na sua. Olhei para o céu e sorri para as estrelas, grato por não possuir mais um coração perdido no espaço, pois agora estava de novo com o amor da minha vida, e juntos iríamos lutar pela nossa felicidade.

FIM


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acabou pessoal! Comentem aqui dizendo o que acharam



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um coração perdido no espaço" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.