Bridge Of Light escrita por Emna Ai


Capítulo 7
Capítulo VI - Desvios


Notas iniciais do capítulo

Olá. Demorei né? Mas tive uma semana muito corrida. Espero que gostem do capítulo de hoje e boa leitura

PS: Vou tentar postar o próximo até quarta feira, prometo
PS2: Os links durante o capítulo são de como imaginei os vestidos das personagens, coloquei para ver se facilitava a imaginação de vocês hehe espero que não achem ruim



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/543836/chapter/7

Bridge Of Light

Capítulo VI

Desvios

O ar estava carregado de diversos perfumes. Tudo misturado e tudo tão harmonioso que era difícil acreditar que cada perfume era diferente do outro. Luzes brilhavam refletindo os brilhantes e brincos e colares que pendiam dos corpos esguios de mulheres bem vestidas que abrilhantavam o salão. Tudo parecia exalar magia. O salão já estava cheio e os garçons pareciam dançar carregando bandejas e mais bandejas do melhor champanhe da cidade.

O evento filantrópico da família Uchiha era um verdadeiro sucesso e tanto Sasuke, quanto Itachi tinham certeza que na manhã seguinte as manchetes de todos os jornais parabenizaria a família Uchiha por um feito tão espetacular. Cada detalhe havia sido planejado com antecedência e atenção, nada estava fora do lugar. Os músicos já estavam no pequeno palco fazendo uma graciosa melodia ecoar pelo salão.

De longe pode observar sua mãe ao lado do patriarca Uchiha recebendo todos os convidados. Gostava de observá-los juntos, parecia tão feliz, e apesar de seu pai não ser o mais carinhoso do mundo, Sasuke sabia que ele se esforçava para ser o melhor que podia. Mikoto estava verdadeiramente deslumbrante. Trajava um vestido de cetim drapeado em azul, as mangas eram de renda e o cabelo dela estava preso em um coque alto. Era a própria elegância em pessoa. A baixo dos seios, na cintura do vestido, um broche de perolas e cristais completavam o look. Usava os brincos que Sasuke lhe dera de presente no último dia das mães. (http://www.noivaseetc.com/wp-content/uploads/2012/07/1111.jpg )

— Eu já lhe disse o quanto você está linda hoje? — Fugaku Uchiha falou assim que teve oportunidade.

—Acredito que já tenha dito algumas vezes — Mikoto sorria deliciada — mas não me importo de ouvir mais e mais vezes.

Sasuke observava aquela cena com um sorriso nos lábios. Era verdadeiramente abençoado por ter uma família tão bonita. Apesar das provocações e irritações de Itachi, Sasuke realmente gostava dele. Sabia que seu alicerce era aquele, firme e sólido, como a família Uchiha.

Depois de conversar com alguns convidado se dirigiu ao jardim que ficava na recepção da festa. Tendo uma taça de champanhe em mãos observava a movimentação dos casais pelo salão. Viu Itachi passar a trigésima cantada da noite em uma garota bonita e sorriu. Seu irmão nunca mudaria. Foi quando a viu percorrendo o tapete vermelho que levaria ao acesso principal do salão.

Não havia cogitado a possibilidade de ela aparecer na festa, mas foi uma feliz surpresa vê-la caminhando naquele lugar. Fazia um tempo que pensava em ligar para ela, ou encontra-la na faculdade, e iria realmente fazer aquilo, mas agora que ela estava li seria mais fácil de conversarem e quem sabe ele finalmente encontraria uma maneira de perguntar se ela era a mesma pessoa que ele vira no jardim de sua casa.

Se considerou Sakura bonita a primeira vez que a viu no escritório de Itachi, naquela noite ela estava deslumbrante. Seu cabelo estava preso em um coque alto e armado. Tinha brincos que pareciam cascatas de brilhantes verdes. Seu vestido também era verde, apenas de uma alça desenhava perfeitamente as linhas do corpo dela. O pescoço alvo era adornado por um lindo colar de esmeraldas discretas. Ela estava linda. ( http://mlb-s2-p.mlstatic.com/maravilhoso-vestido-importado-verde-festa-formatura-madrinha-4592-MLB4918816341_082013-F.jpg )

Sem perder tempo caminhou a passos apressados na direção que ela estava. Não entendia o porquê de sentir aquela necessidade de estar perto dela a todo tempo. Quando Sakura entrava em cena parecia que todo o mundo ficava em preto e branco e ele só conseguia enxergar o verde dos olhos dela. Era até engraçado que ele, o cara que nunca se importou muito com romances, estivesse se sentindo daquela forma por uma garota que mal conhecia. Mas por Deus! Ela era a garota mais bonita que vira em toda sua vida.

Quando chegou mais perto dela sentiu um pequeno estremecimento no estomago, e era impressão sua ou sua mãos estavam suadas? Droga! Controle-se, Sasuke. Sorriu levemente quando percebeu que ela também tinha visto ele.

— Boa noite, Sakura — Sua voz saiu de uma forma mais gentil do que ele esperava.

—Boa noite, Sasuke-kun. — Ela sorria de uma forma encantadora — Está tudo tão lindo, não é? Nunca participei de uma festa tão bonita.

Os olhos dela reluziam de animação, parecia uma criança quando entrava em parque de diversões. Observava tudo com excitação no olhar, via os casais dançando, os garçons servido, e logo se apropriou de um taça que Sasuke lhe ofereceu.

—Obrigada, apesar de eu não estar acostumada a beber.

Ele sorriu. Que garota era aquela? Parecia brilhar de uma forma encantadora a cada palavra e gesto.

— Quer conhecer meus pais?

— Eu adoraria.

Lado a lado foram em direção ao local onde Mikoto e Fugaku recebiam os convidados que chegavam. Dentro de Sakura uma emoção nova crescia. Ela finalmente conheceria os últimos membros da família que tirara sua alegria. Ao conhecê-los o quadro que vira através da janela em uma noite fria ficaria completo. O que sentiria quando olhasse a primeira vez no fundo dos olhos da mãe de Sasuke?

Será que encontraria o mesmo tipo de olhar que sua mãe tinha. Esperava que não. Não queria se confundir com sentimentos que pudessem atrapalhar seus objetivos. Começou a exercitar seu coração, não podia deixar nada atrapalhar, nem mesmo um cara tão bonito quanto Sasuke. Ao vê-lo ali na festa seu coração sentiu um leve estremecimento.

O rapaz estava elegantemente trajado. Usava um terno negro e uma camisa imaculadamente branca. A gravata era verde, quem olhasse ia pensar que haviam combinado. Quando ele sorriu daquela forma tão espontânea ela chegou a pensar que aquele era o melhor sorriso que já vira, mas logo se lembro de quem ele era filho. Naquele momento foi a primeira vez que pensou que talvez Sasuke não fosse culpado, talvez só o resto da família fosse ruim.

Os pais de Sasuke receberam o filho e a garota até então desconhecida com um sorriso cortês nos lábios. Logo estavam falando com Sakura como se há conhecessem há dias. Sakura sentiu seu estomago tremer quando Fugaku e Mikoto falaram das mortes dos pais dela. Disseram que ouviram o noticiário e sentiam muito pela perda que ela sofrera.

Trocava sorrisos com Sasuke enquanto conversavam. Sakura estava interessada em fazer uma doação ao evento e isso fez com que Mikoto travasse uma animada conversa com ela. Era difícil para Sakura manter em sua mente que aquelas eram pessoas que deveriam lhe despertar o ódio mais profundo que já existira. Eles eram os responsáveis por sua tragédia, mas quando via o sorriso de Mikoto e observava a verdade e a segurança que o olhar de Sasuke demonstrava, ela sentia que não seria tão fácil esmagar seus sentimentos e completar seu objetivo.

Mikoto e Fugaku precisaram focar sua atenção a outros convidados que ainda chegavam recepção, deixando Sasuke responsável por fazer companhia para a Haruno.

—Não se preocupe, eu me viro. Você deve querer falar com muita gente nessa festa, eu só vou atrapalhar.

—Na verdade, não. — Sasuke até tinha que cumprimentar um conhecido ou outro, mas naquela noite tudo que importava era estar com ela.

—Então porque não me mostra o restante do salão?— O pedido dela foi acompanhado de um sorriso tão bonito que ele não se quer cogitou rejeitar. Sasuke a levou por todos os locais. Mostrou a ela a fonte que ficava no terraço e fez com que ela experimentasse quase todos os canapés da mesa do buffer.

Sakura olhava admirada para a decoração que fizeram no imenso salão. Pesadas cortinas douradas ornamentavam paredes e janelas. Candelabros em cima de mesinhas delicadas iluminavam o ambiente de uma forma mágica. O piso estava tão limpo que se ela se curvasse um pouco poderia ver sua imagem refletida como um espelho.

— Sasukeee - Aquela voz alta e desajeitada só podia pertencer a uma pessoa. Olhou na direção que ouviu o chamado. Estava certo. Um loiro de mais ou menos um metro e noventa de altura, olhos azuis e que se considerava o melhor amigo de Sasuke , o que de fato era, caminhava rumo ao local onde Sasuke e Sakura conversavam animadamente.

— Naruto - Dessa vez era a voz de Sakura em um tom de surpresa — Hina-chan?

Só ai Sasuke percebeu a pequena jovem que os ombros largo de Naruto escondiam. Hinata, a namorada do loiro, seguia a passos delicados seu namorado espalhafatoso. Tinha um sorriso delicado em seus lábios que aumentou quando ela viu sua amiga ali ao lado do melhor amigo de seu namorado. Só que quando viu que ela estava acompanhada do Uchiha seus olhos tremeram de medo. Sakura perto de um Uchiha. O bilhete na cena do assassinato. As peças começavam a se encaixar na mente de Hinata.

—Sakura? Você assim com o teme? Não teve seu cérebro afetado ainda.

—Não enche, Naruto. - O nomeado teme respondeu a provocação

— De onde vocês se conhecem?

—O Naruto é namorado da minha melhor amiga , Susuke-kun, a Hina-chan!

—Que mundo pequeno né, teme.

Sasuke realmente não sabia daquela ligação, não poderia imaginar que a namorada de seu melhor amigo era a melhor amiga de Sakura. Conhecia Naruto há muito tempo. Talvez mais de dez anos. Estudaram juntos e a amizade deles se desenvolveu ao longo dos anos. Sasuke e Naruto eram totais opostos. Isso era visível até mesmo na aparência. Um loiro e outro moreno. Sasuke calado e Naruto falante.

Naruto é o tipo de cara que aonde chegava fazia amizades e não foi diferente quando conheceu Sasuke. Em pouco tempo a dupla já se divertia muito unidos em todas as situações. Claro que havia as constantes disputas e brigas. Paravam de se falar várias vezes por alguma bobagem ou jogo de futebol, mas dois dias depois já estava tudo normalizado.

Sakura e Naruto conversaram durante um tempo, sendo observador por Sasuke e por Hinata que ainda mantinha uma expressão de preocupação no olhar, mas preferiu não tocar no assunto com Sakura naquele momento. Talvez estivesse enganada e não queria arruinar a noite da amiga que parecia tão feliz ao lado daquelas pessoas.

Conversavam animadamente, mas Naruto queria ficar um pouco a sós com a namorada então foram para outra área da festa onde podiam dançar juntos e se curtir. Restou a Sakura e Sasuke continuarem a conversa e observar o resto da festa. Itachi apareceu algum tempo depois acompanhado de uma pela morena que havia conquistado. Mais uma que teve o coração roubado, pensou Sasuke.

—Você está encantadora, Sakura. — Sorriu quando beijou a mão da garota e piscou o olho para seu irmão em divertimento. Itachi estava irritando Sasuke. Já não bastava a fila de garotas que já havia cantado só naquela festa? Agora queria flertar com Sakura também.

—Para quantas você disse isso só nessa noite, Itachi? — Sasuke estava irritado? Itachi riu.

—Para algumas, mas não com tanta verdade como agora.

Sakura sorria corada.

—Todos parecem tão felizes, dançando. — Ela comentou antes de levar a taça de champanhe novamente aos lábios.

— Você quer hum... dançar? — Ele pensaria nos motivos que o levaram a fazer aquele convite depois que terminasse de dançar com ela. Naquele momento só queria aproveitar aquele sorriso e aquele brilho no olhar que ela tinha. O fato de Itachi com certeza o atormenta com mil perguntas depois não importava também. Se livraria de seu irmão irritante e dançaria com a garota mais bonita da festa.

Sakura sorriu em resposta e aceitou a mão que ele lhe oferecia tão delicadamente. Ela sentiu uma sensação estranha na sua barriga. Um formigamento que fazia com que ela ficasse estranha e nervosa. Seus dedos tocando os dele transmitiam pequenas ondas de choque que faziam o coração dela acelerar.

A mão dele na cintura dela passava uma imagem de posse que apenas quem observava podia se dar conta. Parecia um casal dos filmes de romance antigos. O mocinho e a mocinha que dançavam pelo salão atraindo a atenção de todos para si. A música era lenta e romântica, e naqueles breves minutos Sakura se permitiu a sensação de estar dançando com um cara bonito num ambiente que parecia magia.

Eles dançaram pelo que pareceu horas, até os pés de Sakura começarem a gritar de cansaço, mas ela não os ouviu e continuo dançando com ele. Conversavam enquanto percorriam o salão, eram risos sinceros, de um casal que estava se descobrindo. Naqueles momentos não haviam pensamentos de vinganças nem a lembrança da dor da tragédia. Sakura havia voltado a ser a mesma garota doce , meiga e divertida que era antes da tragédia. Ela não conseguia fingir frente a ele.

Próximo do local onde os jovens dançavam um pequeno tumulto começava a se formar, nada de muito exagerado, apenas vozes que cochichavam algo desagradável. Na porta de entrada do salão principal Mikoto e Fugaku ainda recebiam seus convidados. A festa estava acontecendo dentro do planejado, os copos estavam sempre cheios e a música não parava. Um verdadeiro sucesso. Os cochichos começaram quando um convidado não esperado chegou.

Quando fizeram a lista de convidados nem cogitaram a possibilidade de incluí-lo na lista, mas pelo fato do homem ser membro da família, e ainda carregar o sobrenome Uchiha, por educação enviaram o convite, sem acreditar que ele aceitaria. Pelo visto estavam enganados. Há alguns metros da porta o tio de Fugaku , tio-avô de Sasuke Itachi, chegava acompanhado por uma moça que parecia ter saído das capas das melhores revistas de moda.

— Madara... —o sussurro baixo escapou dos lábios de Fukagu. Aquilo não ia acabar nada bem.

Mikoto sentiu suas pernas vacilarem um pouco e seu estômago dar um solavanco quando viu a figura elegante que se aproximava para cumprimenta-los. Respirou fundo abrindo seu melhor sorriso de cortesia fingida. Aquela ia ser uma longa noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom pessoal espero que tenham gostado de tudo e continuem acompanhando a fanfic. Adoro cada comentário e saber que estão acompanhando me deixam muito feliz. Beijinhos e até a proxima.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Bridge Of Light" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.