Navio Calvani - A Lenda do Rubi Mágico escrita por Katherine Barbosa


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/543759/chapter/3

De manhã, bem cedo, ouvi ruídos e vozes agitadas. Levantei-me e tentei ver quem era, na minha surpresa descubro que é o rei...

–O que Vossa Majestade está fazendo aqui? -Perguntei, observando-o. Ele se aproximou da cela e mandou os guardas me retirarem de lá.

–Meu jovem, tenho que tirar você daqui antes que seja condenado à morte pelo Conselho.

–Morte? Mas eu não...

–Eu sei, mas tem testemunhas que dizem que viram você roubar o Rubi...

–Que mentira. Grandes charlatões! -Disse furioso. -Mas pra onde o senhor pretende me levar?

–Para bem longe daqui! Isso eu te garanto. -O rei começou a me puxar para fora da cela.

Olhei para a cela daquele senhor e o reconfortei dizendo:

–Eu prometo voltar para tirá-lo daqui... -Ele deu um sorriso fraco e virou-se para dormir.

O rei já tinha preparado meu navio para que eu embarcasse, mas os guardas chegaram e nos levaram até o Palácio Gran Phatonic, o Palácio do Conselho.

–Rei Nicolas, o senhor iria desobedecer as ordens do Conselho? -Disse o líder.

–Esse jovem iria ser condenado injustamente.

–Pois é, posso até ter roubado algumas jóias de outros reinos, mas nunca iria roubar a jóia mais preciosa de meu reino. -Confirmei.

–Seu reino? -Perguntou uma mulher do Conselho. -Desde quando Phatonic é seu reino?

–Desde que eu nasci, Phatonic é meu reino natal. Viajei para fora do reino antes dos 15 anos de idade. -Confrontei-a.

–E morrerá aqui... -Ela se levantou e aumentou a voz. -Logo logo...

–Esperem! -Interrompeu o rei. -E se fizermos um acordo? Já que todos dizem que ele é ladrão, que ele traga de volta o que foi roubado.

–Isso... Espera, o que? -Disse assustado, olhando para o rei.

–Quer morrer? -Disse ele, cochichando.

–Claro que não.

–Então fique quieto. -Terminou ele. -Que tal esse acordo? Se em um mês ele não trouxer de volta o Rubi, ele será morto.

–Um mês? -Disse eu, assustado.

–Um mês é muito tempo, em um mês ele fugirá. Uma semana! -Disse um conselheiro.

–Uma semana? -Aumentei a voz.

–Duas semanas! -Completou o rei.

–Fechado! -Disseram todos do Conselho.

–Ai, eu to ferrado... -Olhei para cima. Acho que pensei alto naquele instante, porquê todos olharam pra mim. -Eu... Eu irei trazer o Rubi de volta em duas semanas! -Garanti.

–Ótimo, se em duas semanas não trouxer o Rubi... -Ele passou o dedo na garganta horizontalmente, alertando-me sobre o enforcamento.

Respirei fundo e retirei-me do Palácio. Meus marujos chegaram a me revistar para ver se eu tinha ferimentos, garanti que não tinha, porém, mesmo assim, ele me revistaram. Contei sobre o acordo com eles e eles se assustaram mas concordaram buscar o Rubi, para que eu vivesse mais alguns anos.

O rei me abraçou forte e me desejou forças e sorte, subi a bordo do Calvani e me despedi. A princesa, sem aqueles vestidos longos e apertados e sim com roupas masculinas, subiu correndo no navio e me encarou dizendo:

–Eu vou com vocês, quero garantir a busca do Rubi!

–Mackena! Desça já deste navio, esta busca será perigosa.

–O rei tem razão, princesa. Será perigoso para uma jovem como você! -Disse eu, tentando retirá-la o navio.

–Não! Eu vou! Posso até ser princesa e jovem, porém tenho a alma de um marujo! -Ela sorriu, fazendo-me lembrar de nossa infância.

–Que seja. Bem vinda à bordo do Navio Calvani.–Meus marujos comprimentaram-a e o rei despediu-se dela.

–Tome cuidado, filha. Eu perdi sua mãe, eu quero perdê-la também. -Disse o rei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que capítulo emocionante esse, não? Vamos ver o que irá acontecer no próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Navio Calvani - A Lenda do Rubi Mágico" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.