A substituta escrita por AnneHwang


Capítulo 21
Eu vou suportar! Devo suportar!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/543633/chapter/21

Resolvi não voltar, no outro dia, nem pelos 3 dias seguintes. Não atendi ao telefone pra não ter que explicar o motivo do meu afastamento. Me sentia tão confusa, não sabia o que fazer.

Me sentei em um banco no quintal da casa da minha tia, e fiquei olhando as roupas do Castiel ainda no varal, uma calça social e uma camisa branca de mangas cumpridas que ficava perfeita nele.

—Quero vê-lo. —Disse baixo e suspirei.

Balancei a cabeça com força em negativa.

—Não! Não posso vê-lo até que meus sentimentos desapareçam. —Disse a mim mesma. Respirei fundo olhando pras roupas novamente. —Mas eu quero vê-lo... — Fechei os olhos.

—Tay! — Minha tia apareceu correndo me tirando dos meus pensamentos.

Olhei pra ela confusa, ela tinha uma expressão de felicidade no rosto.

—Tay, ele veio te buscar. —Senti meu coração acelerar com as palavras dela.

—Alguém veio me buscar? — Fiquei de pé.

—Sim. Rápido. —Ela sorriu.

Fiquei olhando pra ela sem reação, de repente uma onda de comoção passou por mim, e eu me decidi.

—Quero vê-lo! —Disse decidida e corri até a frente da casa.

Minha tia pareceu feliz por algum motivo. Eu fiquei contente por ter me decidido sobre isso. Olhei pros lados, mas não vi ninguém corri pela rua, o carro dele devia estar estacionado mais longe.

—Castiel! —Eu gritei ao ver uma figura alta e vestido de preto em baixo de uma arvore.

Ele se virou devagar pra mim, quando eu encarei seu rosto não foi bem o que eu esperava. Meu sorriso se desfez devagar numa clara expressão de decepção, ele me olhou sorrindo. Deu uns passos na minha direção e parou a poucos centímetros de mim. Eu olhei pros lados um pouco desconfortável, fiquei constrangida por ter me confundido.

—Lysandre...

—Estava esperando o Castiel? — Ele disse calmamente, eu olhei pra baixo. — Tudo bem se não estava esperando por mim. —Eu olhei pra ele. —Vim te levar.

Eu permaneci em silêncio, ele pareceu esperar eu dizer algo e então continuou.

—Estão todos te esperando... Não quer voltar?

—Tenho que ver. —Disse baixo. Ele respirou fundo.

—Tay, você quer ficar aqui? —Eu o encarei. —Você pode abandonar tudo e ficar aqui. Quer fazer isso? —Ele deu um sorriso me encorajando.

—Lysandre. Desculpe decepcioná-lo. Eu pensei apenas em mim, você o Alexy e o presidente Faraize, com certeza estavam preocupados.—claramente o Castiel não se importava, engoli o choro. —Mas nem pensei nisso.

—É tão difícil assim voltar?—Ele levantou uma sobrancelha.

—Eu vou suportar. Devo suportar. —Disse pra mim mesma. Olhei pra ele decidida. —Vou voltar com você! —Percebi uma leve decepção no seu olhar, ele tentou disfarçar.

—O que posso fazer por você? — Ele disse, eu olhei pros lados pensando um instante.

—Lysandre... Por favor, só seja bom pra mim. E desculpe por eu ter sumido.

Ele abriu um sorriso convidativo e me estendeu a mão.

—Vamos. —Ele disse.

Eu busquei minha pequena mala que já estava pronta há alguns dias durante a minha indecisão de voltar ou não, entrei no carro do Lysandre e seguimos em silêncio direto para o estúdio, ele tinha entendido o meu aparente desinteresse em qualquer tipo de conversa.

Eu entrei diretamente na cabine de gravação, eu já havia deixado eles na mão por tanto tempo, era a hora de cumprir o que eu havia prometido, eu disse que ia conseguir cantar a canção do Castiel. Eu tinha viajado para o interior com a finalidade de encontrar o sentimento que faltava, talvez tivesse dado certo.

—Lembra da nossa conversa? —Disse o Boris pelo microfone. —Você sente falta e quer vê-lo. Deixe as emoções explodirem!

—Comece. —Disse o Faraize calmamente.

Eu assenti, e tentei me deixar levar pelo ritmo lento da musica, comecei a cantar sem muita emoção.

—O começo está fraco, vamos fazer novamente. —Disse o produtor com certa impaciência.

Faraize ficou gesticulando com os braços, Lysandre e Boris me olhavam com uma aparente tensão, eu respirei fundo e a musica recomeçou. O movimento da porta do estúdio se abrindo tirou minha concentração, Alexy entrou com uma roupa colorida demais até para os padrões dele, atrás dele estava ele, a pessoa que eu queria tanto evitar e ao mesmo tempo ver. O Castiel tinha voltado para o seu cabelo vermelho, ele ficou ao lado do Lysandre e do Alexy me olhando fixamente. Senti algo dentro de mim tremer.

Era como se todos os outros naquele pequeno espaço tivessem sumido, me concentrei em cantar a canção como se não estivesse mais em mim.

Não deveria ter feito

Deveria ter ignorado como se eu não pudesse ter visto

Eu deveria ter fugido, fingir não ter escutado

Eu não deveria ter escutado o seu amor

Sem avisar, você me fez conhecer o amor

Sem avisar, você me deu seu amor

Me preencheu com a sua essência e depois foi embora.

Sem avisar, o amor me abandonou

Sem avisar, o amor me deixou de lado

E sem saber o que dizer, meus lábios foram surpreendidos

Porque você chegou sem avisar.

Eu fechei os olhos numa tentativa de manter as lágrimas dentro dos meus olhos.

—Sim! É isso! — Faraize disse. Ele, Boris e o produtor começaram a bater palmas. —Foi ótimo! Fantástico! — Eles sorriram.

Eu tirei os fones de ouvido e o deixei ali, saí da sala sem olhar pra eles, seria vergonhoso pra mim se vissem minhas lágrimas, eles tentaram perguntar o que estava acontecendo, mas eu consegui correr pra longe deles, parei no jardim, já eu estava soluçando.

—Taylor... —Era a voz do Lysandre. Ele parou atrás de mim.

—Por favor, não olhe pra mim. —Minhas palavras saíram ríspidas e num jato. —Não quero que ninguém me veja assim, é muito difícil. Acho que logo irão descobrir. —Meu tom tinha se suavizado.

Fiquei chorando pra dentro.

—Eu te protegerei pra que ninguém descubra. — Eu me virei pra ele e encostei a cabeça em seu peito.

Me senti protegida por chorar ali, em outra situação me sentiria mal por molhar sua camisa. Mantive meus braços abaixados deixando apenas que meu rosto encostasse nele, ele me segurou com um dos braços me reconfortando.

Pov. Castiel

—É isso ai! —Faraize ainda comemorava o desempenho bem sucedido da Lynn após ela sair correndo.

Qual era o problema dela? Se ela tivesse esperado mais um dia eu tinha ido buscá-la.

—Boris, o Taylor está doente? —Alexy perguntou.

—Não sei. Pra onde será que ele foi? —Boris saiu da sala.

Eu fui atrás dele, era melhor saber o que estava acontecendo, de qualquer forma isso ia acabar sobrando pra mim.

—Algo aconteceu antes da gravação? —Perguntei com um tom de desinteresse para o Boris.

—Você viu? A Tay expressou seus sentimentos. —Ele parecia preocupado. —Eu pedi pra que ela cantasse sua canção com paixão. Acho que ela está explodindo pelo Lysandre.

—O que? —Disse num tom alto, uma onda de choque passou por um milésimo de segundo pelo meu corpo, mas eu me recompus.

Comecei a caminhar ainda atrás dela e o Boris veio atrás tagarelando.

—Eu achei estranho ela ter voltado só quando ele foi atrás, já que não atendeu nenhum de nós. Por que ela foi gostar dele? Ela deveria ter gostado de mim. —Eu lancei meu olhar pra ele por um breve instante e revirei os olhos em outra direção. — Castiel, o que faremos?

Eu andei mais rápido o ignorando, ele desistiu de me acompanhar e ficou pra trás.

Onde está ela?

Caminhei até o jardim, vi o Lysandre e ela num abraço. Ela se afastou pra trás e vi seu rosto tomado pelas lágrimas, ela parecia dizer alguma coisa pra ele. Eu observei aquilo completamente imóvel, então as baboseiras do Boris tinham fundamento. De repente o olhar dela encontrou com o meu, foi como se eu olhasse para um espelho, vi nela a mesma expressão de surpresa que estava em mim. Ela hesitou um instante e então correu, eu recomecei a andar, ia atrás dela.

Quando eu passei pelo Lysandre ele segurou o meu braço, olhei pra aquela mão e em seguida o encarei.

—Que foi?

—Não vá. — Ele disse num tom quase suplicante. — É melhor deixá-lo sozinho.

Continuamos nos encarando, fiquei dividido entre a razão dele dizer aquilo, e a raiva dele ter me impedido, ele parecia me olhar com uma expressão de desafio. Boris se aproximou de nós.

—Cadê o Tay? —Ele perguntou pro Lysandre que soltou o meu braço.

—Ele foi se acalmar. —Respondeu calmamente. — Eu quis segui-lo, mas achei melhor deixá-lo sozinho.

—Ele não disse nada mais a você? —Boris especulou.

—Só disse que está passando por uns problemas. —Ele deu de ombros. — Deve estar estressado pela primeira gravação.

Ele me olhou por cima do ombro e voltou pra direção do estúdio, com passos rápidos, Boris esperou ele se afastar e então disse.

—Parece que ele ainda não sabe dos sentimentos dela. Devo falar com a Tay? Castiel. —Eu olhei pra ele de má vontade.

—Por que está perguntando isso pra mim? —Disse irritado, ele me olhou surpreso.

—Estamos do mesmo lado. —Ele deu um tapa no meu ombro como se fôssemos amigos. Eu olhei pra ele e disse rudemente.

—Nunca estive do mesmo lado que você e da Taylor. Vocês que resolvam seus problemas. —Eu olhei friamente pra ele e me afastei.

Lynn expressou seu amor pelo Lysandre? Eu olhei irritado pros lados.

Isso é um absurdo!

Caminhei ruidosamente, completamente irritado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A substituta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.