Vivir Contigo escrita por Duh Leon


Capítulo 16
Vilu doente


Notas iniciais do capítulo

Desculpa a demora, mais não se compara a demora da ultima vez (rs), lembrando que to de férias então vou postar com mais frequência. Obrigada a Germangie moments que até me pediu por capítulos pelas mensagens privadas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/543631/chapter/16

POV’S Angie

Hoje sim eu vou ir ao Studio, assim que acordei fiz minha rotina matinal (coloquei uma blusa de manga comprida branca com listras vermelhas, calça legging preta e salto dourado) e desci.

Fui para a sala de jantar e estavam todos tomando café da manhã, mais estava faltando uma pessoa.

–Bom dia! –eu disse ainda em pé.

–Bom dia! –responderam.

–Cadê a Violetta? –eu perguntei.

–Ela ainda não desceu –respondeu German.

–Vou chama-la então –eu disse e subi pro quarto da Vilu.

Bati na porta e nada, então abri devagar e vi a Vilu deitada encolhida com três cobertores, suada e com as bochechas vermelhas e ao lado da cama vários lenços de papel jogados ao redor da cama, me aproximei dela.

–Vilu, acorda –eu disse e coloquei a mão na testa dela –Vilu acorda, você esta com febre.

Ela lentamente abriu os olhos e se enrolou ainda mais nos cobertores.

–Bom dia tia –ela disse com uma voz de sono e eu tirei os cobertores de cima dela –Nãão! Eu to com frio!!.

Fui até as gavetas do quarto dela e pequei o termômetro.

–Levanta o braço –eu disse e ela levantou e eu coloquei o termômetro.

Depois de um tempo o termômetro apitou, o peguei e marcava 39.0, ela estava com febre.

–Vou pegar remédio pra você, enquanto isso toma um banho gelado ta? –eu disse.

–Ahh tia, banho gelado? –ela disse fazendo biquinho.

–Sim Vilu pra você melhorar, agora vai tomar seu banho –eu disse e sai do quarto e fui para cozinha.

Eu preparei uma bandeja com café da manhã já que ela não tomou e depois estava procurando o remédio no armário da cozinha até sentir braços musculosos me abraçar.

–O que a Gih esta fazendo? –ele perguntou.

–Procurando remédio –eu disse.

–O que? Pra que? Você esta bem? –ele perguntou com voz de pânico e eu soltei uma risadinha.

–Sim eu estou bem, mais a Vilu não –eu disse.

–O que ela tem? –ele perguntou e até me surpreendeu, se fosse o mesmo German super protetor teria surtado.

–Ela esta com febre –eu diss, peguei o remédio e me virei pra ele que me puxou fazendo nossos corpos ficarem colados.

–Pode cuidar dela pra mim? Eu tenho coisas muitíssimas importantes pra resolver do trabalho –ele perguntou.

–Claro que sim, não precisa nem pedir –eu disse –Agora com licença que eu tenho que levar o remédio pra ela.

–E eu tenho que ir a uma reunião então até mais tarde –ele disse e me deu um selinho.

–Até meu amor –eu disse e de costas pra ele indo até a saída da cozinha ele me da um tapa na bunda –Porque fez isso?.

–Eu não tenho culpa se você é gostosa –ele disse e eu corei.

–Err.... já vou indo –eu disse peguei a bandeja e o remédio e sai da cozinha e fui ao quarto da Vilu.

Eu entrei no quarto e ela não estava lá, coloquei a bandeja encima da escrivaninha e quando me virei Violetta estava entrando no quarto com roupão.

–Esta melhor? –eu perguntei.

–Um pouco –ela respondeu.

Ela fechou a porta e começou a se trocar, ela não tem vergonha de mim. Ela colocou uma camiseta branca, saia de cintura alta verde-água e apenas meia branca e se sentou na cama.

Peguei o frasco do remédio na caixinha, coloquei 40 gotas em uma colher e direcionei a Violetta que estava com cara de pânico.

–Não, não tia, eu não vou tomar isso, é muito ruim –disse ela fazendo careta e eu ri.

–Vilu você tem que tomar pra ficar boa, olha o aviãozinho zuuuumm –eu disse imitando um avião e movimentando a colher, Violetta só ria até que eu coloquei a colher na boca dela, retirei a colher da boca dela e a Violetta fazendo outra careta.

–Eca, que remédio horrível –disse ela.

–Pelo menos você vai melhorar –eu disse e peguei a bandeja encima da escrivaninha dela e coloquei no colo dela –Agora toma seu café da manhã que eu já volto.

Eu sai do quarto e fui pra cozinha, guardei o remédio e em seguida Olga entrou na cozinha.

–Olguinha me faz um favorzinho? –eu perguntei.

–Claro pequenina, o que?

–Violetta esta doente e...

–O QUE? O QUE A MINHA MENINA TEM?!

–Calma Olga, ela só esta com febre.

–Ata, menos mal –disse Olga e deu um suspiro.

–Na hora do almoço poderia levar uma sopa pra Violetta?

–Claro.

–Obrigada Olga.

–De nada Angie.

Eu subi e Violetta estava ainda sentada na cama com a bandeja do mesmo jeito que estava a sua frente e ela estava cabisbaixa.

–Vilu, o que foi? Você nem comeu –eu disse e ela se assustou comigo ali, obviamente estava distraída.

–É que... o pessoal do Studio me chamaram para ir ao cinema e... –deu pra notar que ela estava com cara de choro –Eu queria ir.

–Oh minha princesa não fica assim, logo você estará boa e se divertindo com seus amigos –eu disse a abraçando.

–Com licença –disse Olga entrando no quarto com uma bandeja na mão com dois pratos de sopa –Trouxe uma sopa pra você também Angie, para minha pequenina não comer sozinha.

–Obrigada Olguinha! –disse eu e a Vilu em um uníssono.

Coloquei a bandeja na cama no meio de nos duas e começamos a comer. Quando terminamos, coloquei a bandeja na escrivaninha e me virei para Violetta que continuava triste.

–Já sei, que tal fazemos um cinema em casa? –eu perguntei e rapidamente um sorriso se estampou no rosto dela.

–Sim! –disse ela mais animada.

–Você escolhe o filme e eu vou fazer a pipoca, por favor escolha de comédia –eu disse e fui pra cozinha, ta virando rotina subir e descer escada rs.

Enquanto despejava o milho na panela, novamente senti braços musculosos envolverem minha cintura.

–O que a Gih esta aprontando? –ele perguntou.

–Pipoca para sua filha que esta triste por não poder ir ao cinema com os amigos, então a tia Angie aqui vai fazer um cinema em casa pra ela –eu disse me gabando.

–Nossa que tia boa que ela tem –ele disse e ambos rimos.

Coloquei a tampa na panela e me virei, ele ficou com as mão na minha cintura e eu entrelacei minhas mãos em seu pescoço, ele se aproximou do meu ouvido e falou:

–Já disse o quanto você esta linda hoje? Não que você só esteja linda hoje, você esta linda sempre é que eu só to perguntando se eu já te falei isso –disse German meio atrapalhado e eu ri.

–Own meu lindo, obrigada! –eu disse e ia selar nossos lábios até pular de susto.

Era a panela começando a pipocar, German riu do meu susto e eu dei um leve tapa em seu braço.

–Não teve graça! –eu disse fingindo estar brava.

–Tem sim! –ele disse ainda rindo e eu cruzei os braços e me virei de costas pra ele, logo ele me virou pra ele e me deu um beijão, mais logo tivemos que nos separar por falta de ar –Te amo!.

–Te amo mais! –eu disse –Esta convidado para o cinema em casa, topa?

–Sim –ele disse e o celular dele apitou, ele tirou do bolso e mexeu -Err... só vai dar pra mim ver o final do filme, tenho outras coisas para resolver.

Eu muito desconfiada peguei o celular da mão dele e era realmente uma mensagem do Ramalho falando sobre o trabalho

–Desconfiada? –pergunta ele tomando o celular da minha mão.

–Não, claro que não –eu disse olhando para todos os lados, menos pra ele, a pipoca já estava pronta, coloquei numa vasilha, coloquei sal e dei um selinho em German –Até mais tarde meu amor.

–Até, vou ficar com saudades! –disse ele e eu subi pro quarto da Vilu.

–Escolheu Vilu? –eu perguntei.

–Sim, até que a sorte nos separe –ela disse mais animada –Podemos assistir no seu quarto?

–Sim, vamos –eu disse.

Fomos para o meu quarto e o transformamos num verdadeiro cinema, apagamos a luz e iniciamos o filme. Logo German abre a porta do quarto.

–Posso me juntar a vocês? –perguntou German.

–Claro –eu respondi.

Eu estava deitada em um lado da cama, German no outro e a Violetta no meio, rimos bastante com o filme e quando percebi olhei pro lado e vi que Violetta já estava dormindo, pausei o filme.

–German leva ela pro quarto dela por favor –eu disse e ele a pegou no colo com cuidado e a levou ao quarto.

Logo ele voltou e se deitou ao meu lado, afinal o filme ainda não tinha acabado, dei play no filme e continuamos assistindo até que meus olhos começaram a pesar e eu não resisti e acabei dormindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O próximo eu posto amanhã okay? Espero que tenham gostado e lembrem-se, comentários me incentivam a escrever.Bjos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vivir Contigo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.